Mayara Masae Kubota Postado 13 de Abril de 2025 Postado 13 de Abril de 2025 On 12/04/2025 at 18:43, Stela Veiga disse: Amei!!!😍👏🏾👏🏾👏🏾 Vou planejar meu timebox pra voltar a produzir conteúdo na próxima semana. Por mais desgastante que seja, em algum momento vira hábito e fica mais fácil! Assim espero!😑🙌🏾 O clube de ontem foi incrível!!! Sempre é! 😍❤️ E você é um exemplo de disciplina e constância. Parabéns! Obrigada! Acabei de fazer um post sobre o que conversei com a Bianca... Sobre falar um pouco do processo de criação das peças... Eu estava muito focada em ver como os outros faziam, mas depois de ontem me surgiu uma clareza, uma coisa, não sei explicar, que pensei, farei completamente diferente! E farei 3 versões da mesma coisa, uma no formato normal, outra usando um to mais poético para dizer a mesmíssima coisa e um terceiro em tom divertido e um quarto para misturar todos os tons. Assim eu consigo analisar a métrica do que mais funcionou, sem deixar de usar tons que eu gosto e tenho facilidade em criar. acho isso muito importante também sabe? Você criar posts com o que vc tem facilidade de criar, quando eu fui elaborar fluiu de forma tão natural, e percebi que só fluiu quando eu parei de me apegar ao que todos fazem! Vou criar um tópico aqui nessa aba para contar mais sobre! E deixar o link do post! rsrsrs
Dani Olgas Postado 14 de Abril de 2025 Postado 14 de Abril de 2025 On 12/04/2025 at 09:03, Mayara Masae Kubota disse: O que as {H's} fazem quando vão para um lugar com uma vista incrível, mas ao chegar, todo mundo resolve ir dormir, porque estão cansados da viagem?? Nós Herdeiras vamos fazer algo de útil, fiz um café e fiquei alguns minutos admirando a paisagem, depois, fui pegar meu bloco de notas de ideias e tentar colocar em prática todos os aprendizados que eu tive, até agora, com o livro. Eis que saiu um post bem legal, ainda não o postei, mas vou deixar aqui para vocês a ideia. Antes, quero ressaltar que fazer a atividade do capítulo 6, por mais cansativa e chata que seja (kkkkkkkkkkkkk), depois que você faz, te dá uma clareza que precisamos se quisermos criar conteúdo. E minha clareza foi tão grande que até estou começando a mudar meu tom de voz, tipos de posts, escrita, etc. E a meu ver, a parte chata não é nem de sentar e pensar e escrever, é a parte de arranjar um lugar legal para tirar as fotos que você pensou, roupas que falam, amigurumi, vídeos, cenas, depois editar tudo... mas faz parte né? Nessas horas chamem os amigos para ajudar! rsrsrsrs Ou arranje um tripé mesmo, afinal, aqui não temos desculpas, temos soluções! Vamos para a ideia que eu tive, eu achei bem legal, vamos ver se ainda acharei legal na segunda-feira! Primeiro, eu pensei no que eu queria ressaltar com o post e me veio algumas ideias: • autenticidade criativa • vida real além das redes • sensibilidade com profundidade • minha relação com o fazer manual • o que eu acredito e vivo Segundo, a ideia do post: • Reels narrados ou com storytelling emocional (como os que eu gosto de consumir e criar); • Posts de conexão com a minha história e autenticidade; • Conteúdos que geram identificação, desejo e engajamento; • E posts que preparam terreno para venda de produtos físicos e digitais. Terceiro, rascunho do post: Para reels (formato 1): Bastidores + narração emocional O que irei narrar: "Talvez ninguém veja a primeira versão que deu errado. Ou o crochê desmanchado pela terceira vez. Mas tudo isso está ali, escondido em cada ponto bem feito. Na peça que parece simples… tem história, tem recomeço, tem coragem." fui até aqui, mas talvez eu desenvolva mais depois... CTA: Salva esse vídeo se você também acredita que recomeçar faz parte do processo. Vídeo o que farei (ideia inicial): Vídeo mostrando meu processo criativo (erros, acertos, desmanchando, recomeçando, finalizando). Música suave e narração com minha voz. Carrossel (formato 2): Post de identificação + verdade crua Título do carrossel: "Já pensei em desistir dos amigurumis…" (com uma foto minha segurando um amigurumi e com uma cara triste ou definitiva, algo assim) Slides: 1. Já pensei em desistir dos amigurumis 2. Quando não vendia nada, quando me sentia uma fraude 3. Quando achava que ninguém ia querer algo feito por mim 4. Mas no fundo, eu sabia que era ali que minha alma se acendia 5. Então decidi continuar. Um ponto de cada vez. 6. Hoje, cada criação carrega um pedaço de quem eu sou 7. E se você também está em dúvida… calma! Apenas respira, e continua. CTA: Comenta “eu precisava ler isso” se esse post te abraçou hoje. Gostaram das ideias? Querem ver como cada post vai ficar? Me acompanha no insta! 😃 @mayara.kubota Essas ideias e insights não vieram apenas do livro, mas da troca que temos no clube, por isso é muito importante estar presente nos encontros, mesmo se não leu o livro, você vai conseguir acompanhar! Prometo! Te espero no próximo encontro, com mais novidades sobre como está sendo esse processo de aprender a fazer não apenas copys, mas de ajustar todo o repertório, tom de voz, storytelling e mais várias coisas para que a marca conecte cada vez mais com quem eu sou e com os possíveis clientes! Bora herdeira! Fazer acontecer! Muito bom! Envolvente a história. 1
Mayara Masae Kubota Postado 15 de Abril de 2025 Postado 15 de Abril de 2025 On 14/04/2025 at 16:47, Dani Olgas disse: Muito bom! Envolvente a história. Até que enfim, estou conseguindo criar roteiros legais né? rsrsrsrs Que não pareçam tão robóticos e sem emoção... depois de meses estudando, testando e tentando! No final, vale à pena! rsrsrs 1
Dani Olgas Postado 15 de Abril de 2025 Postado 15 de Abril de 2025 On 14/04/2025 at 21:55, Mayara Masae Kubota disse: Até que enfim, estou conseguindo criar roteiros legais né? rsrsrsrs Que não pareçam tão robóticos e sem emoção... depois de meses estudando, testando e tentando! No final, vale à pena! rsrsrs Sim. Vale muito a pena! 1
Recommended Posts