Mayara Masae Kubota Postado 26 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2024 Boa noite Herdeiras! Conversando com a Amanda no instagram eu me lembrei de algo que eu fazia muito quando eu não sabia o que postar no feed ou nos stories do instagram. Achei legal compartilhar esse conhecimento com vocês. Pode ser útil para você que tem dificuldade em criar conteúdo no instagram, conteúdo bom que o seu público quer ver! Eu antigamente fazia isso com mais frequência e agora que estou mudando o público alvo, terei que voltar a fazer! rsrsrs Eu criei o hábito de abrir caixinha de perguntas pelo menos 1x na semana para ver o que o meu público quer saber, seja do meu trabalho, seja sobre minha rotina, meus hábitos etc. Tem caixinha com perguntas gerais, e perguntas específicas, por exemplo, os temas das caixinhas por dia, então na terça: Tudo sobre meu trabalho, quinta: rotina, hábitos, lazer, etc., sábado: vida pessoal e curiosidades... etc. Daí a partir das respostas eu faço 2 coisas: 1) respondo a pessoa e 2) Anoto a pergunta para criar um post em cima da dúvida dela ou até mesmo uma sequência de stories ao longo da semana. Claro que a 2ª questão eu faço apenas com perguntas que me ajudarão a criar conteúdo, por exemplo, faço amigurumis e a pessoa tem alguma dúvida sobre como faz um determinado tipo de ponto, então eu gravo um reels ensinando ali, rapidinho e posto no feed, também faço um post falando sobre como fazer o ponto através de fotografias e por fim, crio stories. Porque atinge todos as pessoas, aquelas que só veem os stories, aquelas que amam um reels, e aquelas que olham mais o feed. Fica uma dica para vocês pensarem em como converter uma dúvida em conteúdo nos 3 formatos de posts do instagram. Faço o mesmo com perguntas pessoais, por exemplo, uma vez uma pessoa me perguntou se eu tomava creatina antes de ir para a academia e porque. Então fiz uma sequência de stories explicando. Esse tipo de pergunta, que não está relacionado ao meu produto eu não coloco no feed ou reels, mas de vez em quando eu posto nos stories, quando eu vou tomar a creatina, por exemplo, antes de ir à academia. Daí vai gerando identificação e conexão. É isso! Espero ter ajudado um pouco! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 26 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2024 On 25/09/2024 at 21:01, Mayara Masae Kubota disse: Boa noite Herdeiras! Conversando com a Amanda no instagram eu me lembrei de algo que eu fazia muito quando eu não sabia o que postar no feed ou nos stories do instagram. Achei legal compartilhar esse conhecimento com vocês. Pode ser útil para você que tem dificuldade em criar conteúdo no instagram, conteúdo bom que o seu público quer ver! Eu antigamente fazia isso com mais frequência e agora que estou mudando o público alvo, terei que voltar a fazer! rsrsrs Eu criei o hábito de abrir caixinha de perguntas pelo menos 1x na semana para ver o que o meu público quer saber, seja do meu trabalho, seja sobre minha rotina, meus hábitos etc. Tem caixinha com perguntas gerais, e perguntas específicas, por exemplo, os temas das caixinhas por dia, então na terça: Tudo sobre meu trabalho, quinta: rotina, hábitos, lazer, etc., sábado: vida pessoal e curiosidades... etc. Daí a partir das respostas eu faço 2 coisas: 1) respondo a pessoa e 2) Anoto a pergunta para criar um post em cima da dúvida dela ou até mesmo uma sequência de stories ao longo da semana. Claro que a 2ª questão eu faço apenas com perguntas que me ajudarão a criar conteúdo, por exemplo, faço amigurumis e a pessoa tem alguma dúvida sobre como faz um determinado tipo de ponto, então eu gravo um reels ensinando ali, rapidinho e posto no feed, também faço um post falando sobre como fazer o ponto através de fotografias e por fim, crio stories. Porque atinge todos as pessoas, aquelas que só veem os stories, aquelas que amam um reels, e aquelas que olham mais o feed. Fica uma dica para vocês pensarem em como converter uma dúvida em conteúdo nos 3 formatos de posts do instagram. Faço o mesmo com perguntas pessoais, por exemplo, uma vez uma pessoa me perguntou se eu tomava creatina antes de ir para a academia e porque. Então fiz uma sequência de stories explicando. Esse tipo de pergunta, que não está relacionado ao meu produto eu não coloco no feed ou reels, mas de vez em quando eu posto nos stories, quando eu vou tomar a creatina, por exemplo, antes de ir à academia. Daí vai gerando identificação e conexão. É isso! Espero ter ajudado um pouco! Muito bom! As caixinhas nos ajudam a criar muito conteúdo. E ter essa noção de criar formatos diferentes para os diferentes ambientes do instagram é fundamental. A comunicação em cada uma delas é única. Bom post. Compartilhe mais. Tenho certeza que está ajudando muita gente aqui. 👊 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 26 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 11:37, Dani Ribeiro disse: Muito bom! As caixinhas nos ajudam a criar muito conteúdo. E ter essa noção de criar formatos diferentes para os diferentes ambientes do instagram é fundamental. A comunicação em cada uma delas é única. Bom post. Compartilhe mais. Tenho certeza que está ajudando muita gente aqui. 👊 Eu tenho tantas ideias para o instagram, todas eu testei, algumas deram certo outras não, mas às vezes, pode ser que para outra pessoa dê certo o que não deu para mim! Tentarei compartilhar mais dessas ideias com a comunidade aqui do PMP com exemplos do nicho de vocês, sei que tem pessoas da aquarela, da confeitaria, da arquitetura, rsrsrs, aproveitar que tenho essa facilidade em dar exemplos para diversos nichos, claro que se o nicho eu tiver algum conhecimento maior os exemplos serão melhores (rsrsrs), mas serão apenas ideias mesmo, porque mesmo querendo, eu nunca fiz nenhum curso que ensine a crescer no instagram, apenas umas coisas aqui e ali que ouvi e testei para validar, modifiquei e testei novamente e assim foi! rsrsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giovanna Cruz Postado 29 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2024 oi! @Mayara Masae Kubota lá no desafio 007 vi que tu me pediu pra vir ver esse post aqui seu, demorei mais ja estava na minha lista para tirar um tempinho e aprender! vou pesquisar vc lá no insta para te seguir, as vezes mesmo não sendo no meu nicho ou área possa despertar gatilhos criativos em mim 🥰 Obrigada por essa dica! vou fazer no meu perfil! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 30 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2024 On 29/09/2024 at 18:39, Giovanna Cruz disse: oi! @Mayara Masae Kubota lá no desafio 007 vi que tu me pediu pra vir ver esse post aqui seu, demorei mais ja estava na minha lista para tirar um tempinho e aprender! vou pesquisar vc lá no insta para te seguir, as vezes mesmo não sendo no meu nicho ou área possa despertar gatilhos criativos em mim 🥰 Obrigada por essa dica! vou fazer no meu perfil! Oi @Giovanna Cruz! Tudo bem! Sem pressa! rsrsrs Espero ter ajudado com as ideias! Eu também sigo muitos perfis que não são do meu nicho, pois tiro muitas ideias, inspirações e aprendizados com eles. Vou te seguir de volta e te ajudo com a caixinha de pergunta como fiz com a @Amanda Hikari! =D 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts