Dani Ribeiro Postado 9 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Outubro de 2024 A diferença entre estar ocupada e ser produtiva está na qualidade do tempo que você investe em cada tarefa. 🕰️ Estar ocupada não é sinônimo de produtividade. O tempo, nosso recurso mais valioso, exige planejamento e foco para ser bem utilizado. Ao direcionar suas energias para tarefas estratégicas, você avança rumo aos seus objetivos e colhe os frutos do seu trabalho. Cada momento é único e irrepetível, por isso, é fundamental definir prioridades e investir seu tempo no que realmente importa.🎯 A produtividade consciente é a arte de gerenciar seu tempo de forma estratégica. Ao focar em tarefas essenciais e resultados concretos, você sai da roda viva e experimenta a satisfação de ver seus projetos se concretizando.✨ No módulo 6, aula 6.13, a Dani nos apresentou uma ferramenta poderosa para organizar nossa rotina, o timebox. O timebox muda a vida hein! 🤩 Ele te ajuda a delimitar o tempo dedicado a cada tarefa, garantindo foco e otimizando seus resultados. Esse foi o tema do encontro do PMP black ontem e rendeu um bom debate né? 💥 Queremos saber de vocês Herdeiras, estão se sentindo ocupadas ou produtivas? Compartilhem suas experiências, tanto as Herdeiras que já usam a ferramenta do timebox, e também as que ainda não chegaram nesse módulo. Queremos ouvir todas! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 9 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Outubro de 2024 Antes do PMP eu era muito ocupada e pouco produtiva. No nível de chegar ao fim do dia exausta e com a sensação de ter corrido em círculos. O Timebox mudou minha vida e minha relação com o trabalho. Agora, estou começando a usar a técnica Pomodoro (dica da @Bia Henriques) para potencializar meu rendimento no trabalho e diminuir as distrações. Pra quem tá começando agora, saiba que é um passinho de cada vez e, quando percebemos, estamos correndo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ester Vale Postado 9 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Outubro de 2024 On 09/10/2024 at 14:02, Dani Ribeiro disse: A diferença entre estar ocupada e ser produtiva está na qualidade do tempo que você investe em cada tarefa. 🕰️ Estar ocupada não é sinônimo de produtividade. O tempo, nosso recurso mais valioso, exige planejamento e foco para ser bem utilizado. Ao direcionar suas energias para tarefas estratégicas, você avança rumo aos seus objetivos e colhe os frutos do seu trabalho. Cada momento é único e irrepetível, por isso, é fundamental definir prioridades e investir seu tempo no que realmente importa.🎯 A produtividade consciente é a arte de gerenciar seu tempo de forma estratégica. Ao focar em tarefas essenciais e resultados concretos, você sai da roda viva e experimenta a satisfação de ver seus projetos se concretizando.✨ No módulo 6, aula 6.13, a Dani nos apresentou uma ferramenta poderosa para organizar nossa rotina, o timebox. O timebox muda a vida hein! 🤩 Ele te ajuda a delimitar o tempo dedicado a cada tarefa, garantindo foco e otimizando seus resultados. Esse foi o tema do encontro do PMP black ontem e rendeu um bom debate né? 💥 Queremos saber de vocês Herdeiras, estão se sentindo ocupadas ou produtivas? Compartilhem suas experiências, tanto as Herdeiras que já usam a ferramenta do timebox, e também as que ainda não chegaram nesse módulo. Queremos ouvir todas! Nossa como é bom ser produtiva e não apenas ocupada, por muito tempo eu achei que está ocupada, sempre fazendo algo era ser extremamente produtiva, mas a verdade era que apenas estava me ocupando com coisas desnecessárias e me cansando. No final de tudo eu acabava frustrada por não ter feito o que realmente eu precisava e era importante, hoje com a ajuda do PMP eu sei o que realmente é importante e focar naquilo, focar em minhas metas e realizá-las. Hoje eu sei o que realmente é ser produtiva e posso dizer que além de não me cansar eu me sinto realizada e isso é maravilhoso. 🥰 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 9 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 9 de Outubro de 2024 On 09/10/2024 at 14:02, Dani Ribeiro disse: A diferença entre estar ocupada e ser produtiva está na qualidade do tempo que você investe em cada tarefa. 🕰️ Estar ocupada não é sinônimo de produtividade. O tempo, nosso recurso mais valioso, exige planejamento e foco para ser bem utilizado. Ao direcionar suas energias para tarefas estratégicas, você avança rumo aos seus objetivos e colhe os frutos do seu trabalho. Cada momento é único e irrepetível, por isso, é fundamental definir prioridades e investir seu tempo no que realmente importa.🎯 A produtividade consciente é a arte de gerenciar seu tempo de forma estratégica. Ao focar em tarefas essenciais e resultados concretos, você sai da roda viva e experimenta a satisfação de ver seus projetos se concretizando.✨ No módulo 6, aula 6.13, a Dani nos apresentou uma ferramenta poderosa para organizar nossa rotina, o timebox. O timebox muda a vida hein! 🤩 Ele te ajuda a delimitar o tempo dedicado a cada tarefa, garantindo foco e otimizando seus resultados. Esse foi o tema do encontro do PMP black ontem e rendeu um bom debate né? 💥 Queremos saber de vocês Herdeiras, estão se sentindo ocupadas ou produtivas? Compartilhem suas experiências, tanto as Herdeiras que já usam a ferramenta do timebox, e também as que ainda não chegaram nesse módulo. Queremos ouvir todas! Boa noite @Dani Ribeiro! Concordo plenamente, o tempo é o bem mais precioso que temos. Ontem no nosso encontro me lembrei que uma vez minha vó me perguntou uma coisa, eu tinha 6 anos e, na verdade só sei porque minha mãe estava gravando um vídeo na hora. Minha vó me perguntou aos 6 anos o que era mais caro para mim e que eu poderia ser completamente sincera. Eu respondi que era o tempo, porque ele nunca é ganho e sempre acaba. Minha vó surpresa perguntou: "Como assim? O tempo nunca é ganho e sempre acaba?" E eu respondi: "Quando está de dia, fica de noite e nunca volta a ficar de dia no mesmo dia, então o tempo acaba e você não o ganha." Essa foi uma resposta que eu consegui pensar para responder a minha avó, hoje em dia dou respostas mais elaboradas rsrsrs Mas sempre desde muito pequena eu sempre tive em mente que o tempo era a coisa mais preciosa, algo que você nunca ganha e, desde então tento fazer dele o melhor que consigo! Eu pretendo conseguir chegar na aula 6.13 amanhã, quem sabe assim eu consiga aproveitar ainda melhor meu tempo, sendo ainda mais produtiva nos meus dias! Não que eu não me sinta produtiva, mas como comentei ontem, às vezes, me sinto ocupada e, apenas quando paro para olhar meu caderno da rotina, vejo o quão produtiva fui, ainda tentando mudar a mentalidade de que produtividade também é ir à academia regularmente, se alimentar bem, fazer meu momento de leitura, fazer minha Yoga (que às vezes não faço rsrsrs), produtividade não tem relação apenas com o trabalho! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Stela Veiga Postado 10 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 10 de Outubro de 2024 On 09/10/2024 at 14:02, Dani Ribeiro disse: A diferença entre estar ocupada e ser produtiva está na qualidade do tempo que você investe em cada tarefa. 🕰️ Estar ocupada não é sinônimo de produtividade. O tempo, nosso recurso mais valioso, exige planejamento e foco para ser bem utilizado. Ao direcionar suas energias para tarefas estratégicas, você avança rumo aos seus objetivos e colhe os frutos do seu trabalho. Cada momento é único e irrepetível, por isso, é fundamental definir prioridades e investir seu tempo no que realmente importa.🎯 A produtividade consciente é a arte de gerenciar seu tempo de forma estratégica. Ao focar em tarefas essenciais e resultados concretos, você sai da roda viva e experimenta a satisfação de ver seus projetos se concretizando.✨ No módulo 6, aula 6.13, a Dani nos apresentou uma ferramenta poderosa para organizar nossa rotina, o timebox. O timebox muda a vida hein! 🤩 Ele te ajuda a delimitar o tempo dedicado a cada tarefa, garantindo foco e otimizando seus resultados. Esse foi o tema do encontro do PMP black ontem e rendeu um bom debate né? 💥 Queremos saber de vocês Herdeiras, estão se sentindo ocupadas ou produtivas? Compartilhem suas experiências, tanto as Herdeiras que já usam a ferramenta do timebox, e também as que ainda não chegaram nesse módulo. Queremos ouvir todas! Bom dia herdeiras, um assunto tão negligenciado e mal compreendido por muitas pessoas e até pouco tempo atrás por mim. Eu me sinto cada dia mais produtiva, comemoro cada timebox que consigo executar. Minha maior dificuldade é parar. Muitas vezes o tempo acaba na metade da tarefa e ainda sinto uma certa agonia, então, confesso que por vezes estrapolo o tempo para finalizar e com isso acabo sabotando outras atividades. Mas tenho me sentido orgulhosa porque pela primeira vez na minha vida tenho conseguido otimizar o meu tempo e me sentir produtiva! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts