Jump to content

Recommended Posts

Então, não sei se posso falar sobre este assunto aqui, mas qualquer coisa podem redirecionar.

Vocês conseguem enxergar quando estão se auto sabotando? Ou quando quer se auto sabotar? Até tempo atras eu não conseguia ver isso.

Mas hoje entendi que começo a me sabotar quando eu planejo algo financeiro. É uma loucura. E nos meus projetos pessoais também sou assim.

Mas este ano consegui uma façanha: Eu consegui planejar as minhas ferias, desde qual praia eu iria, ate a escolha da pousada e os gastos que teria por lá. Foi uma conquista, para quem não consegue nem planejar o dia-a-dia.

Este ano eu vim com vontades de mudanças, de ter o gosto das redeas da minha vida em minhas mãos. 😉

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 06:19, Mara Fabiana Miranda Waisczik disse:

Então, não sei se posso falar sobre este assunto aqui, mas qualquer coisa podem redirecionar.

Vocês conseguem enxergar quando estão se auto sabotando? Ou quando quer se auto sabotar? Até tempo atras eu não conseguia ver isso.

Mas hoje entendi que começo a me sabotar quando eu planejo algo financeiro. É uma loucura. E nos meus projetos pessoais também sou assim.

Mas este ano consegui uma façanha: Eu consegui planejar as minhas ferias, desde qual praia eu iria, ate a escolha da pousada e os gastos que teria por lá. Foi uma conquista, para quem não consegue nem planejar o dia-a-dia.

Este ano eu vim com vontades de mudanças, de ter o gosto das redeas da minha vida em minhas mãos. 😉

 

Olá, Mara!

Que incrível, é muito sobre isso mesmo. Você focou em uma meta, estabeleceu tudo direitinho para não ter escapatórias. 

Esse é o verdadeiro sentido do plano de ação, herdeira! E você levou esse com maestria.

Sobre a autosabotagem, a pessoa precisa ter muita consciência de si. Acredito que só o autoconhecimento para chegar a encontrar o que fazemos com nós mesmas. E parabéns por ter percebido isso.

Um livro que eu li e me caiu como uma luva. Com 17 anos aprendi sobre autosabotagem com ele. Foi o Inteligência Positiva do Shirzad Chamine. Livro top! Li e reli, foi libertador!

Espero que tenha a oportunidade de lê-lo algum dia.

Bora fazer acontecer!🔥🤩

  • Like 2
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 19:10, Sarah Brito disse:

Olá, Mara!

Que incrível, é muito sobre isso mesmo. Você focou em uma meta, estabeleceu tudo direitinho para não ter escapatórias. 

Esse é o verdadeiro sentido do plano de ação, herdeira! E você levou esse com maestria.

Sobre a autosabotagem, a pessoa precisa ter muita consciência de si. Acredito que só o autoconhecimento para chegar a encontrar o que fazemos com nós mesmas. E parabéns por ter percebido isso.

Um livro que eu li e me caiu como uma luva. Com 17 anos aprendi sobre autosabotagem com ele. Foi o Inteligência Positiva do Shirzad Chamine. Livro top! Li e reli, foi libertador!

Espero que tenha a oportunidade de lê-lo algum dia.

Bora fazer acontecer!🔥🤩

Obrigada pela dica, vou procurar por este livro. 🙂

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mara eu sou a Rainha da autosabotagem, costumo dizes que eu sou minha maior inimiga. Já fiz terapia, coaching, sem resultados satisfatórios.

Quando soube do curso da Dani pensei ser um novo caminho para me organizar, pois nesse exato momento, minha vida está de ponta cabeça, e pensar na possibilidade de enxergar uma luz no final do tunel por aqui me animou.

Parabéns por ter conseguido organizar suas férias, pense que foi o 1o passo.

Vamos juntas.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 06:19, Mara Fabiana Miranda Waisczik disse:

Então, não sei se posso falar sobre este assunto aqui, mas qualquer coisa podem redirecionar.

Vocês conseguem enxergar quando estão se auto sabotando? Ou quando quer se auto sabotar? Até tempo atras eu não conseguia ver isso.

Mas hoje entendi que começo a me sabotar quando eu planejo algo financeiro. É uma loucura. E nos meus projetos pessoais também sou assim.

Mas este ano consegui uma façanha: Eu consegui planejar as minhas ferias, desde qual praia eu iria, ate a escolha da pousada e os gastos que teria por lá. Foi uma conquista, para quem não consegue nem planejar o dia-a-dia.

Este ano eu vim com vontades de mudanças, de ter o gosto das redeas da minha vida em minhas mãos. 😉

 

Então tu já conseguiu! É exatamente esse sangue nos olhos q vai te botar pra se movimentar, driblar autosabotagens (sempre reflita, sozinha ou em terapia, pra ir se conhecendo melhor) e vencer obstáculos 🙂 

 

É isso aí, mulher!!! Vai pra cima!!!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/03/2024 at 12:47, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Então tu já conseguiu! É exatamente esse sangue nos olhos q vai te botar pra se movimentar, driblar autosabotagens (sempre reflita, sozinha ou em terapia, pra ir se conhecendo melhor) e vencer obstáculos 🙂 

 

É isso aí, mulher!!! Vai pra cima!!!

obrigada!!  Mas ainda escorrego ! 😉

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/03/2024 at 12:47, Denise Pena De Moraes disse:

Oi Mara eu sou a Rainha da autosabotagem, costumo dizes que eu sou minha maior inimiga. Já fiz terapia, coaching, sem resultados satisfatórios.

Quando soube do curso da Dani pensei ser um novo caminho para me organizar, pois nesse exato momento, minha vida está de ponta cabeça, e pensar na possibilidade de enxergar uma luz no final do tunel por aqui me animou.

Parabéns por ter conseguido organizar suas férias, pense que foi o 1o passo.

Vamos juntas.

sim, me senti orgulhosa por essa conquista! Obrigada!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii, Mara.

Que maravilhosaaaa! Parabéns por esse feito e por toda essa organização. 

Confesso que quando o assunto é finanças, eu me saboto demaaais, mesmo me planejando, eu sempre acabo errando, uma tristeza. É uma área da minha vida que estou buscando dar mais atenção agora, porque realmente, está muito difícil ter auto controle na hora de gastar. 

PS: não é só nisso que me auto saboto, faço muito isso com dieta também... tentando mudar por aqui. 

Abraços ❤️ 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, eu vou deixar aqui o reels de uma página do insta que eu AMO, super sarcástica e divertida… que tem uma mensagem importante, não sobre autosabotagem, mas sobre autocobrança!!


Cuidado também com a dose de autocobrança! É claro que, para fazermos progresso, precisamos SIM nos esforçar pra provocar a mudança que queremos. Mas esperar que performemos perfeitamente e infalivelmente é também uma forma de se sabotar.

 

Assistam 🙂 (Eu amei qndo assisti, tava precisando ouvir o q ela diz)

 

https://www.instagram.com/reel/Cp0A9sQjtgc/?igsh=MXhmY3M4bXJ3eHVzdQ==

Editado por Kátia Magaly Lopes Caldas
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 16/03/2024 at 22:38, Aline Nascimento disse:

Oii, Mara.

Que maravilhosaaaa! Parabéns por esse feito e por toda essa organização. 

Confesso que quando o assunto é finanças, eu me saboto demaaais, mesmo me planejando, eu sempre acabo errando, uma tristeza. É uma área da minha vida que estou buscando dar mais atenção agora, porque realmente, está muito difícil ter auto controle na hora de gastar. 

PS: não é só nisso que me auto saboto, faço muito isso com dieta também... tentando mudar por aqui. 

Abraços ❤️ 

Onde mais me autossaboto é justamente na área financeira.
SEMPRE acho que cabe mais uma parcela no cartão e, quando vejo, a fatura já está astronômica. É vergonhoso admitir isso, mas sou a grande responsável pela crise financeira familiar. 
Desde ano passado tenho me policiado bem mais e já melhorei um pouco, mas prentendo resolver a crise financeira e me reeducar. A master da Dani sobre finanças me ajudou muito, mas ainda não parei de verdade pra fazer o que tem que ser feito nessa área. 

Mas, agora sou Herdeira e vou resolver essa área da minha roda da vida!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...