Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá Herdeiras,

Quem mais ama começar o semestre com uma listinha organizada de livros para ler e filmes para assistir?

Estava aqui separando os meus e pensei: Por que não transformar isso em uma troca de ideias? Afinal, boas histórias foram feitas para ser compartilhadas! 📚🎥

Já estou animada para ver as indicações de vocês, porque, sinceramente, sei que minha lista vai aumentar depois da indicação de vocês. 😱

Para começar, vou compartilhar alguns que estão na minha lista:

Livros:

- Antifrágil do Nassim Taleb

- Pensamento Eficaz do Shane Parrish

Ah, e no momento estou mergulhada no Omotenashi, que ganhei de presente da querida, @Andréia Aciole, estou amando a leitura. Super indico! 😍

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Bernadete a mulher do Presidente (Prime)

Tem um filme que já assisti várias vezes e que adoro, tem uma mensagem de fé, que é maravilhosa. 

O Quarto da Guerra (Netflix)

A série uma Nova Mulher (Netflix) também é muito bacana. Curtinha, fotografia maravilhosa e abordagem interessante sobre constelação familiar. 

Aguardado ansiosa a indicação de vocês.🙌

Bora Herdeiras!

• Like 6
Postado
On 09/01/2025 at 16:58, Dani Ribeiro disse:

Olá Herdeiras,

Quem mais ama começar o semestre com uma listinha organizada de livros para ler e filmes para assistir?

Estava aqui separando os meus e pensei: Por que não transformar isso em uma troca de ideias? Afinal, boas histórias foram feitas para ser compartilhadas! 📚🎥

Já estou animada para ver as indicações de vocês, porque, sinceramente, sei que minha lista vai aumentar depois da indicação de vocês. 😱

Livros:

Ah, e no momento estou mergulhada no Omotenashi, que ganhei de presente da querida, @Andréia Aciole, estou amando a leitura. Super indico! 😍

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Tem um filme que já assisti várias vezes e que adoro, tem uma mensagem de fé, que é maravilhosa. 

A série uma Nova Mulher (Netflix) também é muito bacana. Curtinha, fotografia maravilhosa e abordagem interessante sobre constelação familiar. 

Bora Herdeiras!

Boa tarde, @Dani Ribeiro

Obrigada por compartilhar, livro atualmente estou criando o hábito e espero que esse ano consiga ler vários, estou lendo O paladar não retrocede de Carlos Ferreirinha, uma boa leitura para quem deseja melhorar e aprender mais sobre a prestação de serviço e mercado de luxo.

Quero assistir a Batalha e me interessei no Nova Mulher, assisti quarto de guerra também e amei. Não vou deixar indicação agora pq sou péssima de nomes mas vou fazer uma lista e vou pra postar depois.

• Like 5
  • Equipe PMP (Admin)
Postado

Oi Dani! Ótimo você fazer esse post porque eu to obcecada com um livro bem leve e divertido de ler, a protagonista é super sagitariana e to amando acompanhar as aventuras dela.

É um livro de ficção, uma comédia romántica, comecei a ler na virada do ano e já to na metade. Fazia tempo que não lia nada que não fosse do trabalho e tem me dado muito prazer de acordar cedo pra ler.

O livro é esse aqui:
"O amor depois da minha vida"

image.png.fe3a3612889b0ff06fa1ad6ceb8a4e2d.png

• Like 3
Postado
On 09/01/2025 at 18:15, Debora Sanders disse:

Oi Dani! Ótimo você fazer esse post porque eu to obcecada com um livro bem leve e divertido de ler, a protagonista é super sagitariana e to amando acompanhar as aventuras dela.

É um livro de ficção, uma comédia romántica, comecei a ler na virada do ano e já to na metade. Fazia tempo que não lia nada que não fosse do trabalho e tem me dado muito prazer de acordar cedo pra ler.

O livro é esse aqui:
"O amor depois da minha vida"

image.png.fe3a3612889b0ff06fa1ad6ceb8a4e2d.png

Ai meu Deus! Já estou com vontade de incluir na minha lista. 

Eu quero incluir alguns livros que não seja de trabalho. Tem tempo que não leio também.

Adorei a sugestão. 🤩😘

• Like 3
Postado

Olá Herdeiras,

Livros:

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Bora Herdeiras!

Olá Dani! Por aqui já fiz minha lista de livros e estou aguardando chegar. Enquanto não chegam estou lendo um clássico da literatura Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Dos livros que estou aguardando chegar tem um deles que estou com alta expectativa: A Hora da Estrela de Clarice Lispector. Assim que chegar e eu ler volto aqui para compartilhar.

Já filme eu assisti um recentemente e achei incrível, tem uma fotografia linda e uma história envolvente:

O Trem Italiano da Felicidade (Netflix) - História de ficção, mas inspirado em histórias reais. 

• Like 4
Postado

Olá Herdeiras,

Livros:

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Bora Herdeiras!

@Dani Ribeiro O livro que estou lendo no momento se chama A Magia -Rhonda Byrne, não tem nada haver com magia ele simplesmente fala sobre gratidão e eu estou amando!!!! Pena que não da para ler de uma vez pq da vontade! Mas é um capitulo por dia e ela vai passando atividades diárias que eu estou fazendo todas e vem um preenchimento tão gostoso, vale a pena!!

Este é o do momento, amo ler!! depois vou passar uma listinha dos meus favoritos!!!

Bjus

A Magia.jpg

• Like 2
Postado
On 09/01/2025 at 18:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Olá Dani! Por aqui já fiz minha lista de livros e estou aguardando chegar. Enquanto não chegam estou lendo um clássico da literatura Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Dos livros que estou aguardando chegar tem um deles que estou com alta expectativa: A Hora da Estrela de Clarice Lispector. Assim que chegar e eu ler volto aqui para compartilhar.

Já filme eu assisti um recentemente e achei incrível, tem uma fotografia linda e uma história envolvente:

O Trem Italiano da Felicidade (Netflix) - História de ficção, mas inspirado em histórias reais. 

A Hora da Estrela, tenho aqui. Minha filha é apaixonada por Clarice.

Humm me interessei por esse filme também.

Gostei das sugestões. Quero incluir livros diferentes aqui.

Obrigada. 😘

• Like 2
Postado
On 09/01/2025 at 19:01, Ana Flávia disse:

@Dani Ribeiro O livro que estou lendo no momento se chama A Magia -Rhonda Byrne, não tem nada haver com magia ele simplesmente fala sobre gratidão e eu estou amando!!!! Pena que não da para ler de uma vez pq da vontade! Mas é um capitulo por dia e ela vai passando atividades diárias que eu estou fazendo todas e vem um preenchimento tão gostoso, vale a pena!!

Este é o do momento, amo ler!! depois vou passar uma listinha dos meus favoritos!!!

Bjus

A Magia.jpg

Muito bom! Eu já li dela o Segredo. Já leu?

• Like 2
  • Equipe PMP (Admin)
Postado

Boa tarde, Herdeiras! Tudo bem? 

@Dani Ribeiro, eu também estou imersa no livro Omotenashi, já li ele algumas vezes e a cada leitura aprendo algo a mais. Fico feliz que tenha gostado! 

Outro livro que estou relendo é Tudo é rio e pelo que andei vendo, muitas pessoas estão lendo também. Eu me apaixonei por esse livro também e me deu vontade de reler. 

Parabéns pelo post, Dani! Amei! 💛

Olá Herdeiras,

Livros:

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Bora Herdeiras!

• Like 4
Postado

Minha lista de livros de estudo já está bem definida, até porque eles serão discutidos no nosso Clube de Leitura. Em breve posto aqui pra vocês, assim que eu conseguir dar conta da rotina. rsrs

Mas vim falar mais sobre a assinatura da TAG livros, que fiz com o cupom que recebemos em dezembro. 

Eles têm duas opções de assinatura: TAG Inéditos (best sellers internacionais traduzidos em primeira mão) e a TAG Curadoria (com obras indicadas por grandes nomes da cultura nacional e internacional). 

Nessa primeira assinatura optei pelo TAG Curadoria e já recebi a caixinha de janeiro. 

O primeiro livro é PROCLAMEM NAS MONTANHAS, de James Baldwin. Um romance nunca publicado no Brasil e indicado pelo escritor Brasileiro Itamar Vieira Jr. 

Junto do livro vem uma revista com a biografia do autor e o contexto histórico da época em que se passa a narrativa. 

Toda a experiência é muito envolvente e adorei tudo!

Ah! De brinde veio uma mini luminária de leitura, dessas que prende no livro e um Planner de leitura incrível! 

Recomendo demais a assinatura da TAG Livros. 

PS: Não conhecia o Itamar Vieira Jr. e estou bem curiosa para ler alguma obra dele.

PS2: Assino o Leiturinha para Yana (e agora pra Yve) desde o primeiro aniversário dela e sempre quis algo parecido pra mim. Estou realizada! 

• Like 3
Postado
On 09/01/2025 at 18:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

@Joane Priscilla Teixeira De Lima Hora da Estrela li há muitos anos e amei. Tem o filme, muito antigo, um primor pra quem ama cinema. 

Vidas Secas é outra obra prima que li há muito tempo e é um dos livros favoritos. Recomendo muito oara quem quiser ler literatura. 

• Like 3
Postado (edited)

Dica de filme leve, para o final de semana: - Como vender a Lua, na AppleTv, super divertido e para quem é do marketing tem muitas referências boas. 

- Sociedade da Neve, ainda não tinha visto e gostei demais. Tensoooo, mas mostra como organização e determinação são questão de sobrevivência. 

Editado por Mariana Guimarães
  • Like 3
Postado

Olá Herdeiras,

Livros:

Filmes:

Batalha 6888 (Netflix)

Bora Herdeiras!

Minha lista acabou de aumentar!
rsrsrs
Nesse semestre minha lista de livros se resume a apenas dois, pois estou tendo muita leitura de artigos por conta da finalização do meu doutorado! Etapa final já! Amém!!

Mas os dois livros que coloquei e um já comecei é:
Rápido e Devagar
A coragem de ser imperfeito.

Filmes, nenhum na lista até agora! rsrsrsrs
Na verdade, ainda nem parei para fazer uma lista de livros e filmes.
rsrsrs Mas tudo bem!!

• Like 2
Postado

oieeee olha quem aapreceu rsrs 

Eu também sempre faço uma listinha de livros para ler ! 

Esse ano comecei com autoconhecimento e sempre compartilho nos stories a jornada da minha leitura ! 

Comecei com o OS 4 TEMPERAMENTOS E A ESPIRITUALIDADE da Fernanda Boa ventura , saber nossa natureza nos faaz ter um entendimento e aceitação de quem somos e a partir dai dominar nossos impulsos naturais seja a raiva, a passividade, a critica e perfeccionismo ou o falar demais.

É um assunto que sou apaixonada pois mudou demais meu casamento e relacionamento com as pessoas por saber como naturalmente cada um age. 

E ESSE ANO VOU FAZER DIFERENTE, VOU RELER OS QUE MAIS ME IMPACTARAM ! 

O PODER DA AÇÃO 

QUEM PENSA ENRIQUICE

5 LINGUAGENS DO AMOR 

E PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES

FILMES QUE AMO E VOU REVER : 

COACH CARTER TREINO PARA A VIDA 

ESCRITORES DA LIBERDADE - LIÇÃO DE VIDA SENSACIONAL 

GENIO INDOMAVEL 

sou apaixonada por animações e suas filosofias

kong fu panda - o unico filme que retrata a tradição japonesa de forma excepcional e a historia fala sobre a impossibilidade de alguem se tornar grande aos olhos dos outros o cliche do improvável ser o melhor no final porem amooooooooo rsrs 

divertidamente 1 

os pinguins de madagascar - sobre liderança se observar os dois tipos de lidernça no decorrer do filme é uma grande lição sobre delegar, dar oportunidade e reconhecer que nem sempre do jeito é o melhor fora outras liçoes... 

• Like 4
Postado
On 11/01/2025 at 10:55, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

Esse ano comecei com autoconhecimento e sempre compartilho nos stories a jornada da minha leitura ! 

Comecei com o OS 4 TEMPERAMENTOS E A ESPIRITUALIDADE da Fernanda Boa ventura , saber nossa natureza nos faaz ter um entendimento e aceitação de quem somos e a partir dai dominar nossos impulsos naturais seja a raiva, a passividade, a critica e perfeccionismo ou o falar demais.

É um assunto que sou apaixonada pois mudou demais meu casamento e relacionamento com as pessoas por saber como naturalmente cada um age. 

O PODER DA AÇÃO 

QUEM PENSA ENRIQUICE

5 LINGUAGENS DO AMOR 

GENIO INDOMAVEL 

kong fu panda - o unico filme que retrata a tradição japonesa de forma excepcional e a historia fala sobre a impossibilidade de alguem se tornar grande aos olhos dos outros o cliche do improvável ser o melhor no final porem amooooooooo rsrs 

divertidamente 1 

os pinguins de madagascar - sobre liderança se observar os dois tipos de lidernça no decorrer do filme é uma grande lição sobre delegar, dar oportunidade e reconhecer que nem sempre do jeito é o melhor fora outras liçoes... 

Adorei! 

O Poder da ação gostei bastante e um dos livros que está na minha lista de leitura desse ano será as 5 linguagens do amor.

Sou apaixonada por filmes de animação, geralmente possuem uma mensagem intensa e profunda, nem parece que é para criança.

- Divertidamente

- Viva a Vida é uma Festa

- Encanto

- Valente

- Toy Story 

São alguns dos que amo!!

• Like 4
Postado
On 11/01/2025 at 12:34, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Adorei! 

O Poder da ação gostei bastante e um dos livros que está na minha lista de leitura desse ano será as 5 linguagens do amor.

Sou apaixonada por filmes de animação, geralmente possuem uma mensagem intensa e profunda, nem parece que é para criança.

- Divertidamente

- Viva a Vida é uma Festa

- Encanto

- Valente

- Toy Story 

São alguns dos que amo!!

Ahhhh o poder da ação é sensacional neh ? Uma lição de como viver e parar de culpar os outros . 

As 5 linguagens do amor é ótimo para o casamento eu curti MT . 

E sobre animações nossa vc disse a mesma frase que eu sempre digo kkk realmente tem sempre uma mensagem incrível e nem parece que é para crianças.

Dos que vc citou eu já vi todos tbm hahaha 

Amo a história de Valente 😍

Outros que curti MT : 

SOUL - Sobre o propósito de vida e como a gente se afunda dentro de nós quando deixamos o que as pessoas nos dizem nos afetar. 

Carros 

Dois irmãos 

Cada um na sua casa 

Trolls 

Entre MTS outros 

• Like 2
Postado
On 10/01/2025 at 21:17, Mayara Masae Kubota disse:

rsrsrs
Nesse semestre minha lista de livros se resume a apenas dois, pois estou tendo muita leitura de artigos por conta da finalização do meu doutorado! Etapa final já! Amém!!

Rápido e Devagar

rsrsrs Mas tudo bem!!

A coragem de ser imperfeito também está na minha lista! Rápido e devagar vi muitas pessoas indicando, tamb´m não lia ainda.

Parabéns pelo doutorado!! Como ainda não a conheci em seu doutorado é em qual área?

• Like 2
Postado
On 11/01/2025 at 20:03, Ana Flávia disse:

A coragem de ser imperfeito também está na minha lista! Rápido e devagar vi muitas pessoas indicando, tamb´m não lia ainda.

Parabéns pelo doutorado!! Como ainda não a conheci em seu doutorado é em qual área?

Obrigada!
O livro rápido e devagar é muito bom, mas quero reler porque o li há uns 8 anos atrás! rsrsrs

Faço doutorado em química, estou no último semestre amém!! rsrsrs

• Like 3
Postado
On 10/01/2025 at 13:31, Déia Aciole disse:

Boa tarde, Herdeiras! Tudo bem? 

@Dani Ribeiro, eu também estou imersa no livro Omotenashi, já li ele algumas vezes e a cada leitura aprendo algo a mais. Fico feliz que tenha gostado! 

Outro livro que estou relendo é Tudo é rio e pelo que andei vendo, muitas pessoas estão lendo também. Eu me apaixonei por esse livro também e me deu vontade de reler. 

Parabéns pelo post, Dani! Amei! 💛

Agora fiquei com vontade de ler esse também. Já coloquei na lista!

Seguimos juntas! 😘

• Like 1
Postado
On 10/01/2025 at 14:07, Jéssica disse:

Minha lista de livros de estudo já está bem definida, até porque eles serão discutidos no nosso Clube de Leitura. Em breve posto aqui pra vocês, assim que eu conseguir dar conta da rotina. rsrs

Mas vim falar mais sobre a assinatura da TAG livros, que fiz com o cupom que recebemos em dezembro. 

Eles têm duas opções de assinatura: TAG Inéditos (best sellers internacionais traduzidos em primeira mão) e a TAG Curadoria (com obras indicadas por grandes nomes da cultura nacional e internacional). 

Nessa primeira assinatura optei pelo TAG Curadoria e já recebi a caixinha de janeiro. 

O primeiro livro é PROCLAMEM NAS MONTANHAS, de James Baldwin. Um romance nunca publicado no Brasil e indicado pelo escritor Brasileiro Itamar Vieira Jr. 

Junto do livro vem uma revista com a biografia do autor e o contexto histórico da época em que se passa a narrativa. 

Toda a experiência é muito envolvente e adorei tudo!

Ah! De brinde veio uma mini luminária de leitura, dessas que prende no livro e um Planner de leitura incrível! 

Recomendo demais a assinatura da TAG Livros. 

PS: Não conhecia o Itamar Vieira Jr. e estou bem curiosa para ler alguma obra dele.

PS2: Assino o Leiturinha para Yana (e agora pra Yve) desde o primeiro aniversário dela e sempre quis algo parecido pra mim. Estou realizada! 

Que maravilhoso @Jéssica.

Já querendo fazer também. Vou olhar no clube de benefícios.

Ótima sugestão!

• Like 1
Postado
On 10/01/2025 at 20:36, Mariana Guimarães disse:

Dica de filme leve, para o final de semana: - Como vender a Lua, na AppleTv, super divertido e para que é do marketing tem muitas referências boas. 

- Sociedade da Neve, ainda não tinha visto e gostei demais. Tensoooo, mas mostra como organização e determinação são questão de sobrevivência. 

E minha lista só cresce! Amando as sugestões.

Obrigada @Mariana Guimarães

• Like 2
Postado
On 10/01/2025 at 21:17, Mayara Masae Kubota disse:

rsrsrs

Rápido e Devagar

rsrsrs Mas tudo bem!!

Já li a Coragem de ser Imperfeito. Muito bom!

Rápido e devagar meu marido leu ano passado e gostou muito. Está entre os meus títulos para esse ano.

@Mayara Masae Kubota sinto o mesmo aqui. Essa lista só cresce.

• Like 1
Postado
On 11/01/2025 at 10:55, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

O PODER DA AÇÃO 

QUEM PENSA ENRIQUICE

5 LINGUAGENS DO AMOR 

GENIO INDOMAVEL 

divertidamente 1 

Muito bom trazer sobre os ensinamentos dos filmes infantis que nós adultos também amamos né?

Eles nos trazem muitos ensinamentos, poderia ficar listando vários.

Já viu Soul?

• Like 2
  • Criar novo...