Ana Flávia Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 Olá herdeiras! Li esse texto, gostei, me fez refletir e resolvi compartilhar com vcs! Você está segurando uma xícara de café, quando alguém chega e encosta ou balança seu braço, fazendo com que derrame o café por todo lado. Por que você derramou o café? Bem, porque alguém encostou em mim, é claro! Resposta errada. Você derramou o café porque o café estava na xícara. Se dentro houvesse chá, você teria derramado chá. O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado. Portanto, quando a vida chega e balança você (algo que, com certeza, irá acontecer), seja o que for que esteja dentro de você irá sair. É fácil fingir, até que você seja chacoalhado. Então temos de perguntar a nós mesmos… O que há dentro da minha xícara? Quando a vida fica difícil, o que derrama? Alegria, gratidão, paz e humildade? Ou fúria, amargura, palavras e ações duras? Você escolhe! Vamos nos esforçar para encher nossas xícaras com gratidão, perdão, alegria, palavras positivas para nós e para os outros, bondade, gentileza e amor. O que há dentro de sua xícara? 5
Mayara Masae Kubota Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 On 16/01/2025 at 09:11, Ana Flávia disse: Olá herdeiras! Li esse texto, gostei, me fez refletir e resolvi compartilhar com vcs! Você está segurando uma xícara de café, quando alguém chega e encosta ou balança seu braço, fazendo com que derrame o café por todo lado. Por que você derramou o café? Bem, porque alguém encostou em mim, é claro! Resposta errada. Você derramou o café porque o café estava na xícara. Se dentro houvesse chá, você teria derramado chá. O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado. Portanto, quando a vida chega e balança você (algo que, com certeza, irá acontecer), seja o que for que esteja dentro de você irá sair. É fácil fingir, até que você seja chacoalhado. Então temos de perguntar a nós mesmos… O que há dentro da minha xícara? Quando a vida fica difícil, o que derrama? Alegria, gratidão, paz e humildade? Ou fúria, amargura, palavras e ações duras? Você escolhe! Vamos nos esforçar para encher nossas xícaras com gratidão, perdão, alegria, palavras positivas para nós e para os outros, bondade, gentileza e amor. O que há dentro de sua xícara? Ah eu já vi esse texto há um tempo atrás. Ele de fato, nos faz pensar muito! Desde que comecei a MT percebo que tenho derramado muita alegria genuína, alegria pelo fato de ter acordado, de ter visto o dia lindo, de ter simplesmente contemplado por um momento o céu... É muito bom quando damos foco em cultivar bons sentimentos, não pelos outros, mas por nós mesmas né? 2
Stela Veiga Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 On 16/01/2025 at 09:11, Ana Flávia disse: Olá herdeiras! Li esse texto, gostei, me fez refletir e resolvi compartilhar com vcs! Você está segurando uma xícara de café, quando alguém chega e encosta ou balança seu braço, fazendo com que derrame o café por todo lado. Por que você derramou o café? Bem, porque alguém encostou em mim, é claro! Resposta errada. Você derramou o café porque o café estava na xícara. Se dentro houvesse chá, você teria derramado chá. O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado. Portanto, quando a vida chega e balança você (algo que, com certeza, irá acontecer), seja o que for que esteja dentro de você irá sair. É fácil fingir, até que você seja chacoalhado. Então temos de perguntar a nós mesmos… O que há dentro da minha xícara? Quando a vida fica difícil, o que derrama? Alegria, gratidão, paz e humildade? Ou fúria, amargura, palavras e ações duras? Você escolhe! Vamos nos esforçar para encher nossas xícaras com gratidão, perdão, alegria, palavras positivas para nós e para os outros, bondade, gentileza e amor. O que há dentro de sua xícara? Que texto inspirador!😍 Na minha xícara tem muito amor !!!❤️❤️❤️ 2
Jéssica Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 Que lindo! E que reflexão profunda! Na minha xícara tem muita FÉ! Tem a certeza de que coisas boas virão, de que nos braços do Pai estarei segura e de que colocá-lo no centro da minha vida foi minha melhor escolha. Minha xícara tem ainda muita gratidão, resiliência, amor e tranquilidade. 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 16 de Janeiro de 2025 Postado 16 de Janeiro de 2025 On 16/01/2025 at 09:11, Ana Flávia disse: Olá herdeiras! Li esse texto, gostei, me fez refletir e resolvi compartilhar com vcs! Você está segurando uma xícara de café, quando alguém chega e encosta ou balança seu braço, fazendo com que derrame o café por todo lado. Por que você derramou o café? Bem, porque alguém encostou em mim, é claro! Resposta errada. Você derramou o café porque o café estava na xícara. Se dentro houvesse chá, você teria derramado chá. O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado. Portanto, quando a vida chega e balança você (algo que, com certeza, irá acontecer), seja o que for que esteja dentro de você irá sair. É fácil fingir, até que você seja chacoalhado. Então temos de perguntar a nós mesmos… O que há dentro da minha xícara? Quando a vida fica difícil, o que derrama? Alegria, gratidão, paz e humildade? Ou fúria, amargura, palavras e ações duras? Você escolhe! Vamos nos esforçar para encher nossas xícaras com gratidão, perdão, alegria, palavras positivas para nós e para os outros, bondade, gentileza e amor. O que há dentro de sua xícara? Eu conheço esse texto e ele é ótimo, inspirador e leve. Na época da pandemia eu liderava uma equipe de atendimento ao público, e fiz uma reunião Virtual no período de isolamento utilizando esse texto pensando em promover a reflexão de auto cuidado que era tão essencial naquele momento. O auto cuidado era também um ato de amor a si mesmo e ao próximo. A minha xícara tem muito amor, tudo aquilo que faço coloco amor. 1
Ana Flávia Postado 16 de Janeiro de 2025 Author Postado 16 de Janeiro de 2025 On 16/01/2025 at 09:38, Mayara Masae Kubota disse: Ah eu já vi esse texto há um tempo atrás. Ele de fato, nos faz pensar muito! Desde que comecei a MT percebo que tenho derramado muita alegria genuína, alegria pelo fato de ter acordado, de ter visto o dia lindo, de ter simplesmente contemplado por um momento o céu... É muito bom quando damos foco em cultivar bons sentimentos, não pelos outros, mas por nós mesmas né? @Mayara Masae Kubota é verdade e a minha palavra esse ano é Auto ( amor, cuidado, gerenciamento....) estou buscando me encontrar, me conhecer pois entendo que isso seja muito importante e reverbera em todos a minha volta, estou firme no desafio da meditação todos os dias 10 min como é guiada, consigo ficar presente, num futuro breve quero tirar essas "rodinhas da bicicleta"( meditação guiada) e ver se consigo eu comigo mesma, vou tentar várias até me encontrar!! Ah eu estou derramando gratidão!!!! 2
Recommended Posts