Olá herdeiras, espero que estejam bem neste começo de semana!
Fiz um post sobre solidão, e me deram a ideia de criar um post sobre meus hobbies e interesses para conhecer outras herdeiras. Mas eu percebi que não me apresentei aqui, então deixa eu me apresentar.
Sou Camila uma Campineira que migrou pequena com os pais para o Japão, e eu cresci uma boa parte aqui no Japão, hoje estou com 37 anos. Sai de casa aos 19 e fui trabalhar em fabricas de auto peças, o que a maioria dos brasileiros que vem para cá faz, minha família também sempre trabalhou em fabricas.
Nesses 17 anos trabalhando em fabricas, tive muitas crises de ansiedade, estresse, depressão e quase um burnout, só descobri como tudo isso é ruim depois de ter uma crise intensa e buscar ajuda de uma psicóloga. Faço psicanalise e descobri que nunca existi, meus gostos ou quem eu sou, nunca soube, pela imposição da família e pela cultura japonesa que reprimi muito também. E nesse momento de crise fiz uma viagem rápida para Tokyo, aonde vi alguns estrangeiros viajando de mochilão. Ali eu admirei eles e desejei ser como eles!
Comecei a pesquisar sobre e depois de 2 anos, comecei a viajar dentro do Japão sozinha, ate que em 2018 comprei uma passagem para o Nepal eu fui sozinha, passei pela Malásia, Tailândia também. Meu primeiro mochilão foi uma fuga então a minha falta de organização fez com que eu voltasse depois de 1 mês e meio para o Japão.
Viajei para o Vietnã e Coreia do Sul, e vi nas viagens uma forma de conseguir minha liberdade geográfica, e estou aqui no PMP por esse motivo, aprender a me organizar, criar planos e aplica-los.
As viagens me tornaram mais comunicativa, aberta para conhecer pessoas e culturas, percebi que sou corajosa, viajei sem inglês na minha primeira viagem, e tive perrengues por não falar o idioma mas isso me mostrou que existem pessoas boas quando fui socorrida por estranhos.
Não sou das baladas e nem de barzinhos, mas adoro uma cafeteria, gosto de cozinhar e amo comida indiana e vietnamita, tenho um senso de humor mais dark e gosto de usar referencias nas conversas, ainda quero viajar mais e para isso poder acontecer preciso me reinventar e conseguir trabalhar no online. Assim poder me libertar do Japão e só voltar para cá para passeios ou como guia de viagem.
Gostei de ler alguns posts de outras herdeiras, as vezes achamos que nossas historias de vida é chata ou não tem nada de mais, mas historias de vida sempre agregam, é muito gratificante participar da comunidade!