Dani Ribeiro Postado 3 de Fevereiro de 2025 Postado 3 de Fevereiro de 2025 Em janeiro, tivemos a masterclass com o Professor Lindolfo, mas, infelizmente, tivemos problemas com a gravação da aula.😔 Neste post, estou trazendo alguns dos principais pontos abordados, e abaixo vocês tem acesso ao pdf da apresentação. Quem esteve na aula e quiser compartilhar algo, será muito bem-vinda! O professor Lindolfo destacou estratégias eficazes para otimizar os treinos femininos, levando em conta as particularidades do corpo da mulher e suas diferentes fases da vida. Na aula ele compartilhou estratégias: 🔹 Para quem quer perder peso: Exercícios conjugados ajudam a aumentar o gasto calórico e a eficiência do treino. 🔹 Para quem quer ganhar peso: O foco deve estar na preservação de energia e na ingestão adequada de proteínas e carboidratos para facilitar o ganho de massa muscular. 🔹 Treinamento baseado no ciclo menstrual: Ajustar os treinos conforme as fases do ciclo melhora a performance e a recuperação, aproveitando as variações hormonais. 🔹 Gestantes, pré e pós-parto: O treino precisa ser adaptado para garantir segurança e bem-estar, respeitando as mudanças do corpo durante e após a gestação. 🔹 Perimenopausa e menopausa: Exercícios específicos ajudam na manutenção da força muscular e na prevenção da perda óssea, promovendo mais qualidade de vida. Esses foram alguns dos pontos abordados e para ver todos os assuntos que ele compartilhou, o pdf da apresentação segue abaixo. É muito interessante a abordagem dele e vale muito a pena conhecer mais. 📲 Para quem quiser saber mais sobre o método do Professor Lindolfo, conheçam o Instagram @treinamentoparamulher Pink Abstract Cute Playful Group Project Presentation.pdf.pdf 6
Giovanna Cruz Postado 4 de Fevereiro de 2025 Postado 4 de Fevereiro de 2025 Eu realmente havia sentido falta dessa live, pois no dia não pude assistir e fiquei procurando na aba de lives e nada, ai pensei: gente, será que eu que fiquei louca e achei que ia ter uma live? kkkk obrigada por essas informações! 3
Dani Ribeiro Postado 5 de Fevereiro de 2025 Author Postado 5 de Fevereiro de 2025 On 04/02/2025 at 07:47, Giovanna Cruz disse: Eu realmente havia sentido falta dessa live, pois no dia não pude assistir e fiquei procurando na aba de lives e nada, ai pensei: gente, será que eu que fiquei louca e achei que ia ter uma live? kkkk obrigada por essas informações! Sim Gi! Fiz um resumo e pelos slides tem todo o conteúdo que ele compartilhou. Já vai ajudar muito. O que precisar conte comigo.😘 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 5 de Fevereiro de 2025 Postado 5 de Fevereiro de 2025 On 03/02/2025 at 19:11, Dani Ribeiro disse: Em janeiro, tivemos a masterclass com o Professor Lindolfo, mas, infelizmente, tivemos problemas com a gravação da aula.😔 Neste post, estou trazendo alguns dos principais pontos abordados, e abaixo vocês tem acesso ao pdf da apresentação. Quem esteve na aula e quiser compartilhar algo, será muito bem-vinda! O professor Lindolfo destacou estratégias eficazes para otimizar os treinos femininos, levando em conta as particularidades do corpo da mulher e suas diferentes fases da vida. Na aula ele compartilhou estratégias: 🔹 Para quem quer perder peso: Exercícios conjugados ajudam a aumentar o gasto calórico e a eficiência do treino. 🔹 Para quem quer ganhar peso: O foco deve estar na preservação de energia e na ingestão adequada de proteínas e carboidratos para facilitar o ganho de massa muscular. 🔹 Treinamento baseado no ciclo menstrual: Ajustar os treinos conforme as fases do ciclo melhora a performance e a recuperação, aproveitando as variações hormonais. 🔹 Gestantes, pré e pós-parto: O treino precisa ser adaptado para garantir segurança e bem-estar, respeitando as mudanças do corpo durante e após a gestação. 🔹 Perimenopausa e menopausa: Exercícios específicos ajudam na manutenção da força muscular e na prevenção da perda óssea, promovendo mais qualidade de vida. Esses foram alguns dos pontos abordados e para ver todos os assuntos que ele compartilhou, o pdf da apresentação segue abaixo. É muito interessante a abordagem dele e vale muito a pena conhecer mais. 📲 Para quem quiser saber mais sobre o método do Professor Lindolfo, conheçam o Instagram @treinamentoparamulher Pink Abstract Cute Playful Group Project Presentation.pdf.pdf 13.81 MB · 6 downloads @Dani Ribeiro Maravilhosa! Obrigada compartilhar a apresentação de slides e um resumo da live ❤️ 1
Dani Ribeiro Postado 10 de Fevereiro de 2025 Author Postado 10 de Fevereiro de 2025 On 05/02/2025 at 20:51, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: @Dani Ribeiro Maravilhosa! Obrigada compartilhar a apresentação de slides e um resumo da live ❤️ Imagina! Conte comigo! 😘 1
Recommended Posts