Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 Herdeiras, acabei de assistir as aulas do Dennys e fiquei pensando o como eu quero ser amiga dele e da Dani hehehehhehe Nunca havia pensando na forma como os outros trouxeram, eu não sou nada racional ou na grande maioria dos dias nunca pensei que fosse. Sempre colocava o outro na frente, principalmente depois da maternidade e acreditava fielmente que eu estava certa. Como no exemplo citada sobre a máscara no avião eu com certeza tentaria colocar primeiro nas minhas filhas, mesmo sabendo não ser o certo a se fazer. Não sei se alguém aqui compartilha do mesmo comportamento hehehe E como hoje tudo me faz refletir não somente como pessoa/individuo mas como mãe eu percebi o quanto preciso ser egoísta e me colocar sim em primeiro lugar, cuidar da minha mente, do meu corpo, da minha alimentação, cuidar de mim. Vivo me "sacrificando" apesar que agora depois da aula do Dennys descobri que não é assim heheheh pelas minhas filhas pq primeiro faço pra elas antes de fazer por mim e esqueci que para viver o que eu quero ao lado delas, que para poder de fato proporcionar o melhor para elas eu preciso estar bem, eu sou exclusivamente a pessoa que mais precisa de cuidado e atenção por mim (aprendi com o Dennys e não esqueço mais) 🤣e não por elas, pq depois que eu estiver bem e cuidando de mim eu consigo proporcionar ao outro (nesse caso, minhas filhas) mais coisas. E como a Dani disse na aula nesse mesmo módulo TRANSBORDAR. 4
Jéssica Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 12:56, Thatiane Silva Mena disse: Herdeiras, acabei de assistir as aulas do Dennys e fiquei pensando o como eu quero ser amiga dele e da Dani hehehehhehe Nunca havia pensando na forma como os outros trouxeram, eu não sou nada racional ou na grande maioria dos dias nunca pensei que fosse. Sempre colocava o outro na frente, principalmente depois da maternidade e acreditava fielmente que eu estava certa. Como no exemplo citada sobre a máscara no avião eu com certeza tentaria colocar primeiro nas minhas filhas, mesmo sabendo não ser o certo a se fazer. Não sei se alguém aqui compartilha do mesmo comportamento hehehe E como hoje tudo me faz refletir não somente como pessoa/individuo mas como mãe eu percebi o quanto preciso ser egoísta e me colocar sim em primeiro lugar, cuidar da minha mente, do meu corpo, da minha alimentação, cuidar de mim. Vivo me "sacrificando" apesar que agora depois da aula do Dennys descobri que não é assim heheheh pelas minhas filhas pq primeiro faço pra elas antes de fazer por mim e esqueci que para viver o que eu quero ao lado delas, que para poder de fato proporcionar o melhor para elas eu preciso estar bem, eu sou exclusivamente a pessoa que mais precisa de cuidado e atenção por mim (aprendi com o Dennys e não esqueço mais) 🤣e não por elas, pq depois que eu estiver bem e cuidando de mim eu consigo proporcionar ao outro (nesse caso, minhas filhas) mais coisas. E como a Dani disse na aula nesse mesmo módulo TRANSBORDAR. Exatamente! Precisamos estar bem para fazermos bem pra quem amamos. Aqui a aula do Dennys trouxe alívio. Eu sempre sofri por me achar (e ser taxada de) egoísta, mas eu sempre fui muito de pensar em mim. O problema é que achava que isso era errado. Hoje vejo tudo com mais clareza e valorizo ainda mais o cuidar de mim, o estar bem, o fazer por mim. Bem vinda a esse lado da força! hehehe 3
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Author Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 13:57, Jéssica disse: Exatamente! Precisamos estar bem para fazermos bem pra quem amamos. Aqui a aula do Dennys trouxe alívio. Eu sempre sofri por me achar (e ser taxada de) egoísta, mas eu sempre fui muito de pensar em mim. O problema é que achava que isso era errado. Hoje vejo tudo com mais clareza e valorizo ainda mais o cuidar de mim, o estar bem, o fazer por mim. Bem vinda a esse lado da força! hehehe Então, eu sempre tive "dó" dos outros, até adoecer e não ter ninguém que tivesse a mesma "dó" de mim. Me ver sozinha e tendo que ter forças para cuidar de mim e mais dois mini seres humanos começou a me acordar e agora depois dessa aula do Dennys, nem se fala. Eu comecei com a atividade física essa semana, está nas minhas micro metas heheheh para conquistar um corpo mais saudável, mais disposição apra brincar com minhas filhas e viver mais eu preciso cuidar da minha saúde hoje. A próxima meta vai ser voltar a correr, que eu fazia antes da minha segunda filha nascer e para a musculação. Mas.....ai vou esperar avançar no PMP para saber o momento certo de inclui-las como meta e como já que não quero começar sem planejar direito e parar no meio do caminho como já fiz ano passado. Por hora, estou comemorando a volta as caminhadas diárias e a aprender a ser egoísta e a cuidar de mim em primeiro lugar. 3
Jéssica Postado 11 de Fevereiro de 2025 Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 14:55, Thatiane Silva Mena disse: Por hora, estou comemorando a volta as caminhadas diárias e a aprender a ser egoísta e a cuidar de mim em primeiro lugar. É isso. Um passo de cada vez. O importante é não desistir. 3
Thatiane Silva Mena Postado 11 de Fevereiro de 2025 Author Postado 11 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 14:57, Jéssica disse: É isso. Um passo de cada vez. O importante é não desistir. 😍 1
Dani Ribeiro Postado 13 de Fevereiro de 2025 Postado 13 de Fevereiro de 2025 On 11/02/2025 at 12:56, Thatiane Silva Mena disse: Herdeiras, acabei de assistir as aulas do Dennys e fiquei pensando o como eu quero ser amiga dele e da Dani hehehehhehe Nunca havia pensando na forma como os outros trouxeram, eu não sou nada racional ou na grande maioria dos dias nunca pensei que fosse. Sempre colocava o outro na frente, principalmente depois da maternidade e acreditava fielmente que eu estava certa. Como no exemplo citada sobre a máscara no avião eu com certeza tentaria colocar primeiro nas minhas filhas, mesmo sabendo não ser o certo a se fazer. Não sei se alguém aqui compartilha do mesmo comportamento hehehe E como hoje tudo me faz refletir não somente como pessoa/individuo mas como mãe eu percebi o quanto preciso ser egoísta e me colocar sim em primeiro lugar, cuidar da minha mente, do meu corpo, da minha alimentação, cuidar de mim. Vivo me "sacrificando" apesar que agora depois da aula do Dennys descobri que não é assim heheheh pelas minhas filhas pq primeiro faço pra elas antes de fazer por mim e esqueci que para viver o que eu quero ao lado delas, que para poder de fato proporcionar o melhor para elas eu preciso estar bem, eu sou exclusivamente a pessoa que mais precisa de cuidado e atenção por mim (aprendi com o Dennys e não esqueço mais) 🤣e não por elas, pq depois que eu estiver bem e cuidando de mim eu consigo proporcionar ao outro (nesse caso, minhas filhas) mais coisas. E como a Dani disse na aula nesse mesmo módulo TRANSBORDAR. @Thatiane Silva Mena essa aula é desruptiva.💡✨ Que bacana suas reflexões. Você percebeu que se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, mas uma necessidade para cuidar melhor das suas filhas. Assim como na metáfora da máscara de oxigênio, você só pode ajudar o outro quando está bem. Esse insight muda tudo: ao cuidar da sua mente, corpo e emoções, você não só se fortalece, mas também transborda esse bem-estar para quem ama. Que essa nova jornada de autocuidado e de priorizar só cresça! 🚀💕 Isso é treino. Um dia de cada vez. Conte com a gente.😘 1
Recommended Posts