Amanda Hikari Postado 19 de Dezembro de 2024 Postado 19 de Dezembro de 2024 Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u 7
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 19 de Dezembro de 2024 Postado 19 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 16:02, Amanda Hikari disse: Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u Eu acabei de ver no Instagram e eu estou chocada... Que incrível! Esse seu relato é vivo e tão real, me emocionei. Você tem todo o meu respeito, admiração e acabou de me inspirar! Nós librianas temos receio do conflito né? O evitamos a todo custo, e por vezes é muito caro. A sincerona da Dani Noce foi cirúrgico e te sacudiu, eu estou feliz demais por ti! 4
Amanda Hikari Postado 20 de Dezembro de 2024 Author Postado 20 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 17:32, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Eu acabei de ver no Instagram e eu estou chocada... Que incrível! Esse seu relato é vivo e tão real, me emocionei. Você tem todo o meu respeito, admiração e acabou de me inspirar! Nós librianas temos receio do conflito né? O evitamos a todo custo, e por vezes é muito caro. A sincerona da Dani Noce foi cirúrgico e te sacudiu, eu estou feliz demais por ti! Eu tenho pavor de conflito, evito ao máximo. E não gosto de desagradar ninguém. Mesmo que para a pessoa não faça muita diferença, eu fico remoendo na minha cabeça achando que eu a decepcionei ou que eu a magoei, sendo que na verdade, a pessoa nem se lembra mais daquilo. É péssimo. Mas estou trabalhando nisso agora, tentar focar no que importa, no que é a minha prioridade. E tentar me preocupar menos com opinião e expectativa alheia. O conselho da Dani me afetou em tantos níveis, e consigo aplicar em tantas situações, foi um conselho de ouro mesmo! 5
Bruna Marques Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 16:02, Amanda Hikari disse: Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u Eu amei demais sua aquarela!!! A aquarela é um trabalho lindo, delicado, sensível e encantador!!! A frase é perfeita mesmo! E quando você diz libriana nata que não quer se indispor, me vi todinha nisso! Sempre fui assim, e há poucos anos fui aprendendo a ser diferente! Tem vezes que ainda me sinto "meio merda" em dizer não, mas a gente precisa ser racional em determinados momentos e fazer o que nós sabemos que será bom para nós. Aprender a ser egoísta tem feito diferença na vida né. 6
Jéssica Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 Pelo que tô vendo, esse post virou uma 'reunião de librianas', então, eis-me aqui! kkkkkkkk. Também detesto conflitos e sempre busco o caminho da conciliação (até profissionalmente falando). Não é a toa que, quando precisam de acordos, quem vai sou eu. kkkkkk. Mas, com o PMP aprendi a dizer não pro que não faz sentido pra mim e isso foi libertador! Claro que ainda dou minhas escorregadas, mas sigo tentando melhorar. Amanda, AMEI demais a arte! Tem tantas frases do PMP que eu queria enquadrar, que daria pra cobrir uma parede inteira! 😂 Mas uma me acompanhou o ano inteiro, colada na minha mesa do escritório: "Fazer o melhor que a gente pode hoje, com as condições que a gente tem hoje, no momento que a gente está agora." Essa frase me fortaleceu várias vezes na jornada de 2024. Seu trabalho é incrível e espero que ele reverbere muito por aí! 6
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 09:29, Amanda Hikari disse: Eu tenho pavor de conflito, evito ao máximo. E não gosto de desagradar ninguém. Mesmo que para a pessoa não faça muita diferença, eu fico remoendo na minha cabeça achando que eu a decepcionei ou que eu a magoei, sendo que na verdade, a pessoa nem se lembra mais daquilo. É péssimo. Mas estou trabalhando nisso agora, tentar focar no que importa, no que é a minha prioridade. E tentar me preocupar menos com opinião e expectativa alheia. O conselho da Dani me afetou em tantos níveis, e consigo aplicar em tantas situações, foi um conselho de ouro mesmo! E acabamos desagradando e causando guerras internar gigantescas para nós mesmas, e sem contar que na vida adulta o outro está se priorizando e defendendo com unhas e dentes seus ideias e a gente se prendendo e nos martirizando com isso. Além de tantos outros danos, estamos perdendo muitas vezes para pessoas "menor" que a gente, mas que tiveram coragem, ousadia e egoísmo virtuoso o suficiente para se impor. Vamos lá, sair dessa zona da síndrome do impostor e conquistar nossos espaços. É importante lembrar que "Somos o único idealizador dos nossos sonhos" aqui na experiência e existência humana. 4
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 09:52, Bruna Marques disse: Eu amei demais sua aquarela!!! A aquarela é um trabalho lindo, delicado, sensível e encantador!!! A frase é perfeita mesmo! E quando você diz libriana nata que não quer se indispor, me vi todinha nisso! Sempre fui assim, e há poucos anos fui aprendendo a ser diferente! Tem vezes que ainda me sinto "meio merda" em dizer não, mas a gente precisa ser racional em determinados momentos e fazer o que nós sabemos que será bom para nós. Aprender a ser egoísta tem feito diferença na vida né. Ain amando ver as librianas se manifestando. Somos empáticas ao extremo com o outro, vamos juntas transformar essa empatia para com a nossa histórias, nossas metas e sonhos. 4
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 10:33, Jéssica disse: Pelo que tô vendo, esse post virou uma 'reunião de librianas', então, eis-me aqui! kkkkkkkk. Também detesto conflitos e sempre busco o caminho da conciliação (até profissionalmente falando). Não é a toa que, quando precisam de acordos, quem vai sou eu. kkkkkk. Mas, com o PMP aprendi a dizer não pro que não faz sentido pra mim e isso foi libertador! Claro que ainda dou minhas escorregadas, mas sigo tentando melhorar. Amanda, AMEI demais a arte! Tem tantas frases do PMP que eu queria enquadrar, que daria pra cobrir uma parede inteira! 😂 Mas uma me acompanhou o ano inteiro, colada na minha mesa do escritório: "Fazer o melhor que a gente pode hoje, com as condições que a gente tem hoje, no momento que a gente está agora." Essa frase me fortaleceu várias vezes na jornada de 2024. Seu trabalho é incrível e espero que ele reverbere muito por aí! Eu amo essa frase, ela toca a cada um de maneira única e especial. Porque estamos todos em fases tão diversas da vida, e a rainha da procrastinação muitas vezes surgem daquela ideia de que só vou fazer algo quando as condições X e Y surgirem. E esquecemos que para se tornar escritor e autor de 100 obras, foi necessário escrever o primeiro livro. Amei esse clube de librianas ♎ 4
Bruna Marques Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 10:33, Jéssica disse: Pelo que tô vendo, esse post virou uma 'reunião de librianas', então, eis-me aqui! kkkkkkkk. Também detesto conflitos e sempre busco o caminho da conciliação (até profissionalmente falando). Não é a toa que, quando precisam de acordos, quem vai sou eu. kkkkkk. Mas, com o PMP aprendi a dizer não pro que não faz sentido pra mim e isso foi libertador! Claro que ainda dou minhas escorregadas, mas sigo tentando melhorar. Amanda, AMEI demais a arte! Tem tantas frases do PMP que eu queria enquadrar, que daria pra cobrir uma parede inteira! 😂 Mas uma me acompanhou o ano inteiro, colada na minha mesa do escritório: "Fazer o melhor que a gente pode hoje, com as condições que a gente tem hoje, no momento que a gente está agora." Essa frase me fortaleceu várias vezes na jornada de 2024. Seu trabalho é incrível e espero que ele reverbere muito por aí! hahahahah Reunião de librianas eu amei!!! Eu digo para o meu marido que eu comecei a dizer não, quando cansei de ser feita de idiota. Claro que não fazemos as coisas esperando algo do outro, isso não. Mas eu também não gosto de ser feita de idiota hahahahahha Inclusive dei uma escorregada esses dias que olha...não fui feita de idiota, mas me arrependi de ter recebido uma pessoa para ficar uns dias na minha casa, porque não a conhecia pessoalmente, e porque eu perdi uma chance preciosa de ficar sozinha em casa (já que meu marido e filho viajaram com meus pais)... Pelo menos aprendi que não vou mais perder essas raras oportunidades hahahahha 3 1
Ana Flávia Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 16:02, Amanda Hikari disse: Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u @Amanda Hikari Linda sua aquarela!! a vi no insta da Dani, parabéns!! "Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas." como isso é verdade!!! Bjos 3
Dani Ribeiro Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 16:02, Amanda Hikari disse: Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u Eu simplesmente estou apaixonada por esse quadrinho. Quero um para mim! Te acompanhei nos stories e amei! Mandou muito bem no conteúdo e na aquarela é claro. Aquele sinceronas foi inesquecível. Aquele sacode que rendeu hein! Parabéns por pegar o que a Dani compartilhou e colocar em prática. Isso é exatamente tudo que aprendemos aqui, né? O famoso recálculo de rota. Tenho certeza @Amanda Hikari, que você só está começando. Muito feliz! E que talento você tem. Conte comigo para o que precisar. 😘 2
Dani Ribeiro Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 15:32, Bruna Marques disse: hahahahah Reunião de librianas eu amei!!! Eu digo para o meu marido que eu comecei a dizer não, quando cansei de ser feita de idiota. Claro que não fazemos as coisas esperando algo do outro, isso não. Mas eu também não gosto de ser feita de idiota hahahahahha Inclusive dei uma escorregada esses dias que olha...não fui feita de idiota, mas me arrependi de ter recebido uma pessoa para ficar uns dias na minha casa, porque não a conhecia pessoalmente, e porque eu perdi uma chance preciosa de ficar sozinha em casa (já que meu marido e filho viajaram com meus pais)... Pelo menos aprendi que não vou mais perder essas raras oportunidades hahahahha Eu já fui a pessoa que dizia sim para tudo e para todos. A duras penas aprendi a dizer não. Hoje sou muito mais feliz. É claro que as pessoas muitas vezes não gostam e não entendem, mas eu aprendi que focar na minha vida e nos meus interesses é minha responsabilidade. E assim sigo fazendo. Parabéns pela conquista Bru! 2
Dani Ribeiro Postado 20 de Dezembro de 2024 Postado 20 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 10:33, Jéssica disse: Pelo que tô vendo, esse post virou uma 'reunião de librianas', então, eis-me aqui! kkkkkkkk. Também detesto conflitos e sempre busco o caminho da conciliação (até profissionalmente falando). Não é a toa que, quando precisam de acordos, quem vai sou eu. kkkkkk. Mas, com o PMP aprendi a dizer não pro que não faz sentido pra mim e isso foi libertador! Claro que ainda dou minhas escorregadas, mas sigo tentando melhorar. Amanda, AMEI demais a arte! Tem tantas frases do PMP que eu queria enquadrar, que daria pra cobrir uma parede inteira! 😂 Mas uma me acompanhou o ano inteiro, colada na minha mesa do escritório: "Fazer o melhor que a gente pode hoje, com as condições que a gente tem hoje, no momento que a gente está agora." Essa frase me fortaleceu várias vezes na jornada de 2024. Seu trabalho é incrível e espero que ele reverbere muito por aí! Vários quadrinhos com as frases do PMP. Amei! 2
Amanda Hikari Postado 21 de Dezembro de 2024 Author Postado 21 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 09:52, Bruna Marques disse: Eu amei demais sua aquarela!!! A aquarela é um trabalho lindo, delicado, sensível e encantador!!! A frase é perfeita mesmo! E quando você diz libriana nata que não quer se indispor, me vi todinha nisso! Sempre fui assim, e há poucos anos fui aprendendo a ser diferente! Tem vezes que ainda me sinto "meio merda" em dizer não, mas a gente precisa ser racional em determinados momentos e fazer o que nós sabemos que será bom para nós. Aprender a ser egoísta tem feito diferença na vida né. Muito obrigada Bruna! Eu me sinto desconfortável também em dizer não, mas aí eu tento encarnar a Ayn Rand que existe em mim e digo Não rsrs Mas às vezes, depois me sinto um pouco culpada. Mas tento entender o porque e de onde vem esse sentimento, e tento racionalizar. E quase sempre vejo que não tem porque eu me sentir culpada. 2
Amanda Hikari Postado 21 de Dezembro de 2024 Author Postado 21 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 10:33, Jéssica disse: Pelo que tô vendo, esse post virou uma 'reunião de librianas', então, eis-me aqui! kkkkkkkk. Também detesto conflitos e sempre busco o caminho da conciliação (até profissionalmente falando). Não é a toa que, quando precisam de acordos, quem vai sou eu. kkkkkk. Mas, com o PMP aprendi a dizer não pro que não faz sentido pra mim e isso foi libertador! Claro que ainda dou minhas escorregadas, mas sigo tentando melhorar. Amanda, AMEI demais a arte! Tem tantas frases do PMP que eu queria enquadrar, que daria pra cobrir uma parede inteira! 😂 Mas uma me acompanhou o ano inteiro, colada na minha mesa do escritório: "Fazer o melhor que a gente pode hoje, com as condições que a gente tem hoje, no momento que a gente está agora." Essa frase me fortaleceu várias vezes na jornada de 2024. Seu trabalho é incrível e espero que ele reverbere muito por aí! Ameeeei "reunião de librianas" ♎ De fato, alguns Nãos que dei ultimamente foram extremamente libertador! E outra coisa, nem sempre precisamos justificar o Não. É difícil para mim dizer Não, mas o mais difícil é não emendar com alguma justificativa. "Não posso porque eu tenho outro compromisso", "Não vou conseguir porque o meu marido isso ou aquilo"... É muito mais difícil dizer apenas "Não" e pronto. A Dani postou um story ontem em que pediram na caixinha dela para que fizessem um tour da casa dela. E ela simplesmente disse "Não". Sem justificativas, sem explicar o porquê da resposta. Um curto e simples Não. Mas esse é o próximo nível a ser conquistado. Um passo de cada vez. A gente capta várias frases impactantes ao longo das aulas e das lives né? Quero já fazer arte com essas outras frases rsrs 2
Amanda Hikari Postado 21 de Dezembro de 2024 Author Postado 21 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 15:32, Bruna Marques disse: hahahahah Reunião de librianas eu amei!!! Eu digo para o meu marido que eu comecei a dizer não, quando cansei de ser feita de idiota. Claro que não fazemos as coisas esperando algo do outro, isso não. Mas eu também não gosto de ser feita de idiota hahahahahha Inclusive dei uma escorregada esses dias que olha...não fui feita de idiota, mas me arrependi de ter recebido uma pessoa para ficar uns dias na minha casa, porque não a conhecia pessoalmente, e porque eu perdi uma chance preciosa de ficar sozinha em casa (já que meu marido e filho viajaram com meus pais)... Pelo menos aprendi que não vou mais perder essas raras oportunidades hahahahha Incrível como a gente deixa de falar Não para os outros, mas no fim, a gente acaba falando Não para a pessoa que mais importa, nós mesmas. E no final, a gente perde essas oportunidades que seriam ótimas para nós em prol de agradar os outros... Mas vamos trabalhar isso aí!! 2
Amanda Hikari Postado 21 de Dezembro de 2024 Author Postado 21 de Dezembro de 2024 On 20/12/2024 at 16:46, Ana Flávia disse: @Amanda Hikari Linda sua aquarela!! a vi no insta da Dani, parabéns!! "Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas." como isso é verdade!!! Bjos Obrigada, Ana 🥰 On 20/12/2024 at 17:52, Dani Ribeiro disse: Eu simplesmente estou apaixonada por esse quadrinho. Quero um para mim! Te acompanhei nos stories e amei! Mandou muito bem no conteúdo e na aquarela é claro. Aquele sinceronas foi inesquecível. Aquele sacode que rendeu hein! Parabéns por pegar o que a Dani compartilhou e colocar em prática. Isso é exatamente tudo que aprendemos aqui, né? O famoso recálculo de rota. Tenho certeza @Amanda Hikari, que você só está começando. Muito feliz! E que talento você tem. Conte comigo para o que precisar. 😘 Obrigada Dani!! Essa live me marcou muito mesmo, e me marcou 2 vezes rsrs 1
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Dezembro de 2024 Postado 21 de Dezembro de 2024 On 19/12/2024 at 16:02, Amanda Hikari disse: Olá Herdeiras {H}, tudo bem? Estive ausente aqui da comunidade nos últimos meses, mas foi porque o PMP funcionou! Quem aí assistiu a live de sinceronas de novembro? Bem, eu tive o prazer de participar e de receber um dos melhores conselhos que já recebi, mas daquele jeito bem sinceronas da Dani -quase uma chinelada rsrs Nessa live, perguntei a Dani se eu deveria seguir o meu caminho nas artes ou se deveria arranjar um emprego CLT e ter a aquarela apenas como hobbie. E ela, com o jeitinho dela, me disse para eu escolher um caminho e dar tudo de mim. Não olhar para trás. Ter clareza do que é a minha prioridade. Parar de querer fazer tudo, e de dizer sim para tudo. Porque quem diz sim para tudo é medíocre em tudo. Mas passados alguns dias, eu meio que me esqueci desse conselho e segui a minha vida. Decidi não aplicar à vaga de emprego no padrão CLT e focar nas ilustrações e na aquarela. Passaram-se mais alguns dias, e eu me vi totalmente engolida pelas encomendas que fui aceitando. Aceitei todas as encomendas de ilustração científica que estavam chegando e não estava mais tendo tempo para fazer meus estudos em aquarela, que é a minha verdadeira paixão. Não tive nem mais tempo aos finais de semana para aproveitar com o meu marido, pois estava cheia de trabalho. Eu havia dito SIM para tudo que apareceu na minha frente. Aí depois de algumas semanas, a Dani postou um reels com um trechinho dessa live onde ela me dava esse conselho. E aquilo reverberou em mim de uma nova maneira. Se na primeira vez que havia ouvido o conselho ao vivo, eu tinha captado para fazer uma escolha e não olhar para trás, na segunda vez, eu captei mais o conselho de parar de dizer sim para tudo. Engraçado como o mesmo conselho pode ter efeitos diferentes se ouvidos em momentos diferentes de nossas vidas. Porque era exatamente isso que eu estava passando. Eu disse SIM para todas as encomendas, achando que eu iria dar conta de fazer tudo, quando na verdade, eu estava me sentindo miserável por não ter mais tempo de pintar e estudar aquarela. E deixei meus projetos autorais de pintura de lado. Esse conselho me impactou de forma diferente dessa segunda vez. E me peguei pensando porque será que eu havia me esquecido dela, se me foi tão importante. E foi aí que veio uma ideia doida de registrar esse conselho em uma arte lettering para que eu não mais me esquecesse dela. Peguei uma frase que resume todo o conselho e registrei no papel. Quem diz sim para tudo, aceita ser medíocre em tudo. Decidi usar o vermelho, que é a cor do PMP, e uma fonte de letra bem parecida (se não a mesma) da identidade visual. Conversando e pedindo opinião para uma outra herdeira, a @Mayara Masae Kubota, ela sugeriu inserir o símbolo das herdeiras também, o que deixou ainda mais caracterizado a essa comunidade e ao aprendizado que só encontramos aqui. E com a arte aqui na parede do meu ateliê, tive um lembrete diário para me esforçar ao máximo em focar no que realmente importa e dizer não para as outras coisas. E me vi recusando encomendas de ilustração científica, o que eu não quero fazer a longo prazo. Acabo pegando essas encomendas mais pelo dinheiro para pagar as contas. Estou aprendendo a dizer não para encomendas que não irão agregar ao meu portfólio a longo prazo e que nem me faria diferença financeiramente. E a estabelecer prioridade e focar no que importa. Então, nessas últimas semanas, estive focando em entregar as encomendas já fechadas e a desenvolver meu primeiro produto físico (calendário botânico), mais a loucura de final de ano, o que me deixou bastante ocupado e por escolha, decidi me ausentar aqui da comunidade mesmo que eu adorasse ter esse tempinho diário (eu acabei tirando do meu timebox os 30 min que eu tinha para interagir aqui na comunidade). Mas eu sabia que isso seria temporário e que quando tudo acalmasse, eu estaria de volta aqui. Eu mandei enquadrar a arte original e a entreguei pessoalmente para a Dani, lá na Baguncinha. (Ela não conseguiu abrir na hora por causa da festa, mas ela conseguiu ver depois) E esse momento de poder retribuir, mesmo que com pouco, à nossa mentora e agradecê-la pessoalmente foi muito gratificante. Se depender de mim, eu vou levar esse conselho para sempre comigo (até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar os outros -libriana nata aqui, e não gosta de se indispor com ninguém dizendo não). E agora não esquecerei mais! Link do reels da Dani: https://www.instagram.com/reel/DCrbzN4uC8v/?igsh=ZXRjazhiZnMyZ25x Link do meu reels mostrando a arte: https://www.instagram.com/reel/DDxA98nOfXe/?igsh=cmpkMWdweXZlMm9u É incrível como a mesma frase pode agir diferente dependendo da época em que a ouvimos né? Lembra muito a frase: os dois lados da mesma moeda, que se mostra a você de uma maneira diferente dependendo do seu momento de vida! A pintura ficou maravilhosa, eu amei! O calendário do ano de 2026 poderia ter 2 versões (olha eu te dando mais trabalho kkkk). Uma versão para a venda para o pessoal aqui do PMP, com as melhores frases da Dani e outro para o público geral. Ou, um mês uma frase e no outro uma pintura autoral sua!
Recommended Posts