Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 Ai gente, confesso que em algumas aulas eu assisto rindo 🤣🤣 Me identifiquei muito com esse vilão, achei muito eu e eu conseguir nessa aula perceber o quanto eu faço afirmações negativas durante o meu dia devido a ansiedade. Eu acho que tenho o pensamento acelerado ou de fato é um nível de ansiedade muitooooo grande 🤣 Sou daquelas que levanta e enquanto faz o café já vai começar a pensar no almoço, que quando está fazendo uma tarefa está mandando mensagem para o cliente ou enquanto está mandando mensagem para um cliente assistia uma aula (para aproveitar o tempo) 🤣 porém tudo isso me gera muita ansiedade porque antes de terminar aquilo que estou fazendo eu já estou sofrendo e pensando nas demais tarefas e demandas que tenho durante o dia 🫢 3
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:00, Thatiane Silva Mena disse: Ai gente, confesso que em algumas aulas eu assisto rindo 🤣🤣 Me identifiquei muito com esse vilão, achei muito eu e eu conseguir nessa aula perceber o quanto eu faço afirmações negativas durante o meu dia devido a ansiedade. Eu acho que tenho o pensamento acelerado ou de fato é um nível de ansiedade muitooooo grande 🤣 Sou daquelas que levanta e enquanto faz o café já vai começar a pensar no almoço, que quando está fazendo uma tarefa está mandando mensagem para o cliente ou enquanto está mandando mensagem para um cliente assistia uma aula (para aproveitar o tempo) 🤣 porém tudo isso me gera muita ansiedade porque antes de terminar aquilo que estou fazendo eu já estou sofrendo e pensando nas demais tarefas e demandas que tenho durante o dia 🫢 Eu também era assim! rsrsrsrs Ia fazer o café e demorava meia hora, porque além do café respondia a e-mails, mensagens de clientes, whats, telegram... Hoje em dia eu levanto e já coloco uma música, quando vou fazer o café da manhã também, uma música legal, relaxante que vai fazer com que eu foque na letra e esqueça o restante. Isso me acalma e me faz estar mais presente no momento presente sabe? Eu tomava café da manhã e almoçava fazendo outras coisas, ou estava lendo, ou estava vendo alguma aula, ou estava respondendo a demandas do trabalho, nunca ficava de fato, no momento presente e, consequentemente nunca aproveitava como deveria as coisas. Nunca prestava atenção em como o alimento estava saboroso, ou em como a aula foi espetacular, deixava passar coisas importantes dos livros... Hoje em dia eu coloco meus fones de ouvido e foco no agora! Tente, vai que te ajude também! 3
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Author Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:28, Mayara Masae Kubota disse: Eu também era assim! rsrsrsrs Ia fazer o café e demorava meia hora, porque além do café respondia a e-mails, mensagens de clientes, whats, telegram... Hoje em dia eu levanto e já coloco uma música, quando vou fazer o café da manhã também, uma música legal, relaxante que vai fazer com que eu foque na letra e esqueça o restante. Isso me acalma e me faz estar mais presente no momento presente sabe? Eu tomava café da manhã e almoçava fazendo outras coisas, ou estava lendo, ou estava vendo alguma aula, ou estava respondendo a demandas do trabalho, nunca ficava de fato, no momento presente e, consequentemente nunca aproveitava como deveria as coisas. Nunca prestava atenção em como o alimento estava saboroso, ou em como a aula foi espetacular, deixava passar coisas importantes dos livros... Hoje em dia eu coloco meus fones de ouvido e foco no agora! Tente, vai que te ajude também! Mulher euzinha heheheh eu só almoço assistindo a aulas "para otimizar o tempo" 🤣 E como foi manter a constância nisso? Pq eu já tentei hehehhe mas não dou sequencia, quando vejo já estou eu lá fazendo outras coisas. Voce organizar as tarefas simples também? Ex: tirar o lixo, lavar a louça, arrumar a cama? ehhehehe Mulher hoje mesmo, sentei aqui já para olhar a comunidade mas olha a loucura. Acordei as 5hrs, me arrumei e fui acordar as meninas para a escola, enquanto faço o café vou arrumando elas, deixei na escola e fui correr, cheguei em casa, peguei um café pensando em descongelar a carne pro almoço, na roupa no sofá que eu deixei para passar, na cama que eu ainda não arrumei, no banho que eu ia tomar mas decidi fazer uma meditação primeiro e no final eu não fiz nada e sentei aqui para abrir a comunidade 🤣🤣 Então eu fico pensando, será que é só falta de organização? 🤣 1
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 08:18, Thatiane Silva Mena disse: Mulher euzinha heheheh eu só almoço assistindo a aulas "para otimizar o tempo" 🤣 E como foi manter a constância nisso? Pq eu já tentei hehehhe mas não dou sequencia, quando vejo já estou eu lá fazendo outras coisas. Voce organizar as tarefas simples também? Ex: tirar o lixo, lavar a louça, arrumar a cama? ehhehehe Mulher hoje mesmo, sentei aqui já para olhar a comunidade mas olha a loucura. Acordei as 5hrs, me arrumei e fui acordar as meninas para a escola, enquanto faço o café vou arrumando elas, deixei na escola e fui correr, cheguei em casa, peguei um café pensando em descongelar a carne pro almoço, na roupa no sofá que eu deixei para passar, na cama que eu ainda não arrumei, no banho que eu ia tomar mas decidi fazer uma meditação primeiro e no final eu não fiz nada e sentei aqui para abrir a comunidade 🤣🤣 Então eu fico pensando, será que é só falta de organização? 🤣 rsrsrsrsr Pode ser falta de clareza também, você usa a ferramenta despejo? Ela ajuda muito a organizar as coisas que você precisa fazer! Eu mantive a constância me monitorando e pensando que eu queria otimizar meu tempo ao máximo, porque eu percebi que se eu assisto uma aula enquanto como, uma das duas coisas eu não faço direito, ou deixo coisas importantes das aulas passar despercebido, porque em algum momento foquei em comer ou comi tão rápido que depois passo mal! Ao fazer o café, eu percebi que sempre demorava 3x mais para fazer o café da manhã se eu estivesse pensando em alguma outra coisa, por isso coloco a música para focar no café, então enquanto a água está esquentando já vou fazendo os ovos e ouvindo a música, cantar ajuda a não distrair porque você foca em lembrar a letra da música enquanto está fazendo o café da manhã. Depois de um tempo isso se tornou um hábito enraizado meu. Então, faço tranquilamente e ao invés de demorar 30 min para fazer um café, agora demoro no máximo 10 min!! As tarefas simples eu não organizo porque já faço no automático, então toda vez que estou saindo para a academia eu pego o lixo para colocar na lixeira, após o almoço eu já lavo a louça, automaticamente, na pausa de tarde dou uma varrida no quarto e na cozinha, essas coisas já faço no automático. Agora quando preciso dar uma geral aqui em casa ou eu me programo para fazer a limpeza pesada e daí eu coloco tudo no papel o que preciso fazer e uma música para não distrair e demorar mais que o necessário, também coloco tempo para fazer, assim fico mais motivada a não me distrair, por exemplo, tirar pó e passar lustra móveis em TODOS os móveis da casa (20 min), ou me programo para contratar alguém para limpar e fazer essa faxina mais pesada. Mas se você sente que precisa anotar para organizar as coisas mais simples, faça isso e uma dica é colocar tempo também! Faça isso até se tornar um hábito enraizado! 1
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Author Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 09:32, Mayara Masae Kubota disse: rsrsrsrsr Pode ser falta de clareza também, você usa a ferramenta despejo? Ela ajuda muito a organizar as coisas que você precisa fazer! Eu mantive a constância me monitorando e pensando que eu queria otimizar meu tempo ao máximo, porque eu percebi que se eu assisto uma aula enquanto como, uma das duas coisas eu não faço direito, ou deixo coisas importantes das aulas passar despercebido, porque em algum momento foquei em comer ou comi tão rápido que depois passo mal! Ao fazer o café, eu percebi que sempre demorava 3x mais para fazer o café da manhã se eu estivesse pensando em alguma outra coisa, por isso coloco a música para focar no café, então enquanto a água está esquentando já vou fazendo os ovos e ouvindo a música, cantar ajuda a não distrair porque você foca em lembrar a letra da música enquanto está fazendo o café da manhã. Depois de um tempo isso se tornou um hábito enraizado meu. Então, faço tranquilamente e ao invés de demorar 30 min para fazer um café, agora demoro no máximo 10 min!! As tarefas simples eu não organizo porque já faço no automático, então toda vez que estou saindo para a academia eu pego o lixo para colocar na lixeira, após o almoço eu já lavo a louça, automaticamente, na pausa de tarde dou uma varrida no quarto e na cozinha, essas coisas já faço no automático. Agora quando preciso dar uma geral aqui em casa ou eu me programo para fazer a limpeza pesada e daí eu coloco tudo no papel o que preciso fazer e uma música para não distrair e demorar mais que o necessário, também coloco tempo para fazer, assim fico mais motivada a não me distrair, por exemplo, tirar pó e passar lustra móveis em TODOS os móveis da casa (20 min), ou me programo para contratar alguém para limpar e fazer essa faxina mais pesada. Mas se você sente que precisa anotar para organizar as coisas mais simples, faça isso e uma dica é colocar tempo também! Faça isso até se tornar um hábito enraizado! Ai mulher que orgulho ehehheheh ainda vou falar a mesma coisa. Sabe o que senti lendo você? Tranquilidade. hehehhe Pq o fato de não ter essa organização eu vivo correndo, cansada, frustrada e estressada. Melhor eu vivia hehehhe eu não quero mais isso pra mim. Eu percebi também padrões, embora minha mãe seja mais organizada e siga uma rotina extrema, eu imito ela na questão do fazer o tempo todo. Não podemos nos dar o luxo de assistir um filme, pois sempre temos algo para fazer. Algo assim sabe? Então eu trouxe isso pra mim, ou lidando como ela tipo: Preciso fazer o tempo todo e talvez a falta de organização também seja um recurso do meu cérebro para meio que não fazer tudo e direito para sempre ter algo a ser feito sabe hehehhe ou lidando da forma de procrastinação, então eu procrastino e não faço pq no fundo eu não quero ser como a minha mãe. E sempre voltamos para o momento de reflexão e o autoconhecimento heheheh que eu ainda estou tentando encontrar. 2
Dani Ribeiro Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 10/02/2025 at 22:28, Mayara Masae Kubota disse: Eu também era assim! rsrsrsrs Ia fazer o café e demorava meia hora, porque além do café respondia a e-mails, mensagens de clientes, whats, telegram... Hoje em dia eu levanto e já coloco uma música, quando vou fazer o café da manhã também, uma música legal, relaxante que vai fazer com que eu foque na letra e esqueça o restante. Isso me acalma e me faz estar mais presente no momento presente sabe? Eu tomava café da manhã e almoçava fazendo outras coisas, ou estava lendo, ou estava vendo alguma aula, ou estava respondendo a demandas do trabalho, nunca ficava de fato, no momento presente e, consequentemente nunca aproveitava como deveria as coisas. Nunca prestava atenção em como o alimento estava saboroso, ou em como a aula foi espetacular, deixava passar coisas importantes dos livros... Hoje em dia eu coloco meus fones de ouvido e foco no agora! Tente, vai que te ajude também! Muito bom! É preciso focar no agora e estar presente integralmente no momento no qual estamos vivendo. Isso vai criando registros na memória e bem-estar. 🍀 2
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 15:06, Thatiane Silva Mena disse: Ai mulher que orgulho ehehheheh ainda vou falar a mesma coisa. Sabe o que senti lendo você? Tranquilidade. hehehhe Pq o fato de não ter essa organização eu vivo correndo, cansada, frustrada e estressada. Melhor eu vivia hehehhe eu não quero mais isso pra mim. Eu percebi também padrões, embora minha mãe seja mais organizada e siga uma rotina extrema, eu imito ela na questão do fazer o tempo todo. Não podemos nos dar o luxo de assistir um filme, pois sempre temos algo para fazer. Algo assim sabe? Então eu trouxe isso pra mim, ou lidando como ela tipo: Preciso fazer o tempo todo e talvez a falta de organização também seja um recurso do meu cérebro para meio que não fazer tudo e direito para sempre ter algo a ser feito sabe hehehhe ou lidando da forma de procrastinação, então eu procrastino e não faço pq no fundo eu não quero ser como a minha mãe. E sempre voltamos para o momento de reflexão e o autoconhecimento heheheh que eu ainda estou tentando encontrar. Com certeza você vai conseguir falar a mesma coisa. Eu acredito muito que você vai conseguir, porque o primeiro passo é admitir que está errada e o segundo é querer mudar, mas querer mesmo bem lá no seu íntimo e creio que isso você tem! Agora é colocar em prática, já comece hoje mesmo, agora! Vai fazer a janta já coloque uma música ou algo que não te faça pensar. Vá fazer a janta dançando se necessário rsrsrsrs Precisamos viver no momento presente, no agora, porque a vida não acontece no passado ou no futuro (mesmo que seu futuro seja daqui a 10 min, ainda assim é futuro), viva o agora, esse instante, você vai perceber como é bom, como é gostoso, se preocupe mais com as coisas que você tem controle e o que não tem, deixa ir. Não querer ser como os pais é algo bem complicado, porque, no seu caso e pelo pouco que contou, me parece que você já tem hábitos e costumes enraizados por imitar sua mãe. Isso é mais difícil de mudar, mas não é impossível. Nós como herdeiras podemos sim mudar! Eu sou bem tranquila hoje em dia, mas já fui bem estressada eu diria! Sempre pensando no que vou fazer daqui a 10 min, e acabava não fazendo, eu era muito ocupada, mas não era produtiva. Hoje em dia eu sou produtiva e pouco ocupada! E quando você pensar em procrastinar levanta e vai fazer algo. Uma das coisas que eu comecei a fazer é, toda vez que eu sentar com o intuito de procrastinar, na mesma hora que eu perceber eu tenho que me levantar e dançar... Sabe a frase quem canta seus males espanta? Eu digo quem dança sua procrastinação espanta! Porque no meu caso, que gosto de dançar, libera endorfina rápido, para dar aquela animada para eu ir fazer alguma coisa, e daí já penso em uma música legal, coloco danço uma música inteira e canto também (ainda bem que não tem ninguém para ver ou ouvir kkkkkk) e depois já fico animada para ir correr atrás dos meus sonhos. Você pode encontrar algo assim também, que dure uns 5 minutos no máximo, ou seja, não te tira muito tempo do foco, mas que te faz voltar com tudo! 1
Recommended Posts