Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 10 de Fevereiro de 2025 Postado 10 de Fevereiro de 2025 (edited) No sábado e domingo fui à praia. Na volta da praia ontem passei na casa da minha mãe para comemorar o aniversário de um dos meus tios (irmão dela), entre uma conversa e outra a minha mãe soltou essa frase " Quem tá na sombra não quer ir pro sol" e ficou na minha cabeça me fazendo refletir sobre. No primeiro momento, faz sentido e parece óbvio. Quem está confortável, protegido, sem precisar se esforçar, dificilmente sente vontade de sair desse lugar. Mas, e se essa sombra for, na verdade, um lugar de estagnação? O sol representa desafios, crescimento e requer mudanças. Sair da sombra significa encarar o calor, o desconforto e os riscos. E é justamente aí que muitos desistem. Preferem a zona de conforto, onde tudo é previsível, mesmo que isso signifique abri mão de novas oportunidades. Mas será que vale a pena permanecer sempre na sombra? O sol pode até ser desconfortável no início, trazer calor e exigir esforço. Mas também traz luz, crescimento e oportunidades. Ao dar o primeiro passo para fora da sombra que descobrimos que a muito mais para ser vivido e explorado. E também precisamos de vitamina D, né? Vamos refletir juntas: Em quais áreas da nossa vida estamos escolhendo a sombra, por medo do sol? Segundou, boa semana para todas!!!! Editado 10 de Fevereiro de 2025 por Joane Priscilla Teixeira De Lima 7
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 20:52, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: No sábado e domingo fui à praia. Na volta da praia ontem passei na casa da minha mãe para comemorar o aniversário de um dos meus tios (irmão dela), entre uma conversa e outra a minha mãe soltou essa frase " Quem tá na sombra não quer ir pro sol" e ficou na minha cabeça me fazendo refletir sobre. No primeiro momento, faz sentido e parece óbvio. Quem está confortável, protegido, sem precisar se esforçar, dificilmente sente vontade de sair desse lugar. Mas, e se essa sombra for, na verdade, um lugar de estagnação? O sol representa desafios, crescimento e requer mudanças. Sair da sombra significa encarar o calor, o desconforto e os riscos. E é justamente aí que muitos desistem. Preferem a zona de conforto, onde tudo é previsível, mesmo que isso signifique abri mão de novas oportunidades. Mas será que vale a pena permanecer sempre na sombra? O sol pode até ser desconfortável no início, trazer calor e exigir esforço. Mas também traz luz, crescimento e oportunidades. Ao dar o primeiro passo para fora da sombra que descobrimos que a muito mais para ser vivido e explorado. E também precisamos de vitamina D, né? Vamos refletir juntas: Em quais áreas da nossa vida estamos escolhendo a sombra, por medo do sol? Segundou, boa semana para todas!!!! Muito chocada com essa frase. é incrível o como ela é verdadeira não é? Por medo da mudança, do novo, do incerto permanecemos na sombra. O medo e a estagnação nos paralisa e deixamos de viver a vida abundante que nascemos para viver. Eu percebi que isso acontecia comigo sobre o vitimismo. Comecei a "gostar" de me fazer de coitada, culpar a minha falta de resultado por um fato pessoal que aconteceu comigo onde eu poderia falar e culpar uma outra pessoa. Quando eu percebi que a história triste que eu contava era tentando justificar a minha falta de AÇÃO eu percebi que não podemos viver no passado e que o futuro que sonhamos só chega quando temos a coragem "de sair ao sol". Obrigada por trazes essa reflexão, me fez olhar para dentro novamente, ver tudo o que passou e o como eu evolui quando usei o que antes me enfraquecia como força, quando eu entendi que somente eu sou responsável pela história que eu conto sobre a minha vida eu comecei a contar a história que eu tanto sonhava em viver e adivinha? Essa vida cada dia se realiza um pouquinho. 5
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 Que reflexão incrível @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Pensar em sair da zona de conforto nem sempre é agradável, mas aí que está a magia! AS coisas acontecem apenas para quem tem a coragem de se sentir desconfortável. Escolher ficar na sombra em qualquer área da vida, é dizer não para si mesma. É deixar de conhecer novos horizontes, deixar de evoluir... Acho que poderíamos parar uma vez por mês para analisar em quais sombras preferimos ficar por medo de nos queimar no sol e, não repetir novamente tais medos! Ter coragem é também um ato de fé! 3
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:07, Thatiane Silva Mena disse: Muito chocada com essa frase. é incrível o como ela é verdadeira não é? Por medo da mudança, do novo, do incerto permanecemos na sombra. O medo e a estagnação nos paralisa e deixamos de viver a vida abundante que nascemos para viver. Eu percebi que isso acontecia comigo sobre o vitimismo. Comecei a "gostar" de me fazer de coitada, culpar a minha falta de resultado por um fato pessoal que aconteceu comigo onde eu poderia falar e culpar uma outra pessoa. Quando eu percebi que a história triste que eu contava era tentando justificar a minha falta de AÇÃO eu percebi que não podemos viver no passado e que o futuro que sonhamos só chega quando temos a coragem "de sair ao sol". Obrigada por trazes essa reflexão, me fez olhar para dentro novamente, ver tudo o que passou e o como eu evolui quando usei o que antes me enfraquecia como força, quando eu entendi que somente eu sou responsável pela história que eu conto sobre a minha vida eu comecei a contar a história que eu tanto sonhava em viver e adivinha? Essa vida cada dia se realiza um pouquinho. É incrível como as histórias que contamos à nós mesmas podem ser tão prejudiciais né? Muitas vezes são elas que estão nos barrando de seguir nossos sonhos e conseguir atingir nossos objetivos! 4
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:24, Mayara Masae Kubota disse: É incrível como as histórias que contamos à nós mesmas podem ser tão prejudiciais né? Muitas vezes são elas que estão nos barrando de seguir nossos sonhos e conseguir atingir nossos objetivos! Exatamente, eu percebo que algumas pessoas passam de fato por problemas e dificuldades externas que afetam os seus resultados, mas no meu caso eu percebo que sempre sou eu mesmo por não fazer o que precisava, por ficar no papel de vitima, por perder tempo com coisas inúteis e depois vem a culpa de saber que eu poderia ter feito diferente e não fiz. Sendo que o fato de não ter em si um fator externo que me impeça de realizar algo seria tecnicamente muito mais fácil de conseguir o que eu almejo, então pq eu no final eu ainda me saboto? A nossa pense nos tapeia ou a gente mesmo faz isso com a gente e no final eu confesso que ainda estou assim, tentando manter um controle, tentando não me sabotar e tentando parar de tentar 🤣 5
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 08:22, Thatiane Silva Mena disse: Exatamente, eu percebo que algumas pessoas passam de fato por problemas e dificuldades externas que afetam os seus resultados, mas no meu caso eu percebo que sempre sou eu mesmo por não fazer o que precisava, por ficar no papel de vitima, por perder tempo com coisas inúteis e depois vem a culpa de saber que eu poderia ter feito diferente e não fiz. Sendo que o fato de não ter em si um fator externo que me impeça de realizar algo seria tecnicamente muito mais fácil de conseguir o que eu almejo, então pq eu no final eu ainda me saboto? A nossa pense nos tapeia ou a gente mesmo faz isso com a gente e no final eu confesso que ainda estou assim, tentando manter um controle, tentando não me sabotar e tentando parar de tentar 🤣 O importante é você estar sempre se monitorando para não se autosabotar, uma hora, isso vira parte de você, o hábito se enraíza e você simplesmente não se sabota mais! Continue firme! Você consegue!!! 5
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 08:33, Mayara Masae Kubota disse: O importante é você estar sempre se monitorando para não se autosabotar, uma hora, isso vira parte de você, o hábito se enraíza e você simplesmente não se sabota mais! Continue firme! Você consegue!!! Verdade, é o "Continue a nadar, continue a nadar!" 😍 5
Dani Ribeiro Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 20:52, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: No sábado e domingo fui à praia. Na volta da praia ontem passei na casa da minha mãe para comemorar o aniversário de um dos meus tios (irmão dela), entre uma conversa e outra a minha mãe soltou essa frase " Quem tá na sombra não quer ir pro sol" e ficou na minha cabeça me fazendo refletir sobre. No primeiro momento, faz sentido e parece óbvio. Quem está confortável, protegido, sem precisar se esforçar, dificilmente sente vontade de sair desse lugar. Mas, e se essa sombra for, na verdade, um lugar de estagnação? O sol representa desafios, crescimento e requer mudanças. Sair da sombra significa encarar o calor, o desconforto e os riscos. E é justamente aí que muitos desistem. Preferem a zona de conforto, onde tudo é previsível, mesmo que isso signifique abri mão de novas oportunidades. Mas será que vale a pena permanecer sempre na sombra? O sol pode até ser desconfortável no início, trazer calor e exigir esforço. Mas também traz luz, crescimento e oportunidades. Ao dar o primeiro passo para fora da sombra que descobrimos que a muito mais para ser vivido e explorado. E também precisamos de vitamina D, né? Vamos refletir juntas: Em quais áreas da nossa vida estamos escolhendo a sombra, por medo do sol? Segundou, boa semana para todas!!!! Nossa que reflexão maravilhosa, Jô. Quando saímos da sombra percebemos que o mundo é feito de infinitas possibilidades. Adorei o texto. Obrigada por compartilhar. 😘 1
Elaine Pastore Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 20:52, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: No sábado e domingo fui à praia. Na volta da praia ontem passei na casa da minha mãe para comemorar o aniversário de um dos meus tios (irmão dela), entre uma conversa e outra a minha mãe soltou essa frase " Quem tá na sombra não quer ir pro sol" e ficou na minha cabeça me fazendo refletir sobre. No primeiro momento, faz sentido e parece óbvio. Quem está confortável, protegido, sem precisar se esforçar, dificilmente sente vontade de sair desse lugar. Mas, e se essa sombra for, na verdade, um lugar de estagnação? O sol representa desafios, crescimento e requer mudanças. Sair da sombra significa encarar o calor, o desconforto e os riscos. E é justamente aí que muitos desistem. Preferem a zona de conforto, onde tudo é previsível, mesmo que isso signifique abri mão de novas oportunidades. Mas será que vale a pena permanecer sempre na sombra? O sol pode até ser desconfortável no início, trazer calor e exigir esforço. Mas também traz luz, crescimento e oportunidades. Ao dar o primeiro passo para fora da sombra que descobrimos que a muito mais para ser vivido e explorado. E também precisamos de vitamina D, né? Vamos refletir juntas: Em quais áreas da nossa vida estamos escolhendo a sombra, por medo do sol? Segundou, boa semana para todas!!!! @Joane Priscilla Teixeira De Lima maravilhoso texto. É muito verdade, o que você escreveu, tudo que nos deixa na zona de conforto gera uma paralisia. Então @Thatiane Silva Mena é o que você decide, para num futuro próximo não decidirem e não agirem por você. Que você tenha consciência das suas escolhas. A @Joane Priscilla Teixeira De Lima apresentou o sol, eu lembrei da frase conhecida do Joseph Campbell que eu trago para minha vida e me mantém em movimento: "A caverna que você teme em entrar, contém o tesouro que você procura". Seja a atriz principal da sua vida e explore os tesouros que existem, sinta o sol, a chuva, a zona de conforto é "quentinha" mas é só isso, você fica observando sua vida passar... Entregue sua ação de 1% melhor a cada dia! Chagará um momento que sua ação será automática, e você colherá os frutos do plantio que você quis. Um abraço 3
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:07, Thatiane Silva Mena disse: Muito chocada com essa frase. é incrível o como ela é verdadeira não é? Por medo da mudança, do novo, do incerto permanecemos na sombra. O medo e a estagnação nos paralisa e deixamos de viver a vida abundante que nascemos para viver. Eu percebi que isso acontecia comigo sobre o vitimismo. Comecei a "gostar" de me fazer de coitada, culpar a minha falta de resultado por um fato pessoal que aconteceu comigo onde eu poderia falar e culpar uma outra pessoa. Quando eu percebi que a história triste que eu contava era tentando justificar a minha falta de AÇÃO eu percebi que não podemos viver no passado e que o futuro que sonhamos só chega quando temos a coragem "de sair ao sol". Obrigada por trazes essa reflexão, me fez olhar para dentro novamente, ver tudo o que passou e o como eu evolui quando usei o que antes me enfraquecia como força, quando eu entendi que somente eu sou responsável pela história que eu conto sobre a minha vida eu comecei a contar a história que eu tanto sonhava em viver e adivinha? Essa vida cada dia se realiza um pouquinho. A tal da sombra não nos permite enxergar os malefícios que trazem a nossa vida. É preciso coragem para se expor ao Sol e só assim perceber que nem era tão sombra assim. Fico feliz que essa reflexão tenha te tocado, e te desejo que você abra a janela e permita a entrada do sol. Que o sol te traga luz e energia! E a cada dia você realize pequenos sonhos ☺✨ 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:22, Mayara Masae Kubota disse: Que reflexão incrível @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Pensar em sair da zona de conforto nem sempre é agradável, mas aí que está a magia! AS coisas acontecem apenas para quem tem a coragem de se sentir desconfortável. Escolher ficar na sombra em qualquer área da vida, é dizer não para si mesma. É deixar de conhecer novos horizontes, deixar de evoluir... Acho que poderíamos parar uma vez por mês para analisar em quais sombras preferimos ficar por medo de nos queimar no sol e, não repetir novamente tais medos! Ter coragem é também um ato de fé! Exatamente, temos que ser vigilantes e de tempos em tempos realizar a análise para entender se onde estamos e para onde queremos ir. Coragem para se colocar no sol ☀ 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 16:20, Dani Ribeiro disse: Nossa que reflexão maravilhosa, Jô. Quando saímos da sombra percebemos que o mundo é feito de infinitas possibilidades. Adorei o texto. Obrigada por compartilhar. 😘 Isso mesmo, e estamos aqui para explorar as possibilidades! 🤸♀️🍀
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 16:20, Dani Ribeiro disse: Nossa que reflexão maravilhosa, Jô. Quando saímos da sombra percebemos que o mundo é feito de infinitas possibilidades. Adorei o texto. Obrigada por compartilhar. 😘 Isso mesmo, e estamos aqui para explorar as possibilidades! 🤸♀️🍀
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 17:49, Elaine Pastore disse: @Joane Priscilla Teixeira De Lima maravilhoso texto. É muito verdade, o que você escreveu, tudo que nos deixa na zona de conforto gera uma paralisia. Então @Thatiane Silva Mena é o que você decide, para num futuro próximo não decidirem e não agirem por você. Que você tenha consciência das suas escolhas. A @Joane Priscilla Teixeira De Lima apresentou o sol, eu lembrei da frase conhecida do Joseph Campbell que eu trago para minha vida e me mantém em movimento: "A caverna que você teme em entrar, contém o tesouro que você procura". Seja a atriz principal da sua vida e explore os tesouros que existem, sinta o sol, a chuva, a zona de conforto é "quentinha" mas é só isso, você fica observando sua vida passar... Entregue sua ação de 1% melhor a cada dia! Chagará um momento que sua ação será automática, e você colherá os frutos do plantio que você quis. Um abraço Exatamente, teremos medo e vamos com medo mesmo 🤩
Thatiane Silva Mena Postado 13 de Fevereiro de 2025 Postado 13 de Fevereiro de 2025 On 12/02/2025 at 17:01, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: A tal da sombra não nos permite enxergar os malefícios que trazem a nossa vida. É preciso coragem para se expor ao Sol e só assim perceber que nem era tão sombra assim. Fico feliz que essa reflexão tenha te tocado, e te desejo que você abra a janela e permita a entrada do sol. Que o sol te traga luz e energia! E a cada dia você realize pequenos sonhos ☺✨ Muito Obrigada 😍 1
Recommended Posts