Ana Flávia Postado 13 de Janeiro de 2025 Postado 13 de Janeiro de 2025 Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. 6
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 13 de Janeiro de 2025 Postado 13 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. Olá @Ana Flávia que demais, meditar é sempre muito bom. Você já praticou alguma vez? Pergunto porque para cada um funciona de uma forma, eu por exemplo ainda não consigo meditar por conta própria, então faço meditação guiada que me permite maior profundidade e intensidade na atividade. Por um bom tempo paguei uma plataforma digital com meditações guiadas, voltado para ciclos de 21 dias. Mas sei que existe gratuito no youtube, spotfy e etc. Semana passada falhei em retomar a atividade, mas essa semana reorganizei para voltar. Me faz muito bem meditar, melhora minha respiração, meu sono, meu humor, minha inteligência emocional e minha capacidade de não absorver aquilo que não preciso. Se precisar de alguma ajudar para começar, conta conosco!! Boa Semana! 4
Ana Flávia Postado 13 de Janeiro de 2025 Author Postado 13 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 11:25, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Olá @Ana Flávia que demais, meditar é sempre muito bom. Você já praticou alguma vez? Pergunto porque para cada um funciona de uma forma, eu por exemplo ainda não consigo meditar por conta própria, então faço meditação guiada que me permite maior profundidade e intensidade na atividade. Por um bom tempo paguei uma plataforma digital com meditações guiadas, voltado para ciclos de 21 dias. Mas sei que existe gratuito no youtube, spotfy e etc. Semana passada falhei em retomar a atividade, mas essa semana reorganizei para voltar. Me faz muito bem meditar, melhora minha respiração, meu sono, meu humor, minha inteligência emocional e minha capacidade de não absorver aquilo que não preciso. Se precisar de alguma ajudar para começar, conta conosco!! Boa Semana! Não, nunca meditei por isso escolhi esse desafio, pq é muiiiito desafiador!! Assisti essa aula agorinha a ideia é eu meditar pela manhã, como hoje não fiz, vou meditar (ou começar ) antes de dormir só hoje.... o restante quero pela manhã, amei essa parte de não absorver aquilo que não preciso.... se me ajudar nisso!!! Senhor vou ficar muito bem!!! Vou buscar algumas meditações guiadas então. Obrigada, Bjus 2
Dani Ribeiro Postado 13 de Janeiro de 2025 Postado 13 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. Parabéns por assumir o compromisso público. Eu medito há 10 anos, e posso te dizer que esse hábito me ajuda muito na vida como um todo. Até meu marido de tanto me ver meditando hoje é um praticante da meditação. Vai nos contando como está sentindo. No início meditações guiadas ajudam muito. 3
Mayara Masae Kubota Postado 14 de Janeiro de 2025 Postado 14 de Janeiro de 2025 (edited) On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. Parabéns pela iniciativa!! E começar logo no hard!! rsrsrs Eu confesso que quando comecei fui no fácil kkkkk e depois migrei para o hard! Meditar é muito bom, confesso que no início eu divagava demais kkkkk Eu gosto de meditar com um catalisador, nossa é ótimo meditar com alguém que seja catalisador, você entra em um estado profundo de meditação e os 20 minutos se tornam 5!! o tempo voa! Eu tenho um amigo que é catalisador e, toda vez que medito com ele eu saio extremamente leve, com pensamentos claros, metas claras, tudo começa a se encaixar. Me sinto renovada!! Ah eu faço a MT = Meditação transcendental. Cada meditação é diferente da outra, a meditação contemplativa não funciona muito comigo, nem com a meditação guiada. A meditação pela respiração também não funciona comigo, eu me estresso ou caio no sono kkkkk A única que realmente funcionou comigo e que eu amo, me deixa leve, com clareza total é a MT. Editado 14 de Janeiro de 2025 por Mayara Masae Kubota 3
Ana Flávia Postado 14 de Janeiro de 2025 Author Postado 14 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. Muito bom dia Herdeiras!! Ontem assisti a aulo e me desafiei a meditar por 21 dias! Passando aqui para dizer que ontem meditei 10 min a noite, só para não esperar o outro dia e hoje fiz assim que acordei ! Busquei no youtube uma meditação guiada de 10 mim e fiz!! UHuuuuuuuuuuuu vamos que vamos a minha idéia e fazer virar hábito. bjus 1
Lucimar. B Postado 14 de Janeiro de 2025 Postado 14 de Janeiro de 2025 (edited) On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. @Ana Flávia meditar é ótimo! Muita gente cria preconceito sobre meditação. Mas, estudos comprovam que ajuda muito no nosso controle emocional. Já comecei a colher alguns frutos da meditação. Pra quem está começando, uma dica que eu dou é começar com meditação guiada. Um ótimo aplicativo que recomendo e gratuito é o Lojong (http://lojong.com). Agora, se puder pagar recomento Mediotopia. Editado 14 de Janeiro de 2025 por Lucimar. B 2
Ana Flávia Postado 14 de Janeiro de 2025 Author Postado 14 de Janeiro de 2025 On 14/01/2025 at 15:44, Lucimar. B disse: @Ana Flávia meditar é ótimo! Muita gente cria preconceito sobre meditação. Mas, estudos comprovam que ajuda muito no nosso controle emocional. Já comecei a colher alguns frutos da meditação. Pra quem está começando, uma dica que eu dou é começar com meditação guiada. Um ótimo aplicativo que recomendo e gratuito é o Lojong. Agora, se puder pagar recomento Mediotopia. Obrigada pela dica! Vou procurar hoje para ver como é. 1
Ester Vale Postado 14 de Janeiro de 2025 Postado 14 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. parabéns @Ana Flávia, nunca aderi a esse desafio, achou que vou vê se faço. hahahahaha 2
Ana Flávia Postado 14 de Janeiro de 2025 Author Postado 14 de Janeiro de 2025 On 14/01/2025 at 16:50, Ester Vale disse: parabéns @Ana Flávia, nunca aderi a esse desafio, achou que vou vê se faço. hahahahaha Vamos juntas @Ester Vale!! 2
Marian Carla Lotin Postado 15 de Janeiro de 2025 Postado 15 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:44, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! Acabei de assistir a aula 6.6 sobre hábitos angulares e resolvi topar e se é pra fazer vamos no hard logo rsrsrsrs, optei pela meditação pois para mim parece muito distante e difícil e eu acredito que se conseguir acalmar a minha mente, muita coisa vai fluir!! Pensei também na atividade física mas este já estou fazendo então, bora meditar!! e é capaz de já vir outro hábito junto que é acordar mais cedo, pois que hora vou meditar? Vou colocando aqui pois o compromisso é comigo mesma!! *Aceito dicas @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima. @Ana Flávia, que legal o seu desafio de meditar, eu nunca fiz meditação, mas acredito que deveria, pois quem faz conta que tem inúmeros benefícios. Boa sorte no seu desafio. 1
Marian Carla Lotin Postado 15 de Janeiro de 2025 Postado 15 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 21:45, Mayara Masae Kubota disse: Parabéns pela iniciativa!! E começar logo no hard!! rsrsrs Eu confesso que quando comecei fui no fácil kkkkk e depois migrei para o hard! Meditar é muito bom, confesso que no início eu divagava demais kkkkk Eu gosto de meditar com um catalisador, nossa é ótimo meditar com alguém que seja catalisador, você entra em um estado profundo de meditação e os 20 minutos se tornam 5!! o tempo voa! Eu tenho um amigo que é catalisador e, toda vez que medito com ele eu saio extremamente leve, com pensamentos claros, metas claras, tudo começa a se encaixar. Me sinto renovada!! Ah eu faço a MT = Meditação transcendental. Cada meditação é diferente da outra, a meditação contemplativa não funciona muito comigo, nem com a meditação guiada. A meditação pela respiração também não funciona comigo, eu me estresso ou caio no sono kkkkk A única que realmente funcionou comigo e que eu amo, me deixa leve, com clareza total é a MT. @Mayara Masae Kubota, já vi você falando aqui sobre esse tipo de Meditação, cheguei a pesquisar na internet sobre a técnica e vi que tem um site oficial dos instrutores, com uma aula gratuita e mais 4 aulas presenciais. Você fez essas aulas? ou como aprendeu a fazer a técnica? Embora nunca tenha feito nenhum tipo de meditação, pelo que eu li essa técnica é bem diferenciada. Poderia nos contar um pouco mais sobre ela, na sua perspectiva de praticante? 2
Mayara Masae Kubota Postado 15 de Janeiro de 2025 Postado 15 de Janeiro de 2025 On 15/01/2025 at 11:51, Marian Carla Lotin disse: @Mayara Masae Kubota, já vi você falando aqui sobre esse tipo de Meditação, cheguei a pesquisar na internet sobre a técnica e vi que tem um site oficial dos instrutores, com uma aula gratuita e mais 4 aulas presenciais. Você fez essas aulas? ou como aprendeu a fazer a técnica? Embora nunca tenha feito nenhum tipo de meditação, pelo que eu li essa técnica é bem diferenciada. Poderia nos contar um pouco mais sobre ela, na sua perspectiva de praticante? Nunca fiz essas aulas. Eu conheci através de um amigo que sempre me falou muito bem e eu sempre falei muito mal da meditação, até que teve um dia que ele me disse: "Mah, já te falei que a MT é diferente dessas que você já fez, vamos para onde eu pratico que você vai ver." Daí fui conhecer e foi amor à primeira vista, logo na primeira seção me senti leve, parecia que algo havia se dispersado e o que eu achei mais incrível foram as conversas com so professores, eles me explicaram porque eu estava com tal sensação e mais várias dúvidas que eu tinha. Tem a parte das aulas para você entender mais sobre o mundo Krishna entre outras coisas, tem o estudo do bhagavad gita, mas não fiz esse estudo, mas com o pouco que aprendi sobre esse tipo de meditação fez sentido para mim. Essa meditação foi destravando vários nós que eu tinha com minha mãe, minha tia e algumas outras pessoas. Eu aprendi a deixar ir. Eu comecei a entender mais sobre a energia do universo e quando consegui meditar e entrar no absoluto, no meu próprio mundo interior. Gente eu não consigo explicar com palavras o quão sensacional é! Você passa a se ver e se entender de modo diferente, mais pleno. Você começa a deixar várias coisas de lado, coisas supérfluas. E começa a resolver várias questões a partir de dentro. Todos os problemas que eu tinha com minha mãe que não foram resolvidos no passado e vinham se arrastando desde então, foram se resolvendo como mágica! A vida começou a fluir de maneira mais leve. Comecei a ansiar por esses momentos de meditação. É muito louco. Eu digo que quem começa nessa técnica nem precisa de drogas para entrar em outro mundo! rsrsrsr As experiências que tive foram todas muito boas! Para quem é mais avançado pode fazer os voos yóguicos. Que são impulsos elétricos que seu próprio corpo dá e você sai do chão. Nunca fiz isso, não estou nem nesse nível para conseguir fazer, mas é possível. porém para esse nível você precisa de alguém para ir de guiando no começo e precisa ser presencial. 2
Marian Carla Lotin Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 On 15/01/2025 at 18:03, Mayara Masae Kubota disse: Nunca fiz essas aulas. Eu conheci através de um amigo que sempre me falou muito bem e eu sempre falei muito mal da meditação, até que teve um dia que ele me disse: "Mah, já te falei que a MT é diferente dessas que você já fez, vamos para onde eu pratico que você vai ver." Daí fui conhecer e foi amor à primeira vista, logo na primeira seção me senti leve, parecia que algo havia se dispersado e o que eu achei mais incrível foram as conversas com so professores, eles me explicaram porque eu estava com tal sensação e mais várias dúvidas que eu tinha. Tem a parte das aulas para você entender mais sobre o mundo Krishna entre outras coisas, tem o estudo do bhagavad gita, mas não fiz esse estudo, mas com o pouco que aprendi sobre esse tipo de meditação fez sentido para mim. Essa meditação foi destravando vários nós que eu tinha com minha mãe, minha tia e algumas outras pessoas. Eu aprendi a deixar ir. Eu comecei a entender mais sobre a energia do universo e quando consegui meditar e entrar no absoluto, no meu próprio mundo interior. Gente eu não consigo explicar com palavras o quão sensacional é! Você passa a se ver e se entender de modo diferente, mais pleno. Você começa a deixar várias coisas de lado, coisas supérfluas. E começa a resolver várias questões a partir de dentro. Todos os problemas que eu tinha com minha mãe que não foram resolvidos no passado e vinham se arrastando desde então, foram se resolvendo como mágica! A vida começou a fluir de maneira mais leve. Comecei a ansiar por esses momentos de meditação. É muito louco. Eu digo que quem começa nessa técnica nem precisa de drogas para entrar em outro mundo! rsrsrsr As experiências que tive foram todas muito boas! Para quem é mais avançado pode fazer os voos yóguicos. Que são impulsos elétricos que seu próprio corpo dá e você sai do chão. Nunca fiz isso, não estou nem nesse nível para conseguir fazer, mas é possível. porém para esse nível você precisa de alguém para ir de guiando no começo e precisa ser presencial. Entendi @Mayara Masae Kubota, esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o assunto e me deixou mega curiosa para praticar também. Sensação de plenitude e entrar em outro mundo sem drogas? Que máximo! Eu tenho uma mente bem acelerada e nunca meditei porque acho que vou continuar com mil pensamentos e não vou focar e soltar a mente. Vou deixar essa informação no meu cantinho do despejo, para quem sabe no futuro praticar essa técnica. Muito bom, obrigada! 2
Ana Flávia Postado 16 de Janeiro de 2025 Author Postado 16 de Janeiro de 2025 On 15/01/2025 at 11:39, Marian Carla Lotin disse: @Ana Flávia, que legal o seu desafio de meditar, eu nunca fiz meditação, mas acredito que deveria, pois quem faz conta que tem inúmeros benefícios. Boa sorte no seu desafio. Estou fazendo, e quero que se torne hábito na minha vida, vamos fazer juntas?! 1
Mayara Masae Kubota Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 (edited) On 16/01/2025 at 11:04, Marian Carla Lotin disse: Entendi @Mayara Masae Kubota, esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o assunto e me deixou mega curiosa para praticar também. Sensação de plenitude e entrar em outro mundo sem drogas? Que máximo! Eu tenho uma mente bem acelerada e nunca meditei porque acho que vou continuar com mil pensamentos e não vou focar e soltar a mente. Vou deixar essa informação no meu cantinho do despejo, para quem sabe no futuro praticar essa técnica. Muito bom, obrigada! Nos outros tipos de meditação eu não consigo focar, minha mente não consegue parar, na guiada então... É a pior para mim, porque quando a pessoa fala visualiza tal coisa, minha mente já se rebela e começa a visualizar mil coisas de uma vez, e daí eu começo a ignorar e ir viajar e pensar nas coisas que preciso fazer ao longo do dia e semana. Mas vai muito de pessoa para pessoa! Editado 16 de Janeiro de 2025 por Mayara Masae Kubota 1
Recommended Posts