Jump to content

Recommended Posts

Postado

Herdeiras, 2025 chegou! Um novo ano sempre traz a oportunidade de recomeços, conquistas e crescimento. Quem finalizou 2024 com metas claras já entrou neste ciclo com leveza e paz no coração. 🌿

No nosso primeiro workshop de metas 2025, a Dani falou sobre a palavra do ano, aquela que guia nosso desejos, inspira nossas ações e nos lembra dos resultados que queremos viver. 💡

Agora queremos saber: qual é a palavra que vai guiar o seu 2025? 🔑

Compartilhe sua palavra nos comentários e vamos encher este post de inspiração para um ano extraordinário! 🚀

Bora Herdeiras!

• Like 7
  • Equipe PMP (Admin)
Postado

Dani, amei deixar isso registrado aqui na comunidade. Eu pensei bastante sobre isso na última semana, ainda não tinha decidido a minha palavra. Mas cheguei a uma conclusão faz uns dois dias e hoje, quando vi um post que a @Francine Franzotti Da Silva Salvador fez aqui na comunidade, tive mais certeza ainda do que decidi. A Fran falou sobre "chega de ser medíocre" e isso tem tudo a ver com a decisão que tomei. 

Em 2025 eu vou buscar minha melhor versão física e emocional. O máximo da minha saúde, o máximo do meu autoconhecimento, a minha melhor versão para mim (e não para os outros). Dito isso, resumi essa meta em uma palavra que é: EVOLUÇÃO (igual Pokemon ahaha)

Procurei no dicionário o significado e achei isso:

1. Ato ou efeito de evoluir: Progresso, desenvolvimento, avanço.
  2. Transformação gradual e contínua: Uma mudança positiva e constante, sem pressa, mas com direção.
  3. Melhoria de estado ou condição: Implica sair de um ponto inicial e alcançar algo melhor.

Evolução resume o meu compromisso com crescimento constante e intencional em 2025. É sobre avançar passo a passo rumo à uma melhor versão, física e emocional, sem comparações com os outros, mas sempre com o foco em superar a mim mesma. Ela reforça um processo que vem de dentro pra fora e que é tão valioso quanto o resultado. ❤️

Agora quero ler as palavras de vocês.

• Like 8
Postado
On 02/01/2025 at 18:12, Debora Sanders disse:

Dani, amei deixar isso registrado aqui na comunidade. Eu pensei bastante sobre isso na última semana, ainda não tinha decidido a minha palavra. Mas cheguei a uma conclusão faz uns dois dias e hoje, quando vi um post que a @Francine Franzotti Da Silva Salvador fez aqui na comunidade, tive mais certeza ainda do que decidi. A Fran falou sobre "chega de ser medíocre" e isso tem tudo a ver com a decisão que tomei. 

Em 2025 eu vou buscar minha melhor versão física e emocional. O máximo da minha saúde, o máximo do meu autoconhecimento, a minha melhor versão para mim (e não para os outros). Dito isso, resumi essa meta em uma palavra que é: EVOLUÇÃO (igual Pokemon ahaha)

2. Transformação gradual e contínua: Uma mudança positiva e constante, sem pressa, mas com direção.
  3. Melhoria de estado ou condição: Implica sair de um ponto inicial e alcançar algo melhor.

Evolução resume o meu compromisso com crescimento constante e intencional em 2025. É sobre avançar passo a passo rumo à uma melhor versão, física e emocional, sem comparações com os outros, mas sempre com o foco em superar a mim mesma. Ela reforça um processo que vem de dentro pra fora e que é tão valioso quanto o resultado. ❤️

Debs, seu texto me fez lembrar a diferença entre "rápido e ágil".

Ser ágil é ser rápido com eficiência, flexibilidade e direcionamento.

Enquanto ser rápido é ser veloz sem eficiência.

Adorei sua palavra do ano! Vou compartilhar a minha também. 😍

Quem mais?

• Like 4
Postado
On 02/01/2025 at 17:52, Dani Ribeiro disse:

qual é a palavra que vai guiar o seu 2025? 🔑

Para 2025, escolhi a palavra Mudança como minha guia. De forma geral eu sempre busquei manter situações, lugares, pessoas e todo o mais do mesmo com medo de mudar, eu era o tipo de pessoa que se tá bom porque mexer? Até que eu fui reconhecendo que eu não controlo as mudanças, e elas precisam e vão acontecer e nem sempre essa transição será tranquila, além disso como posso ganhar se não aprender a perder, é preciso abandonar os velhos hábitos para ganhar novos, é preciso sair do antigo emprego para ganhar a nova oportunidade profissional, é preciso deixar para trás tudo se decidir morar em outra cidade/estado/país. Mudar é também sobre escolher. 

O PMP me causou uma enorme mudança de mentalidade, e é graças a esse treinamento que eu abandonei o que já não me servia e que estou no dia a dia com ações práticas rumo as mudanças que pretendo alcançar: Ser mais saudável, emagrecer, desafio profissional e tantas outras. Mentalidade de crescimento foi a primeira mudança que fiz, e foi como um portal em que se abriu um novo mundo repleto de desafios e novas fase que posso conquistar, e é exatamente assim que estou me desafiando para sair de qualquer zona de conforto e me causar desconforto, na prática sabemos que para um corpo saudável é preciso treinar e não malhar fofo e isso vale para todas as áreas da vida, é no desconforto que crescemos. 

Mudança é movimento, é sair da zona de conforto, é abrir portas para novas possibilidades. É a chance de redefinir caminhos, quebrar padrões e criar novos hábitos. 

Acredito que a mudança, embora seja desafiadora, é a força que nos faz crescer. Por isso estou aberta a mudar, sejam mudanças de hábitos, sejam mudanças de lugares, pessoas e etc. 

Por fim, mudança também é evolução. E eu quero evoluir sempre. 

• Like 5
Postado

Herdeiras, 2025 chegou! Um novo ano sempre traz a oportunidade de recomeços, conquistas e crescimento. Quem finalizou 2024 com metas claras já entrou neste ciclo com leveza e paz no coração. 🌿

No nosso primeiro workshop de metas 2025, a Dani falou sobre a palavra do ano, aquela que guia nosso desejos, inspira nossas ações e nos lembra dos resultados que queremos viver. 💡

Compartilhe sua palavra nos comentários e vamos encher este post de inspiração para um ano extraordinário! 🚀

Bora Herdeiras!

Bora Herdeiras!

Olá @Dani Ribeiro fiquei pensando; sobre a minha palavra do ano de 2025 e decidi que a palavra será auto ( Exprime a noção de próprio, de si próprio)autoamor, autocuidado, autogerenciamento... e assim sucessivamente, pois por muito tempo me coloquei em 365º lugar na lista de prioridades, sempre resolvendo, cuidando das outras pessoas e esquecendo de mim.

Então este ano vou focar em mim, pois entendi que ninguém vai me salvar, ninguém vai emagrecer por mim, ninguém vai pagar as minhas e contas e o meu sucesso em qualquer coisa que eu queira fazer só depende de mim. E se eu estiver bem comigo mesma posso me tornar uma mãe melhor, uma filha melhor, uma profissional melhor e assim por diante...

Auto a minha palavra de 2025!!

Um Bjo, se cuide!!

• Like 6
Postado
On 02/01/2025 at 21:35, Ana Flávia disse:

Olá @Dani Ribeiro fiquei pensando; sobre a minha palavra do ano de 2025 e decidi que a palavra será auto ( Exprime a noção de próprio, de si próprio)autoamor, autocuidado, autogerenciamento... e assim sucessivamente, pois por muito tempo me coloquei em 365º lugar na lista de prioridades, sempre resolvendo, cuidando das outras pessoas e esquecendo de mim.

Então este ano vou focar em mim, pois entendi que ninguém vai me salvar, ninguém vai emagrecer por mim, ninguém vai pagar as minhas e contas e o meu sucesso em qualquer coisa que eu queira fazer só depende de mim. E se eu estiver bem comigo mesma posso me tornar uma mãe melhor, uma filha melhor, uma profissional melhor e assim por diante...

Um Bjo, se cuide!!

Uma linda escolha, 

Precisamos ser gentil com nós mesmas, como podemos amar ou dedicar qualquer outra coisa ao outro se não nos auto promovemos. 

Que 2025 seja para cada uma, um ano de auto amor e auto cuidado. 

• Like 4
Postado

A minha palavra do ano será CONSTÂNCIA. 

Lendo a resposta da Debs ao post, fui também procurar o significado da minha palavra no dicionário:

constância
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade daquele que não falta a uma tarefa, dever, tratamento, aula etc.; assiduidade, frequência.
    "devido à sua c., seu tratamento será concluído em breve"

2. 2.
    persistência, insistência, obstinação.
    "ela não tem c., não termina nada que inicia"

3. 3.
    quantidade de repetições de uma ação, um fenômeno etc.
    "a c. com que caem raios nesta região é fora do comum"

4. 4.
    prosseguimento, continuidade, manutenção, imutabilidade.

5. 5.
    fidelidade, lealdade, estabilidade de sentimentos.

Quero ser constante em todas as minhas (boas) escolhas. 
    2025 será desafiador, pelas metas que tracei. Mas tenho certeza que, sendo constante, alcançá-las é questão de tempo. 
  • Like 4
Postado
On 02/01/2025 at 18:12, Debora Sanders disse:

@Debora Sanders nos últimos anos, eu tenho associado a minha palavra do ano com uma planta-guia (coisas de perfumista rs). A palavra do ano será MOVIMENTO, na força da canela.

Confesso que já tive muita dificuldade com mulheres-canela: elas são aparecidas, persuasivas, envolventes. Havia uma assim no meu trabalho. Ela roubava a cena e acabava com o meu protagonismo. Canela é fogo e, em desequilíbrio, pode causar um estrago. Hoje eu fico me perguntando por que eu deixei, mas foi o que eu pude fazer com a maturidade que eu tinha.

Escrevendo esse texto, acabei que me lembrar de quando eu coloquei uma caixinha no instagram perguntando como as pessoas me viam e uma das respostas foi resiliência. 

E assim é a canela!

Retirada da casca da árvore, ela é uma madeira muito forte e resiliente, pois toda vez que a árvore é despelada, acontece a cicatrização.

Canela é movimento e é de movimento que eu preciso em 2025!

• Like 4
Postado

Bora Herdeiras!

Por aqui eu tinha dito que a palavra seria Foco.

Mas depois percebi que a minha palavra de 2025 será DISCIPLINA!

Porque terei que ter muita disciplina para cumprir todas as tarefas que irão me levar às minhas metas.

E a disciplina vai ter que engolir a motivação no café da manhã, porque a motivação é preguiçosa demais e egocêntrica demais! Então a disciplina vai ter que estar presente full time para chutar a b*nd@ da motivação (e a minha tbm hahahah) e botar ela para se espertar na vida! 🤣🤣

Também preciso fazer o que tem que ser feito. E não é fácil, existem vários fatores psicológicos e do ambiente. Mas eu não posso mais usar isso de muleta para disfarçar a minha falta de compromisso comigo mesma, a minha falta de disciplina. Eu sei que não será fácil, nunca foi ao longo da vida, mas eu definitivamente não posso mais usar de muleta o psicológico e o outro, para não fazer o que é melhor para mim agora!

• Like 6
Postado (edited)

Bora Herdeiras!

Olá @Dani Ribeiro, Escolhi duas palavras esse ano que eu acho que uma completa e dar muito sentido a outra, fiz minha parte liberal místico e fiz o moodboard e coloquei no papel de parede do celular como a Dani nos ensina na aula 9.10. Minhas  duas palavras são FOCO e CONSTÂNCIA

Se alguém mais quiser fazer é só assistir ou rever a aula. Não vai fazer nossas metas cair do céu, mas realmente nos lembrar do porque as estamos fazendo. 😁IMG_1114.thumb.png.80582abb01c3d6c6d0973fb7c596257f.png

Editado por Ester Vale
  • Like 5
Postado (edited)
On 02/01/2025 at 22:47, Jéssica disse:

Lendo a resposta da Debs ao post, fui também procurar o significado da minha palavra no dicionário:

constância
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade daquele que não falta a uma tarefa, dever, tratamento, aula etc.; assiduidade, frequência.

2. 2.

3. 3.

4. 4.

5. 5.

2025 será desafiador, pelas metas que tracei. Mas tenho certeza que, sendo constante, alcançá-las é questão de tempo. 

Compartilho da mesma escolha @Jéssica. Minha palavra este ano será "Constância" para alcançar o que planejei para 2025 e conseguir evoluir. 

Editado por Lucimar. B
  • Like 2
Postado
On 02/01/2025 at 21:35, Ana Flávia disse:

Um Bjo, se cuide!!

Boa @Ana Flávia!

Que seja um ano de muito autocompromisso com você mesma.

Conte comigo!

• Like 1
Postado
On 03/01/2025 at 14:43, Ester Vale disse:

Olá @Dani Ribeiro, Escolhi duas palavras esse ano que eu acho que uma completa e dar muito sentido a outra, fiz minha parte liberal místico e fiz o moodboard e coloquei no papel de parede do celular como a Dani nos ensina na aula 9.10. Minhas  duas palavras são FOCO e CONSTÂNCIA

Se alguém mais quiser fazer é só assistir ou rever a aula. Não vai fazer nossas metas cair do céu, mas realmente nos lembrar do porque as estamos fazendo. 😁IMG_1114.thumb.png.80582abb01c3d6c6d0973fb7c596257f.png

@Ester Vale essas palavras se completam. A minha esse ano também será constância.

Bora Herdeira!

• Like 2
Postado
On 03/01/2025 at 09:46, Bruna Marques disse:

Por aqui eu tinha dito que a palavra seria Foco.

Mas depois percebi que a minha palavra de 2025 será DISCIPLINA!

Porque terei que ter muita disciplina para cumprir todas as tarefas que irão me levar às minhas metas.

E a disciplina vai ter que engolir a motivação no café da manhã, porque a motivação é preguiçosa demais e egocêntrica demais! Então a disciplina vai ter que estar presente full time para chutar a b*nd@ da motivação (e a minha tbm hahahah) e botar ela para se espertar na vida! 🤣🤣

Também preciso fazer o que tem que ser feito. E não é fácil, existem vários fatores psicológicos e do ambiente. Mas eu não posso mais usar isso de muleta para disfarçar a minha falta de compromisso comigo mesma, a minha falta de disciplina. Eu sei que não será fácil, nunca foi ao longo da vida, mas eu definitivamente não posso mais usar de muleta o psicológico e o outro, para não fazer o que é melhor para mim agora!

@Bruna Marques adorei! Eu desejo que a disciplina te acompanhe em todo o seu ano.

Se precisar de ajuda conte com a gente.

Lembre-se que a comunidade é de vocês e peça ajuda quando precisar.

Bora!!!

• Like 1
Postado
On 03/01/2025 at 09:08, Francine Franzotti Da Silva Salvador disse:

@Debora Sanders nos últimos anos, eu tenho associado a minha palavra do ano com uma planta-guia (coisas de perfumista rs). A palavra do ano será MOVIMENTO, na força da canela.

Confesso que já tive muita dificuldade com mulheres-canela: elas são aparecidas, persuasivas, envolventes. Havia uma assim no meu trabalho. Ela roubava a cena e acabava com o meu protagonismo. Canela é fogo e, em desequilíbrio, pode causar um estrago. Hoje eu fico me perguntando por que eu deixei, mas foi o que eu pude fazer com a maturidade que eu tinha.

Escrevendo esse texto, acabei que me lembrar de quando eu coloquei uma caixinha no instagram perguntando como as pessoas me viam e uma das respostas foi resiliência. 

E assim é a canela!

Retirada da casca da árvore, ela é uma madeira muito forte e resiliente, pois toda vez que a árvore é despelada, acontece a cicatrização.

Canela é movimento e é de movimento que eu preciso em 2025!

Que lindo!

Adorei saber. 

Postado
On 02/01/2025 at 22:47, Jéssica disse:

constância
substantivo feminino
  1. 1.

2. 2.

3. 3.

4. 4.

5. 5.

Boa @Jéssica.

A minha palavra do ano também é constância. 

Quero continuar com o que comecei em 2024 e dar continuidade em outras que já comecei esse ano.

• Like 2
  • Criar novo...