Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 13 de Janeiro de 2025 Postado 13 de Janeiro de 2025 (edited) No meu dia a dia estou habituada a estar na cama por volta das 22h, E uma hora antes começo o ritual de desacelerar realizando a rotina do sono (abandonar tela, banho, chĂĄ, limpeza de pele) e ontem como uma quebra de rotina fui para um barzinho comemorar o aniversĂĄrio de uma amiga, um happy hour que iniciou Ă s 17:30h. Estava me divertindo, conversando e tomando uns drinks quando por volta das 20:30 comecei a bocejar vĂĄrias vezes, um bocejo seguido de outro. O Bocejo da disciplina foi a lembrança sutil de que nossas rotinas tĂȘm poder sobre nĂłs. Ă curioso como a disciplina molda nosso corpo e mente, ela nos prepara para sermos consistente, produtivos e equilibrados. E Ă© muito interessante porque meu Lado A dorme Ă s 22h, mas meu Lado B trabalha com produção de eventos e chego a trabalhar sem parar de 12 Ă 16 horas corridas e madrugada a dentro, nĂŁo Ă© incomum ficar atĂ© quase amanhecer o dia. Nesses dias, como Ă© trabalho eu realmente assumo uma postura diferente e nĂŁo tenho sono e fico ligada na potĂȘncia 220v a todo o tempo. Parece atĂ© que tenho duas pessoas diferentes dentro de mim hahahha. JĂĄ em dias que nĂŁo estou em função de trabalho, eu nĂŁo consigo me prolongar muito e ontem foi um exemplo disso. Antes das 22h a senhorinha que habita em mim jĂĄ tinha saĂdo do barzinho e chegado em casa đ đ€Ł SĂŁo dois lados distintos que curiosamente mantenho vivendo em um mesmo corpo e mente. E isso sĂł Ă© possĂvel graças a disciplina, mesmo trabalhando quase atĂ© o amanhecer nunca me entreguei a dormir atĂ© muito tarde para que meu corpo e mente nĂŁo se habituasse a trocar o dia pela noite. O esforço e disciplina empenhados sempre me permitiram ser a profissional que vira noite quando precisa acompanhar montagem/desmontagem, mas tambĂ©m a que dorme cedo em todos os outros dias em que nĂŁo tem evento. Construir esse hĂĄbito nĂŁo Ă© fĂĄcil e tantas vezes Ă© exaustivo, mas tambĂ©m gratificante por continuar tendo uma rotina com hĂĄbitos saudĂĄveis para toda a vida. Seria muito pior ter me deixado na zona de conforto e em dias sem eventos eu nĂŁo saber como desacelerar mente e corpo e passar a noite acordada para absolutamente nada. Vim deixar um recado: Todos nĂłs temos rotina, sejam elas boas ou ruins. E precisamos identificar o que fazemos na nossa rotina que Ă© prejudicial e quais açÔes sĂŁo necessĂĄrias para adotar hĂĄbitos que nos permita viver com qualidade e como ter uma rotina otimizada, onde mesmo que vocĂȘ quebre a rotina algumas ou vĂĄrias vezes (principalmente como no meu caso que quebro para atender uma necessidade profissional) vocĂȘ tenha a base sĂłlida que te puxa para voltar a boa rotina. E por aĂ, algum sinal do corpo e mente que vocĂȘ identifica como DISCIPLINA e convite a manter sua ROTINA? Editado 13 de Janeiro de 2025 por Joane Priscilla Teixeira De Lima 6
Dani Ribeiro Postado 13 de Janeiro de 2025 Postado 13 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:58, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: No meu dia a dia estou habituada a estar na cama por volta das 22h, E uma hora antes começo o ritual de desacelerar realizando a rotina do sono (abandonar tela, banho, chĂĄ, limpeza de pele) e ontem como uma quebra de rotina fui para um barzinho comemorar o aniversĂĄrio de uma amiga, um happy hour que iniciou Ă s 17:30h. Estava me divertindo, conversando e tomando uns drinks quando por volta das 20:30 comecei a bocejar vĂĄrias vezes, um bocejo seguido de outro. O Bocejo da disciplina foi a lembrança sutil de que nossas rotinas tĂȘm poder sobre nĂłs. Ă curioso como a disciplina molda nosso corpo e mente, ela nos prepara para sermos consistente, produtivos e equilibrados. E Ă© muito interessante porque meu Lado A dorme Ă s 22h, mas meu Lado B trabalha com produção de eventos e chego a trabalhar sem parar de 12 Ă 16 horas corridas e madrugada a dentro, nĂŁo Ă© incomum ficar atĂ© quase amanhecer o dia. Nesses dias, como Ă© trabalho eu realmente assumo uma postura diferente e nĂŁo tenho sono e fico ligada na potĂȘncia 220v a todo o tempo. Parece atĂ© que tenho duas pessoas diferentes dentro de mim hahahha. JĂĄ em dias que nĂŁo estou em função de trabalho, eu nĂŁo consigo me prolongar muito e ontem foi um exemplo disso. Antes das 22h a senhorinha que habita em mim jĂĄ tinha saĂdo do barzinho e chegado em casa đ đ€Ł SĂŁo dois lados distintos que curiosamente mantenho vivendo em um mesmo corpo e mente. E isso sĂł Ă© possĂvel graças a disciplina, mesmo trabalhando quase atĂ© o amanhecer nunca me entreguei a dormir atĂ© muito tarde para que meu corpo e mente nĂŁo se habituasse a trocar o dia pela noite. O esforço e disciplina empenhados sempre me permitiram ser a profissional que vira noite quando precisa acompanhar montagem/desmontagem, mas tambĂ©m a que dorme cedo em todos os outros dias em que nĂŁo tem evento. Construir esse hĂĄbito nĂŁo Ă© fĂĄcil e tantas vezes Ă© exaustivo, mas tambĂ©m gratificante por continuar tendo uma rotina com hĂĄbitos saudĂĄveis para toda a vida. Seria muito pior ter me deixado na zona de conforto e em dias sem eventos eu nĂŁo saber como desacelerar mente e corpo e passar a noite acordada para absolutamente nada. Vim deixar um recado: Todos nĂłs temos rotina, sejam elas boas ou ruins. E precisamos identificar o que fazemos na nossa rotina que Ă© prejudicial e quais açÔes sĂŁo necessĂĄrias para adotar hĂĄbitos que nos permita viver com qualidade e como ter uma rotina otimizada, onde mesmo que vocĂȘ quebre a rotina algumas ou vĂĄrias vezes (principalmente como no meu caso que quebro para atender uma necessidade profissional) vocĂȘ tenha a base sĂłlida que te puxa para voltar a boa rotina. E por aĂ, algum sinal do corpo e mente que vocĂȘ identifica como DISCIPLINA e convite a manter sua ROTINA? @Joane Priscilla Teixeira De Lima que post maravilhoso. Sinto o mesmo, jĂĄ nĂŁo sou mais a inimiga do fim faz tempo. Inclusive fujo de alguns eventos que começam depois das 21h. đ± Quando temos uma rotina de bons hĂĄbitos o nosso corpo e mente pede para voltar para essa rotina quando estamos fora dela. Inclusive atĂ© as pessoas com quem a gente convive muda. Os meus sinais sĂŁo a impaciĂȘncia, o bocejo e o desejo de no outro dia acordar cedo para ler meu livro e meditar. 2
Mayara Masae Kubota Postado 15 de Janeiro de 2025 Postado 15 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 10:58, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: No meu dia a dia estou habituada a estar na cama por volta das 22h, E uma hora antes começo o ritual de desacelerar realizando a rotina do sono (abandonar tela, banho, chĂĄ, limpeza de pele) e ontem como uma quebra de rotina fui para um barzinho comemorar o aniversĂĄrio de uma amiga, um happy hour que iniciou Ă s 17:30h. Estava me divertindo, conversando e tomando uns drinks quando por volta das 20:30 comecei a bocejar vĂĄrias vezes, um bocejo seguido de outro. O Bocejo da disciplina foi a lembrança sutil de que nossas rotinas tĂȘm poder sobre nĂłs. Ă curioso como a disciplina molda nosso corpo e mente, ela nos prepara para sermos consistente, produtivos e equilibrados. E Ă© muito interessante porque meu Lado A dorme Ă s 22h, mas meu Lado B trabalha com produção de eventos e chego a trabalhar sem parar de 12 Ă 16 horas corridas e madrugada a dentro, nĂŁo Ă© incomum ficar atĂ© quase amanhecer o dia. Nesses dias, como Ă© trabalho eu realmente assumo uma postura diferente e nĂŁo tenho sono e fico ligada na potĂȘncia 220v a todo o tempo. Parece atĂ© que tenho duas pessoas diferentes dentro de mim hahahha. JĂĄ em dias que nĂŁo estou em função de trabalho, eu nĂŁo consigo me prolongar muito e ontem foi um exemplo disso. Antes das 22h a senhorinha que habita em mim jĂĄ tinha saĂdo do barzinho e chegado em casa đ đ€Ł SĂŁo dois lados distintos que curiosamente mantenho vivendo em um mesmo corpo e mente. E isso sĂł Ă© possĂvel graças a disciplina, mesmo trabalhando quase atĂ© o amanhecer nunca me entreguei a dormir atĂ© muito tarde para que meu corpo e mente nĂŁo se habituasse a trocar o dia pela noite. O esforço e disciplina empenhados sempre me permitiram ser a profissional que vira noite quando precisa acompanhar montagem/desmontagem, mas tambĂ©m a que dorme cedo em todos os outros dias em que nĂŁo tem evento. Construir esse hĂĄbito nĂŁo Ă© fĂĄcil e tantas vezes Ă© exaustivo, mas tambĂ©m gratificante por continuar tendo uma rotina com hĂĄbitos saudĂĄveis para toda a vida. Seria muito pior ter me deixado na zona de conforto e em dias sem eventos eu nĂŁo saber como desacelerar mente e corpo e passar a noite acordada para absolutamente nada. Vim deixar um recado: Todos nĂłs temos rotina, sejam elas boas ou ruins. E precisamos identificar o que fazemos na nossa rotina que Ă© prejudicial e quais açÔes sĂŁo necessĂĄrias para adotar hĂĄbitos que nos permita viver com qualidade e como ter uma rotina otimizada, onde mesmo que vocĂȘ quebre a rotina algumas ou vĂĄrias vezes (principalmente como no meu caso que quebro para atender uma necessidade profissional) vocĂȘ tenha a base sĂłlida que te puxa para voltar a boa rotina. E por aĂ, algum sinal do corpo e mente que vocĂȘ identifica como DISCIPLINA e convite a manter sua ROTINA? que texto maravilhoso @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Se conhecer, bem como manter bons hĂĄbitos Ă© primordial para uma vida mais leve e saudĂĄvel! Sou extremamente rigorosa com minha rotina, sempre! EntĂŁo, nos dias que eu quero me divertir, me dou a esse luxo, porque Ă© bem raro eu ter vontade de fazer algo bem fora do normal, por exemplo, ir para uma balada para dançar (amo dançar e a vibe das mĂșsicas altas, aquele clima das luzes, enfim... rsrsrs). EntĂŁo, quando realmente sinto a vontade, eu simplesmente vou! E curto demais o clima, no dia seguinte acordo acabada? Sim! Mas Ă© tĂŁo bom a sensação e Ă© bem raro mesmo eu ir, atĂ© mesmo porque aqui em Londrina preciso ver os dias que tocarĂŁo mĂșsicas que me agradem. Por exemplo, nĂŁo gosto de funk ou sertanejo recente. Prefiro as mĂșsicas que badalavam os anos 80/90 para dançar sabe? EntĂŁo, Ă© bem raro eu ir... basicamente, apenas quando vou Ă SP porque lĂĄ tem balada para todos os gostos! rsrsrs 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 16 de Janeiro de 2025 Author Postado 16 de Janeiro de 2025 On 13/01/2025 at 17:57, Dani Ribeiro disse: @Joane Priscilla Teixeira De Lima que post maravilhoso. Sinto o mesmo, jĂĄ nĂŁo sou mais a inimiga do fim faz tempo. Inclusive fujo de alguns eventos que começam depois das 21h. đ± Quando temos uma rotina de bons hĂĄbitos o nosso corpo e mente pede para voltar para essa rotina quando estamos fora dela. Inclusive atĂ© as pessoas com quem a gente convive muda. Os meus sinais sĂŁo a impaciĂȘncia, o bocejo e o desejo de no outro dia acordar cedo para ler meu livro e meditar. à muito boa a sensação de que construĂmos bons hĂĄbitos, e aquela sensação de ter uma rotina para chamar de sua. Eu amo eventos fim de tarde hahaha Agora se eu estiver trabalhando sou inimiga do fim kkkk Ă sobre equilĂbrio, libriana đ€âŁïž 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 16 de Janeiro de 2025 Author Postado 16 de Janeiro de 2025 On 15/01/2025 at 17:52, Mayara Masae Kubota disse: que texto maravilhoso @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Se conhecer, bem como manter bons hĂĄbitos Ă© primordial para uma vida mais leve e saudĂĄvel! Sou extremamente rigorosa com minha rotina, sempre! EntĂŁo, nos dias que eu quero me divertir, me dou a esse luxo, porque Ă© bem raro eu ter vontade de fazer algo bem fora do normal, por exemplo, ir para uma balada para dançar (amo dançar e a vibe das mĂșsicas altas, aquele clima das luzes, enfim... rsrsrs). EntĂŁo, quando realmente sinto a vontade, eu simplesmente vou! E curto demais o clima, no dia seguinte acordo acabada? Sim! Mas Ă© tĂŁo bom a sensação e Ă© bem raro mesmo eu ir, atĂ© mesmo porque aqui em Londrina preciso ver os dias que tocarĂŁo mĂșsicas que me agradem. Por exemplo, nĂŁo gosto de funk ou sertanejo recente. Prefiro as mĂșsicas que badalavam os anos 80/90 para dançar sabe? EntĂŁo, Ă© bem raro eu ir... basicamente, apenas quando vou Ă SP porque lĂĄ tem balada para todos os gostos! rsrsrs Ă muito bacana ter as rĂ©deas da vida em mĂŁos e conseguir se manter em uma rotina boa e tambĂ©m se permitir vez ou outra ao "exagero". Eu sempre gostei do equilĂbrio das coisas, desde adolescente. Desde sempre rigorosa e crĂtica comigo, quando eu ia para alguma balada sozinha (Sim, eu ia đ ) eu nĂŁo bebia uma gota de bebida alcoĂłlica. Por trabalhar com eventos e volta e meia ver pessoas em estados precĂĄrios e que passam mal e precisam de atendimento mĂ©dico pelo exagero, eu me ponho a refletir como precisamos aprender sobre auto cuidado e auto responsabilidade. AtĂ© para que realmente seja diversĂŁo. 2
Mayara Masae Kubota Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 On 15/01/2025 at 21:24, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Ă muito bacana ter as rĂ©deas da vida em mĂŁos e conseguir se manter em uma rotina boa e tambĂ©m se permitir vez ou outra ao "exagero". Eu sempre gostei do equilĂbrio das coisas, desde adolescente. Desde sempre rigorosa e crĂtica comigo, quando eu ia para alguma balada sozinha (Sim, eu ia đ ) eu nĂŁo bebia uma gota de bebida alcoĂłlica. Por trabalhar com eventos e volta e meia ver pessoas em estados precĂĄrios e que passam mal e precisam de atendimento mĂ©dico pelo exagero, eu me ponho a refletir como precisamos aprender sobre auto cuidado e auto responsabilidade. AtĂ© para que realmente seja diversĂŁo. Eu tambĂ©m vou sozinha! rsrsrs E conheço pessoas por lĂĄ! Eu nĂŁo bebo ĂĄlcool, eu nĂŁo gosto do sabor, tambĂ©m nĂŁo bebo nada com gĂĄs, por causa do sabor tambĂ©m. Eu basicamente tomo apenas ĂĄgua e cafĂ©! rsrsrs ChĂĄ tem suas Ă©pocas... Eu tambĂ©m acho bem mais divertido se divertir sĂłbria! rsrsrs 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 16 de Janeiro de 2025 Author Postado 16 de Janeiro de 2025 On 16/01/2025 at 09:25, Mayara Masae Kubota disse: Eu tambĂ©m vou sozinha! rsrsrs E conheço pessoas por lĂĄ! Eu nĂŁo bebo ĂĄlcool, eu nĂŁo gosto do sabor, tambĂ©m nĂŁo bebo nada com gĂĄs, por causa do sabor tambĂ©m. Eu basicamente tomo apenas ĂĄgua e cafĂ©! rsrsrs ChĂĄ tem suas Ă©pocas... Eu tambĂ©m acho bem mais divertido se divertir sĂłbria! rsrsrs Eu tambĂ©m prefiro me divertir sĂłbria. Eu sou tĂmida, entĂŁo dificilmente farei amizades em um show. Eu fico mais na minha mesmo đ Quem me conhece diz que timidez nĂŁo me define, mas eu me acho super kkkk 1
Recommended Posts