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R$50 mil em um bolo ou R$1 milhão em uma festa, o que escolhe? 🎂🤑


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Essa semana, o bolo de R$50 mil e a festa milionária que tomaram conta das redes sociais viraram o assunto do momento. Mas, em vez de alimentar a fofoca, quero trazer uma reflexão. Você gastaria R$50 mil em um bolo de aniversário? Acha que é futilidade ou que, se tivesse condições, faria o mesmo?

Essa ideia de "futilidade" é tão pessoal. Cada um atribui valor a coisas diferentes, conforme sua realidade financeira. Muitas vezes, o que parece um exagero para alguns, é apenas uma escolha para outros. E se pararmos para pensar, uma pessoa de classe média que gasta R$2.500 numa festa de aniversário para o filho também poderia ser considerada "fútil", não é? É uma questão de perspectiva.

O que é caro ou barato depende do valor que cada um atribui àquilo. Gastar muito em algo não significa necessariamente futilidade; pode ser simplesmente uma questão de prioridades e do que faz sentido para cada pessoa, de acordo com suas condições financeiras.

Então, será que o problema é o valor gasto ou o julgamento que fazemos sobre as escolhas alheias? Herdeira, quero saber sua opinião. 🙌

 

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On 24/10/2024 at 15:42, Dani Ribeiro disse:

Essa semana, o bolo de R$50 mil e a festa milionária que tomaram conta das redes sociais viraram o assunto do momento. Mas, em vez de alimentar a fofoca, quero trazer uma reflexão. Você gastaria R$50 mil em um bolo de aniversário? Acha que é futilidade ou que, se tivesse condições, faria o mesmo?

Essa ideia de "futilidade" é tão pessoal. Cada um atribui valor a coisas diferentes, conforme sua realidade financeira. Muitas vezes, o que parece um exagero para alguns, é apenas uma escolha para outros. E se pararmos para pensar, uma pessoa de classe média que gasta R$2.500 numa festa de aniversário para o filho também poderia ser considerada "fútil", não é? É uma questão de perspectiva.

O que é caro ou barato depende do valor que cada um atribui àquilo. Gastar muito em algo não significa necessariamente futilidade; pode ser simplesmente uma questão de prioridades e do que faz sentido para cada pessoa, de acordo com suas condições financeiras.

Então, será que o problema é o valor gasto ou o julgamento que fazemos sobre as escolhas alheias? Herdeira, quero saber sua opinião. 🙌

 

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Concordo. O que é caro ou barato depende muito da nossa visão e condição financeira. 

Por exemplo, coisas que ano passado eu achava caro hoje já não acho mais e as vezes compro sem nem perguntar o preço. ( o que estou procurando mudar para poder organizar minhas finanças) Quando saio com as meninas do trabalho percebo muito o quanto minha visão, pois o café que tomamos para mim está em um preço normal porém elas acham caro. 

Quando a nossa mentalidade e o quanto está em nosso bolso muda, também mudamos a forma como vemos a questão de valor. Algo que me ajudou na minha mudança de mentalidade foi justamente parar de dizer que as coisas estão caras ou que são fúteis. Hoje digo que eu não consigo pagar por aquilo no momento, até porque muitas das vezes aquilo que falamos que é futilidade na verdade é algo que até queremos ter mas não podemos ter.

A partir do momento que comecei a falar diferente, comecei a pensar diferente e isso refletiu e muito positivamente na minha vida.

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On 24/10/2024 at 15:42, Dani Ribeiro disse:

Essa semana, o bolo de R$50 mil e a festa milionária que tomaram conta das redes sociais viraram o assunto do momento. Mas, em vez de alimentar a fofoca, quero trazer uma reflexão. Você gastaria R$50 mil em um bolo de aniversário? Acha que é futilidade ou que, se tivesse condições, faria o mesmo?

Essa ideia de "futilidade" é tão pessoal. Cada um atribui valor a coisas diferentes, conforme sua realidade financeira. Muitas vezes, o que parece um exagero para alguns, é apenas uma escolha para outros. E se pararmos para pensar, uma pessoa de classe média que gasta R$2.500 numa festa de aniversário para o filho também poderia ser considerada "fútil", não é? É uma questão de perspectiva.

O que é caro ou barato depende do valor que cada um atribui àquilo. Gastar muito em algo não significa necessariamente futilidade; pode ser simplesmente uma questão de prioridades e do que faz sentido para cada pessoa, de acordo com suas condições financeiras.

Então, será que o problema é o valor gasto ou o julgamento que fazemos sobre as escolhas alheias? Herdeira, quero saber sua opinião. 🙌

 

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O que é caro ou barato depende muito das nossas condições de fato.

Mas acho que o que muita gente não enxerga é o valor que pagamos quando muitas vezes parece ser caro.

Eu fiquei imaginando no trabalho que a confeiteira teve para fazer o bolo, tanto o tempo para fazer e os estudos que ela deve ter investido para conseguir entregar o tal bolo. Se for o bolo que eu vi, acho que vale os 50 mil. Agora se eu tenho condições de pagar, já é outra história rsrs

Eu só fiquei pensando que quero chegar no nível dessa confeiteira que cobrou 50 mil num bolo e conseguiu vender porque ela achou os clientes que enxergaram valor no trabalho dela. 
Ainda mais para um trabalho artesanal, que a maioria das pessoas não veem valor por trás do produto final.

Mais uma prova de que precisamos encontrar os clientes que valorizem o nosso trabalho e não diminuirmos o preço dos nossos serviços porque as pessoas a quem estamos atingindo acham caro. É uma questão de achar o público certo.

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On 24/10/2024 at 18:14, Amanda Hikari disse:

O que é caro ou barato depende muito das nossas condições de fato.

Mas acho que o que muita gente não enxerga é o valor que pagamos quando muitas vezes parece ser caro.

Eu fiquei imaginando no trabalho que a confeiteira teve para fazer o bolo, tanto o tempo para fazer e os estudos que ela deve ter investido para conseguir entregar o tal bolo. Se for o bolo que eu vi, acho que vale os 50 mil. Agora se eu tenho condições de pagar, já é outra história rsrs

Eu só fiquei pensando que quero chegar no nível dessa confeiteira que cobrou 50 mil num bolo e conseguiu vender porque ela achou os clientes que enxergaram valor no trabalho dela. 
Ainda mais para um trabalho artesanal, que a maioria das pessoas não veem valor por trás do produto final.

Mais uma prova de que precisamos encontrar os clientes que valorizem o nosso trabalho e não diminuirmos o preço dos nossos serviços porque as pessoas a quem estamos atingindo acham caro. É uma questão de achar o público certo.

Nossa @Amanda Hikari falou tudo. É isso aí!

Se uma profissional chega no patamar de cobrar esse valor, foi por que investiu tempo e estudo para fazer algo que traga essa percepção de valor que ela entrega.

Concordo com tudo que falou. Obrigada por compartilhar. 😘

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