Caroline Raposo Deprá Postado 17 de Dezembro de 2024 Postado 17 de Dezembro de 2024 Confesso que, ao fazer o teste, imaginei que meu resultado seria 100% pensado de crescimento, afinal, já havia lido o livro Mindset . No entanto, ao me comparar com 70% de mentalidade de crescimento e 30% de mentalidade fixa, fiquei surpresa. Isso me fez refletir sobre o quanto realmente devemos e precisamos nos desenvolver ao longo da vida. E mais: está tudo bem se os resultados não saírem como esperávamos. Temos tempo para aprender, e isso é incrivelmente fascinante. Focar nos 30% "negativos" não é o ponto principal, mas sim analisá-los, entendê-los e buscar maneiras de evoluir. Foi através desse exercício que percebi um erro que cometi há algum tempo, o que me fez refletir e buscar melhorar como ser humano. Afinal, o autoconhecimento e a evolução são processos contínuos e importantes. 4
Ana Flávia Postado 2 de Janeiro de 2025 Postado 2 de Janeiro de 2025 On 17/12/2024 at 12:48, Caroline Raposo Deprá disse: Confesso que, ao fazer o teste, imaginei que meu resultado seria 100% pensado de crescimento, afinal, já havia lido o livro Mindset . No entanto, ao me comparar com 70% de mentalidade de crescimento e 30% de mentalidade fixa, fiquei surpresa. Isso me fez refletir sobre o quanto realmente devemos e precisamos nos desenvolver ao longo da vida. E mais: está tudo bem se os resultados não saírem como esperávamos. Temos tempo para aprender, e isso é incrivelmente fascinante. Focar nos 30% "negativos" não é o ponto principal, mas sim analisá-los, entendê-los e buscar maneiras de evoluir. Foi através desse exercício que percebi um erro que cometi há algum tempo, o que me fez refletir e buscar melhorar como ser humano. Afinal, o autoconhecimento e a evolução são processos contínuos e importantes. @Caroline Raposo Deprá Isso mesmo, vamos dar foco no que realmente importa, para que possamos crescer!! Bjus, se cuide! 2
Ana Flávia Postado 6 de Janeiro de 2025 Postado 6 de Janeiro de 2025 Bom dia herdeiras! Cheguei nesta aula hoje, e meu resultado de 50% para cada, no fundo eu achava que a fixa ia ganhar de lavada....fiquei surpresa e comecei a refletir nas respostas, o poque eu acreditava naquela afirmação? O que eu penso sobre mim? essa aqui me pegou de jeito, o que eu penso sobre mim está diretamente ligada aos meus resultados então entendi o porque tenho os meus resultados, a partir de hoje vou melhorar e começar a mudar para ter cada vez mais uma mentalidade de crescimento e agora a frase que a Dani disse será meu mantra a partir de hoje. Estou só começando!!! Bjus 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 6 de Janeiro de 2025 Postado 6 de Janeiro de 2025 On 17/12/2024 at 12:48, Caroline Raposo Deprá disse: Confesso que, ao fazer o teste, imaginei que meu resultado seria 100% pensado de crescimento, afinal, já havia lido o livro Mindset . No entanto, ao me comparar com 70% de mentalidade de crescimento e 30% de mentalidade fixa, fiquei surpresa. Isso me fez refletir sobre o quanto realmente devemos e precisamos nos desenvolver ao longo da vida. E mais: está tudo bem se os resultados não saírem como esperávamos. Temos tempo para aprender, e isso é incrivelmente fascinante. Focar nos 30% "negativos" não é o ponto principal, mas sim analisá-los, entendê-los e buscar maneiras de evoluir. Foi através desse exercício que percebi um erro que cometi há algum tempo, o que me fez refletir e buscar melhorar como ser humano. Afinal, o autoconhecimento e a evolução são processos contínuos e importantes. Olá @Caroline Raposo Deprá isso mesmo, somos seres de evolução durante a nossa jornada e precisamos nos dedicar a uma aprendizagem contínua. Aprendemos algo novo todo dia e não somos os mesmos sempre, então é buscar pela melhor versão e os resultados eles mudam de acordo com nossa disciplina e ações. Simbora, que o ano começando com o PMP será o melhor ano 😎 2
Jéssica Postado 6 de Janeiro de 2025 Postado 6 de Janeiro de 2025 Mesmo depois de 1 ano de PMP e tendo conquistado tanto, refiz o teste hoje e meu resultado foi 80% mentalidade de crescimento e 20% mentalidade fixa. É exatamente o que a @Joane Priscilla Teixeira De Lima falou...somos cíclicos e o aprendizado é constante. Sempre há espaço para melhorias, novos aprendizados. Sempre haverá momentos de retrocesso, de uma marcha mais lenta, de mentalidade fixa em alguma área. O importante é seguirmos buscando construir nossa melhor versão e estarmos cada vez mais focados em nossos objetivos. 2
Recommended Posts