Jump to content

Ensine os outros a te tratarem como merece!!!

Ir para a solução Resolvido por Dani Ribeiro,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Herdeiras.

Sabe hoje eu estava pensando muito em algo que uma colega de laboratório disse. Ela disse que as pessoas não a tratam como ela gostaria, alguns a tratam mal, outros a tratam como nada e ainda tem aqueles que não dão valor à ela.

Fiquei refletindo sobre isso. E pensando, mas se você aceita tudo, então você está "ensinando" para as pessoas que você concorda em ser burro de carga. Se você jamais se posiciona, você está sendo conivente com o que talvez você não seja. As pessoas respondem ao que fazemos continuamente. 

Então fiquei pensando, como você está ensinando as outras pessoas a te tratarem?
Que tal fazer um exercício?
Comece acreditando que você merece mais, erga a cabeça e imponha seus limites. Vão estranhar, claro, mas depois vão se acostumar e você não terá que se sentir triste ou inferior pela forma como as pessoas te tratam, uma vez que, você impôs os limites!

Fica a reflexão de hoje!
E me contem, quero saber. Como vocês estão ensinando as pessoas a te tratarem?

• Like 3
  • Solução
Postado
On 25/11/2024 at 18:48, Mayara Masae Kubota disse:

Boa tarde Herdeiras.

Sabe hoje eu estava pensando muito em algo que uma colega de laboratório disse. Ela disse que as pessoas não a tratam como ela gostaria, alguns a tratam mal, outros a tratam como nada e ainda tem aqueles que não dão valor à ela.

Fiquei refletindo sobre isso. E pensando, mas se você aceita tudo, então você está "ensinando" para as pessoas que você concorda em ser burro de carga. Se você jamais se posiciona, você está sendo conivente com o que talvez você não seja. As pessoas respondem ao que fazemos continuamente. 

Então fiquei pensando, como você está ensinando as outras pessoas a te tratarem?
Que tal fazer um exercício?
Comece acreditando que você merece mais, erga a cabeça e imponha seus limites. Vão estranhar, claro, mas depois vão se acostumar e você não terá que se sentir triste ou inferior pela forma como as pessoas te tratam, uma vez que, você impôs os limites!

Fica a reflexão de hoje!
E me contem, quero saber. Como vocês estão ensinando as pessoas a te tratarem?

Muito boa sua reflexão @Mayara Masae Kubota.

Costumo dizer: "mostre ao mundo como gosta de ser tratada."

Se aceitamos migalhas, falta de respeito e tantas outras coisas é porque nos permitimos. 

O posicionamento é nosso. 

• Like 1
Postado
On 26/11/2024 at 21:34, Dani Ribeiro disse:

Muito boa sua reflexão @Mayara Masae Kubota.

Costumo dizer: "mostre ao mundo como gosta de ser tratada."

Se aceitamos migalhas, falta de respeito e tantas outras coisas é porque nos permitimos. 

O posicionamento é nosso. 

Concordo completamente! O posicionamento é sempre nosso!
Eu penso que é nossa responsabilidade mostrar ao outro como deve nos tratar. Nossa responsabilidade dizer não, dizer basta e impor os limites necessários para se ter uma relação (de qualquer espécie que seja) saudável!

• Like 1
  • Criar novo...