Jérsica Postado 17 de Novembro de 2024 Postado 17 de Novembro de 2024 On 16/11/2024 at 21:46, Mayara Masae Kubota disse: "Aprender a escutar é ainda mais importante quando se trata da família, mas, infelizmente, parecemos mais propensos a escutar atentamente um desconhecido do que um familiar." Essa frase foi a que mais me marcou, eu até comentei no nosso encontro que eu tinha um defeito que minha mãe sempre dizia, mas que eu só fui dar valor quando alguém de fora me contou, e comecei a mudar desde então. Isso me pegou de jeito, mostra o quão ficamos relapso com a família, uma vez, uma amiga me disse que ficamos assim, porque sabemos que, pelo fato de nossos pais, filhos, cônjuges nos amarem, sabemos que entenderão e que nos perdoarão, mas a pergunta que fica é: até quando eles vão entender ou perdoar? Até quando irão aguentar? Será que não devemos parar para escutar vez em quando e tentar mudar? É uma boa reflexão! Aliás, esse livro trás muitas reflexões boas, que estão mexendo muito comigo e me mudando também! Mayara a sua reflexão me leva mais longe. Quantas vezes você já pensou, não vou ligar pra fulano, ele não liga pra mim, só eu que ligo. Aí eu fico pensando, e se você ligar para fulando e talvez dizer que sente falta por ele não ligar? E importante pensar que as vezes o outro não está nos dando atenção por estar confortável e confiante do nosso amor e que às teremos que lembrá-los que também queremos atenção. 2
Mayara Masae Kubota Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 On 17/11/2024 at 09:17, Jérsica disse: Mayara a sua reflexão me leva mais longe. Quantas vezes você já pensou, não vou ligar pra fulano, ele não liga pra mim, só eu que ligo. Aí eu fico pensando, e se você ligar para fulando e talvez dizer que sente falta por ele não ligar? E importante pensar que as vezes o outro não está nos dando atenção por estar confortável e confiante do nosso amor e que às teremos que lembrá-los que também queremos atenção. Verdade isso! Acho que a conversa é sempre muito bem-vinda para esclarecer qualquer coisa em relacionamentos, até mesmo porque, tem pessoas que tem dificuldade em perceber certas coisas, digo isso por mim mesma, às vezes meu TEA não faz eu perceber as sutilezas ou quando a pessoa está sendo sarcástica ou quando diz uma coisa e quer outra. Mas, acredita que uma vez eu fiz exatamente isso! Mas antes eu havia ficado uns 3 dias sem enviar mensagem pra pessoa, mas eu não me aguento (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Eu mandei uma mensagem perguntando se estava fazendo falta, a pessoa respondeu que sim, que estava achando super estranho minha ausência, eu perguntei porque não enviava mensagem já que estava achando estranho. E a resposta que obtive foi: é que você vive ocupada demais, eu não queria atrapalhar, porque quando conversamos ficamos um bom tempo teclando, espero você me enviar mensagem porque sei que quando você envia é porque está com um tempinho livre... Daí combinamos de mandar mensagem quando sentirmos necessidade, mas que a outra parte responde quando tiver um tempinho. Agora sempre acordo com uma mensagem de bom dia ou boa noite que não vi no dia anterior! rsrsrs 2
Jérsica Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 On 18/11/2024 at 09:42, Mayara Masae Kubota disse: Verdade isso! Acho que a conversa é sempre muito bem-vinda para esclarecer qualquer coisa em relacionamentos, até mesmo porque, tem pessoas que tem dificuldade em perceber certas coisas, digo isso por mim mesma, às vezes meu TEA não faz eu perceber as sutilezas ou quando a pessoa está sendo sarcástica ou quando diz uma coisa e quer outra. Mas, acredita que uma vez eu fiz exatamente isso! Mas antes eu havia ficado uns 3 dias sem enviar mensagem pra pessoa, mas eu não me aguento (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Eu mandei uma mensagem perguntando se estava fazendo falta, a pessoa respondeu que sim, que estava achando super estranho minha ausência, eu perguntei porque não enviava mensagem já que estava achando estranho. E a resposta que obtive foi: é que você vive ocupada demais, eu não queria atrapalhar, porque quando conversamos ficamos um bom tempo teclando, espero você me enviar mensagem porque sei que quando você envia é porque está com um tempinho livre... Daí combinamos de mandar mensagem quando sentirmos necessidade, mas que a outra parte responde quando tiver um tempinho. Agora sempre acordo com uma mensagem de bom dia ou boa noite que não vi no dia anterior! rsrsrs Que legal!!! O diálogo sempre salva❤️ 2
Dani Ribeiro Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 On 16/11/2024 at 20:08, Jérsica disse: Esse livro tem sido vários tapas na cara 😅 Mesmo sem ler o livro, as discussões têm me cutucado. Eu confesso que tenho escuta ativa com os clientes, mas em casa às vezes deixo a desejar, com 2 sanguineos que não param de falar. Tenho um pouco de dificuldade de me concentrar 100% na fala deles e por vezes me pego divagando no meio da conversa. Quero me esforçar mais para dar atenção e estar 100% presente, além de lembrá-los mais do quão incríveis eles são. Obrigada meninas por nossos encontros. E na próxima sexta, espero vocês no café. 😘 @Jérsica, eu estou amando esse livro. Tenho praticado muitos aprendizados que estou tendo ao lê-lo. Tenho percebido que dá muito certo. Muitas coisas acontecem depois que me coloquei na escuta das pessoas na qual convivo e faço negócios. Saudades de estar nos encontros, mas vou conseguir em breve. Beijocas. 3
Jérsica Postado 19 de Novembro de 2024 Postado 19 de Novembro de 2024 On 18/11/2024 at 15:23, Dani Ribeiro disse: @Jérsica, eu estou amando esse livro. Tenho praticado muitos aprendizados que estou tendo ao lê-lo. Tenho percebido que dá muito certo. Muitas coisas acontecem depois que me coloquei na escuta das pessoas na qual convivo e faço negócios. Saudades de estar nos encontros, mas vou conseguir em breve. Beijocas. É maravilhoso como funciona, né?! Ei, estamos sentindo sua falta. Mas sabemos que as sextas são complexas por ai. Espero que em breve consiga aparecer nos encontros 😘 1
Ester Vale Postado 20 de Novembro de 2024 Postado 20 de Novembro de 2024 On 16/11/2024 at 17:13, Jéssica disse: Olá, {H}'s! Como vocês estão? O clube de ontem foi incrível e rendeu taaaanto assunto, que a gente mal conseguiu concluir as discussões dos capítulos lidos. Então, resolvi trazer pra cá os dois últimos trechos que foram lidos (porém não debatidos), para trazer pra cá nossa reflexão. Vamos lá? "Aprender a escutar é ainda mais importante quando se trata da família, mas, infelizmente, parecemos mais propensos a escutar atentamente um desconhecido do que um familiar. Com que frequência você respondeu sem pensar a seu cônjuge ou filho em vez de fazer um esforço genuíno para ouvir o que dizem?" "Não importa até que ponto seja 'importante' ou bem-sucedido, ninguém é imune ao prazer de ter alguém que se interessa por nós como pessoas. (...) Onde eu e você começaríamos a aplicar essa pedra filosofal do reconhecimento? Por que não em casa? Não conheço outro lugar onde ela seja mais necessária ou mais negligenciada. Seu cônjuge pode ter boas ideias - pelo menos, você já pensou assim, senão não teria se casado. Mas quanto tempo faz que você exprimiu sua atração por ele ou ela? Quanto tempo?" Esses dois trechos ecoaram bastante por aqui. Acredito que também falaram com todas que fizeram parte do encontro de ontem. Aproveito pra convidar quem ainda não conhece nosso clube pra participar dos nossos debates. Nos veremos novamente dia 06/12. (Lembrando que antes dessa data, teremos Café das Herdeiras. Mas isso é assunto pra outro post.) Gente que livro maravilhoso, cada trecho que leio, cada história contida ali me deixar perplexa, as coisas contidas nele parecem tão simple, mas não fazemos e muitas vezes fazemos exatamente o contrário. Estou me esforçando para agir de acordo com o que estou aprendendo com o livro e sei que só tenho a melhorar mais e mais. A quero que chegue o nosso próximo encontro café, club do livro, não importar, só quero estar com vocês, nossos encontros tem sido maravilhosos e extremamente enriquecedor para mim! 🤗 2
Dani Ribeiro Postado 21 de Novembro de 2024 Postado 21 de Novembro de 2024 On 19/11/2024 at 22:33, Ester Vale disse: Gente que livro maravilhoso, cada trecho que leio, cada história contida ali me deixar perplexa, as coisas contidas nele parecem tão simple, mas não fazemos e muitas vezes fazemos exatamente o contrário. Estou me esforçando para agir de acordo com o que estou aprendendo com o livro e sei que só tenho a melhorar mais e mais. A quero que chegue o nosso próximo encontro café, club do livro, não importar, só quero estar com vocês, nossos encontros tem sido maravilhosos e extremamente enriquecedor para mim! 🤗 Eu tenho aplicado muitas coisas do livro para testar e tem dado certo. Estou adorando! Uma nova perspectiva de se relacionar com as pessoas e vender. 2
Jéssica Postado 6 de Dezembro de 2024 Author Postado 6 de Dezembro de 2024 Olá, {H}'s! Como vocês estão? Sexta feira e hoje tem CLUBEEEE! Esse será nosso penúltimo encontro do ano e nele vamos falar sobre a parte 3 do livro. Quem aí está animada pra mais uma de nossas reuniões de aprimoramento e insights incríveis? Vou deixar logo abaixo o link do nosso encontro. Nos vemos mais tarde! https://meet.google.com/moy-wmea-fvt?authuser=0
Jéssica Postado 6 de Dezembro de 2024 Author Postado 6 de Dezembro de 2024 ATENÇÃO! Passando pra avisar que tive um imprevisto e, por esse motivo, não será possível realizarmos o encontro do clube hoje. Mantemos a data do nosso último encontro para 20/12 e nele discutiremos todo o restante do livro. Enquanto isso, vamos continuar a leitura do livro e podemos trazer a discussão pra cá. O que acham? Tá tudo bem, viu, meninas? Nos vemos em breve! Beijos! 4
Julia Santos Postado 14 de Dezembro de 2024 Postado 14 de Dezembro de 2024 On 28/10/2024 at 14:25, Jéssica disse: Olá, {H}'s! Como vocês estão? É com muita alegria que abro hoje o tópico do nosso próximo livro no Clube de Leitura: "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS", de Dale Carnegie. "Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente. Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, esse livro mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais. Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza. Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las - poderemos literalmente transformá-las". A partir de agora, discutiremos cada livro em um tópico próprio na tentativa de facilitar a localização e estimular a interação. Aqui embaixo deixo o link para quem quiser adquirir o livro: https://www.amazon.com.br/dp/8543108683?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_tit Segue também as datas dos nossos encontros e sugestão de plano de leitura: 08/11: Parte 1 - 44 páginas - sugestão: 4 pgs/dia 22/11: Parte 2 - 49 páginas - sugestão: 4 pgs/dia 06/12: parte 3 - 69 páginas - sugestão: 5 pgs/dia 20/12: parte 4 - 32 páginas - sugestão: 2 pgs/dia Lembrando que, caso a programação oficial coincida com algum dos encontros do Clube de Leitura, remanejaremos a data. O link para participar dos encontros será disponibilizado aqui e no tópico Clube de Leitura sempre na semana do evento. O Clube é aberto para TODAS/OS as Herdeiras! Sintam-se convidadas e sejam muito bem vindas! Quem já participa sabe como nossos encontros nos impulsionam, fortalecem e nos aproxima ainda mais das nossas metas. Quem não participa, tá esperando o quê? hehehe. Vem! Qualquer dúvida, podem me chamar aqui! Já estou ansiosa pra embarcar com vocês em mais uma aventura literária de explodir a cabeça! 🤯 aaaaaaaaa meu Deus!!!! vai ser meu primeiro encontro do clube do livros com vocês e to muito animada! Muito feliz que é sobre esse livro!!! Já li tem um tempo e vou aproveitar pra rever as anotações!!! 🙂 2
Jérsica Postado 15 de Dezembro de 2024 Postado 15 de Dezembro de 2024 On 14/12/2024 at 17:44, Julia Santos disse: aaaaaaaaa meu Deus!!!! vai ser meu primeiro encontro do clube do livros com vocês e to muito animada! Muito feliz que é sobre esse livro!!! Já li tem um tempo e vou aproveitar pra rever as anotações!!! 🙂 Que legal Julia, ficaremos felizes em te ter no clube. Seja bem vinda! Nos vemos em breve. ah! fique atenta aqui na comunidade pois o link do encontro será postado aqui nesse tópico. 3
Jéssica Postado 17 de Janeiro de 2025 Author Postado 17 de Janeiro de 2025 Olá, {H}'s! Tudo bem com vocês? Chegou o grande dia! Hoje teremos o encerramento do nosso último livro do ano passado. Confesso que hoje estou mais animada e ansiosa que nos outros Clubes...esse tempo sem nos encontrarmos, somado ao desejo de conhecer as novas herdeiras que falaram que chegarão junto hoje, me deixaram com algumas borboletas no estômago. hehehe Quem mais tá animada pro encontro de hoje? Vou deixar aqui embaixo o link da nossa reunião, lembrando que ela acontece das 18h às 20h. E pra quem quiser se preparar pro nosso próximo clube, que iniciará dia 31/01, o livro será CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS, do Gustavo Cerbasi. Até mais tarde! Link da videochamada: https://meet.google.com/fqg-sneq-pyi 3
Jéssica Postado 18 de Janeiro de 2025 Author Postado 18 de Janeiro de 2025 Olá, {H}'s! Tudo bem com vocês? Ontem foi nosso último encontro sobre "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e como foi rico, né? Tantos insights, tantos aprendizados e a forma leve como nossa conversa se desenrola deixa sempre um gostinho de quero mais. Quem mais sai dos encontros com essa sensação? Ouvir vocês, as percepções de cada uma, os depoimentos de como têm aplicado as leituras nas vivências, tudo isso faz com que os encontros continuem reverberando dentro de mim por vários dias. É um encontro que transborda! E por falar em transbordar, @Elaine Pastore, suas palavras continuam falando comigo, viu? Obrigada por abrir meus olhos para algo que eu olhava de forma tão rasa. @Wanessa Moreno, continuo refletindo sobre o seu questionamento. O encontro de ontem merecia ter ficado gravado, pra gente reassistir e refletir sobre tudo com mais calma. hehehe @Ester Vale, sua presença, energia e relatos, sempre trazem mais descontração. Acho incrível seu jeito SINCERONA de ser! Aprendo muito contigo sobre me posicionar mais. @Mayara Masae Kubota, suas vivências e conhecimento sobre tantas coisas me impactam. Te vejo gigante! @Jérsica, gêmea, sem palavras pra agradecer sua parceria, né? Para além do PMP, do café, do clube, nossa conexão é pra vida! @Stela Veiga, @Gracielle, @Dani Ribeiro, sentimos falta de vocês ontem! As contribuições de vocês são muito importantes e tornam tudo ainda mais MARAVILHOSO! À todas as Herdeiras que passaram pelo Clube de Leitura em 2024, deixo aqui meu carinho e gratidão por tudo que construímos juntas. O Clube é nosso, é da comunidade, e a participação de cada foi, é, e será um tijolinho na contrução do nosso caminho em direção ao SUCESSO! Mas caaaaalma que isso não é um post de despedida, viu? Aliás, é e não é. Nos despedimos aqui do Clube de Leitura 2024 e damos as boas vindas ao Clube de Leitura 2025. Que, no que depender de mim, será ainda mais INCRÍVEL! Às Herdeiras que estão chegando agora, nosso clube continua e teremos novo encontro dia 31/01, com a leitura da obra "Casais inteligentes enriquecem juntos". Mais informações no post com o título do livro. Vou deixar uma fotinha do nosso último encontro aqui, que hoje acordei nostálgica. hehehe 5
Jéssica Postado 18 de Janeiro de 2025 Author Postado 18 de Janeiro de 2025 Dale Carnegie nos entregou várias sacadas incríveis para brilhar nas relações pessoais e profissionais. Aqui vão algumas lições que chamaram minha atenção: 1. Demonstre interesse genuíno pelas pessoas: Todo mundo gosta de se sentir importante. Mostrar interesse de verdade pelo outro é a base de qualquer relação. Lembra do poder de perguntar mais e falar menos? Ouça ativamente! 2. Sorria, porque funciona: Parece simples, mas um sorriso abre portas e corações. Ele comunica boas intenções antes mesmo de você dizer uma palavra. Vamos sorrir mais? 3. O nome de uma pessoa é uma palavra mágica: Dale nos ensina que o nome de alguém é o som mais doce para seus ouvidos. Então, bora decorar o nome das pessoas? Isso cria uma conexão imediata. 4. Evite críticas e julgamentos: Ninguém gosta de ser colocado contra a parede. Foque nos pontos positivos e dê sugestões construtivas. 5. Faça o outro sentir que a ideia foi dele: Essa aqui é ouro! Quando você permite que as pessoas sintam que participam da solução, elas se tornam mais engajadas. Muitos outros ensinamentos foram passados nessa leitura...como: dramatize suas ideias, faça um desafio, faça o erro parecer fácil de corrigir, entre tantos outros princípios, nos guiaram pelo caminho de nos tornarmos melhores, mais sociáveis e atrairmos/influenciarmos as pessoas com nossas ideias. Agora, conta pra gente: qual foi a lição mais marcante desse livro pra você? 6
Ester Vale Postado 18 de Janeiro de 2025 Postado 18 de Janeiro de 2025 On 18/01/2025 at 09:05, Jéssica disse: Olá, {H}'s! Tudo bem com vocês? Ontem foi nosso último encontro sobre "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e como foi rico, né? Tantos insights, tantos aprendizados e a forma leve como nossa conversa se desenrola deixa sempre um gostinho de quero mais. Quem mais sai dos encontros com essa sensação? Ouvir vocês, as percepções de cada uma, os depoimentos de como têm aplicado as leituras nas vivências, tudo isso faz com que os encontros continuem reverberando dentro de mim por vários dias. É um encontro que transborda! E por falar em transbordar, @Elaine Pastore, suas palavras continuam falando comigo, viu? Obrigada por abrir meus olhos para algo que eu olhava de forma tão rasa. @Wanessa Moreno, continuo refletindo sobre o seu questionamento. O encontro de ontem merecia ter ficado gravado, pra gente reassistir e refletir sobre tudo com mais calma. hehehe @Ester Vale, sua presença, energia e relatos, sempre trazem mais descontração. Acho incrível seu jeito SINCERONA de ser! Aprendo muito contigo sobre me posicionar mais. @Mayara Masae Kubota, suas vivências e conhecimento sobre tantas coisas me impactam. Te vejo gigante! @Jérsica, gêmea, sem palavras pra agradecer sua parceria, né? Para além do PMP, do café, do clube, nossa conexão é pra vida! @Stela Veiga, @Gracielle, @Dani Ribeiro, sentimos falta de vocês ontem! As contribuições de vocês são muito importantes e tornam tudo ainda mais MARAVILHOSO! À todas as Herdeiras que passaram pelo Clube de Leitura em 2024, deixo aqui meu carinho e gratidão por tudo que construímos juntas. O Clube é nosso, é da comunidade, e a participação de cada foi, é, e será um tijolinho na contrução do nosso caminho em direção ao SUCESSO! Mas caaaaalma que isso não é um post de despedida, viu? Aliás, é e não é. Nos despedimos aqui do Clube de Leitura 2024 e damos as boas vindas ao Clube de Leitura 2025. Que, no que depender de mim, será ainda mais INCRÍVEL! Às Herdeiras que estão chegando agora, nosso clube continua e teremos novo encontro dia 31/01, com a leitura da obra "Casais inteligentes enriquecem juntos". Mais informações no post com o título do livro. Vou deixar uma fotinha do nosso último encontro aqui, que hoje acordei nostálgica. hehehe Eu já estava com saudade dos encontros, amei demais! Esse livro eu gostei bastante, tem uma leitura bem fácil e para quem gosta de histórias como exemplo ele é perfeito. Eu li ele em conjunto com o Atitude Mental Positiva de Napoleon Hill, e foi maravilhoso pois os dois livros se completavam, a escrita é bem parecida e um assunto complementava o outro. Foi a primeira vez que li dois livros ao mesmo tempo e foi uma experiência muito gostosa e de maior aprendizado, descobri também que leio bem mais rápido quando leio dois livros juntos, pois a leitura não fica cansativa e nem enjoa, quando cansava de ler um lia o outro e assim ficava bem dinâmico. Agora estou tentando botar em prática na minha vida os princípios ensinados nos dois livros, não é fácil eu confesso, mas aos poucos vou conseguindo. Pois não adiantará nada ler livros com ensinamentos tão valiosos e não colocá-los em prática nas nossas vidas não é mesmo? Para mim não adianta nada ler um livro e não tirar o conhecimento de duas folhas, torna-se inútil. Quero absorver o máximo de conhecimento que eu posso e não só isso, quero coloca-los em prática dia após dia até conseguir realizar e viver a vida eu desejo. Obrigado meninas por compartilharem o conhecimento e a visão de vocês sobre o que foi lido no livro e sobre as experiências do dia a dia de vocês também, cada encontro sinto minhas energias renovadas, a cabeça mais leve, mais feliz e mais bem preparada, aprendo muito com vocês a cada novo encontro e isso é algo de extremo valor para mim, vocês são pessoas que me inspiram e me fazem crescer e querer ser melhor. Obrigado 🥰 5
Mayara Masae Kubota Postado 19 de Janeiro de 2025 Postado 19 de Janeiro de 2025 On 18/01/2025 at 09:05, Jéssica disse: Olá, {H}'s! Tudo bem com vocês? Ontem foi nosso último encontro sobre "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e como foi rico, né? Tantos insights, tantos aprendizados e a forma leve como nossa conversa se desenrola deixa sempre um gostinho de quero mais. Quem mais sai dos encontros com essa sensação? Ouvir vocês, as percepções de cada uma, os depoimentos de como têm aplicado as leituras nas vivências, tudo isso faz com que os encontros continuem reverberando dentro de mim por vários dias. É um encontro que transborda! E por falar em transbordar, @Elaine Pastore, suas palavras continuam falando comigo, viu? Obrigada por abrir meus olhos para algo que eu olhava de forma tão rasa. @Wanessa Moreno, continuo refletindo sobre o seu questionamento. O encontro de ontem merecia ter ficado gravado, pra gente reassistir e refletir sobre tudo com mais calma. hehehe @Ester Vale, sua presença, energia e relatos, sempre trazem mais descontração. Acho incrível seu jeito SINCERONA de ser! Aprendo muito contigo sobre me posicionar mais. @Mayara Masae Kubota, suas vivências e conhecimento sobre tantas coisas me impactam. Te vejo gigante! @Jérsica, gêmea, sem palavras pra agradecer sua parceria, né? Para além do PMP, do café, do clube, nossa conexão é pra vida! @Stela Veiga, @Gracielle, @Dani Ribeiro, sentimos falta de vocês ontem! As contribuições de vocês são muito importantes e tornam tudo ainda mais MARAVILHOSO! À todas as Herdeiras que passaram pelo Clube de Leitura em 2024, deixo aqui meu carinho e gratidão por tudo que construímos juntas. O Clube é nosso, é da comunidade, e a participação de cada foi, é, e será um tijolinho na contrução do nosso caminho em direção ao SUCESSO! Mas caaaaalma que isso não é um post de despedida, viu? Aliás, é e não é. Nos despedimos aqui do Clube de Leitura 2024 e damos as boas vindas ao Clube de Leitura 2025. Que, no que depender de mim, será ainda mais INCRÍVEL! Às Herdeiras que estão chegando agora, nosso clube continua e teremos novo encontro dia 31/01, com a leitura da obra "Casais inteligentes enriquecem juntos". Mais informações no post com o título do livro. Vou deixar uma fotinha do nosso último encontro aqui, que hoje acordei nostálgica. hehehe Esses encontros são sempre um suspiro para a alma! Muito obrigada pela admiração e faço minhas as suas palavras sobre o nosso encontro de sexta para finalizarmos o livro! As experiências e relatos de cada uma de vocês sempre me fazem pensar e analisar o que posso melhorar como pessoa, na rotina e na vida! Obrigada a todas que compartilharam suas visões sobre o livro, suas opiniões e puderam enriquecer ainda mais nosso conhecimento! Pronta para o próximo livro... PS.: Eu disse que não sabia se iria conseguir ler o próximo livro, mas e a vontade de dar pitaco sobre o livro?? Será que consigo dar conta de 3 livros, mais todos os artigos que preciso ler para finalizar o doutorado?? Não sei, mas de uma coisa tenho certeza, contem comigo no próximo clube do livro!! 3
Mayara Masae Kubota Postado 19 de Janeiro de 2025 Postado 19 de Janeiro de 2025 On 18/01/2025 at 10:03, Jéssica disse: Dale Carnegie nos entregou várias sacadas incríveis para brilhar nas relações pessoais e profissionais. Aqui vão algumas lições que chamaram minha atenção: 1. Demonstre interesse genuíno pelas pessoas: Todo mundo gosta de se sentir importante. Mostrar interesse de verdade pelo outro é a base de qualquer relação. Lembra do poder de perguntar mais e falar menos? Ouça ativamente! 2. Sorria, porque funciona: Parece simples, mas um sorriso abre portas e corações. Ele comunica boas intenções antes mesmo de você dizer uma palavra. Vamos sorrir mais? 3. O nome de uma pessoa é uma palavra mágica: Dale nos ensina que o nome de alguém é o som mais doce para seus ouvidos. Então, bora decorar o nome das pessoas? Isso cria uma conexão imediata. 4. Evite críticas e julgamentos: Ninguém gosta de ser colocado contra a parede. Foque nos pontos positivos e dê sugestões construtivas. 5. Faça o outro sentir que a ideia foi dele: Essa aqui é ouro! Quando você permite que as pessoas sintam que participam da solução, elas se tornam mais engajadas. Muitos outros ensinamentos foram passados nessa leitura...como: dramatize suas ideias, faça um desafio, faça o erro parecer fácil de corrigir, entre tantos outros princípios, nos guiaram pelo caminho de nos tornarmos melhores, mais sociáveis e atrairmos/influenciarmos as pessoas com nossas ideias. Agora, conta pra gente: qual foi a lição mais marcante desse livro pra você? Sorrir e gravar o nome das pessoas. Foram os mais marcantes por serem os mais difíceis para mim. Eu ando com a cara fechada na rua para afastar as pessoas, finjo que estou falando no celular apenas para não cumprimentar alguém, finjo que não vi a pessoa, apenas para não ter que perder um tempo conversando na rua e desajustar todo meu timebox... Em relação ao nome, ao conhecer alguém, a pessoa me diz o nome, 10 minutos depois eu já esqueci, mas tenho trabalhado formas de não esquecer, uma das formas é ficar repetindo o nome da pessoa na cabeça, uma dica do livro. Mas, ainda assim, no dia seguinte já esqueci, então anoto em um papel ou no celular mesmo, tal qual o livro ensina também. rsrsrs 3
Jéssica Postado 20 de Janeiro de 2025 Author Postado 20 de Janeiro de 2025 On 18/01/2025 at 13:38, Ester Vale disse: Foi a primeira vez que li dois livros ao mesmo tempo e foi uma experiência muito gostosa e de maior aprendizado, descobri também que leio bem mais rápido quando leio dois livros juntos, pois a leitura não fica cansativa e nem enjoa, quando cansava de ler um lia o outro e assim ficava bem dinâmico. Ester, adorei o relato da sua experiência. Confesso que antes achava estranho ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas faz total sentido o que você falou. Por aqui, tenho lido 2 devocionais, a Bíblia, comecei o Casais Inteligentes e estou lendo o Proclamem nas Montanhas, da assinatura da TAG Livros. A leitura fica de fato bem mais dinâmica e presente nas nossas vidas, né? Pra dar conta de tanto livro, tenho no timebox o tempo do devocional e do estudo da Bíblia, troquei o horário da Netflix pela leitura, tenho lido um pouco pela manhã (mas terei que abrir mão desse tempo semana que vem, que voltam as aulas das meninas e precisarei desse tempo para organizá-las) e leio um pouco no intervalo do almoço também. Qualquer brechinha, corro ler um pouquinho! rsrs 3
Jéssica Postado 20 de Janeiro de 2025 Author Postado 20 de Janeiro de 2025 On 19/01/2025 at 07:40, Mayara Masae Kubota disse: PS.: Eu disse que não sabia se iria conseguir ler o próximo livro, mas e a vontade de dar pitaco sobre o livro?? Será que consigo dar conta de 3 livros, mais todos os artigos que preciso ler para finalizar o doutorado?? Não sei, mas de uma coisa tenho certeza, contem comigo no próximo clube do livro!! May, muito bom ter sua presença nos nossos encontros! E independente de ler ou não o livro, sei que terá muito o que contribuir com a gente! Te espero dia 31! 2
Jéssica Postado 20 de Janeiro de 2025 Author Postado 20 de Janeiro de 2025 On 19/01/2025 at 07:44, Mayara Masae Kubota disse: Sorrir e gravar o nome das pessoas. Foram os mais marcantes por serem os mais difíceis para mim. Eu ando com a cara fechada na rua para afastar as pessoas, finjo que estou falando no celular apenas para não cumprimentar alguém, finjo que não vi a pessoa, apenas para não ter que perder um tempo conversando na rua e desajustar todo meu timebox... Em relação ao nome, ao conhecer alguém, a pessoa me diz o nome, 10 minutos depois eu já esqueci, mas tenho trabalhado formas de não esquecer, uma das formas é ficar repetindo o nome da pessoa na cabeça, uma dica do livro. Mas, ainda assim, no dia seguinte já esqueci, então anoto em um papel ou no celular mesmo, tal qual o livro ensina também. rsrsrs Enfrento as mesmas dificuldades que você, principalmente em relação a gravar os nomes. Vou começar a anotar também. rsrs 1 1
Jérsica Postado 21 de Janeiro de 2025 Postado 21 de Janeiro de 2025 On 19/01/2025 at 07:44, Mayara Masae Kubota disse: Sorrir e gravar o nome das pessoas. Foram os mais marcantes por serem os mais difíceis para mim. Eu ando com a cara fechada na rua para afastar as pessoas, finjo que estou falando no celular apenas para não cumprimentar alguém, finjo que não vi a pessoa, apenas para não ter que perder um tempo conversando na rua e desajustar todo meu timebox... Em relação ao nome, ao conhecer alguém, a pessoa me diz o nome, 10 minutos depois eu já esqueci, mas tenho trabalhado formas de não esquecer, uma das formas é ficar repetindo o nome da pessoa na cabeça, uma dica do livro. Mas, ainda assim, no dia seguinte já esqueci, então anoto em um papel ou no celular mesmo, tal qual o livro ensina também. rsrsrs Eu também tenho essa dificuldade 😅 E é cada vergonha que passo por não lembrar o nome. 1
Jérsica Postado 21 de Janeiro de 2025 Postado 21 de Janeiro de 2025 On 18/01/2025 at 13:38, Ester Vale disse: Eu já estava com saudade dos encontros, amei demais! Esse livro eu gostei bastante, tem uma leitura bem fácil e para quem gosta de histórias como exemplo ele é perfeito. Eu li ele em conjunto com o Atitude Mental Positiva de Napoleon Hill, e foi maravilhoso pois os dois livros se completavam, a escrita é bem parecida e um assunto complementava o outro. Foi a primeira vez que li dois livros ao mesmo tempo e foi uma experiência muito gostosa e de maior aprendizado, descobri também que leio bem mais rápido quando leio dois livros juntos, pois a leitura não fica cansativa e nem enjoa, quando cansava de ler um lia o outro e assim ficava bem dinâmico. Agora estou tentando botar em prática na minha vida os princípios ensinados nos dois livros, não é fácil eu confesso, mas aos poucos vou conseguindo. Pois não adiantará nada ler livros com ensinamentos tão valiosos e não colocá-los em prática nas nossas vidas não é mesmo? Para mim não adianta nada ler um livro e não tirar o conhecimento de duas folhas, torna-se inútil. Quero absorver o máximo de conhecimento que eu posso e não só isso, quero coloca-los em prática dia após dia até conseguir realizar e viver a vida eu desejo. Obrigado meninas por compartilharem o conhecimento e a visão de vocês sobre o que foi lido no livro e sobre as experiências do dia a dia de vocês também, cada encontro sinto minhas energias renovadas, a cabeça mais leve, mais feliz e mais bem preparada, aprendo muito com vocês a cada novo encontro e isso é algo de extremo valor para mim, vocês são pessoas que me inspiram e me fazem crescer e querer ser melhor. Obrigado 🥰 Que lindo seu relato Ester! As vezes me pego fazendo um balanço de quem eu era antes do Café e do clube e de quem sou hoje, é uma diferença que jamais imaginei. Obrigada por contribuirem com meu desenvolvimento ❤️ @Jéssica muito muito obrigada por sua dedicação com o clube e por nos tornar pessoas melhores. 2
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Janeiro de 2025 Postado 21 de Janeiro de 2025 On 20/01/2025 at 12:38, Jéssica disse: May, muito bom ter sua presença nos nossos encontros! E independente de ler ou não o livro, sei que terá muito o que contribuir com a gente! Te espero dia 31! Estarei lá! Acabei comprando o livro rsrsrss Mas ler 3 livros ao mesmo tempo não vai dar, mas farei o possível para conseguir terminar de ler um ainda essa semana, daí posso iniciar a leitura junto com vocês! S2 2
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Janeiro de 2025 Postado 21 de Janeiro de 2025 On 21/01/2025 at 08:01, Jérsica disse: Eu também tenho essa dificuldade 😅 E é cada vergonha que passo por não lembrar o nome. E quando eu errei feio o nome da pessoa, depois da quarta vez que eu a chamei pelo nome errado, uma amiga minha me pergunta: "Por que você está chamando ela de Milena??" Eu: "Não é o nome dela??😲" Amiga: "Não Mah, o nome dela não tem nada a ver com Milena... É Suellen!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu jurava que era Milena, tinha certeza absoluta! Depois, quando ela retornou eu pedi desculpas e ela disse que estava tudo bem... 1
Jérsica Postado 21 de Janeiro de 2025 Postado 21 de Janeiro de 2025 On 21/01/2025 at 09:15, Mayara Masae Kubota disse: E quando eu errei feio o nome da pessoa, depois da quarta vez que eu a chamei pelo nome errado, uma amiga minha me pergunta: "Por que você está chamando ela de Milena??" Eu: "Não é o nome dela??😲" Amiga: "Não Mah, o nome dela não tem nada a ver com Milena... É Suellen!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu jurava que era Milena, tinha certeza absoluta! Depois, quando ela retornou eu pedi desculpas e ela disse que estava tudo bem... Já passei por isso. 😅 1
Recommended Posts