Michely Kaltenbacher Postado 12 de Fevereiro de 2025 Postado 12 de Fevereiro de 2025 Olá, Meu nome é Michele Kaltenbacher e sou brasileira, natural de Brasília. Há mais de 17 anos vivo na Alemanha, onde construí minha trajetória pessoal e profissional. Minha formação acadêmica começou no Brasil, onde me graduei em Letras e Psicologia da Educação. Ao me mudar para a Alemanha, dei continuidade aos meus estudos na área pedagógica, o que me levou a atuar como professora de alemão para brasileiros. Hoje, sou fundadora de uma escola de idiomas online, onde ofereço aulas de português como língua estrangeira e alemão para brasileiros. Ao longo da minha experiência no ensino de idiomas, desenvolvi o método Viva o Alemão, baseado em quatro pilares fundamentais que auxiliam os alunos a alcançar a fluência no idioma. Esse método surgiu da minha própria vivência como estrangeira aprendendo e vivendo a língua no dia a dia. Entretanto, como uma pessoa cheia de ideias e projetos, sei o quanto pode ser desafiador tirar tudo do papel. Algumas iniciativas eu já comecei, mas, por falta de ferramentas e estratégias específicas, acabei me perdendo no meio do caminho. Sinto que preciso de estrutura, rotina e das pessoas certas para delegar tarefas, garantindo que minhas ideias se transformem em algo concreto. Recentemente, finalizei e disponibilizei meu primeiro curso online em uma plataforma digital. Agora, estou focada em estruturar como torná-lo vendável e, ao mesmo tempo, expandir meus projetos, criando produtos de ticket baixo, médio e alto. Apesar de me sentir realizada com uma agenda cheia de alunos, percebo que a sobrecarga tem me impedido de desenvolver novas ideias que poderiam me trazer mais tempo e qualidade de vida. Quero encontrar um equilíbrio entre minha vida profissional e pessoal, garantindo tempo para cuidar da minha saúde, investir em autoconhecimento e ter mais momentos de lazer. Além disso, estou vivendo um momento de transição profissional. Atualmente, trabalho em uma escola, mas meu objetivo é migrar para o empreendedorismo e atuar de forma 100% autônoma. Sei que essa mudança exige planejamento, estrutura e apoio, e é por isso que estou aqui. Quero contar com a ajuda de vocês para dar esse passo com mais segurança e transformar essa fase em uma oportunidade de crescimento e realização. Acredito que esse é apenas o começo de um novo ciclo, cheio de desafios, mas também de muitas conquistas. E estou animada para o que vem pela frente! Obrigada! Michele Kaltenbacher 2
Amanda Hikari Postado 13 de Fevereiro de 2025 Postado 13 de Fevereiro de 2025 Olá @Michely Kaltenbacher Seja bem vinda a comunidade! Que trajetória incrível! Eu tenho certeza que seguindo a filosofia do PMP e aplicando as ferramentas você irá tirar mais projetos do papel!
Dani Ribeiro Postado 13 de Fevereiro de 2025 Postado 13 de Fevereiro de 2025 On 12/02/2025 at 12:50, Michely Kaltenbacher disse: Olá, Meu nome é Michele Kaltenbacher e sou brasileira, natural de Brasília. Há mais de 17 anos vivo na Alemanha, onde construí minha trajetória pessoal e profissional. Minha formação acadêmica começou no Brasil, onde me graduei em Letras e Psicologia da Educação. Ao me mudar para a Alemanha, dei continuidade aos meus estudos na área pedagógica, o que me levou a atuar como professora de alemão para brasileiros. Hoje, sou fundadora de uma escola de idiomas online, onde ofereço aulas de português como língua estrangeira e alemão para brasileiros. Ao longo da minha experiência no ensino de idiomas, desenvolvi o método Viva o Alemão, baseado em quatro pilares fundamentais que auxiliam os alunos a alcançar a fluência no idioma. Esse método surgiu da minha própria vivência como estrangeira aprendendo e vivendo a língua no dia a dia. Entretanto, como uma pessoa cheia de ideias e projetos, sei o quanto pode ser desafiador tirar tudo do papel. Algumas iniciativas eu já comecei, mas, por falta de ferramentas e estratégias específicas, acabei me perdendo no meio do caminho. Sinto que preciso de estrutura, rotina e das pessoas certas para delegar tarefas, garantindo que minhas ideias se transformem em algo concreto. Recentemente, finalizei e disponibilizei meu primeiro curso online em uma plataforma digital. Agora, estou focada em estruturar como torná-lo vendável e, ao mesmo tempo, expandir meus projetos, criando produtos de ticket baixo, médio e alto. Apesar de me sentir realizada com uma agenda cheia de alunos, percebo que a sobrecarga tem me impedido de desenvolver novas ideias que poderiam me trazer mais tempo e qualidade de vida. Quero encontrar um equilíbrio entre minha vida profissional e pessoal, garantindo tempo para cuidar da minha saúde, investir em autoconhecimento e ter mais momentos de lazer. Além disso, estou vivendo um momento de transição profissional. Atualmente, trabalho em uma escola, mas meu objetivo é migrar para o empreendedorismo e atuar de forma 100% autônoma. Sei que essa mudança exige planejamento, estrutura e apoio, e é por isso que estou aqui. Quero contar com a ajuda de vocês para dar esse passo com mais segurança e transformar essa fase em uma oportunidade de crescimento e realização. Acredito que esse é apenas o começo de um novo ciclo, cheio de desafios, mas também de muitas conquistas. E estou animada para o que vem pela frente! Obrigada! Michele Kaltenbacher Seja muito bem-vinda @Michely Kaltenbacher! Obrigada por compartilhar um pouco da sua história. Dá pra sentir o quanto você coloca paixão no que faz e como sua jornada foi construída com esforço, aprendizado e muita dedicação. Você já chegou tão longe, criou seu próprio método, lançou seu primeiro curso online e agora está pronta para dar o próximo passo rumo ao empreendedorismo total. Isso é maravilhoso! 🚀 E sim, equilibrar tudo, trabalho, vida pessoal, novas ideias, não é fácil, mas o fato de você já estar consciente disso mostra que está no caminho certo. Agora é questão de ajustar a estrutura, encontrar as estratégias certas e, claro, contar com as pessoas que podem te ajudar a tornar tudo mais leve e eficiente. Assistindo as aulas e aplicando as ferramentas do PMP você vai transformar essa transição em um trampolim para um estilo de vida que te permita crescer profissionalmente, sem abrir mão da qualidade de vida que tanto quer. Você já fez coisas incríveis até aqui, e esse novo ciclo promete ainda mais. Bora Herdeira! 💪✨ Conte comigo durante sua jornada rumo aos seus resultados.
Recommended Posts