Mayara Masae Kubota Postado 12 de Dezembro de 2024 Postado 12 de Dezembro de 2024 Hoje eu li uma frase na placa em frente aos correios, dizia o seguinte: Se o plano nĂŁo funcionar, mude o PLANO e NĂO o OBJETIVO. Mas, se o OBJETIVO nĂŁo mais lhe couber, mude-o tambĂ©m, nĂŁo tenha medo de mudanças, ela nos faz progredir! Claro que eu nĂŁo decorei essa frase, mas eu anotei no comprovante dos correios. kkkk Mas essa frase me deixou bem pensativa. Quantas vezes nĂŁo deixamos de lado nossos objetivos porque o plano nĂŁo deu certo? E muitas vezes o plano era bem mais ou menos, venhamos e convenhamos (rsrsrs). Ou quantas vezes nĂŁo queremos deixar um objetivo ir porque nos apegamos demais a ele e temos medo do desconhecido? Sabe, Ă s vezes nĂŁo queremos soltar a mĂŁo de alguĂ©m ou de algo, por medo da falta que isso nos farĂĄ, mas lembre-se se vocĂȘ soltar, sua mĂŁo ficarĂĄ livre para pegar algo melhor e maior! Pense nisso! Hoje sĂł queria deixar essas reflexĂ”es de fim de ano mesmo! Quantas coisas vocĂȘ estĂĄ segurando por medo e, se talvez soltar e deixar ir, pode acabar pegando algo melhor? O que vai desejar soltar em 2025? O que quer alcançar? 8
Solução Bruna Marques Postado 13 de Dezembro de 2024 Solução Postado 13 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 19:13, Mayara Masae Kubota disse: Hoje eu li uma frase na placa em frente aos correios, dizia o seguinte: Se o plano nĂŁo funcionar, mude o PLANO e NĂO o OBJETIVO. Mas, se o OBJETIVO nĂŁo mais lhe couber, mude-o tambĂ©m, nĂŁo tenha medo de mudanças, ela nos faz progredir! Claro que eu nĂŁo decorei essa frase, mas eu anotei no comprovante dos correios. kkkk Mas essa frase me deixou bem pensativa. Quantas vezes nĂŁo deixamos de lado nossos objetivos porque o plano nĂŁo deu certo? E muitas vezes o plano era bem mais ou menos, venhamos e convenhamos (rsrsrs). Ou quantas vezes nĂŁo queremos deixar um objetivo ir porque nos apegamos demais a ele e temos medo do desconhecido? Sabe, Ă s vezes nĂŁo queremos soltar a mĂŁo de alguĂ©m ou de algo, por medo da falta que isso nos farĂĄ, mas lembre-se se vocĂȘ soltar, sua mĂŁo ficarĂĄ livre para pegar algo melhor e maior! Pense nisso! Hoje sĂł queria deixar essas reflexĂ”es de fim de ano mesmo! Quantas coisas vocĂȘ estĂĄ segurando por medo e, se talvez soltar e deixar ir, pode acabar pegando algo melhor? O que vai desejar soltar em 2025? O que quer alcançar? Poxa Mayara! 22:55 e vocĂȘ me fazendo chorar!  Essa frase descreve muito como a vida deve ser! Lendo tudo eu me sinto muito nesse ponto de desistir do objetivo porque o plano nĂŁo deu certo. E pior que jĂĄ tive planos tĂŁo capengas, que nĂŁo tinha como o objetivo dar certo! hahahahah E deixar ir Ă© algo meio difĂcil para o ser humano, nĂłs somos apegados, carentes, inseguros e medrosos com o novo, o diferente, o recomeço. Por isso nos sentimos tĂŁo envergonhadas em recomeçar. Parando agora para pensar, percebo que sempre que eu conto sobre as tantas vezes que emagreci, as palavras estĂŁo sempre pesadas, carregadas de vergonha e culpa. E sim, nĂłs temos que ter autorresponsabilidade com as nossas açÔes e as consequĂȘncias delas, mas tambĂ©m nĂŁo precisamos jogar um peso maior do que deve ter... 4
Mayara Masae Kubota Postado 13 de Dezembro de 2024 Author Postado 13 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 22:56, Bruna Marques disse: Poxa Mayara! 22:55 e vocĂȘ me fazendo chorar!  Essa frase descreve muito como a vida deve ser! Lendo tudo eu me sinto muito nesse ponto de desistir do objetivo porque o plano nĂŁo deu certo. E pior que jĂĄ tive planos tĂŁo capengas, que nĂŁo tinha como o objetivo dar certo! hahahahah E deixar ir Ă© algo meio difĂcil para o ser humano, nĂłs somos apegados, carentes, inseguros e medrosos com o novo, o diferente, o recomeço. Por isso nos sentimos tĂŁo envergonhadas em recomeçar. Parando agora para pensar, percebo que sempre que eu conto sobre as tantas vezes que emagreci, as palavras estĂŁo sempre pesadas, carregadas de vergonha e culpa. E sim, nĂłs temos que ter autorresponsabilidade com as nossas açÔes e as consequĂȘncias delas, mas tambĂ©m nĂŁo precisamos jogar um peso maior do que deve ter... rsrsrs O objetivo era fazer vocĂȘs pensarem um pouco! Se o objetivo nĂŁo mais lhe couber, nĂŁo tenha medo em deixĂĄ-lo ir para que novos possam aparecer. Agora se Ă© o plano que nĂŁo estĂĄ muito bom, bem... VocĂȘ tem as ferramentas para fazer bons planos agora! rsrsrs Deixar ir Ă© muito complicado e esse ano eu deixei muitas coisas irem, por isso coloquei a frase de soltar algo... Eu soltei um relacionamento de quase 12 anos que estava tĂŁo pesado a ponto de eu nem querer mais olhar para a pessoa, estar perto me deixava irritada, incomodada, estava me fazendo muito mal, mas era aquilo que eu conhecia, era o ambiente "seguro", mas quando soltei e deixei ir encontrei algo leve dentro de mim, uma paz... e depois consegui pegar algo que, nĂŁo se tornou um relacionamento ainda (kkkkkk), mas Ă© tĂŁo intrigante. Digo intrigante porque acho que durante 12 anos eu me acostumei com aquilo... E agora tem alguĂ©m que realmente se interessa pelas coisas que faço, pela minha rotina, atĂ© pelas minhas ideias sem sentido... Soltei a ideia de que eu tinha que trabalhar com que sou formada, a quĂmica ainda Ă© minha paixĂŁo, mas estava pesando muito pensar em ir trabalhar em uma empresa quĂmica, ainda mais sabendo de tudo o que eu sei e jĂĄ vivi, percebi que nĂŁo Ă© isso que eu quero, nunca foi! Abri mĂŁo da quĂmica para pegar o que eu realmente amo fazer, empreender, e isso me deixou mais feliz. E teve tantas outras coisas qeu fui soltando e minha mĂŁo foi ficando livre para pegar algo melhor, que nĂŁo pude deixar de vir compartilhar esse pensamento com vocĂȘs! Ă difĂcil, eu sei! Mas, nem tudo que Ă© fĂĄcil vale Ă pena! EntĂŁo tente entender o que te faz brigar com seu peso, deixe ir, dĂĄ medo, dĂĄ um frio na barriga, dĂĄ uma ansiedade, mas assim que vocĂȘ abrir a mĂŁo, verĂĄ a leveza que Ă©. Eu cheguei a pesar 90kg e nĂŁo conseguia emagrecer, eu ficava dias sem comer para emagrecer, vomitava... enfim... nĂŁo emagrecia, depois que entendi os motivos e deixei ir... JĂĄ perdi 30 kg e eu nĂŁo consigo voltar a engordar, atĂ© comendo as bobagens que como de vez em quando. EntĂŁo entenda os motivos e abra a mĂŁo!  4
Bruna Marques Postado 14 de Dezembro de 2024 Postado 14 de Dezembro de 2024 On 13/12/2024 at 16:52, Mayara Masae Kubota disse: rsrsrs O objetivo era fazer vocĂȘs pensarem um pouco! Se o objetivo nĂŁo mais lhe couber, nĂŁo tenha medo em deixĂĄ-lo ir para que novos possam aparecer. Agora se Ă© o plano que nĂŁo estĂĄ muito bom, bem... VocĂȘ tem as ferramentas para fazer bons planos agora! rsrsrs Deixar ir Ă© muito complicado e esse ano eu deixei muitas coisas irem, por isso coloquei a frase de soltar algo... Eu soltei um relacionamento de quase 12 anos que estava tĂŁo pesado a ponto de eu nem querer mais olhar para a pessoa, estar perto me deixava irritada, incomodada, estava me fazendo muito mal, mas era aquilo que eu conhecia, era o ambiente "seguro", mas quando soltei e deixei ir encontrei algo leve dentro de mim, uma paz... e depois consegui pegar algo que, nĂŁo se tornou um relacionamento ainda (kkkkkk), mas Ă© tĂŁo intrigante. Digo intrigante porque acho que durante 12 anos eu me acostumei com aquilo... E agora tem alguĂ©m que realmente se interessa pelas coisas que faço, pela minha rotina, atĂ© pelas minhas ideias sem sentido... Soltei a ideia de que eu tinha que trabalhar com que sou formada, a quĂmica ainda Ă© minha paixĂŁo, mas estava pesando muito pensar em ir trabalhar em uma empresa quĂmica, ainda mais sabendo de tudo o que eu sei e jĂĄ vivi, percebi que nĂŁo Ă© isso que eu quero, nunca foi! Abri mĂŁo da quĂmica para pegar o que eu realmente amo fazer, empreender, e isso me deixou mais feliz. E teve tantas outras coisas qeu fui soltando e minha mĂŁo foi ficando livre para pegar algo melhor, que nĂŁo pude deixar de vir compartilhar esse pensamento com vocĂȘs! Ă difĂcil, eu sei! Mas, nem tudo que Ă© fĂĄcil vale Ă pena! EntĂŁo tente entender o que te faz brigar com seu peso, deixe ir, dĂĄ medo, dĂĄ um frio na barriga, dĂĄ uma ansiedade, mas assim que vocĂȘ abrir a mĂŁo, verĂĄ a leveza que Ă©. Eu cheguei a pesar 90kg e nĂŁo conseguia emagrecer, eu ficava dias sem comer para emagrecer, vomitava... enfim... nĂŁo emagrecia, depois que entendi os motivos e deixei ir... JĂĄ perdi 30 kg e eu nĂŁo consigo voltar a engordar, atĂ© comendo as bobagens que como de vez em quando. EntĂŁo entenda os motivos e abra a mĂŁo!  Bem isso! Deixar ir um relacionamento de 12 anos nĂŁo Ă© fĂĄcil! Manter jĂĄ Ă© difĂcil, mas deixar ir Ă© mais difĂcil ainda. Eu jĂĄ identifiquei tantos gatilhos ao longo dos anos. Mas este ano me deparei com novos gatilhos e eu tenho certeza que tem coisa para deixar ir! E tenho as ferramentas certas para identificar e deixar ir tudo que me trava ou me puxa para trĂĄs. 4
Dani Ribeiro Postado 16 de Dezembro de 2024 Postado 16 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 19:13, Mayara Masae Kubota disse: Hoje eu li uma frase na placa em frente aos correios, dizia o seguinte: Se o plano nĂŁo funcionar, mude o PLANO e NĂO o OBJETIVO. Mas, se o OBJETIVO nĂŁo mais lhe couber, mude-o tambĂ©m, nĂŁo tenha medo de mudanças, ela nos faz progredir! Claro que eu nĂŁo decorei essa frase, mas eu anotei no comprovante dos correios. kkkk Mas essa frase me deixou bem pensativa. Quantas vezes nĂŁo deixamos de lado nossos objetivos porque o plano nĂŁo deu certo? E muitas vezes o plano era bem mais ou menos, venhamos e convenhamos (rsrsrs). Ou quantas vezes nĂŁo queremos deixar um objetivo ir porque nos apegamos demais a ele e temos medo do desconhecido? Sabe, Ă s vezes nĂŁo queremos soltar a mĂŁo de alguĂ©m ou de algo, por medo da falta que isso nos farĂĄ, mas lembre-se se vocĂȘ soltar, sua mĂŁo ficarĂĄ livre para pegar algo melhor e maior! Pense nisso! Hoje sĂł queria deixar essas reflexĂ”es de fim de ano mesmo! Quantas coisas vocĂȘ estĂĄ segurando por medo e, se talvez soltar e deixar ir, pode acabar pegando algo melhor? O que vai desejar soltar em 2025? O que quer alcançar? Quem escreveu essa frase fez o PMP, nĂ©? Muito boa reflexĂŁo! Esse ano mudei alguns planos, mas nĂŁo desisti do objetivo. TambĂ©m concordo que as vezes desistir do objetivo, caso perceba que nĂŁo faz mais sentido Ă© uma atitude de muita sabedoria. JĂĄ fiz uma lista de coisas que desejo deixar ir em 2025. đ  2
Mayara Masae Kubota Postado 17 de Dezembro de 2024 Author Postado 17 de Dezembro de 2024 On 16/12/2024 at 16:37, Dani Ribeiro disse: Quem escreveu essa frase fez o PMP, nĂ©? Muito boa reflexĂŁo! Esse ano mudei alguns planos, mas nĂŁo desisti do objetivo. TambĂ©m concordo que as vezes desistir do objetivo, caso perceba que nĂŁo faz mais sentido Ă© uma atitude de muita sabedoria. JĂĄ fiz uma lista de coisas que desejo deixar ir em 2025. đ  Sim!! Com certeza fez o PMP! rsrsrs Isso que Ă© o mais importante a meu ver. AlĂ©m de criar metas e objetivos, Ă© muito importante deixar os objetivos que nĂŁo faz mais sentido irem!  2
Alessandra Valente Postado 17 de Dezembro de 2024 Postado 17 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 19:13, Mayara Masae Kubota disse: Hoje eu li uma frase na placa em frente aos correios, dizia o seguinte: Se o plano nĂŁo funcionar, mude o PLANO e NĂO o OBJETIVO. Mas, se o OBJETIVO nĂŁo mais lhe couber, mude-o tambĂ©m, nĂŁo tenha medo de mudanças, ela nos faz progredir! Claro que eu nĂŁo decorei essa frase, mas eu anotei no comprovante dos correios. kkkk Mas essa frase me deixou bem pensativa. Quantas vezes nĂŁo deixamos de lado nossos objetivos porque o plano nĂŁo deu certo? E muitas vezes o plano era bem mais ou menos, venhamos e convenhamos (rsrsrs). Ou quantas vezes nĂŁo queremos deixar um objetivo ir porque nos apegamos demais a ele e temos medo do desconhecido? Sabe, Ă s vezes nĂŁo queremos soltar a mĂŁo de alguĂ©m ou de algo, por medo da falta que isso nos farĂĄ, mas lembre-se se vocĂȘ soltar, sua mĂŁo ficarĂĄ livre para pegar algo melhor e maior! Pense nisso! Hoje sĂł queria deixar essas reflexĂ”es de fim de ano mesmo! Quantas coisas vocĂȘ estĂĄ segurando por medo e, se talvez soltar e deixar ir, pode acabar pegando algo melhor? O que vai desejar soltar em 2025? O que quer alcançar? E como faz sentido!!! Mas e quanto nos debatemos internamente para entender e aceitar que aquele objetivo que por tanto tempo lutamos nĂŁo nos cabe mais.. Acredito que esse perĂodo de maturação e amadurecimento em cima das nossas questĂ”es, sĂŁo as mais densas e dolorosas, para que no momento em que conseguimos visualizar que Ă© tempo de mudança, seja tĂŁo libertador. 3
Mayara Masae Kubota Postado 19 de Dezembro de 2024 Author Postado 19 de Dezembro de 2024 On 17/12/2024 at 10:50, Alessandra Valente disse: E como faz sentido!!! Mas e quanto nos debatemos internamente para entender e aceitar que aquele objetivo que por tanto tempo lutamos nĂŁo nos cabe mais.. Acredito que esse perĂodo de maturação e amadurecimento em cima das nossas questĂ”es, sĂŁo as mais densas e dolorosas, para que no momento em que conseguimos visualizar que Ă© tempo de mudança, seja tĂŁo libertador. Sim! Eu tambĂ©m acredito que sempre tem um perĂodo de pensar e repensar seus objetivos. O que ainda faz sentido e o que nĂŁo faz, e esse Ă© um processo doloroso ao mesmo tempo que pode ser libertador. As mudanças sĂŁo necessĂĄrias, e nem sempre sĂŁo fĂĄceis! Mas vamos seguindo fazendo sempre o nosso melhor! 3
Andreia Martins Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 12/12/2024 at 22:13, Mayara Masae Kubota disse: Hoje eu li uma frase na placa em frente aos correios, dizia o seguinte: Se o plano nĂŁo funcionar, mude o PLANO e NĂO o OBJETIVO. Mas, se o OBJETIVO nĂŁo mais lhe couber, mude-o tambĂ©m, nĂŁo tenha medo de mudanças, ela nos faz progredir! Claro que eu nĂŁo decorei essa frase, mas eu anotei no comprovante dos correios. kkkk Mas essa frase me deixou bem pensativa. Quantas vezes nĂŁo deixamos de lado nossos objetivos porque o plano nĂŁo deu certo? E muitas vezes o plano era bem mais ou menos, venhamos e convenhamos (rsrsrs). Ou quantas vezes nĂŁo queremos deixar um objetivo ir porque nos apegamos demais a ele e temos medo do desconhecido? Sabe, Ă s vezes nĂŁo queremos soltar a mĂŁo de alguĂ©m ou de algo, por medo da falta que isso nos farĂĄ, mas lembre-se se vocĂȘ soltar, sua mĂŁo ficarĂĄ livre para pegar algo melhor e maior! Pense nisso! Hoje sĂł queria deixar essas reflexĂ”es de fim de ano mesmo! Quantas coisas vocĂȘ estĂĄ segurando por medo e, se talvez soltar e deixar ir, pode acabar pegando algo melhor? O que vai desejar soltar em 2025? O que quer alcançar? Uma vez li uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça. No dia que a li, acabava de entrar num buraco de tristeza pelo fim de uma relação de anos. Desde daĂ, adoptei para tudo, para todas as decisĂ”es e objetivos que decidi aceitar. Lembrei-me dela agora ao ler a tua partilha e obrigada por me relembrar hoje: "se nĂŁo traz sossego, nĂŁo Ă© amor, Ă© apego." Feliz Natal Herdeiras! Que a luz do Natal vos encha de coragem para entender sempre que os novos planos sĂŁo formas diferentes de atingir o mesmo objetivo. E o que interessa Ă© a força e foco na jornada e o pisar da meta. 2
Dani Ribeiro Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 07:15, Andreia Martins disse: Uma vez li uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça. No dia que a li, acabava de entrar num buraco de tristeza pelo fim de uma relação de anos. Desde daĂ, adoptei para tudo, para todas as decisĂ”es e objetivos que decidi aceitar. Lembrei-me dela agora ao ler a tua partilha e obrigada por me relembrar hoje: "se nĂŁo traz sossego, nĂŁo Ă© amor, Ă© apego." Feliz Natal Herdeiras! Que a luz do Natal vos encha de coragem para entender sempre que os novos planos sĂŁo formas diferentes de atingir o mesmo objetivo. E o que interessa Ă© a força e foco na jornada e o pisar da meta. Adorei a frase @Andreia Martins! Boas festas para vocĂȘ. Desejo um fim de ano abundante de leveza frente aos desafios e boas notĂcias. Conte com a gente!đ 1
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Dezembro de 2024 Author Postado 21 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 07:15, Andreia Martins disse: Uma vez li uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça. No dia que a li, acabava de entrar num buraco de tristeza pelo fim de uma relação de anos. Desde daĂ, adoptei para tudo, para todas as decisĂ”es e objetivos que decidi aceitar. Lembrei-me dela agora ao ler a tua partilha e obrigada por me relembrar hoje: "se nĂŁo traz sossego, nĂŁo Ă© amor, Ă© apego." Feliz Natal Herdeiras! Que a luz do Natal vos encha de coragem para entender sempre que os novos planos sĂŁo formas diferentes de atingir o mesmo objetivo. E o que interessa Ă© a força e foco na jornada e o pisar da meta. Amei essa frase, tambĂ©m irei levar comigo! Obrigada! rsrsrs 1
Recommended Posts