Dani Ribeiro Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 3
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 (edited) On 23/12/2024 at 11:36, Dani Ribeiro disse: Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 Aqui em casa não pode faltar: Banofee - Massa de biscoito (biscoito tipo maizena com manteiga) , doce de leite (faço com leite condensado na panela de pressão mesmo) , bananas e chantilly. Mas meu coração é todo da rabanada! Essa fizemos com biscoito sabor chocolate. Natal passado fiz a massa caseira, em cima coloquei Cacau, mas fica uma delicia com raspas de chocolate. Na foto não da pra ver, mas por aqui sempre tem pudim também. Editado 23 de Dezembro de 2024 por Joane Priscilla Teixeira De Lima 2
Jéssica Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 Dani, aqui a principal sobremesa do Natal, Ano Novo e de todas as reuniões de família passou a ser a Pavlova, desde 2022. Ricardo era doido pra provar, me arrisquei um dia e amamos! Passou a ser a preferida de todo mundo. A receita não poderia ser de ninguém menos que da nossa mentora musa master, né? Fácil execução e surpreendente! A receita da Dani é com geleia de frutas vermelhas, mas aqui faço de frutas amarelas, que tem mais a cara do Nordeste. Hehehe. Inclusive, hoje, já vou assar minha Pavlova, pra amanhã finalizar. Meu natal tá meio atrapalhado porque minha funcionária adoeceu e parte do meu planejamento dependia dela. Rsrs. Mas vai sair! Também amo pavê e aquele bolo antiiiigo de pêssego, lembra? Pra ele, uso a receita da massa do toalha felpuda (também da Dani), faço um creme de confeiteiro e o pêssego em calda. Por cima, merengue e coco ralado. Eu amoooo! 3 1
Dani Ribeiro Postado 23 de Dezembro de 2024 Author Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 14:33, Jéssica disse: Dani, aqui a principal sobremesa do Natal, Ano Novo e de todas as reuniões de família passou a ser a Pavlova, desde 2022. Ricardo era doido pra provar, me arrisquei um dia e amamos! Passou a ser a preferida de todo mundo. A receita não poderia ser de ninguém menos que da nossa mentora musa master, né? Fácil execução e surpreendente! A receita da Dani é com geleia de frutas vermelhas, mas aqui faço de frutas amarelas, que tem mais a cara do Nordeste. Hehehe. Inclusive, hoje, já vou assar minha Pavlova, pra amanhã finalizar. Meu natal tá meio atrapalhado porque minha funcionária adoeceu e parte do meu planejamento dependia dela. Rsrs. Mas vai sair! Também amo pavê e aquele bolo antiiiigo de pêssego, lembra? Pra ele, uso a receita da massa do toalha felpuda (também da Dani), faço um creme de confeiteiro e o pêssego em calda. Por cima, merengue e coco ralado. Eu amoooo! Jéssicaaaaa... amei a sugestão! Já vou procurar a receita da Dani. Eu amo esse bolo de pêssego. Obrigada pelas ideias. 🙌❤️ 1
Dani Ribeiro Postado 23 de Dezembro de 2024 Author Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:56, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Aqui em casa não pode faltar: Banofee - Massa de biscoito (biscoito tipo maizena com manteiga) , doce de leite (faço com leite condensado na panela de pressão mesmo) , bananas e chantilly. Mas meu coração é todo da rabanada! Essa fizemos com biscoito sabor chocolate. Natal passado fiz a massa caseira, em cima coloquei Cacau, mas fica uma delicia com raspas de chocolate. Na foto não da pra ver, mas por aqui sempre tem pudim também. Amei! Aqui em casa também não pode faltar a rabanada. Faço a receita da Dani e todos amam. Sucesso garantido! Obrigada Jô! 1
Dani Ribeiro Postado 23 de Dezembro de 2024 Author Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:56, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Aqui em casa não pode faltar: Banofee - Massa de biscoito (biscoito tipo maizena com manteiga) , doce de leite (faço com leite condensado na panela de pressão mesmo) , bananas e chantilly. Mas meu coração é todo da rabanada! Essa fizemos com biscoito sabor chocolate. Natal passado fiz a massa caseira, em cima coloquei Cacau, mas fica uma delicia com raspas de chocolate. Na foto não da pra ver, mas por aqui sempre tem pudim também. Ahhh não poderia deixar de comentar a mesa linda! 2
Ana Flávia Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:56, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Aqui em casa não pode faltar: Banofee - Massa de biscoito (biscoito tipo maizena com manteiga) , doce de leite (faço com leite condensado na panela de pressão mesmo) , bananas e chantilly. Mas meu coração é todo da rabanada! Essa fizemos com biscoito sabor chocolate. Natal passado fiz a massa caseira, em cima coloquei Cacau, mas fica uma delicia com raspas de chocolate. Na foto não da pra ver, mas por aqui sempre tem pudim também. @Joane Priscilla Teixeira De Lima nossa deu até agua na boca agora, esta lindo!! deve ter ficado tão gostoso quanto. Se desse para mandar uma pra cá hein... eu ia amar!!! Parabéns!! 1
Ana Flávia Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 14:33, Jéssica disse: Dani, aqui a principal sobremesa do Natal, Ano Novo e de todas as reuniões de família passou a ser a Pavlova, desde 2022. Ricardo era doido pra provar, me arrisquei um dia e amamos! Passou a ser a preferida de todo mundo. A receita não poderia ser de ninguém menos que da nossa mentora musa master, né? Fácil execução e surpreendente! A receita da Dani é com geleia de frutas vermelhas, mas aqui faço de frutas amarelas, que tem mais a cara do Nordeste. Hehehe. Inclusive, hoje, já vou assar minha Pavlova, pra amanhã finalizar. Meu natal tá meio atrapalhado porque minha funcionária adoeceu e parte do meu planejamento dependia dela. Rsrs. Mas vai sair! Também amo pavê e aquele bolo antiiiigo de pêssego, lembra? Pra ele, uso a receita da massa do toalha felpuda (também da Dani), faço um creme de confeiteiro e o pêssego em calda. Por cima, merengue e coco ralado. Eu amoooo! @Jéssica meu Jesus, estava em Marte mesmo...Pavlova nunca nem ouvi dizer rsrsrsr vou procurar pois o bichinho da curiosidade me picou agora!!! depois posta a foto para vermos!!! Sds, 2
Ana Flávia Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:36, Dani Ribeiro disse: Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 @Dani Ribeiro Amo torta chiffon, tem ela só de chocolate para quem ama!! (no caso eu rsrsr) e tem ela mista com creme. depois mande para vermos o que escolheu rsrsrs 2
Dani Ribeiro Postado 23 de Dezembro de 2024 Author Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 15:20, Ana Flávia disse: @Dani Ribeiro Amo torta chiffon, tem ela só de chocolate para quem ama!! (no caso eu rsrsr) e tem ela mista com creme. depois mande para vermos o que escolheu rsrsrs Hummm também amo. Gente! Já com vontade de fazer todas. Mandarei sim! 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 14:33, Jéssica disse: Dani, aqui a principal sobremesa do Natal, Ano Novo e de todas as reuniões de família passou a ser a Pavlova, desde 2022. Ricardo era doido pra provar, me arrisquei um dia e amamos! Passou a ser a preferida de todo mundo. A receita não poderia ser de ninguém menos que da nossa mentora musa master, né? Fácil execução e surpreendente! A receita da Dani é com geleia de frutas vermelhas, mas aqui faço de frutas amarelas, que tem mais a cara do Nordeste. Hehehe. Inclusive, hoje, já vou assar minha Pavlova, pra amanhã finalizar. Meu natal tá meio atrapalhado porque minha funcionária adoeceu e parte do meu planejamento dependia dela. Rsrs. Mas vai sair! Também amo pavê e aquele bolo antiiiigo de pêssego, lembra? Pra ele, uso a receita da massa do toalha felpuda (também da Dani), faço um creme de confeiteiro e o pêssego em calda. Por cima, merengue e coco ralado. Eu amoooo! Eu amo Pavlova, meu marido fez no dia dos namorados para comemorarmos, fizemos um creme com champagne e morango. 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 15:14, Ana Flávia disse: @Joane Priscilla Teixeira De Lima nossa deu até agua na boca agora, esta lindo!! deve ter ficado tão gostoso quanto. Se desse para mandar uma pra cá hein... eu ia amar!!! Parabéns!! Seria um sonho reunir as herdeiras, faria banoffe para todas 🤭 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 15:16, Ana Flávia disse: @Jéssica meu Jesus, estava em Marte mesmo...Pavlova nunca nem ouvi dizer rsrsrsr vou procurar pois o bichinho da curiosidade me picou agora!!! depois posta a foto para vermos!!! Sds, É uma delicia! 2
Ana Flávia Postado 23 de Dezembro de 2024 Postado 23 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 15:26, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Seria um sonho reunir as herdeiras, faria banoffe para todas 🤭 eu ia amarrrr! 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 24 de Dezembro de 2024 Postado 24 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:36, Dani Ribeiro disse: Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 Acabei de lembrar de uma outra receita de sobremesa, eu simplesmente amo... Cheesecake 🥰 Eu não tenho uma receita específica, mas amo de paixão com geleia de morango ou frutas vermelhas 🍓
Ana Flávia Postado 25 de Dezembro de 2024 Postado 25 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 11:36, Dani Ribeiro disse: Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 @Dani Ribeiro decidiu fazer o que de sobremesa? rsrsrs aqui foi no simples que as crianças gostam, o incofundível pudim!!! hahaha Obs: simples porém delicioso..... 2
Bruna Marques Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 (edited) On 23/12/2024 at 11:36, Dani Ribeiro disse: Véspera de Natal e eu aqui inventando moda! 🤦♂️ Enquanto o mundo está embrulhando presente e desenterrando aquele pisca-pisca que só acende metade, eu estou pensando em revolucionar a ceia! 🎄✨ Na minha família, a tradição de Natal é tão forte que parece cláusula de contrato. Todo ano, as mesmas sobremesas: pavê (pra ouvir o clássico "é pavê ou pacumê?"), mousse de maracujá e rabanada. Mas este ano... este ano eu quero causar! Quero sair do básico e entrar para a história das ceias natalinas com uma sobremesa diferente e inesquecível (de preferência, inesquecível pelo sabor e não pelo desastre). 😅 Então, pessoal, quem aí tem uma receita de sobremesa que é sucesso absoluto na sua família? Aquelas que fazem o "tio do pavê" pedir bis antes de terminar o primeiro prato? Compartilhem comigo! Vou adorar a ajuda de vocês e prometo que, se der certo, mando foto da obra. Se der errado... bom, aí mando foto também pra gente rir junto! 😂🍰 Me ajude Herdeiras! 🙏 Daniiii, que pena que não vi antes!!! Este ano eu fiz uma receita de "pavetone", é um pavê, mas feito com chocotone, super simples, doce na medida e muito gostoso! Fez sucesso por aqui! https://www.instagram.com/gui.tank/reel/DD0JIS_yow4/ Esse é o link do reels da receita! Foi muito muito fácil de fazer, rápido (em 40 minutos estava pronta indo para a geladeira), e no dia seguinte o pessoal disse que estava ainda melhor! Mas ouso dizer que, como ainda estamos em época de fim de ano, essa sobremesa ainda cabe para o Ano Novo! Sds, Editado 26 de Dezembro de 2024 por Bruna Marques 2
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:31, Bruna Marques disse: Daniiii, que pena que não vi antes!!! Este ano eu fiz uma receita de "pavetone", é um pavê, mas feito com chocotone, super simples, doce na medida e muito gostoso! Fez sucesso por aqui! https://www.instagram.com/gui.tank/reel/DD0JIS_yow4/ Esse é o link do reels da receita! Foi muito muito fácil de fazer, rápido (em 40 minutos estava pronta indo para a geladeira), e no dia seguinte o pessoal disse que estava ainda melhor! Mas ouso dizer que, como ainda estamos em época de fim de ano, essa sobremesa ainda cabe para o Ano Novo! Sds, Hummm que delícia! Ainda dá tempo de fazer né? Vou olhar! Obrigada por compartilhar. 2
Bruna Marques Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:57, Dani Ribeiro disse: Hummm que delícia! Ainda dá tempo de fazer né? Vou olhar! Obrigada por compartilhar. jahahaha eu super acho que dá sim! Agora estamos na época de comer o panetones que sobraram ou ganhamos no natal hahahah 2
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 16:46, Bruna Marques disse: jahahaha eu super acho que dá sim! Agora estamos na época de comer o panetones que sobraram ou ganhamos no natal hahahah Sim! Total. Já até doei alguns...rs
Recommended Posts