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Copywriting - Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano ou O LIVRO VERMELHO.


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Ontem foi o primeiro encontro desse livro e já saímos com muitos aprendizados!

Tivemos duas herdeiras novas no encontro, não acho o @ de vocês, mas sejam bem-vindas nos próximos encontros!!
@Jéssica Sua condução do clube do livro é sempre incrível!

A primeira parte do livro é mais um resumo de como foi a evolução da copy, mas é bem interessante saber um pouco da história!
No encontro também falamos sobre a copy agressiva. E tem um trecho do livro que diz: 
"A primeira coisa que se deve fazer para vencer na publicidade é ter a atenção do leitor. A próxima coisa é manter a verdade, e isso significa retificar o que está errado nos negócios do cliente. Se a verdade não é digna de nota, conserte-a.” - John Emory Powers

Esse trecho me chamou a atenção e gerou uma boa discussão na comunidade por causa do termo VERDADE! Quantas vezes não nos deparamos com falsas publicidades que nos prometem mundos e fundos e quando vemos, não entregam nada de resultados. Mas, em contra partida, tem copys que são tão mentirosas que é impossível você acreditar, a não ser que você queira acreditar na mentira, por isso tem muitas pessoas caindo nessas falácias e reclamando depois, mas de quem foi a culpa em primeiro lugar? (falamos mais profundamente sobre isso no nosso encontro!) - por isso você precisa estar presente nos encontros para aproveitar ao máximo os ensinamentos!! rsrsrsrs

Outro trecho que me chamou a atenção foi:
"Bill Bernbach nos ensina que escrever copywriting é muito mais que tentar vender um produto. É transmitir uma grande ideia, apresentar uma visão diferente."

Isso me chamou bastante atenção e me fez pensar em como posso melhorar minhas copys.}
Nessa primeira parte do livro, teve muitas outras coisas que me chamaram atenção, como o fato de estarmos na era terciária da publicidade e as 9 lições  de Hopkins que ainda são válidas para os dias atuais.

Ficou curiosa? Quer saber mais?

Leia o livro, e nos encontre dia 21 de março às 18h!!
Te espero lá!!

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Sexta feira tivemos o grande encontro do Clube do livro!

A @Joane Priscilla Teixeira De Lima disponibilizou o PDF, e quero deixar mais uma dica, no you tube tem como ouvir os capítulos.

A @Jéssica explicou que terão as partes práticas, é um livro denso, porém a escolha da @Jéssica e @Jérsica foi certeira. Esse é um tema que particularmente nada sei e quero aprender sobre copy. 

Foi tão incrível que as correlações entre a teoria a realidade foram incríveis! como a @jersica disse em um post 

Foi ótimo estar com todas! @Mayara Masae Kubota @Dani Ribeiro @Jéssica @Joane Priscilla Teixeira De Lima @Jérsica a Flávia que não sei o @ e entrou outra herdeira que esqueci o nome.

Que venham mais herdeiras no dia 21/03 às 18 horas!

 

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On 08/03/2025 at 06:58, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Que encontro foi esse de ontem? Simplesmente SURREAL...

Primeiramente @Jéssica parabéns pela sua condução do clube do livro, é lindo o seu cuidado com esse projeto.

Também parabenizar @Jérsica que junto ali também cuida do projeto.

E @Dani Ribeiro que se faz presente com suas duas skill: Herdeira e parte do time.

 

Além de parabenizar todas as Herdeiras, que contribuem de maneira genuína e de onde saímos com uma fonte enriquecedora de ideias.

Esse momento de troca é realmente incrível, único e especial.

Como eu disse o livro dessa vez caiu como uma luva, porque tenho tentado escrever cada vez mais. Tanto porque tenho um projeto para tirar do papel, como também de me desenvolver numa escrita persuasiva. O que nem de longe é algo simples, requer muito estudo, muito repertório e muita PRÁTICA.

Estou animada e entusiasmada por todos os nossos encontros!

Foi realmente surreal Joane! Eu amei.
Esse livro vai explodir cabeça

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Olá {H's}!
Ontem terminei de ler o capítulo do livro "As sagradas premissas"
E já fiquei pensando no tal do gancho  que o livro comenta e, pensei em aplicar em reels, já que os reels performam melhor... Outro motivo por eu ter escolhido reels é porque é algo que sempre está em alta, percebi que com reels o público engaja muito bem, e fiz uma pesquisa com outras artesãs onde elas disseram que reels é o segredo para crescer no quesito de chegar a mais pessoas.


Em um outro lugar, li que exitem 5 tipos de gancho para vídeos que dá para usar no mundo do artesanato, são eles: Contraste (mostrando o antes, logo em seguida o depois, e depois o processo), Curiosidade (ou seja, filma bem de pertinho e depois mostra o todo),História (você começa com um problema e desenvolve até chegar na solução que é o seu produto), Pergunta direta (o famoso você sabia que??) e Ação imediata (Você já começa o vídeo com uma ação!)

Tentei usar o gancho da ação imediata para começar, porque é mais fácil rssrsrs
Na legenda, comecei com uma pergunta: Já pensou se fosse assim?

Essa pergunta parece gerar bastante curiosidade!

Não sei a copy ficou boa, uma vez que é bem curta. Também não sei se o vídeo vai gerar engajamento ou se é bom, enfim... foi o que eu consegui pensar para colocar em prática o que estou aprendendo com a leitura do livro. 
Também gravei um outro estilo de reels que usa a ação imediata, mas totalmente diferente do de hoje! Estou testando o que mais vai performar melhor para eu entender o estilo de reels que meu público mais gosta de ver.

Segue o link do reels para quem quiser ver como ficou!

https://www.instagram.com/p/DHJnqOWy6nF/

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On 08/03/2025 at 06:58, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Que encontro foi esse de ontem? Simplesmente SURREAL...

Primeiramente @Jéssica parabéns pela sua condução do clube do livro, é lindo o seu cuidado com esse projeto.

Também parabenizar @Jérsica que junto ali também cuida do projeto.

E @Dani Ribeiro que se faz presente com suas duas skill: Herdeira e parte do time.

 

Além de parabenizar todas as Herdeiras, que contribuem de maneira genuína e de onde saímos com uma fonte enriquecedora de ideias.

Esse momento de troca é realmente incrível, único e especial.

Como eu disse o livro dessa vez caiu como uma luva, porque tenho tentado escrever cada vez mais. Tanto porque tenho um projeto para tirar do papel, como também de me desenvolver numa escrita persuasiva. O que nem de longe é algo simples, requer muito estudo, muito repertório e muita PRÁTICA.

Estou animada e entusiasmada por todos os nossos encontros!

Sempre um prazer participar no clube. 

Herdeira raiz sempre. 👊

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Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Essa semana teremos Clube de Leitura e resolvi passar aqui pra saber como anda a leitura de vocês. 

No capítulo 6 o Paulo já nos leva a colocar a mão na massa, então quero saber: Quem aqui já começou a praticar?

Mas antes, vamos a um breve resumo do capítulo.

AS SAGRADAS PREMISSAS

Todo copy precisa de uma fase preparatória, até que o texto em si seja contruído. Essa fase é baseada em MUITA pesquisa, para extrair os principais fatos e conceitos que ajudarão a escrever um texto poderoso. É essa pesquisa que vai definir quem é seu público-alvo, o que ele busca/precisa/quer, qual sua dor, como você pode resolvê-la, porque SÓ você pode resolvê-la, entre outras coisas.

Terminada a pesquisa, vamos ao texto propriamente dito. Todo copy precisa de:

1. CONTEXTO (fatos e circunstâncias que serão percebidos a partir de quê? PESQUISA!)

2. SOLUÇÃO (pra isso, conheça cada elemento do seu produto, passando por fatos e terminando em benefícios) - aqui, o autor recomenda que você escreva todos os fatos sobre seu produto/serviço em uma lista e, depois, associe cada fato a um benefício. No livro ele exemplifica bem e no clube falaremos mais sobre isso. 

3. GANCHO (algo que prenda imediatamente a atenção do leitor e o faça querer mais informações. 

4. PROMESSA (é ela que vai transmitir segurança ao leitor. Mas atenção: NADA DE PROMETER ALGO QUE NÃO POSSA ENTREGAR, VIU?)

5. PERSONA (e quanto mais detalhada sua persona, melhor)

6. EMOÇÃO (a alma do copy. Descreva a emoção que você deseja fazer sentir)

7. ESTRUTURA (a estrutura correta aliada ao poder das palavras, te ajudará a prender a antenção do leitor e o fará sentir uma emoção a ponto de tomar uma decisão).

O autor fala também que, para colher informações essenciais e trabalhar melhor as 7 premissas, uma boa sequência de perguntas e respostas é imprescindível. E aí, nos presenteia com um questionário INCRÍVEL que chama de GUIA DE CONSTRUÇÃO DE OFERTA, baseado no seu método pessoal de copywriting - o CopyALT.

Esse questionário (páginas 65 a 71 do livro), se respondido, ajudará a "acertar a mão" no seu discurso de vendas.

E, aqui, cheguei onde queria: QUEM JÁ RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO? 

Se não respondeu ainda, bora fazer essa tarefinha antes do nosso próximo encontro?

Já adianto que a condução do próximo clube será com base nessa atividade. Então, separa um tempinho nos próximos dias, coloca a cabeça pra funcionar e vamos com tudo!

PS: Se não tiver tempo de fazer a atividade, vem pro clube assim mesmo! Os insights que saem de lá podem te ajudar a se desenvolver também. 

Quem vem comigo?

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On 19/03/2025 at 14:16, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Essa semana teremos Clube de Leitura e resolvi passar aqui pra saber como anda a leitura de vocês. 

No capítulo 6 o Paulo já nos leva a colocar a mão na massa, então quero saber: Quem aqui já começou a praticar?

Mas antes, vamos a um breve resumo do capítulo.

AS SAGRADAS PREMISSAS

Todo copy precisa de uma fase preparatória, até que o texto em si seja contruído. Essa fase é baseada em MUITA pesquisa, para extrair os principais fatos e conceitos que ajudarão a escrever um texto poderoso. É essa pesquisa que vai definir quem é seu público-alvo, o que ele busca/precisa/quer, qual sua dor, como você pode resolvê-la, porque SÓ você pode resolvê-la, entre outras coisas.

Terminada a pesquisa, vamos ao texto propriamente dito. Todo copy precisa de:

1. CONTEXTO (fatos e circunstâncias que serão percebidos a partir de quê? PESQUISA!)

2. SOLUÇÃO (pra isso, conheça cada elemento do seu produto, passando por fatos e terminando em benefícios) - aqui, o autor recomenda que você escreva todos os fatos sobre seu produto/serviço em uma lista e, depois, associe cada fato a um benefício. No livro ele exemplifica bem e no clube falaremos mais sobre isso. 

3. GANCHO (algo que prenda imediatamente a atenção do leitor e o faça querer mais informações. 

4. PROMESSA (é ela que vai transmitir segurança ao leitor. Mas atenção: NADA DE PROMETER ALGO QUE NÃO POSSA ENTREGAR, VIU?)

5. PERSONA (e quanto mais detalhada sua persona, melhor)

6. EMOÇÃO (a alma do copy. Descreva a emoção que você deseja fazer sentir)

7. ESTRUTURA (a estrutura correta aliada ao poder das palavras, te ajudará a prender a antenção do leitor e o fará sentir uma emoção a ponto de tomar uma decisão).

O autor fala também que, para colher informações essenciais e trabalhar melhor as 7 premissas, uma boa sequência de perguntas e respostas é imprescindível. E aí, nos presenteia com um questionário INCRÍVEL que chama de GUIA DE CONSTRUÇÃO DE OFERTA, baseado no seu método pessoal de copywriting - o CopyALT.

Esse questionário (páginas 65 a 71 do livro), se respondido, ajudará a "acertar a mão" no seu discurso de vendas.

E, aqui, cheguei onde queria: QUEM JÁ RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO? 

Se não respondeu ainda, bora fazer essa tarefinha antes do nosso próximo encontro?

Já adianto que a condução do próximo clube será com base nessa atividade. Então, separa um tempinho nos próximos dias, coloca a cabeça pra funcionar e vamos com tudo!

PS: Se não tiver tempo de fazer a atividade, vem pro clube assim mesmo! Os insights que saem de lá podem te ajudar a se desenvolver também. 

Quem vem comigo?

Eu já comecei a responder a esse questionário, mas ainda não terminei, separei umas boas 2h e ainda não terminei 

rsrsrsr É algo que vc precisa pensar com muito cuidado e alinhar com seus objetivos e valores.
Antes do questionário ele dá um exemplo da fita para joanetes e eu tentei fazer algo parecido com os amigurumis, em específico, com meu próximo lançamento kkkkkkkkk
Ficou engraçado, daí, depois eu vi as perguntas e comecei a responder!
Até sexta eu termino essa tarefa, hoje, mais tarde, continuarei respondendo as outras questões.

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On 19/03/2025 at 17:15, Mayara Masae Kubota disse:

Eu já comecei a responder a esse questionário, mas ainda não terminei, separei umas boas 2h e ainda não terminei 

rsrsrsr É algo que vc precisa pensar com muito cuidado e alinhar com seus objetivos e valores.
Antes do questionário ele dá um exemplo da fita para joanetes e eu tentei fazer algo parecido com os amigurumis, em específico, com meu próximo lançamento kkkkkkkkk
Ficou engraçado, daí, depois eu vi as perguntas e comecei a responder!
Até sexta eu termino essa tarefa, hoje, mais tarde, continuarei respondendo as outras questões.

Muito bem, May! É um exercício que requer tempo mesmo. Mas o importante agora é começarmos. Com o tempo vem o aperfeiçoamento. Só em ter começado, já não estamos mais no mesmo lugar, né? 

Vamos juntas!

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On 19/03/2025 at 14:16, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Essa semana teremos Clube de Leitura e resolvi passar aqui pra saber como anda a leitura de vocês. 

No capítulo 6 o Paulo já nos leva a colocar a mão na massa, então quero saber: Quem aqui já começou a praticar?

Mas antes, vamos a um breve resumo do capítulo.

AS SAGRADAS PREMISSAS

Todo copy precisa de uma fase preparatória, até que o texto em si seja contruído. Essa fase é baseada em MUITA pesquisa, para extrair os principais fatos e conceitos que ajudarão a escrever um texto poderoso. É essa pesquisa que vai definir quem é seu público-alvo, o que ele busca/precisa/quer, qual sua dor, como você pode resolvê-la, porque SÓ você pode resolvê-la, entre outras coisas.

Terminada a pesquisa, vamos ao texto propriamente dito. Todo copy precisa de:

1. CONTEXTO (fatos e circunstâncias que serão percebidos a partir de quê? PESQUISA!)

2. SOLUÇÃO (pra isso, conheça cada elemento do seu produto, passando por fatos e terminando em benefícios) - aqui, o autor recomenda que você escreva todos os fatos sobre seu produto/serviço em uma lista e, depois, associe cada fato a um benefício. No livro ele exemplifica bem e no clube falaremos mais sobre isso. 

3. GANCHO (algo que prenda imediatamente a atenção do leitor e o faça querer mais informações. 

4. PROMESSA (é ela que vai transmitir segurança ao leitor. Mas atenção: NADA DE PROMETER ALGO QUE NÃO POSSA ENTREGAR, VIU?)

5. PERSONA (e quanto mais detalhada sua persona, melhor)

6. EMOÇÃO (a alma do copy. Descreva a emoção que você deseja fazer sentir)

7. ESTRUTURA (a estrutura correta aliada ao poder das palavras, te ajudará a prender a antenção do leitor e o fará sentir uma emoção a ponto de tomar uma decisão).

O autor fala também que, para colher informações essenciais e trabalhar melhor as 7 premissas, uma boa sequência de perguntas e respostas é imprescindível. E aí, nos presenteia com um questionário INCRÍVEL que chama de GUIA DE CONSTRUÇÃO DE OFERTA, baseado no seu método pessoal de copywriting - o CopyALT.

Esse questionário (páginas 65 a 71 do livro), se respondido, ajudará a "acertar a mão" no seu discurso de vendas.

E, aqui, cheguei onde queria: QUEM JÁ RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO? 

Se não respondeu ainda, bora fazer essa tarefinha antes do nosso próximo encontro?

Já adianto que a condução do próximo clube será com base nessa atividade. Então, separa um tempinho nos próximos dias, coloca a cabeça pra funcionar e vamos com tudo!

PS: Se não tiver tempo de fazer a atividade, vem pro clube assim mesmo! Os insights que saem de lá podem te ajudar a se desenvolver também. 

Quem vem comigo?

Herdeiras, não consegui participar do clube. Meu foco foi dar continuidade ao curso para não ser mais um eu compro e acabo não concluindo. Seja já é uma meta. Vou concluir esse mês e revisar o que eu preciso. Mas, mesmo assim, acabei de compartilhar a minha situação e vi que essa copy iria me ajudar na construção das páginas de venda do meu treinamento que eu paguei, mas vi ontem  e não me convenceu, imagina quem vai comprar. Rs.. 

Muito obrigada e eu sei que preciso ler esse livro. Mas, como a Dani disse na aula: só no final. Se eu não fizer isso, eu não foco.

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On 19/03/2025 at 17:45, Jéssica disse:

Muito bem, May! É um exercício que requer tempo mesmo. Mas o importante agora é começarmos. Com o tempo vem o aperfeiçoamento. Só em ter começado, já não estamos mais no mesmo lugar, né? 

Vamos juntas!

Com certeza não!
Mas foi difícil responder, eu achei que seria mais fácil, pois o produto é meu afinal!
Ter que escolher também é algo bem difícil, porque eu gosto de fazer muitas coisas nos amigurumis e acho que focar em apenas uma coisa, fica muito limitado. Então tive uma ideia para não ficar tão limitada e, ao mesmo tempo, não parecer que eu não tenho autoridade em nada! rsrsrsrs

Que é os detalhes, comecei a criar peças autorais detalhadas, é difícil ver amigurumis cheios de detalhes. E respondendo as questões me vieram muitas ideias e clareza!
O exercício é magnífico, recomendo que todas façam!

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On 19/03/2025 at 14:16, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Essa semana teremos Clube de Leitura e resolvi passar aqui pra saber como anda a leitura de vocês. 

No capítulo 6 o Paulo já nos leva a colocar a mão na massa, então quero saber: Quem aqui já começou a praticar?

Mas antes, vamos a um breve resumo do capítulo.

AS SAGRADAS PREMISSAS

Todo copy precisa de uma fase preparatória, até que o texto em si seja contruído. Essa fase é baseada em MUITA pesquisa, para extrair os principais fatos e conceitos que ajudarão a escrever um texto poderoso. É essa pesquisa que vai definir quem é seu público-alvo, o que ele busca/precisa/quer, qual sua dor, como você pode resolvê-la, porque SÓ você pode resolvê-la, entre outras coisas.

Terminada a pesquisa, vamos ao texto propriamente dito. Todo copy precisa de:

1. CONTEXTO (fatos e circunstâncias que serão percebidos a partir de quê? PESQUISA!)

2. SOLUÇÃO (pra isso, conheça cada elemento do seu produto, passando por fatos e terminando em benefícios) - aqui, o autor recomenda que você escreva todos os fatos sobre seu produto/serviço em uma lista e, depois, associe cada fato a um benefício. No livro ele exemplifica bem e no clube falaremos mais sobre isso. 

3. GANCHO (algo que prenda imediatamente a atenção do leitor e o faça querer mais informações. 

4. PROMESSA (é ela que vai transmitir segurança ao leitor. Mas atenção: NADA DE PROMETER ALGO QUE NÃO POSSA ENTREGAR, VIU?)

5. PERSONA (e quanto mais detalhada sua persona, melhor)

6. EMOÇÃO (a alma do copy. Descreva a emoção que você deseja fazer sentir)

7. ESTRUTURA (a estrutura correta aliada ao poder das palavras, te ajudará a prender a antenção do leitor e o fará sentir uma emoção a ponto de tomar uma decisão).

O autor fala também que, para colher informações essenciais e trabalhar melhor as 7 premissas, uma boa sequência de perguntas e respostas é imprescindível. E aí, nos presenteia com um questionário INCRÍVEL que chama de GUIA DE CONSTRUÇÃO DE OFERTA, baseado no seu método pessoal de copywriting - o CopyALT.

Esse questionário (páginas 65 a 71 do livro), se respondido, ajudará a "acertar a mão" no seu discurso de vendas.

E, aqui, cheguei onde queria: QUEM JÁ RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO? 

Se não respondeu ainda, bora fazer essa tarefinha antes do nosso próximo encontro?

Já adianto que a condução do próximo clube será com base nessa atividade. Então, separa um tempinho nos próximos dias, coloca a cabeça pra funcionar e vamos com tudo!

PS: Se não tiver tempo de fazer a atividade, vem pro clube assim mesmo! Os insights que saem de lá podem te ajudar a se desenvolver também. 

Quem vem comigo?

Eu iniciei porém não terminei!

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On 21/03/2025 at 08:35, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Passando pra deixar o link pro nosso encontro de hoje!

Quem colocou a mão na massa? 🙋‍♀️

Nos vemos mais tarde!

https://meet.google.com/dsc-ttfo-iho

Essa quinzena foi de tudo um muito.

Adoeci, fiquei boa, aniversário do meu filho, vestido da minha filha para o mês que vem, adoeci novamente. Mas estou lendo, exercício não fiz.

  • Like 2
  • 2 semanas depois...
Postado (edited)

Boa tarde {H's}!
Finalizei o capítulo 7 do livro tem um tempinho, estava pensando muito em qual seria minha P.U.V. e comecei a rascunhar algumas, mas parecia que nenhuma ficava legal... decidi começar com um post hoje sobre a pré-venda do produto digital, depois coloquei um outro post sobre lugar da foto Vs foto, e amanhã postarei um bônus para quem comprar o padrão. Tem toda uma lógica... 
Se bem que a lógica seria melhor se eu começasse com o post ado lugar da foto Vs foto, mas aí é que está... Todo mundo faz assim... e eu quero fazer algo diferente! Veremos os resultados!

rsrsrs

O capítulo 7 fala sobre o P.U.V (se vc não sabe o que é, leia o capítulo! 😉) e algumas perguntas a se fazer para encontrar o seu P.U.V. Pensando nisso, decidi aplicar essa proposta no meu novo produto digital que é o padrão do Escanor. 
Ele também dá um exercício para te ajudar a criar essa P.U.V. que achei bem interessante e me ajudou bastante a pensar um pouco fora da caixinha, mas ainda não sei como vai repercurtir nos clientes. Em breve saberei!

Também rascunhei a big idea, e vou ir colocando em prática durante a semana para ver se consigo potencializar ainda mais as vendas... no nosso próximo encontro do clube da leitura conto para vocês os resultados!
Então, não percam!

 

Obs.: Claro o capítulo 7 não fala apenas sobre isso e não apliquei apenas isso, mas o restante conto para vocês no nosso encontro!

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 3
  • 2 semanas depois...
Postado
On 01/04/2025 at 16:00, Mayara Masae Kubota disse:

Boa tarde {H's}!
Finalizei o capítulo 7 do livro tem um tempinho, estava pensando muito em qual seria minha P.U.V. e comecei a rascunhar algumas, mas parecia que nenhuma ficava legal... decidi começar com um post hoje sobre a pré-venda do produto digital, depois coloquei um outro post sobre lugar da foto Vs foto, e amanhã postarei um bônus para quem comprar o padrão. Tem toda uma lógica... 
Se bem que a lógica seria melhor se eu começasse com o post ado lugar da foto Vs foto, mas aí é que está... Todo mundo faz assim... e eu quero fazer algo diferente! Veremos os resultados!

rsrsrs

O capítulo 7 fala sobre o P.U.V (se vc não sabe o que é, leia o capítulo! 😉) e algumas perguntas a se fazer para encontrar o seu P.U.V. Pensando nisso, decidi aplicar essa proposta no meu novo produto digital que é o padrão do Escanor. 
Ele também dá um exercício para te ajudar a criar essa P.U.V. que achei bem interessante e me ajudou bastante a pensar um pouco fora da caixinha, mas ainda não sei como vai repercurtir nos clientes. Em breve saberei!

Também rascunhei a big idea, e vou ir colocando em prática durante a semana para ver se consigo potencializar ainda mais as vendas... no nosso próximo encontro do clube da leitura conto para vocês os resultados!
Então, não percam!

 

Obs.: Claro o capítulo 7 não fala apenas sobre isso e não apliquei apenas isso, mas o restante conto para vocês no nosso encontro!

Que incrível, May!

Bom te ver tão aplicada nos exercícios desse livro! É um insight atrás do outro, né?

Estou ansiosa pelo nosso próximo encontro! Ainda bem que será essa semana!

Até lá!

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Postado (edited)
On 09/04/2025 at 16:14, Jéssica disse:

Que incrível, May!

Bom te ver tão aplicada nos exercícios desse livro! É um insight atrás do outro, né?

Estou ansiosa pelo nosso próximo encontro! Ainda bem que será essa semana!

Até lá!

Parabéns @Mayara Masae Kubota May! Esse tema do livro é incrível e um "tabu" que estou quebrando dentro de mim, toda essa parte do copy. 

É Uma construção que estou aprendendo com vocês, o livro número 1 do nosso ano dos casais, virou uma grande chave que eu não havia despertado. Quero aprender mais com vocês @Jéssica e @Carol Rodrigues e todas herdeiras expert em finanças ou que gostam do assunto.

@Jéssica  não consegui realizar a leitura proposta para essa sexta, a demanda da minha rotina está  grande e muitas questões dependendo de mim....

Não sei se conseguirei entrar na sexta....🥲

Saudade de todas!

Editado por Elaine Pastore
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Postado (edited)
On 09/04/2025 at 16:14, Jéssica disse:

Que incrível, May!

Bom te ver tão aplicada nos exercícios desse livro! É um insight atrás do outro, né?

Estou ansiosa pelo nosso próximo encontro! Ainda bem que será essa semana!

Até lá!

Sim!!
Finalizei o capítulo 8... e essa questão da persona sempre me pega... Porque eu acho que limita demais e não gosto de ficar limitada...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Mayara Masae Kubota
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Postado
On 10/04/2025 at 15:11, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Por aqui, MOR REN DO de saudade de nossas trocas e feliz que amanhã é dia de CLUBEEEE!

Tá aqui o link pra quem for participar! Lembrando que nosso encontro começa às 18h e vai até às 20h.

Quem vem?

https://meet.google.com/tze-gfix-cjk

Mesmo sem ter lido o livro eu não perco esse encontro, quero aprender com vocês ❤️

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Postado (edited)
On 10/04/2025 at 15:11, Jéssica disse:

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

Por aqui, MOR REN DO de saudade de nossas trocas e feliz que amanhã é dia de CLUBEEEE!

Tá aqui o link pra quem for participar! Lembrando que nosso encontro começa às 18h e vai até às 20h.

Quem vem?

https://meet.google.com/tze-gfix-cjk

Estarei lá!!
Já estou ansiosa desde semana passada! rsrsrs

Aproveitarei para falar para vocês porque a questão de criar uma persona é sempre muito complicado para mim! Por que me trava e o por quê eu odeio isso! rsrsrsrs

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 3
Postado

O que as {H's} fazem quando vão para um lugar com uma vista incrível, mas ao chegar, todo mundo resolve ir dormir, porque estão cansados da viagem?? 
Nós Herdeiras vamos fazer algo de útil, fiz um café e fiquei alguns minutos admirando a paisagem, depois, fui pegar meu bloco de notas de ideias e tentar colocar em prática todos os aprendizados que eu tive, até agora, com o livro.
Eis que saiu um post bem legal, ainda não o postei, mas vou deixar aqui para vocês a ideia.

Antes, quero ressaltar que fazer a atividade do capítulo 6, por mais cansativa e chata que seja (kkkkkkkkkkkkk), depois que você faz, te dá uma clareza que precisamos se quisermos criar conteúdo. E minha clareza foi tão grande que até estou começando a mudar meu tom de voz, tipos de posts, escrita, etc. E a meu ver, a parte chata não é nem de sentar e pensar e escrever, é a parte de arranjar um lugar legal para tirar as fotos que você pensou, roupas que falam, amigurumi, vídeos, cenas, depois editar tudo...

mas faz parte né? Nessas horas chamem os amigos para ajudar! rsrsrsrs Ou arranje um tripé mesmo, afinal, aqui não temos desculpas, temos soluções!
Vamos para a ideia que eu tive, eu achei bem legal, vamos ver se ainda acharei legal na segunda-feira!

Primeiro, eu pensei no que eu queria ressaltar com o post e me veio algumas ideias:
•    autenticidade criativa
•    vida real além das redes
•    sensibilidade com profundidade
•    minha relação com o fazer manual
•    o que eu acredito e vivo


Segundo, a ideia do post:
•    Reels narrados ou com storytelling emocional (como os que eu gosto de consumir e criar);
•    Posts de conexão com a minha história e autenticidade;
•    Conteúdos que geram identificação, desejo e engajamento;
•    E posts que preparam terreno para venda de produtos físicos e digitais.

Terceiro, rascunho do post:
Para reels (formato 1): Bastidores + narração emocional
O que irei narrar:
"Talvez ninguém veja a primeira versão que deu errado.
Ou o crochê desmanchado pela terceira vez.
Mas tudo isso está ali, escondido em cada ponto bem feito.
Na peça que parece simples… tem história, tem recomeço, tem coragem."
fui até aqui, mas talvez eu desenvolva mais depois...

CTA: Salva esse vídeo se você também acredita que recomeçar faz parte do processo.
Vídeo o que farei (ideia inicial):
Vídeo mostrando meu processo criativo (erros, acertos, desmanchando, recomeçando, finalizando). Música suave e narração com minha voz.

 Carrossel (formato 2): Post de identificação + verdade crua
Título do carrossel:
"Já pensei em desistir dos amigurumis…" (com uma foto minha segurando um amigurumi e com uma cara triste ou definitiva, algo assim)

Slides:
1.    Já pensei em desistir dos amigurumis
2.    Quando não vendia nada, quando me sentia uma fraude
3.    Quando achava que ninguém ia querer algo feito por mim
4.    Mas no fundo, eu sabia que era ali que minha alma se acendia
5.    Então decidi continuar. Um ponto de cada vez.
6.    Hoje, cada criação carrega um pedaço de quem eu sou
7.    E se você também está em dúvida… calma! Apenas respira, e continua.
 CTA: Comenta “eu precisava ler isso” se esse post te abraçou hoje.

 

Gostaram das ideias? Querem ver como cada post vai ficar? Me acompanha no insta! 😃 @mayara.kubota

Essas ideias e insights não vieram apenas do livro, mas da troca que temos no clube, por isso é muito importante estar presente nos encontros, mesmo se não leu o livro, você vai conseguir acompanhar! Prometo!
Te espero no próximo encontro, com mais novidades sobre como está sendo esse processo de aprender a fazer não apenas copys, mas de ajustar todo o repertório, tom de voz, storytelling e mais várias coisas para que a marca conecte cada vez mais com quem eu sou e com os possíveis clientes!
Bora herdeira! Fazer acontecer!
 

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On 12/04/2025 at 09:03, Mayara Masae Kubota disse:

O que as {H's} fazem quando vão para um lugar com uma vista incrível, mas ao chegar, todo mundo resolve ir dormir, porque estão cansados da viagem?? 
Nós Herdeiras vamos fazer algo de útil, fiz um café e fiquei alguns minutos admirando a paisagem, depois, fui pegar meu bloco de notas de ideias e tentar colocar em prática todos os aprendizados que eu tive, até agora, com o livro.
Eis que saiu um post bem legal, ainda não o postei, mas vou deixar aqui para vocês a ideia.

Antes, quero ressaltar que fazer a atividade do capítulo 6, por mais cansativa e chata que seja (kkkkkkkkkkkkk), depois que você faz, te dá uma clareza que precisamos se quisermos criar conteúdo. E minha clareza foi tão grande que até estou começando a mudar meu tom de voz, tipos de posts, escrita, etc. E a meu ver, a parte chata não é nem de sentar e pensar e escrever, é a parte de arranjar um lugar legal para tirar as fotos que você pensou, roupas que falam, amigurumi, vídeos, cenas, depois editar tudo...

mas faz parte né? Nessas horas chamem os amigos para ajudar! rsrsrsrs Ou arranje um tripé mesmo, afinal, aqui não temos desculpas, temos soluções!
Vamos para a ideia que eu tive, eu achei bem legal, vamos ver se ainda acharei legal na segunda-feira!

Primeiro, eu pensei no que eu queria ressaltar com o post e me veio algumas ideias:
•    autenticidade criativa
•    vida real além das redes
•    sensibilidade com profundidade
•    minha relação com o fazer manual
•    o que eu acredito e vivo


Segundo, a ideia do post:
•    Reels narrados ou com storytelling emocional (como os que eu gosto de consumir e criar);
•    Posts de conexão com a minha história e autenticidade;
•    Conteúdos que geram identificação, desejo e engajamento;
•    E posts que preparam terreno para venda de produtos físicos e digitais.

Terceiro, rascunho do post:
Para reels (formato 1): Bastidores + narração emocional
O que irei narrar:
"Talvez ninguém veja a primeira versão que deu errado.
Ou o crochê desmanchado pela terceira vez.
Mas tudo isso está ali, escondido em cada ponto bem feito.
Na peça que parece simples… tem história, tem recomeço, tem coragem."
fui até aqui, mas talvez eu desenvolva mais depois...

CTA: Salva esse vídeo se você também acredita que recomeçar faz parte do processo.
Vídeo o que farei (ideia inicial):
Vídeo mostrando meu processo criativo (erros, acertos, desmanchando, recomeçando, finalizando). Música suave e narração com minha voz.

 Carrossel (formato 2): Post de identificação + verdade crua
Título do carrossel:
"Já pensei em desistir dos amigurumis…" (com uma foto minha segurando um amigurumi e com uma cara triste ou definitiva, algo assim)

Slides:
1.    Já pensei em desistir dos amigurumis
2.    Quando não vendia nada, quando me sentia uma fraude
3.    Quando achava que ninguém ia querer algo feito por mim
4.    Mas no fundo, eu sabia que era ali que minha alma se acendia
5.    Então decidi continuar. Um ponto de cada vez.
6.    Hoje, cada criação carrega um pedaço de quem eu sou
7.    E se você também está em dúvida… calma! Apenas respira, e continua.
 CTA: Comenta “eu precisava ler isso” se esse post te abraçou hoje.

 

Gostaram das ideias? Querem ver como cada post vai ficar? Me acompanha no insta! 😃 @mayara.kubota

Essas ideias e insights não vieram apenas do livro, mas da troca que temos no clube, por isso é muito importante estar presente nos encontros, mesmo se não leu o livro, você vai conseguir acompanhar! Prometo!
Te espero no próximo encontro, com mais novidades sobre como está sendo esse processo de aprender a fazer não apenas copys, mas de ajustar todo o repertório, tom de voz, storytelling e mais várias coisas para que a marca conecte cada vez mais com quem eu sou e com os possíveis clientes!
Bora herdeira! Fazer acontecer!
 

Amei!!!😍👏🏾👏🏾👏🏾

Vou planejar meu timebox pra voltar a produzir conteúdo na próxima semana. Por mais desgastante que seja, em algum momento vira hábito e fica mais fácil! Assim espero!😑🙌🏾

O clube de ontem foi incrível!!! Sempre é! 😍❤️

E você é um exemplo de disciplina e constância. 
Parabéns! 
 

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