Dani Ribeiro Postado 5 de Dezembro de 2024 Postado 5 de Dezembro de 2024 Quem assistiu à masterclass de ontem sabe que cuidar do corpo e da mente vai muito além da estética. Foi uma verdadeira aula de amor-próprio, equilíbrio e parceria! 💪❤️ Dr. Rafael e a nutricionista Elviane não são o típico “casal margarina”, mas o amor e a cumplicidade entre eles mostraram o que é ser verdadeiro, mesmo nos dias desafiadores. Eles ensinaram que saúde não é sobre restrições, mas sobre escolhas conscientes que transformam a forma como vivemos e nos relacionamos. Reflexões: 🍎 Uma alimentação equilibrada, sem radicalismos, é o que te ajuda a manter o foco. 🧠 Treinar o corpo também treina o cérebro: seja 3x ou 7x na semana, faz toda a diferença! 🔥 Quando estamos saudáveis e felizes com nosso corpo, até a libido agradece! Eles deixaram claro: não precisa ser complicado. Alimentação acessível, exercícios constantes e bom senso são os pilares para construir uma vida com mais disposição, autoestima e felicidade. A masterclass já está disponível na comunidade, na aba live, playlist Qualidade de Vida. Se ontem te faltava motivação, hoje é o dia de decidir: nunca mais malhar fofo, bora treinar com força! 🚀💪 Herdeira, agora a gente quer saber! Você tem malhado fofo ou treinando com força? 👉A disciplina engole a motivação no café da manhã! Bora Fia! 7
Elaine Pastore Postado 5 de Dezembro de 2024 Postado 5 de Dezembro de 2024 Herdeiras! Como estão? @Dani Ribeiro a live de ontem foi inspiradora, e muito leve, saúde é assim. Live clara e divertida!!!! Realmente a melhor alimentação é a feita para suas necessidades! Concordo plenamente com a nutricionista Elviane, sobre suplementos. É muito comum ( se não diariamente) , receber pacientes em consulta, e já chegam tomando suplementos e não sabem o que é comer frutas...legumes...mas tomam o suplemento "da moda", nem sabem se está adequada, dosagem, se precisam, se possuem alérgenos...enfim... Organizar a base : sono, exposição ao sol, alimentação, exames, saúde mental, atividade física, lazer, trabalho. Sim a vida não é um "jogo" perfeito, mas podemos ajustar e retomar a rota a todo momento, e isso o PMP nos ajuda e ensina! A cada live, a cada módulo do PMP,a cada desafio, a cada troca com vocês um novo aprendizado e muita alegria e esperança de melhorias contínuas! O PMP foi uma das melhores conquistas de 2024! Um abraço Elaine Pastore 2
Mayara Masae Kubota Postado 5 de Dezembro de 2024 Postado 5 de Dezembro de 2024 (edited) On 05/12/2024 at 09:33, Dani Ribeiro disse: Quem assistiu à masterclass de ontem sabe que cuidar do corpo e da mente vai muito além da estética. Foi uma verdadeira aula de amor-próprio, equilíbrio e parceria! 💪❤️ Dr. Rafael e a nutricionista Elviane não são o típico “casal margarina”, mas o amor e a cumplicidade entre eles mostraram o que é ser verdadeiro, mesmo nos dias desafiadores. Eles ensinaram que saúde não é sobre restrições, mas sobre escolhas conscientes que transformam a forma como vivemos e nos relacionamos. Reflexões: 🍎 Uma alimentação equilibrada, sem radicalismos, é o que te ajuda a manter o foco. 🧠 Treinar o corpo também treina o cérebro: seja 3x ou 7x na semana, faz toda a diferença! 🔥 Quando estamos saudáveis e felizes com nosso corpo, até a libido agradece! Eles deixaram claro: não precisa ser complicado. Alimentação acessível, exercícios constantes e bom senso são os pilares para construir uma vida com mais disposição, autoestima e felicidade. A masterclass já está disponível na comunidade, na aba live, playlist Qualidade de Vida. Se ontem te faltava motivação, hoje é o dia de decidir: nunca mais malhar fofo, bora treinar com força! 🚀💪 Herdeira, agora a gente quer saber! Você tem malhado fofo ou treinando com força? 👉A disciplina engole a motivação no café da manhã! Bora Fia! Serei sincera, mas hoje quando fui treinar eu lembrei da live de ontem e pensei: Mayara toma vergonha na cara, você está com esse peso há 14 dias já, você sabe que dá para aumentar! Daí aumentei! rsrsrsrs Agora para alguns músculos eu não aumentei o peso, porque não quero desenvolvê-los mais ainda, apenas manter. Então treinei com o peso de sempre mesmo! Seria o caso dos pesos que envolvem os músculos das coxas, eu gosto delas como estão e não gosto de coxas muito musculosa em mulheres e a minha está quase ficando do jeito que eu não gosto, então conversei com o personal e disse que não queria mais desenvolver, queria apenas manter, para a tristeza dele kkkkkkkkkkk Os 7% de massa muscular que consegui ganhar em 3 meses, certeza que foram todos das coxas, panturrilhas e glúteos! Porque olha... era mais reta que uma tábua de passar roupa!! kkkkkk Em relação a suplementos eu nunca gostei de suplementar sem ser através da alimentação, a única coisa que tomo mesmo é a creatina. E em relação à alimentação eu nunca fui muito restrita ou severa, apenas com os alimentos que eu sei que não posso consumir por ser extremamente alérgica que é o caso da carne de porco e com alguns grãos da classe leguminosos. Mas restrinjo bastante o açúcar e trigo! O trigo porque se eu comer muito, fico estranha, meio letárgica, me dá sono, muito sono! rsrsrsrs Editado 5 de Dezembro de 2024 por Mayara Masae Kubota 2
Dani Ribeiro Postado 5 de Dezembro de 2024 Author Postado 5 de Dezembro de 2024 On 05/12/2024 at 15:33, Mayara Masae Kubota disse: Serei sincera, mas hoje quando fui treinar eu lembrei da live de ontem e pensei: Mayara toma vergonha na cara, você está com esse peso há 14 dias já, você sabe que dá para aumentar! Daí aumentei! rsrsrsrs Agora para alguns músculos eu não aumentei o peso, porque não quero desenvolvê-los mais ainda, apenas manter. Então treinei com o peso de sempre mesmo! Seria o caso dos pesos que envolvem os músculos das coxas, eu gosto delas como estão e não gosto de coxas muito musculosa em mulheres e a minha está quase ficando do jeito que eu não gosto, então conversei com o personal e disse que não queria mais desenvolver, queria apenas manter, para a tristeza dele kkkkkkkkkkk Os 7% de massa muscular que consegui ganhar em 3 meses, certeza que foram todos das coxas, panturrilhas e glúteos! Porque olha... era mais reta que uma tábua de passar roupa!! kkkkkk Em relação a suplementos eu nunca gostei de suplementar sem ser através da alimentação, a única coisa que tomo mesmo é a creatina. E em relação à alimentação eu nunca fui muito restrita ou severa, apenas com os alimentos que eu sei que não posso consumir por ser extremamente alérgica que é o caso da carne de porco e com alguns grãos da classe leguminosos. Mas restrinjo bastante o açúcar e trigo! O trigo porque se eu comer muito, fico estranha, meio letárgica, me dá sono, muito sono! rsrsrsrs Que bacana May! Você acredita que também me sinto assim quando como trigo. Meu Deus, fico me arrastando. Estava assim na segunda-feira. Obrigada por compartilhar com a gente. 1
Dani Ribeiro Postado 5 de Dezembro de 2024 Author Postado 5 de Dezembro de 2024 On 05/12/2024 at 10:35, Elaine Pastore disse: Herdeiras! Como estão? @Dani Ribeiro a live de ontem foi inspiradora, e muito leve, saúde é assim. Live clara e divertida!!!! Realmente a melhor alimentação é a feita para suas necessidades! Concordo plenamente com a nutricionista Elviane, sobre suplementos. É muito comum ( se não diariamente) , receber pacientes em consulta, e já chegam tomando suplementos e não sabem o que é comer frutas...legumes...mas tomam o suplemento "da moda", nem sabem se está adequada, dosagem, se precisam, se possuem alérgenos...enfim... Organizar a base : sono, exposição ao sol, alimentação, exames, saúde mental, atividade física, lazer, trabalho. Sim a vida não é um "jogo" perfeito, mas podemos ajustar e retomar a rota a todo momento, e isso o PMP nos ajuda e ensina! A cada live, a cada módulo do PMP,a cada desafio, a cada troca com vocês um novo aprendizado e muita alegria e esperança de melhorias contínuas! O PMP foi uma das melhores conquistas de 2024! Um abraço Elaine Pastore Muito bom o que trouxe @Elaine Pastore. É exatamente esse o caminho. 1
Ester Vale Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 On 05/12/2024 at 09:33, Dani Ribeiro disse: Quem assistiu à masterclass de ontem sabe que cuidar do corpo e da mente vai muito além da estética. Foi uma verdadeira aula de amor-próprio, equilíbrio e parceria! 💪❤️ Dr. Rafael e a nutricionista Elviane não são o típico “casal margarina”, mas o amor e a cumplicidade entre eles mostraram o que é ser verdadeiro, mesmo nos dias desafiadores. Eles ensinaram que saúde não é sobre restrições, mas sobre escolhas conscientes que transformam a forma como vivemos e nos relacionamos. Reflexões: 🍎 Uma alimentação equilibrada, sem radicalismos, é o que te ajuda a manter o foco. 🧠 Treinar o corpo também treina o cérebro: seja 3x ou 7x na semana, faz toda a diferença! 🔥 Quando estamos saudáveis e felizes com nosso corpo, até a libido agradece! Eles deixaram claro: não precisa ser complicado. Alimentação acessível, exercícios constantes e bom senso são os pilares para construir uma vida com mais disposição, autoestima e felicidade. A masterclass já está disponível na comunidade, na aba live, playlist Qualidade de Vida. Se ontem te faltava motivação, hoje é o dia de decidir: nunca mais malhar fofo, bora treinar com força! 🚀💪 Herdeira, agora a gente quer saber! Você tem malhado fofo ou treinando com força? 👉A disciplina engole a motivação no café da manhã! Bora Fia! Com certeza treinar feroz. Kkkkkkk Se tem algo que eu não abro mão é dos meus treinos, faço musculação 5x por semana (faltar só em casos extremos, mas rapidamente volto a rotina), nos finais de semana foco em corrida ou caminhada. Os exercícios me ajudaram com a ansiedade, o sono, a concentração, o stress. Minha vida mudou completamente desde que comecei a levar os treinos às sério, a disciplina no treino me fez ser disciplinada em outras áreas da vida, parece mágica, mas é apenas foco no que queremos alcançar, na vida que queremos viver e na saúde que queremos ter futuramente. Comigo a disciplina engole a motivação no café, almoço e janta. E meu corpo é minha mente agradecem! 😁 3
Mayara Masae Kubota Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 On 05/12/2024 at 20:06, Dani Ribeiro disse: Que bacana May! Você acredita que também me sinto assim quando como trigo. Meu Deus, fico me arrastando. Estava assim na segunda-feira. Obrigada por compartilhar com a gente. É bom entender nosso organismo né? Hoje em dia, eu entendo que o trigo me causa picos de insulina muito altos, mais que o normal, por isso a letargia, para diminuir, preciso comer alguma fonte boa de proteína antes, ou seja, quando quero comer pão, por exemplo, eu como ele com carne e não ovos ou frango. E não misturo açúcar com trigo, porque aí que desanda tudo! Mas claro, quando eu quero muito, muito mesmo eu como um pedaço pequeno de bolo rsrsrsrs 1
Mayara Masae Kubota Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 01:43, Ester Vale disse: Com certeza treinar feroz. Kkkkkkk Se tem algo que eu não abro mão é dos meus treinos, faço musculação 5x por semana (faltar só em casos extremos, mas rapidamente volto a rotina), nos finais de semana foco em corrida ou caminhada. Os exercícios me ajudaram com a ansiedade, o sono, a concentração, o stress. Minha vida mudou completamente desde que comecei a levar os treinos às sério, a disciplina no treino me fez ser disciplinada em outras áreas da vida, parece mágica, mas é apenas foco no que queremos alcançar, na vida que queremos viver e na saúde que queremos ter futuramente. Comigo a disciplina engole a motivação no café, almoço e janta. E meu corpo é minha mente agradecem! 😁 Eu admiro muito quem treina feroz!! Não que eu não treine, mas para ser sincera, tem dia que eu só malho mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda penso, antes isso que nada! kkkkkkkkk Mas depois da live fiquei pensando, eu me dou o trabalho de ir até a academia para malhar?? Ah não... Claro que quando estou perto de ficar menstruada eu realmente não consigo treinar feroz, já tentei uma vez e minha pressão caiu, então me controlo nessa época. Fiquei pensando também, quando eu não estiver bem, por exemple, resfriada, dá para ir fazer pelo menos um cardio bem feito, quem sabe os vírus não saem com o suor kkkkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeira) 2
Alessandra Valente Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 Exercício físico e alimentação equilibrada são os pilares básicos para ter foco e disposição para correr atrás de todo o resto!! AMOOO um treino feroz, já que estou 'perdendo tempo' treinando, que seja treinando direito e tendo resultados. E nada mais motivador (para mim) do que o resultado estético para me incentivar a me exercitar mais e principalmente me alimentar saudável. Confesso que amo uma pizza/hambúrguer/cervejinha de noite, e com o tempo percebi que nos dias em que eu me exercitava, não queria jogar meu esforço fora consumindo esse tipo de alimento.. Conheci o meu noivo no crossfit, e eu sigo treinando 3/4x na semana, porém com a correria do trabalho, ele foi deixando o treino de lado. No início não dei muita atenção, mas começou a me incomodar o fato dele não estar fazendo nenhum exercício, principalmente por perceber o aumento de stress, ansiedade, noites mal dormidas.. Tivemos algumas discussões por causa disso - para mim se ele treinava antes, era só voltar, qual era a dificuldade?; mas o Crossfit em si não fazia mais sentido para ele, e quando ele tentava me dizer isso, eu dizia que era desculpa, preguiça, falta de organização.. Encontramos juntos então o Padel, e hoje jogamos 2/3x na semana, 01 noite juntos e outras vezes separados - cada um com seu grupo de amigos. Para o nosso relacionamento foi ótimo, pois passamos mais tempo de lazer e qualidade juntos, e aprendemos a ser um time dentro das quadras também - no início com muita discussão, briga e gritaria, mas a partir do momento em que aprendemos a conversar, respeitar e confiar um no outro no jogo também (afinal, era um experiência nova para ambos), ficamos ainda mais unidos e confiantes é um prazer jogar ao lado dele. 1
Alessandra Valente Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 09:05, Mayara Masae Kubota disse: Eu admiro muito quem treina feroz!! Não que eu não treine, mas para ser sincera, tem dia que eu só malho mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda penso, antes isso que nada! kkkkkkkkk Mas depois da live fiquei pensando, eu me dou o trabalho de ir até a academia para malhar?? Ah não... Claro que quando estou perto de ficar menstruada eu realmente não consigo treinar feroz, já tentei uma vez e minha pressão caiu, então me controlo nessa época. Fiquei pensando também, quando eu não estiver bem, por exemple, resfriada, dá para ir fazer pelo menos um cardio bem feito, quem sabe os vírus não saem com o suor kkkkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeira) É issooo... já está dedicando o tempo indo até a academia, ficando lá o tempo do treino, aproveita para dar o gás nesse treino, mulher!!! Lógico, que nosso corpo/disposição/força - TUDO - vai mudar conforme nosso ciclo, temos que saber respeitar esses dias também, mas no geral, bora treinar fazendo valer esse tempo!! 3
Ester Vale Postado 6 de Dezembro de 2024 Postado 6 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 09:05, Mayara Masae Kubota disse: Eu admiro muito quem treina feroz!! Não que eu não treine, mas para ser sincera, tem dia que eu só malho mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda penso, antes isso que nada! kkkkkkkkk Mas depois da live fiquei pensando, eu me dou o trabalho de ir até a academia para malhar?? Ah não... Claro que quando estou perto de ficar menstruada eu realmente não consigo treinar feroz, já tentei uma vez e minha pressão caiu, então me controlo nessa época. Fiquei pensando também, quando eu não estiver bem, por exemple, resfriada, dá para ir fazer pelo menos um cardio bem feito, quem sabe os vírus não saem com o suor kkkkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeira) O segredo mesmo é não ficar parada nos dias difíceis. Dar o melhor de si nos dias que estar bem e nos que não estiver mas que puder fazer algo, faça para movimentar o corpo, sem forçar o corpo também porque daí vai piorar. Kkkkkkk 2
Mayara Masae Kubota Postado 7 de Dezembro de 2024 Postado 7 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 09:11, Alessandra Valente disse: É issooo... já está dedicando o tempo indo até a academia, ficando lá o tempo do treino, aproveita para dar o gás nesse treino, mulher!!! Lógico, que nosso corpo/disposição/força - TUDO - vai mudar conforme nosso ciclo, temos que saber respeitar esses dias também, mas no geral, bora treinar fazendo valer esse tempo!! Ontem eu fui bem na base de ouvir a voz da @Ester Vale para de preguiça Maria Mayara e vai! Os stories dela me incentivam muito a ir, ver a disciplina que ela tem! rsrsrs Chegando lá, pensei, aff... eu já não queria vim, vou até diminuir a carga... mas daí ouvi a voz novamente e aumentei 3 kg de carga em cada equipamento. Ainda pensei: quer ter bundão? tem que sofrer! kkkkkkkk Ontem foi treino de glúteos e bíceps, acaba comigo! 1 1
Dani Ribeiro Postado 9 de Dezembro de 2024 Author Postado 9 de Dezembro de 2024 On 07/12/2024 at 06:56, Mayara Masae Kubota disse: Ontem eu fui bem na base de ouvir a voz da @Ester Vale para de preguiça Maria Mayara e vai! Os stories dela me incentivam muito a ir, ver a disciplina que ela tem! rsrsrs Chegando lá, pensei, aff... eu já não queria vim, vou até diminuir a carga... mas daí ouvi a voz novamente e aumentei 3 kg de carga em cada equipamento. Ainda pensei: quer ter bundão? tem que sofrer! kkkkkkkk Ontem foi treino de glúteos e bíceps, acaba comigo! Muito bom! 1
Dani Ribeiro Postado 9 de Dezembro de 2024 Author Postado 9 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 09:08, Alessandra Valente disse: Exercício físico e alimentação equilibrada são os pilares básicos para ter foco e disposição para correr atrás de todo o resto!! AMOOO um treino feroz, já que estou 'perdendo tempo' treinando, que seja treinando direito e tendo resultados. E nada mais motivador (para mim) do que o resultado estético para me incentivar a me exercitar mais e principalmente me alimentar saudável. Confesso que amo uma pizza/hambúrguer/cervejinha de noite, e com o tempo percebi que nos dias em que eu me exercitava, não queria jogar meu esforço fora consumindo esse tipo de alimento.. Conheci o meu noivo no crossfit, e eu sigo treinando 3/4x na semana, porém com a correria do trabalho, ele foi deixando o treino de lado. No início não dei muita atenção, mas começou a me incomodar o fato dele não estar fazendo nenhum exercício, principalmente por perceber o aumento de stress, ansiedade, noites mal dormidas.. Tivemos algumas discussões por causa disso - para mim se ele treinava antes, era só voltar, qual era a dificuldade?; mas o Crossfit em si não fazia mais sentido para ele, e quando ele tentava me dizer isso, eu dizia que era desculpa, preguiça, falta de organização.. Encontramos juntos então o Padel, e hoje jogamos 2/3x na semana, 01 noite juntos e outras vezes separados - cada um com seu grupo de amigos. Para o nosso relacionamento foi ótimo, pois passamos mais tempo de lazer e qualidade juntos, e aprendemos a ser um time dentro das quadras também - no início com muita discussão, briga e gritaria, mas a partir do momento em que aprendemos a conversar, respeitar e confiar um no outro no jogo também (afinal, era um experiência nova para ambos), ficamos ainda mais unidos e confiantes é um prazer jogar ao lado dele. Que bacana Alessandra! Hábitos empilhados né, enquanto se exercitam, também fortalecem a relação. É o que você falou, com atividade física e alimentação saudável, fica mais fácil correr de todo o resto. 2
Dani Ribeiro Postado 9 de Dezembro de 2024 Author Postado 9 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 01:43, Ester Vale disse: Com certeza treinar feroz. Kkkkkkk Se tem algo que eu não abro mão é dos meus treinos, faço musculação 5x por semana (faltar só em casos extremos, mas rapidamente volto a rotina), nos finais de semana foco em corrida ou caminhada. Os exercícios me ajudaram com a ansiedade, o sono, a concentração, o stress. Minha vida mudou completamente desde que comecei a levar os treinos às sério, a disciplina no treino me fez ser disciplinada em outras áreas da vida, parece mágica, mas é apenas foco no que queremos alcançar, na vida que queremos viver e na saúde que queremos ter futuramente. Comigo a disciplina engole a motivação no café, almoço e janta. E meu corpo é minha mente agradecem! 😁 Inspiração. Meu dia só começa depois da atividade física. 2
Patrícia Lopes Postado 12 de Dezembro de 2024 Postado 12 de Dezembro de 2024 On 09/12/2024 at 11:19, Dani Ribeiro disse: Inspiração. Meu dia só começa depois da atividade física. Vamos que tem muitos dias pela frente ainda , antes de acabar o ano. 1
Dani Ribeiro Postado 12 de Dezembro de 2024 Author Postado 12 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 09:43, Patrícia Lopes disse: Vamos que tem muitos dias pela frente ainda , antes de acabar o ano. Sim. Ainda dá tempo de fazer muitas coisas né?
Recommended Posts