Mayara Masae Kubota Postado 8 de Março de 2025 Postado 8 de Março de 2025 Ontem foi o primeiro encontro desse livro e já saímos com muitos aprendizados! Tivemos duas herdeiras novas no encontro, não acho o @ de vocês, mas sejam bem-vindas nos próximos encontros!! @Jéssica Sua condução do clube do livro é sempre incrível! A primeira parte do livro é mais um resumo de como foi a evolução da copy, mas é bem interessante saber um pouco da história! No encontro também falamos sobre a copy agressiva. E tem um trecho do livro que diz: "A primeira coisa que se deve fazer para vencer na publicidade é ter a atenção do leitor. A próxima coisa é manter a verdade, e isso significa retificar o que está errado nos negócios do cliente. Se a verdade não é digna de nota, conserte-a.” - John Emory Powers Esse trecho me chamou a atenção e gerou uma boa discussão na comunidade por causa do termo VERDADE! Quantas vezes não nos deparamos com falsas publicidades que nos prometem mundos e fundos e quando vemos, não entregam nada de resultados. Mas, em contra partida, tem copys que são tão mentirosas que é impossível você acreditar, a não ser que você queira acreditar na mentira, por isso tem muitas pessoas caindo nessas falácias e reclamando depois, mas de quem foi a culpa em primeiro lugar? (falamos mais profundamente sobre isso no nosso encontro!) - por isso você precisa estar presente nos encontros para aproveitar ao máximo os ensinamentos!! rsrsrsrs Outro trecho que me chamou a atenção foi: "Bill Bernbach nos ensina que escrever copywriting é muito mais que tentar vender um produto. É transmitir uma grande ideia, apresentar uma visão diferente." Isso me chamou bastante atenção e me fez pensar em como posso melhorar minhas copys.} Nessa primeira parte do livro, teve muitas outras coisas que me chamaram atenção, como o fato de estarmos na era terciária da publicidade e as 9 lições de Hopkins que ainda são válidas para os dias atuais. Ficou curiosa? Quer saber mais? Leia o livro, e nos encontre dia 21 de março às 18h!! Te espero lá!! 3
Elaine Pastore Postado 9 de Março de 2025 Postado 9 de Março de 2025 Sexta feira tivemos o grande encontro do Clube do livro! A @Joane Priscilla Teixeira De Lima disponibilizou o PDF, e quero deixar mais uma dica, no you tube tem como ouvir os capítulos. A @Jéssica explicou que terão as partes práticas, é um livro denso, porém a escolha da @Jéssica e @Jérsica foi certeira. Esse é um tema que particularmente nada sei e quero aprender sobre copy. Foi tão incrível que as correlações entre a teoria a realidade foram incríveis! como a @jersica disse em um post Foi ótimo estar com todas! @Mayara Masae Kubota @Dani Ribeiro @Jéssica @Joane Priscilla Teixeira De Lima @Jérsica a Flávia que não sei o @ e entrou outra herdeira que esqueci o nome. Que venham mais herdeiras no dia 21/03 às 18 horas! 3
Jérsica Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 08/03/2025 at 06:58, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Que encontro foi esse de ontem? Simplesmente SURREAL... Primeiramente @Jéssica parabéns pela sua condução do clube do livro, é lindo o seu cuidado com esse projeto. Também parabenizar @Jérsica que junto ali também cuida do projeto. E @Dani Ribeiro que se faz presente com suas duas skill: Herdeira e parte do time. Além de parabenizar todas as Herdeiras, que contribuem de maneira genuína e de onde saímos com uma fonte enriquecedora de ideias. Esse momento de troca é realmente incrível, único e especial. Como eu disse o livro dessa vez caiu como uma luva, porque tenho tentado escrever cada vez mais. Tanto porque tenho um projeto para tirar do papel, como também de me desenvolver numa escrita persuasiva. O que nem de longe é algo simples, requer muito estudo, muito repertório e muita PRÁTICA. Estou animada e entusiasmada por todos os nossos encontros! Foi realmente surreal Joane! Eu amei. Esse livro vai explodir cabeça 2
Mayara Masae Kubota Postado 13 de Março de 2025 Postado 13 de Março de 2025 Olá {H's}! Ontem terminei de ler o capítulo do livro "As sagradas premissas" E já fiquei pensando no tal do gancho que o livro comenta e, pensei em aplicar em reels, já que os reels performam melhor... Outro motivo por eu ter escolhido reels é porque é algo que sempre está em alta, percebi que com reels o público engaja muito bem, e fiz uma pesquisa com outras artesãs onde elas disseram que reels é o segredo para crescer no quesito de chegar a mais pessoas. Em um outro lugar, li que exitem 5 tipos de gancho para vídeos que dá para usar no mundo do artesanato, são eles: Contraste (mostrando o antes, logo em seguida o depois, e depois o processo), Curiosidade (ou seja, filma bem de pertinho e depois mostra o todo),História (você começa com um problema e desenvolve até chegar na solução que é o seu produto), Pergunta direta (o famoso você sabia que??) e Ação imediata (Você já começa o vídeo com uma ação!) Tentei usar o gancho da ação imediata para começar, porque é mais fácil rssrsrs Na legenda, comecei com uma pergunta: Já pensou se fosse assim? Essa pergunta parece gerar bastante curiosidade! Não sei a copy ficou boa, uma vez que é bem curta. Também não sei se o vídeo vai gerar engajamento ou se é bom, enfim... foi o que eu consegui pensar para colocar em prática o que estou aprendendo com a leitura do livro. Também gravei um outro estilo de reels que usa a ação imediata, mas totalmente diferente do de hoje! Estou testando o que mais vai performar melhor para eu entender o estilo de reels que meu público mais gosta de ver. Segue o link do reels para quem quiser ver como ficou! https://www.instagram.com/p/DHJnqOWy6nF/
Recommended Posts