Jump to content

Recommended Posts

Postado

Herdeiras, cadê nossos respiros e pausas? 

Bora voltar com nosso momento de Herdeira!

Hoje me lembrei de uma frase do Paulo Cuenca: "não seja uma quarta-feira". E a verdade? Ele tá certo! Porque quarta-feira tem aquela vibe de “nem lá, nem cá”, meio esquecida no meio da semana.

Aí juntei a frase da nossa Herdeira master Dani Noce, e resolvi "herdar em vida e não ser uma quarta-feira".🤣

"Me rebelei!" Peguei meu laptop, fui trabalhar num café e depois me dei o luxo de assistir ao pôr do sol. Algo que, para quem mora na praia, deveria ser comum, mas a realidade é que eu sempre deixo pra "um dia desses" (que nunca chega). Pela manhã estou sempre por lá dando minha corridinha e fazendo meu grounding, quem me acompanha sabe. ☀️

Mas hoje minha quarta estava meio desafiadora e resolvi mudar tudo com meu momento Herdeira. Foi ótimo! Minha produtividade aumentou e minha criatividade também.

Moral da história? Pequenos gestos mudam tudo. E agora eu quero saber: Herdeira, bora compartilhar um momento especial da sua semana? Seja um café diferente, um respiro inesperado ou um micro luxo que fez seu dia sair do automático!

🌟 Compartilha com a gente e já estou dando um empurrãozinho para viver fora do modo “quarta-feira. eterna”!

Bora!

WhatsApp Image 2025-02-05 at 20.10.47.jpeg

• Like 6
Postado
On 05/02/2025 at 20:52, Dani Ribeiro disse:

Hoje me lembrei de uma frase do Paulo Cuenca: "não seja uma quarta-feira". E a verdade? Ele tá certo! Porque quarta-feira tem aquela vibe de “nem lá, nem cá”, meio esquecida no meio da semana.

Aí juntei a frase da nossa Herdeira master Dani Noce, e resolvi "herdar em vida e não ser uma quarta-feira".🤣

"Me rebelei!" Peguei meu laptop, fui trabalhar num café e depois me dei o luxo de assistir ao pôr do sol. Algo que, para quem mora na praia, deveria ser comum, mas a realidade é que eu sempre deixo pra "um dia desses" (que nunca chega). Pela manhã estou sempre por lá dando minha corridinha e fazendo meu grounding, quem me acompanha sabe. ☀️

Mas hoje minha quarta estava meio desafiadora e resolvi mudar tudo com meu momento Herdeira. Foi ótimo! Minha produtividade aumentou e minha criatividade também.

Moral da história? Pequenos gestos mudam tudo. E agora eu quero saber: Herdeira, bora compartilhar um momento especial da sua semana? Seja um café diferente, um respiro inesperado ou um micro luxo que fez seu dia sair do automático!

🌟 Compartilha com a gente e já estou dando um empurrãozinho para viver fora do modo “quarta-feira. eterna”!

Bora!

Acompanho você e essa sua vista é linda de viver hahaha!

A frase é de uma reflexão intensa. E diz muito sobre a ansiedade pela chegada da sexta-feira e o sofrimento da segunda-feira. Isso limita e impede de viver o momento presente e de fazer do nosso dia único como ele é.

Eu sempre fiquei chocada com algumas frases que já ouvi de colegas de trabalho, eu não compartilhava porque trabalhar de segunda a sexta nunca foi uma realidade, e sinceramente AINDA BEM, pois folgar na segunda, terça ou quarta me permite fazer dos meu dia a dia especial, inclusive se for uma quarta-feira.

Hoje a quarta-feira foi maravilhosa por aqui, fui com meus filhos e maridão a uma exposição que está aqui na minha cidade e aproveitei para levar meus filhos para andar pela primeira vez de trem. Sempre moramos aqui, mas o trem não é o transporte mais utilizado e por isso eles nunca andaram de trem 😅

Foi um passeio turístico e histórico, ou seja, bem cultural! Do jeitinho que eu amo ♥️

WhatsAppImage2025-02-05at11_50_00.thumb.jpeg.cd5c0b781616e5fba474a43b6f8c2562.jpegExposição Armorial

WhatsAppImage2025-02-05at11_49_42.thumb.jpeg.2bf7349c1048947b190203bb222ffe7c.jpegPasseio de trem

• Like 3
Postado
On 05/02/2025 at 21:22, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Acompanho você e essa sua vista é linda de viver hahaha!

A frase é de uma reflexão intensa. E diz muito sobre a ansiedade pela chegada da sexta-feira e o sofrimento da segunda-feira. Isso limita e impede de viver o momento presente e de fazer do nosso dia único como ele é.

Eu sempre fiquei chocada com algumas frases que já ouvi de colegas de trabalho, eu não compartilhava porque trabalhar de segunda a sexta nunca foi uma realidade, e sinceramente AINDA BEM, pois folgar na segunda, terça ou quarta me permite fazer dos meu dia a dia especial, inclusive se for uma quarta-feira.

Hoje a quarta-feira foi maravilhosa por aqui, fui com meus filhos e maridão a uma exposição que está aqui na minha cidade e aproveitei para levar meus filhos para andar pela primeira vez de trem. Sempre moramos aqui, mas o trem não é o transporte mais utilizado e por isso eles nunca andaram de trem 😅

Foi um passeio turístico e histórico, ou seja, bem cultural! Do jeitinho que eu amo ♥️

WhatsAppImage2025-02-05at11_50_00.thumb.jpeg.cd5c0b781616e5fba474a43b6f8c2562.jpegExposição Armorial

WhatsAppImage2025-02-05at11_49_42.thumb.jpeg.2bf7349c1048947b190203bb222ffe7c.jpegPasseio de trem

Uau! Que bacana Jô! 

Fico feliz que também fez da quarta-feira um dia especial.

As vezes só precisamos de um respiro de uma mudança de ambiente.

Bora!

Ah! Que família linda!

• Like 1
Postado (edited)

Bora!

Parabéns por se dar essa oportunidade e esse presente! Por mais dias de herdeira!
A vista é realmente muito linda!!

Eu fiz meu momento de herdeira sábado retrasado e sábado passado!
E depois do sinceronas com a Dani, farei todo final de semana! rsrsrsrs
Mas eu não tirei fotos... Meu problema de foco total no momento, quando saio do trabalho não consigo lembrar de registrar, mas, registro no próximo sábado se eu me lembrar! Acho que minha amiga também não fotografou nada, ela não é de fotografar os momentos que ela julga especiais, para poder aproveitar mais o momento! 
rsrsrs

Mas, não irei fazer isso apenas aos finais de semana, assim como você, que foi na quarta, eu decidi ir quando eu precisasse desse respiro!
As duas últimas semanas coincidiram de ser no sábado, mas quem sabe se essa semana eu não vá em qualquer outro dia!

É importante não termos aquela expectativa do: "Quando tal dia chegar vou fazer isso!"
Porque começamos a viver para aquele momento e perdemos o agora!

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 4
Postado

Bora!

Meu sonho é morar na praia!
Eu vejo você indo correr na praia nos seus stories e dá vontade de largar tudo e ir morar na praia hahaha

Ultimamente, eu não estava me sentindo bem mentalmente, o que afetou meu físico também. Parecia que tinha uma craca de coisa ruim no meu corpo e na minha cabeça que me impedia de fazer as coisas. 

Na sexta passada, resolvi ir trabalhar numa cafeteria e foi a melhor coisa que eu fiz. Mudar de ambiente, mudar um pouco a sua rotina dá uma nova perspectiva, e um estímulo diferente. 

O livro que estou estudando, O Caminho do Artista, prega que toda semana devemos fazer algo diferente sozinhos. A autora chama de "encontro com o artista", que é basicamente você ter um encontro com o seu artista interior. Fazer algo fora da sua rotina, ir passear no parque, ir numa cafeteria, conhecer um brechó ou uma loja de artesanato, coisas simples para se fazer sozinho. Ela enfatiza que esses encontros ajudam a gente a ter repertório criativo e te dar aquele gás, sabe? E o princípio é bem parecido com o Dia de Herdeira também.

Acho incrível quando duas fontes de conhecimento tão distintos dão insights tão similares!

• Like 3
  • Criar novo...