Dani Ribeiro Postado 17 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Outubro de 2024 Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questão que surge é: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A Ascensão de uma Mentalidade de Liderança 🫅 É importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nós. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda não ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinâmica onde alguns colegas se sentem à vontade para agir como líderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, é relativamente fácil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas não estão cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competência e alinhar seu trabalho aos valores e à cultura da empresa, você não apenas se destaca, mas também contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde você se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, é fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa 🚀 No módulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que você veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu próprio desenvolvimento e buscar soluções que beneficiem a equipe, você se posiciona como um colaborador valioso. O importante é manter o foco em você, no próprio crescimento e no que você pode oferecer à equipe. Ao fazer isso, você não apenas se destaca, mas também pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. 🤩 Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: você já teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, você se viu nesse papel? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 17 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 17 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 14:20, Dani Ribeiro disse: Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questão que surge é: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A Ascensão de uma Mentalidade de Liderança 🫅 É importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nós. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda não ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinâmica onde alguns colegas se sentem à vontade para agir como líderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, é relativamente fácil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas não estão cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competência e alinhar seu trabalho aos valores e à cultura da empresa, você não apenas se destaca, mas também contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde você se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, é fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa 🚀 No módulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que você veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu próprio desenvolvimento e buscar soluções que beneficiem a equipe, você se posiciona como um colaborador valioso. O importante é manter o foco em você, no próprio crescimento e no que você pode oferecer à equipe. Ao fazer isso, você não apenas se destaca, mas também pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. 🤩 Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: você já teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, você se viu nesse papel? @Dani Ribeiro eu amo seus textos e reflexões! E esse também me fez parar para pensar um pouco. Outro dia, no laboratório, uma moça do almoxarifado foi lá pedir minha assinatura e uma colega de trabalho que a atendeu disse que não era a minha assinatura que ela deveria ter, mas a moça insistiu que tinha que ser a minha. Fui lá para tentar resolver e ver o motivo pelo qual tinha que ser a minha, e me espantei, ela havia me colocado no documento como a responsável pelo laboratório, mas eu não sou a responsável. E daí uma outra colega disse: "Mas se comporta como se fosse a dona, então as pessoas se confundem!" Eu fico indignada como hoje em dia, fazer o mínimo do seu trabalho e incentivar os outros a serem melhores, é visto como sinal de "se comportar como se fosse a dona". Isso vez ou outra acontece, quando teve recarga do nitrogênio o moço que faz a troca pediu para eu assinar a nota. Quando soube que eu não era a responsável ele ficou surpreso e disse, mas é você que sempre acompanha. Lá vejo muitas pessoas assistindo filmes e séries, ao invés de trabalhar, eu logo penso: "Se fosse meu funcionário já teria sido demitido por justa causa!". Tem pessoas que ficam o dia inteiro, desde a hora que chega até a hora que vai embora vendo filmes. E quando o coordenador as cobra, ainda tem a cara de pau de dizer que eles devem pedir com antecedência! Como? Se não fazem nada! Eu resolvo muitos pepinos, porque me beneficia também, afinal, também preciso que as coisas andem para meu projeto poder andar. Mas enfim... E é aquela, 1% melhor que ontem! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludy Carvalho Postado 20 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 13:20, Dani Ribeiro disse: Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questão que surge é: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A Ascensão de uma Mentalidade de Liderança 🫅 É importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nós. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda não ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinâmica onde alguns colegas se sentem à vontade para agir como líderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, é relativamente fácil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas não estão cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competência e alinhar seu trabalho aos valores e à cultura da empresa, você não apenas se destaca, mas também contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde você se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, é fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa 🚀 No módulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que você veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu próprio desenvolvimento e buscar soluções que beneficiem a equipe, você se posiciona como um colaborador valioso. O importante é manter o foco em você, no próprio crescimento e no que você pode oferecer à equipe. Ao fazer isso, você não apenas se destaca, mas também pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. 🤩 Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: você já teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, você se viu nesse papel? Eu estava falando sobre essa caixinha da Dani ontem com meu marido. E como a Mayara disse, fazder o minimo, fazer o que precisa ser feito e do jeito que tem que ser feito, é mal visto por aqueles que não querem fazer nem o basico. A crítica, na grande maioria, vem daqueles que gostariam de fazer o que fazer mas ou não tem coragem ou não querem sair do "conforto" da estaguinação. Como a Lara Nesteruk sempre fala, pra se destacar vc não precisa fazer muito, basta fazer o básico bem feito que vc ja sai na frente de muita gente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 21 de Outubro de 2024 Author Compartilhar Postado 21 de Outubro de 2024 On 20/10/2024 at 12:35, Ludy Carvalho disse: Eu estava falando sobre essa caixinha da Dani ontem com meu marido. E como a Mayara disse, fazder o minimo, fazer o que precisa ser feito e do jeito que tem que ser feito, é mal visto por aqueles que não querem fazer nem o basico. A crítica, na grande maioria, vem daqueles que gostariam de fazer o que fazer mas ou não tem coragem ou não querem sair do "conforto" da estaguinação. Como a Lara Nesteruk sempre fala, pra se destacar vc não precisa fazer muito, basta fazer o básico bem feito que vc ja sai na frente de muita gente. Exatamente. 👊 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 21 de Outubro de 2024 Author Compartilhar Postado 21 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 16:11, Mayara Masae Kubota disse: @Dani Ribeiro eu amo seus textos e reflexões! E esse também me fez parar para pensar um pouco. Outro dia, no laboratório, uma moça do almoxarifado foi lá pedir minha assinatura e uma colega de trabalho que a atendeu disse que não era a minha assinatura que ela deveria ter, mas a moça insistiu que tinha que ser a minha. Fui lá para tentar resolver e ver o motivo pelo qual tinha que ser a minha, e me espantei, ela havia me colocado no documento como a responsável pelo laboratório, mas eu não sou a responsável. E daí uma outra colega disse: "Mas se comporta como se fosse a dona, então as pessoas se confundem!" Eu fico indignada como hoje em dia, fazer o mínimo do seu trabalho e incentivar os outros a serem melhores, é visto como sinal de "se comportar como se fosse a dona". Isso vez ou outra acontece, quando teve recarga do nitrogênio o moço que faz a troca pediu para eu assinar a nota. Quando soube que eu não era a responsável ele ficou surpreso e disse, mas é você que sempre acompanha. Lá vejo muitas pessoas assistindo filmes e séries, ao invés de trabalhar, eu logo penso: "Se fosse meu funcionário já teria sido demitido por justa causa!". Tem pessoas que ficam o dia inteiro, desde a hora que chega até a hora que vai embora vendo filmes. E quando o coordenador as cobra, ainda tem a cara de pau de dizer que eles devem pedir com antecedência! Como? Se não fazem nada! Eu resolvo muitos pepinos, porque me beneficia também, afinal, também preciso que as coisas andem para meu projeto poder andar. Mas enfim... E é aquela, 1% melhor que ontem! Nosso lema 1% melhor todos os dias. 🙌 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts