Mayara Masae Kubota Postado 3 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 3 de Outubro de 2024 Bom dia! Acabei de assistir a aula empilhamento de hábitos e amei! Já tive muitos insights sobre como posso começar a empilhar um novo hábito bom em algumas coisas que já faço diariamente! Agora sobre tirar os hábitos ruins, tem 2 hábitos que eu estou tentando tirar (tem muitos na verdade, mas por enquanto quero focar nesses 2), que ainda preciso me monitorar para não fazê-lo e um hábito que eu tirei tem um tempinho. O hábito que eu tirei tem um tempinho foi o de rolar o feed após o almoço. Após o almoço, quando estou no laboratório tenho ainda uns 30 min de descanso (quando estou em casa me dou esses 30 min também), então eu pegava o celular e ficava rolando o feed. Agora eu leio um livro. Quem me acompanha no insta sabe, pois para virar um hábito assumi um compromisso público rsrsrs Os 2 hábitos que quero tirar são: 1) Em dias determinados da semana, eu reservo um tempinho para pesquisar os concorrentes, ver o que estão fazendo, como estão fazendo e também para ter ideias do que posso trazer para o meu nicho com base no nicho de outras pessoas. Além de ir ver as dicas que o Paulo posta no perfil dele e outras pessoas também. Porém, percebi que do tempo que eu reservo para essa tarefa (1h), os 25 minutos finais, eu já me distraí e ao invés de pesquisar, fico apenas rolando o feed ou fofocando com as pessoas 🤦♀️. Então, eu quero tirar esse hábito, após os primeiros 35 minutos de foco, ao invés de ir fofocar (rsrsrs) irei parar de fazer tal pesquisa e olhar o dia, entrar um pouco em contato com o ambiente exterior, para dar aquela respirada e daí depois voltar e fazer algo realmente útil, com isso já vou ganhar 20 minutos no meu dia! 2) Sempre separo um tempo para responder os clientes, seja no whats, seja no instagram. O problema, é que ao ir respondê-los no instagram, eu acabo vendo todas, TODAS as conversas de pessoas que me mandaram mensagem e, muitas vezes, elas estão online e ficamos conversando... Quando vejo, se passou 1h de conversa fiada... Quero me atentar a responder apenas os clientes nesse tempo que separo para isso e, quando eu tiver um tempo livre para conversar e socializar, daí sim, eu paro e respondo essas outras pessoas. PS.: Um problema grande que eu tenho, se eu ver que alguém mandou mensagem e abrir a mensagem, não consigo deixar para responder depois, até mesmo porque depois eu esqueço. Solução: Não abrir a mensagem! O que os olhos não vê os dedos não teclam! (rsrsrsrs) Parece simples, mas muitas vezes abro no automático, por já ter se tornado um hábito ruim, irei me policiar mais em tirar esses dois hábitos ruins. Quando os excluir foco em outros hábitos ruins para tirar! Com certeza irei ganhar tempo para criar novos hábitos bons com a exclusão dos ruins! E você? Está tirando os hábitos ruins e colocando os bons no lugar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts