Bom dia herdeiras!
Hoje é dia de me apresentar por aqui! Meu nome é Bruna, tenho 34 anos, sou casada e tenho um filho de 7 anos. Meu sonho sempre foi ser Engenheira Mecânica, sonho este que eu realizei. Conclui minha faculdade em 2012 e trabalhei até 2015 na área, antes de ficar desempregada.
Desde 2007 meus pais e eu temos uma empresa de identificação (crachás, cordões, credenciais, etc), que até então era gerenciada pelo irmão da minha mãe, pois meus pais tem suas empresas e eu na época estava na área da engenharia.
Em 2015 eu passei a trabalhar no financeiro da nossa empresa, até me recolocar no mercado. E foi então que eu comecei perceber que tinham muitas coisas erradas por aqui, e percebi que a empresa estava sendo "quebrada". Então em 2016 eu decidi mudar de profissão e assumir a empresa 100%. Obviamente o choque entre nós foi muito grande, até ele sair da empresa em setembro de 2016.
Desde lá, 2017 foi um ano muito difícil, de muito trabalho e esforço para reerguer a empresa. Hoje, após 9 anos à frente da minha empresa, o faturamento aumentou 4 vezes e a empresa finalmente voltou a prosperar.
Em 2016 eu e meus pais fizemos uma tentativa frustrada de assumir uma farmácia e tentar reergue-la para ajudar duas pessoas muito importantes para nós. Obviamente não tínhamos nenhum conhecimento técnico, comercial e de marketing deste segmento, e fomo "engolidos" pelas grandes redes que eram próximas! 1 ano depois, fechamos a farmácia e amargamos um prejuízo de R$ 200.000,00. Neste momento eu vejo que deveríamos ter sido mais "egoístas".
Agora curso Ciências Contábeis, pois já trabalhei um pouco nesta área antes da faculdade. E sendo filha única, e a sócia da minha mãe não tendo filhos, existe a possibilidade de eu assumir futuramente a parte comercial do escritório, e assim comandar as 2 empresas e manter esta empresa que é próspera e lucrativa.
Além disso, tenho como hobby, a papelaria personalizada, para presentes, itens decorativos e festas, e sonho um dia monetizar isso também, ter isso como mais uma fonte de renda.
No meio disso tudo, minhas questões alimentares que convivo desde os 7 anos, voltaram à tona, e eu engordei pela 100000ª vez! Fato é que a saúde começa a cobrar preços cada vez mais caros, a cada aumento de peso, e eu não quero isso para o resto da minha vida. Quero envelhecer com saúde, quero ser exemplo para meu filho tanto na esfera pessoal quanto profissional.
Mas definitivamente preciso organizar a minha vida para recuperar minha saúde, organizar faculdade, trabalho, casa, curso de papelaria, vida financeira (que é organizada mas precisa melhorar mais), e tudo mais que eu ainda tenho como objetivos para meu futuro.
Eu pensei em esperar para o ano que vem, começar o PMP, mas quando parei para pensar só um pouco, percebi que não tenho mais tempo para ficar esperando o momento certo para as coisas. No fim, o momento certo será aquele que eu fizer ser o certo, porque tudo que preciso e quero fazer, são coisas que dependem quase inteiramente só de mim! E eu não quero ser vista como "coitada", não quero ser aquela que consegue algo e depois perde tudo, aquela que "nunca vai conseguir". Eu sou capaz de tudo! Mas preciso de direcionamento, de aprendizados que nunca tive!