Mayara Masae Kubota Postado 29 de Janeiro de 2025 Postado 29 de Janeiro de 2025 (edited) Hoje vi um vídeo dizendo que tomar café já é um hábito arraigado no brasileiro, não importa o que está acontecendo lá fora ou no mundo, não importa se está a 50 graus ou 15 graus, o brasileiro ainda está tomando o café quente! O café é um exemplo tão bom e tangível de como um hábito, que não passa mais no crivo da razão é tão importante para passarmos pelas diversas situações do nosso cotidiano, porque sabemos que vamos cumprir o que deve ser cumprido sem pensar. Isso é algo que a Dani ensina no PMP também! Mas fazer essa associação com o café me faz parar para pensar mais! O que seria bom virar café na vida da gente? Então pare um pouco para pensar o que seria um hábito que seja tão forte quanto o café para o brasileiro, que te faça fazer o que precisa ser feito na sua vida independentemente do que está acontecendo!! Entaõão... Qual seria o seu CAFÉ? Editado 29 de Janeiro de 2025 por Mayara Masae Kubota 2
Solução Ester Vale Postado 29 de Janeiro de 2025 Solução Postado 29 de Janeiro de 2025 On 29/01/2025 at 16:03, Mayara Masae Kubota disse: Hoje vi um vídeo dizendo que tomar café já é um hábito arraigado no brasileiro, não importa o que está acontecendo lá fora ou no mundo, não importa se está a 50 graus ou 15 graus, o brasileiro ainda está tomando o café quente! O café é um exemplo tão bom e tangível de como um hábito, que não passa mais no crivo da razão é tão importante para passarmos pelas diversas situações do nosso cotidiano, porque sabemos que vamos cumprir o que deve ser cumprido sem pensar. Isso é algo que a Dani ensina no PMP também! Mas fazer essa associação com o café me faz parar para pensar mais! O que seria bom virar café na vida da gente? Então pare um pouco para pensar o que seria um hábito que seja tão forte quanto o café para o brasileiro, que te faça fazer o que precisa ser feito na sua vida independentemente do que está acontecendo!! Entaõão... Qual seria o seu CAFÉ? Amei essa colocação @Mayara Masae Kubota, isso é algo tão comum que nem percebemos! Aqui no nordeste o café é a toda hora, eu então tomava até a noite. Hoje limito a minha ingestão apenas pela manhã, algumas vezes furo e tomo no trabalho mas também não tomo após as 15hrs da tarde, já percebi que atrapalha o meu sono a noite. È um hábito tão arraigado que nem lembro quando comecei a tomar café. kkkk Lembro que meu irmão mais novo aos dois anos já tomava. Falando isso, apesar de eu não ter muita dificuldades em manter meus hábitos, você me fez realmente refletir e usar essa força do café pra ser um motivador na criação de um novo hábito e até mesmo em manter os que ja possuo. Vou refletir bastante sobre e com certeza irá me ajudar! obrigado por essa reflexão!🥰 1
Mayara Masae Kubota Postado 29 de Janeiro de 2025 Author Postado 29 de Janeiro de 2025 On 29/01/2025 at 17:07, Ester Vale disse: Amei essa colocação @Mayara Masae Kubota, isso é algo tão comum que nem percebemos! Aqui no nordeste o café é a toda hora, eu então tomava até a noite. Hoje limito a minha ingestão apenas pela manhã, algumas vezes furo e tomo no trabalho mas também não tomo após as 15hrs da tarde, já percebi que atrapalha o meu sono a noite. È um hábito tão arraigado que nem lembro quando comecei a tomar café. kkkk Lembro que meu irmão mais novo aos dois anos já tomava. Falando isso, apesar de eu não ter muita dificuldades em manter meus hábitos, você me fez realmente refletir e usar essa força do café pra ser um motivador na criação de um novo hábito e até mesmo em manter os que ja possuo. Vou refletir bastante sobre e com certeza irá me ajudar! obrigado por essa reflexão!🥰 Sim, isso ficou hoje o dia todo na minha cabeça, eu ainda estava desanimada pra caramba e fui fazer o que?? Café!! Ou seja, se até desanimada eu tomo café, então o que poderia se arraigar em mim para que eu faça mesmo desanimada? É algo que ainda estou pensando, e depois do sinceronas de hoje! rsrsrsrs Estou pensando em qual hobby vou começar a fazer para ficar arraigado em mim!!
Recommended Posts