Oi herdeiras!!
Estou tão feliz de estar aqui compartilhando um pouco da minha história com vocês. O PMP veio para agregar ainda mais a mudança de vida que eu estou vivendo.
Sou psicóloga e há quatro anos eu estive no fundo do poço. Antes da pandemia eu comecei a trabalhar como coordenadora de uma Casa Abrigo, o que me cobrou um preço muito alto mentalmente, emocionalmente e fisicamente. O trabalho era muito delicado, pensem que eu trabalhava com crianças RN à cinco anos de idade que passaram por situações dos mais diversos tipos de agressões e vulnerabilidades. Em 2020, uma situação X fez o meu corpo cair direto ao poço, eu vi uma criança quase falecer em meus braços. O trabalho era sigiloso e não podia compartilhar com qualquer pessoa o que acontecia e no meio da pandemia, sem funcionários na Casa, eu muitas vezes tendo que ficar lá dentro por quase cinco dias, para dar conta. E sem perceber, eu adoeci.
Tive inicio de depressão e cai na minha compulsão alimentar, que eu apelidei de “quarto escuro”. Lá dentro eu comia e chorava. Meu único pensamento era em comer, e quando terminava de comer, minha ansiedade me mandava comer mais. No final de 2021, numa consulta de rotina, minha médica me alertou que apesar de nenhum exame estar alterado, meu metabolismo ia começar a ficar mais lento. E lá estava eu, com 132 kg, dormindo cerca de três horas por noite e pensei “o que é que eu estou fazendo com a minha vida?”
Sai de lá disposta a mudar. Comecei a ler o livro “mude seus horários, mude sua vida” e ele realmente mudou minha vida. Aos poucos fui aplicando cada detalhe do livro, sai deste emprego, melhorei meus hábitos de sono e alimentares, de forma rápida eliminei 25kg. Eu tinha vergonha de ir na academia, achava que não ia caber nos aparelhos, fui fazer hidroginástica e natação. Com a inclusão de exercício físico na minha rotina, eu melhorei ainda mais, meu corpo e minha mente ficaram mais ativos.
Em resumo, de lá para cá já foram 48kg eliminados, mas, mais que um peso de balança, foram 48kg medo, inseguranças, fantasmas, maus hábitos, tristeza, sentimento de solidão e compulsão alimentar tirados de dentro de mim.
Hoje estou fazendo pós graduação em psiconutrição, pois entendi que meu caminho profissional está me levando a ajudar outras pessoas a atingir esse resultado. Eu sou o resultado da minha autodisciplina e minha própria motivação. Entendi que a minha história e meu conhecimento são o meu produto. Estou no PMP em busca de organizar e planejar essa transição da minha carreira de CLT para me fixar apenas na clínica.
Estou em contato com um amigo publicitário para reorganizar meu instagram e começar a profissionalizar meu conteúdo. Mas, sem deixar meu medo de “não querer errar”, eu comecei agora do meu jeitinho mesmo, postando um pouco meu conteúdo e minha rotina. Já organizei um primeiro plano estratégico para isso.
Ficou longo (mais do que eu imaginava) mas queria compartilhar minha história e meu novo start.