Dani Olgas Postado 17 de Outubro de 2024 Postado 17 de Outubro de 2024 Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questĂŁo que surge Ă©: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A AscensĂŁo de uma Mentalidade de Liderança đ« Ă importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nĂłs. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda nĂŁo ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinĂąmica onde alguns colegas se sentem Ă vontade para agir como lĂderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, Ă© relativamente fĂĄcil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas nĂŁo estĂŁo cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competĂȘncia e alinhar seu trabalho aos valores e Ă cultura da empresa, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde vocĂȘ se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, Ă© fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa đ No mĂłdulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que vocĂȘ veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu prĂłprio desenvolvimento e buscar soluçÔes que beneficiem a equipe, vocĂȘ se posiciona como um colaborador valioso. O importante Ă© manter o foco em vocĂȘ, no prĂłprio crescimento e no que vocĂȘ pode oferecer Ă equipe. Ao fazer isso, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. đ€© Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: vocĂȘ jĂĄ teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, vocĂȘ se viu nesse papel?  5
Mayara Masae Kubota Postado 17 de Outubro de 2024 Postado 17 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 14:20, Dani Ribeiro disse: Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questĂŁo que surge Ă©: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A AscensĂŁo de uma Mentalidade de Liderança đ« Ă importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nĂłs. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda nĂŁo ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinĂąmica onde alguns colegas se sentem Ă vontade para agir como lĂderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, Ă© relativamente fĂĄcil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas nĂŁo estĂŁo cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competĂȘncia e alinhar seu trabalho aos valores e Ă cultura da empresa, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde vocĂȘ se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, Ă© fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa đ No mĂłdulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que vocĂȘ veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu prĂłprio desenvolvimento e buscar soluçÔes que beneficiem a equipe, vocĂȘ se posiciona como um colaborador valioso. O importante Ă© manter o foco em vocĂȘ, no prĂłprio crescimento e no que vocĂȘ pode oferecer Ă equipe. Ao fazer isso, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. đ€© Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: vocĂȘ jĂĄ teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, vocĂȘ se viu nesse papel?  @Dani Ribeiro eu amo seus textos e reflexĂ”es! E esse tambĂ©m me fez parar para pensar um pouco. Outro dia, no laboratĂłrio, uma moça do almoxarifado foi lĂĄ pedir minha assinatura e uma colega de trabalho que a atendeu disse que nĂŁo era a minha assinatura que ela deveria ter, mas a moça insistiu que tinha que ser a minha. Fui lĂĄ para tentar resolver e ver o motivo pelo qual tinha que ser a minha, e me espantei, ela havia me colocado no documento como a responsĂĄvel pelo laboratĂłrio, mas eu nĂŁo sou a responsĂĄvel. E daĂ uma outra colega disse: "Mas se comporta como se fosse a dona, entĂŁo as pessoas se confundem!" Eu fico indignada como hoje em dia, fazer o mĂnimo do seu trabalho e incentivar os outros a serem melhores, Ă© visto como sinal de "se comportar como se fosse a dona". Isso vez ou outra acontece, quando teve recarga do nitrogĂȘnio o moço que faz a troca pediu para eu assinar a nota. Quando soube que eu nĂŁo era a responsĂĄvel ele ficou surpreso e disse, mas Ă© vocĂȘ que sempre acompanha. LĂĄ vejo muitas pessoas assistindo filmes e sĂ©ries, ao invĂ©s de trabalhar, eu logo penso: "Se fosse meu funcionĂĄrio jĂĄ teria sido demitido por justa causa!". Tem pessoas que ficam o dia inteiro, desde a hora que chega atĂ© a hora que vai embora vendo filmes. E quando o coordenador as cobra, ainda tem a cara de pau de dizer que eles devem pedir com antecedĂȘncia! Como? Se nĂŁo fazem nada! Eu resolvo muitos pepinos, porque me beneficia tambĂ©m, afinal, tambĂ©m preciso que as coisas andem para meu projeto poder andar. Mas enfim... E Ă© aquela, 1% melhor que ontem!  3
Ludy Carvalho Postado 20 de Outubro de 2024 Postado 20 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 13:20, Dani Ribeiro disse: Lidar com um colega de trabalho que se comporta como se fosse o chefe de todos pode ser desafiador. A questĂŁo que surge Ă©: como devemos abordar essa situação? Essa foi uma das perguntas que fizeram na caixinha dos stories da Dani Noce. A AscensĂŁo de uma Mentalidade de Liderança đ« Ă importante considerar que, muitas vezes, a maneira como nos posicionamos em um ambiente de trabalho pode influenciar a percepção dos outros sobre nĂłs. Aqueles que assumem responsabilidades e demonstram proatividade acabam se destacando, mesmo que ainda nĂŁo ocupem uma posição formal de liderança. Isso pode gerar uma dinĂąmica onde alguns colegas se sentem Ă vontade para agir como lĂderes, mesmo sem a autoridade oficial. Destaque Pessoal e Coletivo Nos dias de hoje, Ă© relativamente fĂĄcil se destacar em uma equipe, principalmente quando muitos colegas nĂŁo estĂŁo cumprindo suas responsabilidades. Ao realizar suas tarefas com competĂȘncia e alinhar seu trabalho aos valores e Ă cultura da empresa, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m contribui para um ambiente mais produtivo. Essa mentalidade de crescimento, onde vocĂȘ se concentra em seu desenvolvimento e no impacto positivo que pode ter, Ă© fundamental para quem deseja conquistar novos resultados. Mentalidade de Crescimento x Mentalidade Fixa đ No mĂłdulo 4, aula 4, a Dani compartilha a diferença entre mentalidade de crescimento e mentalidade fixa. A mentalidade de crescimento permite que vocĂȘ veja desafios como oportunidades de aprendizado, enquanto a mentalidade fixa pode limitar seu potencial. Ao focar em seu prĂłprio desenvolvimento e buscar soluçÔes que beneficiem a equipe, vocĂȘ se posiciona como um colaborador valioso. O importante Ă© manter o foco em vocĂȘ, no prĂłprio crescimento e no que vocĂȘ pode oferecer Ă equipe. Ao fazer isso, vocĂȘ nĂŁo apenas se destaca, mas tambĂ©m pode inspirar outros a adotarem uma postura mais colaborativa e produtiva. đ€© Vamos refletir sobre a pergunta da seguidora da Dani: vocĂȘ jĂĄ teve um colega que se comportava como se fosse o chefe ou, em algum momento, vocĂȘ se viu nesse papel?  Eu estava falando sobre essa caixinha da Dani ontem com meu marido. E como a Mayara disse, fazder o minimo, fazer o que precisa ser feito e do jeito que tem que ser feito, Ă© mal visto por aqueles que nĂŁo querem fazer nem o basico. A crĂtica, na grande maioria, vem daqueles que gostariam de fazer o que fazer mas ou nĂŁo tem coragem ou nĂŁo querem sair do "conforto" da estaguinação. Como a Lara Nesteruk sempre fala, pra se destacar vc nĂŁo precisa fazer muito, basta fazer o bĂĄsico bem feito que vc ja sai na frente de muita gente. 2
Dani Olgas Postado 21 de Outubro de 2024 Author Postado 21 de Outubro de 2024 On 20/10/2024 at 12:35, Ludy Carvalho disse: Eu estava falando sobre essa caixinha da Dani ontem com meu marido. E como a Mayara disse, fazder o minimo, fazer o que precisa ser feito e do jeito que tem que ser feito, Ă© mal visto por aqueles que nĂŁo querem fazer nem o basico. A crĂtica, na grande maioria, vem daqueles que gostariam de fazer o que fazer mas ou nĂŁo tem coragem ou nĂŁo querem sair do "conforto" da estaguinação. Como a Lara Nesteruk sempre fala, pra se destacar vc nĂŁo precisa fazer muito, basta fazer o bĂĄsico bem feito que vc ja sai na frente de muita gente. Exatamente. đ 1
Dani Olgas Postado 21 de Outubro de 2024 Author Postado 21 de Outubro de 2024 On 17/10/2024 at 16:11, Mayara Masae Kubota disse: @Dani Ribeiro eu amo seus textos e reflexĂ”es! E esse tambĂ©m me fez parar para pensar um pouco. Outro dia, no laboratĂłrio, uma moça do almoxarifado foi lĂĄ pedir minha assinatura e uma colega de trabalho que a atendeu disse que nĂŁo era a minha assinatura que ela deveria ter, mas a moça insistiu que tinha que ser a minha. Fui lĂĄ para tentar resolver e ver o motivo pelo qual tinha que ser a minha, e me espantei, ela havia me colocado no documento como a responsĂĄvel pelo laboratĂłrio, mas eu nĂŁo sou a responsĂĄvel. E daĂ uma outra colega disse: "Mas se comporta como se fosse a dona, entĂŁo as pessoas se confundem!" Eu fico indignada como hoje em dia, fazer o mĂnimo do seu trabalho e incentivar os outros a serem melhores, Ă© visto como sinal de "se comportar como se fosse a dona". Isso vez ou outra acontece, quando teve recarga do nitrogĂȘnio o moço que faz a troca pediu para eu assinar a nota. Quando soube que eu nĂŁo era a responsĂĄvel ele ficou surpreso e disse, mas Ă© vocĂȘ que sempre acompanha. LĂĄ vejo muitas pessoas assistindo filmes e sĂ©ries, ao invĂ©s de trabalhar, eu logo penso: "Se fosse meu funcionĂĄrio jĂĄ teria sido demitido por justa causa!". Tem pessoas que ficam o dia inteiro, desde a hora que chega atĂ© a hora que vai embora vendo filmes. E quando o coordenador as cobra, ainda tem a cara de pau de dizer que eles devem pedir com antecedĂȘncia! Como? Se nĂŁo fazem nada! Eu resolvo muitos pepinos, porque me beneficia tambĂ©m, afinal, tambĂ©m preciso que as coisas andem para meu projeto poder andar. Mas enfim... E Ă© aquela, 1% melhor que ontem!  Nosso lema 1% melhor todos os dias. đ 1
Recommended Posts