Jump to content

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS - Clube de Leitura

Recommended Posts

On 16/11/2024 at 21:46, Mayara Masae Kubota disse:

"Aprender a escutar é ainda mais importante quando se trata da família, mas, infelizmente, parecemos mais propensos a escutar atentamente um desconhecido do que um familiar." 

Essa frase foi a que mais me marcou, eu até comentei no nosso encontro que eu tinha um defeito que minha mãe sempre dizia, mas que eu só fui dar valor quando alguém de fora me contou, e comecei a mudar desde então. Isso me pegou de jeito, mostra o quão ficamos relapso com a família, uma vez, uma amiga me disse que ficamos assim, porque sabemos que, pelo fato de nossos pais, filhos, cônjuges nos amarem, sabemos que entenderão e que nos perdoarão, mas a pergunta que fica é: até quando eles vão entender ou perdoar? Até quando irão aguentar? Será que não devemos parar para escutar vez em quando e tentar mudar?

É uma boa reflexão! Aliás, esse livro trás muitas reflexões boas, que estão mexendo muito comigo e me mudando também!

Mayara a sua reflexão me leva mais longe. Quantas vezes você já pensou, não vou ligar pra fulano, ele não liga pra mim, só eu que ligo. 
Aí eu fico pensando, e se você ligar para fulando e talvez dizer que sente falta por ele não ligar? E importante pensar que as vezes o outro não está nos dando atenção por estar confortável e confiante do nosso amor e que às teremos que lembrá-los que também queremos atenção.

• Like 2
Link para compartilhar

On 17/11/2024 at 09:17, Jérsica disse:

Mayara a sua reflexão me leva mais longe. Quantas vezes você já pensou, não vou ligar pra fulano, ele não liga pra mim, só eu que ligo. 
Aí eu fico pensando, e se você ligar para fulando e talvez dizer que sente falta por ele não ligar? E importante pensar que as vezes o outro não está nos dando atenção por estar confortável e confiante do nosso amor e que às teremos que lembrá-los que também queremos atenção.

Verdade isso! Acho que a conversa é sempre muito bem-vinda para esclarecer qualquer coisa em relacionamentos, até mesmo porque, tem pessoas que tem dificuldade em perceber certas coisas, digo isso por mim mesma, às vezes meu TEA não faz eu perceber as sutilezas ou quando a pessoa está sendo sarcástica ou quando diz uma coisa e quer outra.

Mas, acredita que uma vez eu fiz exatamente isso! Mas antes eu havia ficado uns 3 dias sem enviar mensagem pra pessoa, mas eu não me aguento (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). 

Eu mandei uma mensagem perguntando se estava fazendo falta, a pessoa respondeu que sim, que estava achando super estranho minha ausência, eu perguntei porque não enviava mensagem já que estava achando estranho. E a resposta que obtive foi: é que você vive ocupada demais, eu não queria atrapalhar, porque quando conversamos ficamos um bom tempo teclando, espero você me enviar mensagem porque sei que quando você envia é porque está com um tempinho livre...

Daí combinamos de mandar mensagem quando sentirmos necessidade, mas que a outra parte responde quando tiver um tempinho. Agora sempre acordo com uma mensagem de bom dia ou boa noite que não vi no dia anterior! rsrsrs

• Like 2
Link para compartilhar

On 18/11/2024 at 09:42, Mayara Masae Kubota disse:

Verdade isso! Acho que a conversa é sempre muito bem-vinda para esclarecer qualquer coisa em relacionamentos, até mesmo porque, tem pessoas que tem dificuldade em perceber certas coisas, digo isso por mim mesma, às vezes meu TEA não faz eu perceber as sutilezas ou quando a pessoa está sendo sarcástica ou quando diz uma coisa e quer outra.

Mas, acredita que uma vez eu fiz exatamente isso! Mas antes eu havia ficado uns 3 dias sem enviar mensagem pra pessoa, mas eu não me aguento (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). 

Eu mandei uma mensagem perguntando se estava fazendo falta, a pessoa respondeu que sim, que estava achando super estranho minha ausência, eu perguntei porque não enviava mensagem já que estava achando estranho. E a resposta que obtive foi: é que você vive ocupada demais, eu não queria atrapalhar, porque quando conversamos ficamos um bom tempo teclando, espero você me enviar mensagem porque sei que quando você envia é porque está com um tempinho livre...

Daí combinamos de mandar mensagem quando sentirmos necessidade, mas que a outra parte responde quando tiver um tempinho. Agora sempre acordo com uma mensagem de bom dia ou boa noite que não vi no dia anterior! rsrsrs

Que legal!!! O diálogo sempre salva❤️

• Like 2
Link para compartilhar

On 16/11/2024 at 20:08, Jérsica disse:

Esse livro tem sido vários tapas na cara 😅
Mesmo sem ler o livro, as discussões têm me cutucado.

Eu confesso que tenho escuta ativa com os clientes, mas em casa às vezes deixo a desejar, com 2 sanguineos que não param de falar. Tenho um pouco de dificuldade de me concentrar 100% na fala deles e por vezes me pego divagando no meio da conversa.
Quero me esforçar mais para dar atenção e estar 100% presente, além de lembrá-los mais do quão incríveis eles são.

Obrigada meninas por nossos encontros.
E na próxima sexta, espero vocês no café.

😘

@Jérsica, eu estou amando esse livro. Tenho praticado muitos aprendizados que estou tendo ao lê-lo. Tenho percebido que dá muito certo. Muitas coisas acontecem depois que me coloquei na escuta das pessoas na qual convivo e faço negócios.

Saudades de estar nos encontros, mas vou conseguir em breve. Beijocas.

• Like 3
Link para compartilhar

On 18/11/2024 at 15:23, Dani Ribeiro disse:

@Jérsica, eu estou amando esse livro. Tenho praticado muitos aprendizados que estou tendo ao lê-lo. Tenho percebido que dá muito certo. Muitas coisas acontecem depois que me coloquei na escuta das pessoas na qual convivo e faço negócios.

Saudades de estar nos encontros, mas vou conseguir em breve. Beijocas.

É maravilhoso como funciona, né?!

Ei, estamos sentindo sua falta. Mas sabemos que as sextas são complexas por ai.
Espero que em breve consiga aparecer nos encontros
😘

• Like 1
Link para compartilhar

On 16/11/2024 at 17:13, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

O clube de ontem foi incrível e rendeu taaaanto assunto, que a gente mal conseguiu concluir as discussões dos capítulos lidos. 

Então, resolvi trazer pra cá os dois últimos trechos que foram lidos (porém não debatidos), para trazer pra cá nossa reflexão. 

Vamos lá?

"Aprender a escutar é ainda mais importante quando se trata da família, mas, infelizmente, parecemos mais propensos a escutar atentamente um desconhecido do que um familiar. Com que frequência você respondeu sem pensar a seu cônjuge ou filho em vez de fazer um esforço genuíno para ouvir o que dizem?"

"Não importa até que ponto seja 'importante' ou bem-sucedido, ninguém é imune ao prazer de ter alguém que se interessa por nós como pessoas. 

(...)

Onde eu e você começaríamos a aplicar essa pedra filosofal do reconhecimento? Por que não em casa? Não conheço outro lugar onde ela seja mais necessária ou mais negligenciada. Seu cônjuge pode ter boas ideias - pelo menos, você já pensou assim, senão não teria se casado. Mas quanto tempo faz que você exprimiu sua atração por ele ou ela? Quanto tempo?"

Esses dois trechos ecoaram bastante por aqui. Acredito que também falaram com todas que fizeram parte do encontro de ontem.

Aproveito pra convidar quem ainda não conhece nosso clube pra participar dos nossos debates.

Nos veremos novamente dia 06/12. 
(Lembrando que antes dessa data, teremos Café das Herdeiras. Mas isso é assunto pra outro post.)

Gente que livro maravilhoso, cada trecho que leio, cada história contida ali me deixar perplexa, as coisas contidas nele parecem tão simple, mas não fazemos e muitas vezes fazemos exatamente o contrário. 

Estou me esforçando para agir de acordo com o que estou aprendendo com o livro e sei que só tenho a melhorar mais e mais. A quero que chegue o nosso próximo encontro café, club do livro, não importar, só quero estar com vocês, nossos encontros tem sido maravilhosos e extremamente enriquecedor para mim! 🤗

• Like 1
Link para compartilhar

• Criar novo...