Naiane Meline Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 Oi herdeiras, tudo bem? Entrei no PMP em dezembro porém ainda não tinha me apresentado, enfim, vamos lá! Meu nome é Naiane, tenho 27 anos, sou arquiteta (falaria horas sobre isso) e sou do MS! O ambiente em minha volta sempre me impactou, inclusive vi em uma aula no módulo 6, a Dani comentando sobre isso e como podemos melhorar os nossos hábitos dependendo do nosso entorno. Apesar de amar o lado transformador da minha profissão, passei por muitos perrengues e o ano passado foi caótico para mim! Eu tinha uma empresa com um engenheiro (e então namorado), hoje ex-namorado, perdi meus avôs, finalizei um relacionamento de 5 anos e consequentemente, a nossa sociedade, e por fim, voltei para a cidade dos meus pais no interior para me recompor. Muitas finalizações né? hahaha Não foi fácil mas vejo como uma oportunidade de me autoconhecer e melhorar, além da arquitetura, comecei a trabalhar muito nova, fiz parte de empresa junior e sou apaixonada por planejamento estratégico, metodologias ágeis voltadas para empresas e etc. Apesar de já ter feito muitos cursos, gostar de estudar, eu sou uma procrastinadora e não estou perto dos resultados que gostaria devido a isso, quero que em 2025 eu possa fazer diferente e por isso entrei no PMP. Para finalizar, morei fora do Brasil quando criança e aprendi a falar francês, já dei aulas para crianças por alguns anos mas no momento não abri mais turmas. Espero poder contribuir e aprender com vocês! Beijosss 5
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 21:08, Naiane Meline disse: Oi herdeiras, tudo bem? Entrei no PMP em dezembro porém ainda não tinha me apresentado, enfim, vamos lá! Meu nome é Naiane, tenho 27 anos, sou arquiteta (falaria horas sobre isso) e sou do MS! O ambiente em minha volta sempre me impactou, inclusive vi em uma aula no módulo 6, a Dani comentando sobre isso e como podemos melhorar os nossos hábitos dependendo do nosso entorno. Apesar de amar o lado transformador da minha profissão, passei por muitos perrengues e o ano passado foi caótico para mim! Eu tinha uma empresa com um engenheiro (e então namorado), hoje ex-namorado, perdi meus avôs, finalizei um relacionamento de 5 anos e consequentemente, a nossa sociedade, e por fim, voltei para a cidade dos meus pais no interior para me recompor. Muitas finalizações né? hahaha Não foi fácil mas vejo como uma oportunidade de me autoconhecer e melhorar, além da arquitetura, comecei a trabalhar muito nova, fiz parte de empresa junior e sou apaixonada por planejamento estratégico, metodologias ágeis voltadas para empresas e etc. Apesar de já ter feito muitos cursos, gostar de estudar, eu sou uma procrastinadora e não estou perto dos resultados que gostaria devido a isso, quero que em 2025 eu possa fazer diferente e por isso entrei no PMP. Para finalizar, morei fora do Brasil quando criança e aprendi a falar francês, já dei aulas para crianças por alguns anos mas no momento não abri mais turmas. Espero poder contribuir e aprender com vocês! Beijosss Oi Naiane, seja bem vinda aqui. Também sou nova aqui e vamos nos encontrando 🙂 Voce comentou sobre finalizações de ciclos e as vezes embora seja um processo doloroso seja exatamente o que precisamos para conquistar o que sonhamos. Eu me reconheci na sua fala de gostar muito de cursos mais ser uma procrastinadora, quantos cursos eu já comprei e praticamente nem abri hehhehe quando entrei para o PMP eu fiz um combinado comigo mesmo, me dedicar semanalmente ao meu aprendizado e aplicação e não começar nenhum outro até a finalização desse processo. Por enquanto confesso que estou firme, mas na minha aba tem várias páginas abertas hehehhehe Quem sabe seu conhecimento no francês não seja a oportunidade que você precisa para recomeçar sua vida? Voce disse que deu aula para crianças e a ideia de dar aulas online? Pensa nisso mulher, as vezes essa finalização foi o ponto pé que você precisava para alcançar tudo o que sempre sonhou. 3
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 21:08, Naiane Meline disse: Oi herdeiras, tudo bem? Entrei no PMP em dezembro porém ainda não tinha me apresentado, enfim, vamos lá! Meu nome é Naiane, tenho 27 anos, sou arquiteta (falaria horas sobre isso) e sou do MS! O ambiente em minha volta sempre me impactou, inclusive vi em uma aula no módulo 6, a Dani comentando sobre isso e como podemos melhorar os nossos hábitos dependendo do nosso entorno. Apesar de amar o lado transformador da minha profissão, passei por muitos perrengues e o ano passado foi caótico para mim! Eu tinha uma empresa com um engenheiro (e então namorado), hoje ex-namorado, perdi meus avôs, finalizei um relacionamento de 5 anos e consequentemente, a nossa sociedade, e por fim, voltei para a cidade dos meus pais no interior para me recompor. Muitas finalizações né? hahaha Não foi fácil mas vejo como uma oportunidade de me autoconhecer e melhorar, além da arquitetura, comecei a trabalhar muito nova, fiz parte de empresa junior e sou apaixonada por planejamento estratégico, metodologias ágeis voltadas para empresas e etc. Apesar de já ter feito muitos cursos, gostar de estudar, eu sou uma procrastinadora e não estou perto dos resultados que gostaria devido a isso, quero que em 2025 eu possa fazer diferente e por isso entrei no PMP. Para finalizar, morei fora do Brasil quando criança e aprendi a falar francês, já dei aulas para crianças por alguns anos mas no momento não abri mais turmas. Espero poder contribuir e aprender com vocês! Beijosss Seja bem-vinda @Naiane Meline! Tenho certeza que todos os ensinamentos do PMP te ajudarão a parar de ser uma procrastinadora e começar a tirar seus sonhos do papel. Coloque em prática tudo o que aprender. Recomeçar é sempre muito desafiador, mas tendo um plano de ação e metas bem elaboradas e realistas, ajuda a ter um norte pelo menos! Acredito muito no poder do fazer, tenho certeza que você vai conseguir alcançar todos os seus objetivos. Conte com a comunidade sempre que precisar! 3
Ana Flávia Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 21:08, Naiane Meline disse: Oi herdeiras, tudo bem? Entrei no PMP em dezembro porém ainda não tinha me apresentado, enfim, vamos lá! Meu nome é Naiane, tenho 27 anos, sou arquiteta (falaria horas sobre isso) e sou do MS! O ambiente em minha volta sempre me impactou, inclusive vi em uma aula no módulo 6, a Dani comentando sobre isso e como podemos melhorar os nossos hábitos dependendo do nosso entorno. Apesar de amar o lado transformador da minha profissão, passei por muitos perrengues e o ano passado foi caótico para mim! Eu tinha uma empresa com um engenheiro (e então namorado), hoje ex-namorado, perdi meus avôs, finalizei um relacionamento de 5 anos e consequentemente, a nossa sociedade, e por fim, voltei para a cidade dos meus pais no interior para me recompor. Muitas finalizações né? hahaha Não foi fácil mas vejo como uma oportunidade de me autoconhecer e melhorar, além da arquitetura, comecei a trabalhar muito nova, fiz parte de empresa junior e sou apaixonada por planejamento estratégico, metodologias ágeis voltadas para empresas e etc. Apesar de já ter feito muitos cursos, gostar de estudar, eu sou uma procrastinadora e não estou perto dos resultados que gostaria devido a isso, quero que em 2025 eu possa fazer diferente e por isso entrei no PMP. Para finalizar, morei fora do Brasil quando criança e aprendi a falar francês, já dei aulas para crianças por alguns anos mas no momento não abri mais turmas. Espero poder contribuir e aprender com vocês! Beijosss Olá @Naiane Meline! Eu também sou do MS!! quer dizer... nasci em Brasília, morei em Campo Grande minha vida quase toda e hoje mora em Juazeiro-BA rsrsrsrs e você é de onde ai? O que me chamou muito a ateção na sua apresentação foi: " dedicar semanalmente ao meu aprendizado e aplicação e não começar nenhum outro até a finalização desse processo." eu confesso a você que já fiz 358mil cursos e nunca terminava e este justamente me comprometi em terminar, estou no módulo 7 quero dizer a você o que disse a mim mesma, "NINGUÉM VAI FAZER POR VOCÊ, A ÚNICA PESSOA QUE PDE TE LEVAR PARA A GLÓRIA OU PARA O BURACO E VOCÊ MESMA!! ENTÃO COMEÇE A CUIDAR DA PESSOA MAIS IMPORTNTE DA SUA VIDA!! Espero ter ajudado e me coloco a disposição! bjus se cuide!! 2
Jéssica Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 Seja bem vinda, @Naiane Meline! Posso te dizer que o PMP é o resolvedor da procrastinação! Não é que a gente nunca mais vá procrastinar, mas esses episódios ficam mais espaçados, mais curtos e mais conscientes. A gente passa a perceber quando está procrastinando e sai disso muito mais rápido. Sem contar que a gente fica 'viciada' em vencer na vida! Eu também era procrastinadora. Como as meninas, comprei MUITOS cursos e não concluí. Nem conto os prejuízos financeiros com isso! Mas a gente muda, viu? Vir pra cá foi um grande passo. Espero que você consiga alcançar seus objetivos. Sinto muito pelos seus avós. Estamos aqui pra te apoiar no que precisar, viu? 1
Dani Ribeiro Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 21:08, Naiane Meline disse: Oi herdeiras, tudo bem? Entrei no PMP em dezembro porém ainda não tinha me apresentado, enfim, vamos lá! Meu nome é Naiane, tenho 27 anos, sou arquiteta (falaria horas sobre isso) e sou do MS! O ambiente em minha volta sempre me impactou, inclusive vi em uma aula no módulo 6, a Dani comentando sobre isso e como podemos melhorar os nossos hábitos dependendo do nosso entorno. Apesar de amar o lado transformador da minha profissão, passei por muitos perrengues e o ano passado foi caótico para mim! Eu tinha uma empresa com um engenheiro (e então namorado), hoje ex-namorado, perdi meus avôs, finalizei um relacionamento de 5 anos e consequentemente, a nossa sociedade, e por fim, voltei para a cidade dos meus pais no interior para me recompor. Muitas finalizações né? hahaha Não foi fácil mas vejo como uma oportunidade de me autoconhecer e melhorar, além da arquitetura, comecei a trabalhar muito nova, fiz parte de empresa junior e sou apaixonada por planejamento estratégico, metodologias ágeis voltadas para empresas e etc. Apesar de já ter feito muitos cursos, gostar de estudar, eu sou uma procrastinadora e não estou perto dos resultados que gostaria devido a isso, quero que em 2025 eu possa fazer diferente e por isso entrei no PMP. Para finalizar, morei fora do Brasil quando criança e aprendi a falar francês, já dei aulas para crianças por alguns anos mas no momento não abri mais turmas. Espero poder contribuir e aprender com vocês! Beijosss Seja muito bem-vinda @Naiane Meline! Obrigada por contar um pouco da sua história! Transformar desafios em oportunidades exige coragem, e você já deu um grande passo ao se permitir recomeçar. Sua paixão estratégia e aprendizado mostra que você tem tudo para fazer de 2025 um ano de conquistas. A procrastinação pode ser um obstáculo, mas com planejamento e pequenas ações diárias, você chegará onde deseja. Aqui no PMP, você vai encontrar tudo que precisa para realizar os seus objetivos. Todo mês temos um desafio aqui na comunidade. Esse mês o desafio está focado no empreendedorismo e na criação de conteúdo para o instagram. Se quiser conferir clique aqui! Sinta-se a vontade aqui na comunidade para compartilhar suas experiências, desafios e o que mais desejar. Você não está sozinha, conte com a gente nessa jornada. 🚀✨ 1
Naiane Meline Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 20:50, Thatiane Silva Mena disse: Oi Naiane, seja bem vinda aqui. Também sou nova aqui e vamos nos encontrando 🙂 Voce comentou sobre finalizações de ciclos e as vezes embora seja um processo doloroso seja exatamente o que precisamos para conquistar o que sonhamos. Eu me reconheci na sua fala de gostar muito de cursos mais ser uma procrastinadora, quantos cursos eu já comprei e praticamente nem abri hehhehe quando entrei para o PMP eu fiz um combinado comigo mesmo, me dedicar semanalmente ao meu aprendizado e aplicação e não começar nenhum outro até a finalização desse processo. Por enquanto confesso que estou firme, mas na minha aba tem várias páginas abertas hehehhehe Quem sabe seu conhecimento no francês não seja a oportunidade que você precisa para recomeçar sua vida? Voce disse que deu aula para crianças e a ideia de dar aulas online? Pensa nisso mulher, as vezes essa finalização foi o ponto pé que você precisava para alcançar tudo o que sempre sonhou. Ahhh vai dar certo dessa vez, Thati! Vamos finalizar esse curso juntas hahaha Você tem razão sobre o francês, vou pensar nisso com calma, fico com medo de perder o foco da arquitetura mas acho que às vezes as coisas saem do eixo justamente para gente repensar né? Muito obrigada pela troca! 1
Naiane Meline Postado 12 de Fevereiro de 2025 Author Postado 12 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 08:23, Ana Flávia disse: Olá @Naiane Meline! Eu também sou do MS!! quer dizer... nasci em Brasília, morei em Campo Grande minha vida quase toda e hoje mora em Juazeiro-BA rsrsrsrs e você é de onde ai? O que me chamou muito a ateção na sua apresentação foi: " dedicar semanalmente ao meu aprendizado e aplicação e não começar nenhum outro até a finalização desse processo." eu confesso a você que já fiz 358mil cursos e nunca terminava e este justamente me comprometi em terminar, estou no módulo 7 quero dizer a você o que disse a mim mesma, "NINGUÉM VAI FAZER POR VOCÊ, A ÚNICA PESSOA QUE PDE TE LEVAR PARA A GLÓRIA OU PARA O BURACO E VOCÊ MESMA!! ENTÃO COMEÇE A CUIDAR DA PESSOA MAIS IMPORTNTE DA SUA VIDA!! Espero ter ajudado e me coloco a disposição! bjus se cuide!! Oiee, eu morava em CG mas a minha cidade natal é Paranaíba, bem no nordeste do estado, divisa com Minas. Adorei a frase e vou usar como mantra! hahaha Muito obrigada, se cuide tambémmm
Thatiane Silva Mena Postado 13 de Fevereiro de 2025 Postado 13 de Fevereiro de 2025 On 12/02/2025 at 14:49, Naiane Meline disse: Ahhh vai dar certo dessa vez, Thati! Vamos finalizar esse curso juntas hahaha Você tem razão sobre o francês, vou pensar nisso com calma, fico com medo de perder o foco da arquitetura mas acho que às vezes as coisas saem do eixo justamente para gente repensar né? Muito obrigada pela troca! Acredito que seja importante olhar para dentro e saber o de fato você focar na sua vida. O francês pode se tornar sua nova forma de renda ou apenas ser a opção mais acessível no momento para monetizar, fazer caixa e voltar a se planejar e a se organizar com a arquitetura. Me formei em estética e tive clinica por quase 10 anos, eu jamais pensei que iria trabalhar com outra coisa, mas as coisas mudaram, eu mudei e hoje não me vejo atuando em outra área que não seja o digital 🤣🤣
Recommended Posts