Jump to content

Tirando hábitos ruins -(aula 6.2)

Recommended Posts

Olá, meninas!
Comecei o módulo 6, e estou amando a aula sobre hábitos.
Percebi que tenho muitos hábitos angulares já implementados e sou uma grande fã de rotina (inclusive às vezes preciso trabalhar a flexibilidade, para não me deixar afetar tanto quando preciso sair dela).
Porém, preciso tirar alguns hábitos ruins do meu dia, principalmente perder tempo no celular. Socorro, eu perco tempo demais. Quando estou estudando ou trabalhando e estou vendo algum assunto que exija mais de mim mentalmente, percebo que logo pego o celular pra procrastinar e dar uma aliviada. Alguém que tinha esse vício já conseguiu melhorar? Quais estratégias utilizaram (fora deixar o celular longe)?

• Like 7
Link para compartilhar

On 22/10/2024 at 15:56, Bia Saffi disse:

Olá, meninas!
Percebi que tenho muitos hábitos angulares já implementados e sou uma grande fã de rotina (inclusive às vezes preciso trabalhar a flexibilidade, para não me deixar afetar tanto quando preciso sair dela).
Porém, preciso tirar alguns hábitos ruins do meu dia, principalmente perder tempo no celular. Socorro, eu perco tempo demais. Quando estou estudando ou trabalhando e estou vendo algum assunto que exija mais de mim mentalmente, percebo que logo pego o celular pra procrastinar e dar uma aliviada. Alguém que tinha esse vício já conseguiu melhorar? Quais estratégias utilizaram (fora deixar o celular longe)?

Olá!
Uma amiga minha comentou esses dias comigo que começou a ver o celular como o inimigo dela. Ele a afasta de suas metas e objetivos, quando o cérebro entendeu isso, ela parou de passar tanto tempo nas redes sociais. Talvez possa te ajudar fazer essa mudança de mentalidade!

• Like 5
Link para compartilhar

Olá, meninas!

OI @Bia Saffi, eu entendo perfeitamente o que você está falando. 

Eu trabalho com o celular e o computador, e geralmente quando estou com a cabeça cheia eu vou e pego celular. Hoje não perco mais tano tempo nele, mas eu já perdi muitas horas que poderiam ter sido usadas para fazer coisas uteis.

O primeiro passo que tomei foi focar no que eu realmente quero pra minha vida (minhas metas),segundo foi analisar que nada do que eu via no celular (olhar Instagram além das postagens que eu fazia com o intuito profissional, jogar) me traziam retorno, com isso comecei a enjoar de está olhando o Instagram, e terceiro foi trocar essas coisas pela comunidade do PMP. Aqui eu consigo compartilhar meus aprendizados e aprender com as meninas, ajudo as que estão peido ajuda e sou ajudada quando preciso. È um tempo útil onde eu consigo ter diversos insights e aplica-lo em minha vida.

Organize sua rotina, divida seu tempo para fazer suas tarefas pessoais e profissionais, assistir as aulas do PMP, e quando quiser fugir pra coisas que não te trazem retorno substitua por coisas que vão te ajudar. Que tal vir na comunidade e interagir um pouco? Vou confessar para você que hoje estou preferindo entrar na comunidade do PMP do que no integram. 😁

È isso, espero ter te ajudado. Beijos e boa jornada!

• Like 4
Link para compartilhar

Olá, meninas!

Oi @Bia Saffi!

Tenho esse mesmo problema. Ainda mais quando a gente trabalha com redes sociais né?

Uma coisa que implementei e ajudou bastante foi fazer a parte profissional do instagram pelo computador. A chance de ficar procrastinando é bem menor porque não tem o mesmo feeling do celular. Então, eu entro no Instagram pelo computador, posto o que tenho que postar e logo saio.

Outra coisa que faço é deixar o celular longe do meu local de trabalho. Eu trabalho em casa, então parece que tudo fica misturado. Mas eu deixo o celular em outro canto, longe da escrivaninha. Assim, eu vou só pegar o celular se eu realmente precisar verificar algo nele. Caso contrário, eu consigo focar muito mais no trabalho.

Espero que você consiga vencer esse hábito ruim!

• Like 5
Link para compartilhar

Olá, meninas!

Oiê TD bem ... 

Nossa eu passei por isso e hoje consigo ficar menos tempo . 

O que eu fiz além de deixar longe vou te contar mas antes vem algumas coisas que me ajudaram muito.

Primeiro precisamos entender que estamos numa era onde não só o conhecimento a informação está muito fácil literalmente na palma da mão mas o entretenimento também. A primeira coisa que me ajudou muito a deixar um pouco mais de lado foi deixar a minha rotina com mais coisas para fazer por mim e para mim então logo eu não tenho tempo na agenda de pegar o celular não é fácil e foi bem desafiador no começo. 

Quando eu comecei meu planejamento diário eu foquei muito no que a Dani disse que é criar o bloco da manhã para mim. Como eu tenho uma Confeitaria eu determinei que só vou mexer no celular às 10 horas da manhã para atender os clientes e ponto ! Daí foi um compromisso meu comigo mesma porque normalmente eu acordava e pegava celular e ia para o sofá. 

Então o que você pode tentar é identificar qual o horário que você mais mexe e ao invés de mexer crie alguma tarefa para você evitar pegar no celular para rolar tela. 

SEGUNDO - o livro O milagre da manhã me ajudou muito em várias áreas da minha vida principalmente o capítulo que fala sobre "afirmação" . Tudo o que você diz na sua mente e confessa verbalmente se torna a sua verdade. Então Se toda vez você vai fazer uma tarefa que seja um pouquinho mais densa ou complexa ou seja algo que você tenha que fazer e não quer fazer e em seguida pega o celular e diz 

" Ai vou mexer aqui só um pouquinho para me distrair" 

Toda vez que você for fazer uma tarefa somente vai te lembrar que você precisa se distrair antes. Isso porque se tornou só a verdade, percebendo esse momento você vai ter que fazer novas afirmações que nada mais é do que pelo menos por uma semana fazer isso. 

Eu fiz o seguinte - eu comecei a falar para mim mesma Eu odeio ficar mexendo no celular à toa! Prefiro ler um livro ou brincar com meu filho. 

Agora toda vez que vou pegar o celular e vem a mente isso exatamente essa frase de odiar e mexer no celular à toa daí estou ficando cada vez menos. 

Comprei revistinhas de caça-palavras sabe KKK dizem que é para idosos mas mal sabem que isso melhora muito a mente e evita Alzheimer .

• Like 5
Link para compartilhar

On 23/10/2024 at 09:51, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

Tudo o que você diz na sua mente e confessa verbalmente se torna a sua verdade. Então Se toda vez você vai fazer uma tarefa que seja um pouquinho mais densa ou complexa ou seja algo que você tenha que fazer e não quer fazer e em seguida pega o celular e diz 

Toda vez que você for fazer uma tarefa somente vai te lembrar que você precisa se distrair antes. Isso porque se tornou só a verdade, percebendo esse momento você vai ter que fazer novas afirmações que nada mais é do que pelo menos por uma semana fazer isso. 

Eu fiz o seguinte - eu comecei a falar para mim mesma Eu odeio ficar mexendo no celular à toa! Prefiro ler um livro ou brincar com meu filho. 

Agora toda vez que vou pegar o celular e vem a mente isso exatamente essa frase de odiar e mexer no celular à toa daí estou ficando cada vez menos. 

Amei esse insight, Osiris!

Ficar à toa no celular tem me incomodado cada vez mais. E fazer essa relação e troca por tempo de qualidade com nossos filhos faz total sentido. Obrigada por trazer essa reflexão. 

• Like 3
Link para compartilhar

On 23/10/2024 at 13:22, Jéssica disse:

Amei esse insight, Osiris!

Ficar à toa no celular tem me incomodado cada vez mais. E fazer essa relação e troca por tempo de qualidade com nossos filhos faz total sentido. Obrigada por trazer essa reflexão. 

Obrigada 😊 bom saber que faz sentido RS não é uma tarefa fácil pq normalmente corremos pra dopamina rápida kkkk 

Mas no final do dia é uma satisfação perceber essa troca . Ainda estou falhando as vezes e meu filho me lembra .."mãe é hora de brincar com o filho"  😂 daí eu largo e corro pra dar atenção a ele kkk .

Se seguirmos firmes Jajá esse hábito muda ☺️ testa por aí e depois me conta como está sendo . 

• Like 2
Link para compartilhar

Olá, meninas!

@Bia Saffi o módulo 6 é de explodir a cabeça né?

Que bom que percebebeu que muitos dos hábitos você já está praticando. Eu também sou muito fá da rotina. É ela que nos salva dos dias mais desafiadores né?

Aos poucos vai eliminando os hábitos ruins.

Conte com a gente para o que precisar.😘

• Like 1
Link para compartilhar

On 23/10/2024 at 09:51, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

Oiê TD bem ... 

Nossa eu passei por isso e hoje consigo ficar menos tempo . 

O que eu fiz além de deixar longe vou te contar mas antes vem algumas coisas que me ajudaram muito.

Primeiro precisamos entender que estamos numa era onde não só o conhecimento a informação está muito fácil literalmente na palma da mão mas o entretenimento também. A primeira coisa que me ajudou muito a deixar um pouco mais de lado foi deixar a minha rotina com mais coisas para fazer por mim e para mim então logo eu não tenho tempo na agenda de pegar o celular não é fácil e foi bem desafiador no começo. 

Quando eu comecei meu planejamento diário eu foquei muito no que a Dani disse que é criar o bloco da manhã para mim. Como eu tenho uma Confeitaria eu determinei que só vou mexer no celular às 10 horas da manhã para atender os clientes e ponto ! Daí foi um compromisso meu comigo mesma porque normalmente eu acordava e pegava celular e ia para o sofá. 

Então o que você pode tentar é identificar qual o horário que você mais mexe e ao invés de mexer crie alguma tarefa para você evitar pegar no celular para rolar tela. 

SEGUNDO - o livro O milagre da manhã me ajudou muito em várias áreas da minha vida principalmente o capítulo que fala sobre "afirmação" . Tudo o que você diz na sua mente e confessa verbalmente se torna a sua verdade. Então Se toda vez você vai fazer uma tarefa que seja um pouquinho mais densa ou complexa ou seja algo que você tenha que fazer e não quer fazer e em seguida pega o celular e diz 

Comprei revistinhas de caça-palavras sabe KKK dizem que é para idosos mas mal sabem que isso melhora muito a mente e evita Alzheimer .

Amei essas dicas!!
Eu tmb tenho uma filha pequena e não quero transmitir esse hábito pra ela, nem que ela ache que o celular é tão importante assim. Eles acabam aprendendo muito observando a gente, né?
Vou começar já com as palavras de afirmação e com a troca de hábitos. acredito que vá me ajudar muito

• Like 3
Link para compartilhar

On 24/10/2024 at 12:03, Bia Saffi disse:

Amei essas dicas!!
Eu tmb tenho uma filha pequena e não quero transmitir esse hábito pra ela, nem que ela ache que o celular é tão importante assim. Eles acabam aprendendo muito observando a gente, né?
Vou começar já com as palavras de afirmação e com a troca de hábitos. acredito que vá me ajudar muito

Nossa aprendem muito , mais vendo nossos hábitos do que quando falamos . As crianças são esponjas . 

Por aqui para mecher no celular precisa cumprir alguma tarefa antes tipo ler antes sabe. Isso serve pra gente que é adulto também kkkkkk 

É difícil no começo mudar isso pq hoje em dia tu tá no celular buscar alguma informação falar com alguém se entreter a gente acaba pegando o celular sem perceber esses dias mesmo meu filho me chamou para assistir um programa com ele de curiosidades falava sobre animais essas coisas eu fui e quando eu percebi eu tava mexendo no celular eu falei eita KKK daí ele falou mãe é hora do filho larga esse celular daí eu pensei Nossa é verdade mas preciso passar momentos de qualidade fui lá coloquei no outro como o celular e fiquei curtindo o momento com ele celular é muito bom muito útil tecnologia é útil mas às vezes ela rouba momentos preciosos se não soubemos prestar atenção neh . 

• Like 1
Link para compartilhar

• Criar novo...