Jump to content

Recommended Posts

Postado

Herdeiras, 

Aproveitando a chegada do final de semana e um feriadão de carnaval que está por vir, quero indicar a série do Netflix Vinagre de Maçã, baseado em fatos reais sobre uma influencer/empresária no nicho de bem-estar, que cresceu absurdamente e fez negócios milionários baseado em uma mentira.

Não vou contar muito para não dar spoiler.😉

A série é curtinha, traz um conteúdo bacana e bom para reflexão, já que nosso desafio é criação de conteúdo, pode ser interessante. 

Tirando o fato de tudo ter sido baseado em uma mentira, não podemos negar a determinação e foco da protagonista da história. Se tivesse usado com verdade seria uma boa história de sucesso.

Na série tem algumas histórias fictícias acontecendo em paralelo para enriquecer o roteiro, que também são interessantes e trazem reflexões nesse momento onde a internet dita tendências e caminhos. 

Quero muito ouvir vocês!

Quem já viu a série? 🤔

• Like 5
Postado
On 21/02/2025 at 17:59, Dani Ribeiro disse:

Herdeiras, 

Aproveitando a chegada do final de semana e um feriadão de carnaval que está por vir, quero indicar a série do Netflix Vinagre de Maçã, baseado em fatos reais sobre uma influencer/empresária no nicho de bem-estar, que cresceu absurdamente e fez negócios milionários baseado em uma mentira.

Não vou contar muito para não dar spoiler.😉

A série é curtinha, traz um conteúdo interessante, já que nosso desafio é criação de conteúdo, pode ser interessante. 

Tirando o fato de tudo ter sido baseado em uma mentira, não podemos negar a determinação e foco da protagonista da história. Se tivesse usado com verdade seria uma boa história de sucesso.

Na série tem algumas histórias fictícias acontecendo em paralelo para enriquecer o roteiro, que também são interessantes e trazem reflexões nesse momento onde a internet dita tendências e caminhos. 

Quero muito ouvir vocês!

Quem já viu a série? 🤔

Eu ainda não vi, mas eu já havia colocado na minha lista. Estou tentando terminar a série this is us!
Que inclusive tem um roteiro magnífico!! O diretor consegue conduzir toda a trama de forma extraordinária!

Eu super recomendo... mas é um pouco longa kkkkkkkkkkk

Outra série que eu gostei foi doces magnólias e já vi que saiu outra temporada... Essa lista só cresce! 
E meu tempo apenas diminui! rsrsrsr
Mas é bom assistir pensando em roteiros, ainda não sou boa nisso e confesso que quando vou assistir eu foco na série e, por outro lado, quando vou escrever textos parece que esqueço tudo e só foco no texto... 

Mas já coloquei um postit aqui dizendo: SÉRIE E COPY JUNTOS. LEMBRE-SE!

Quem sabe na minha próxima copy eu consiga fazer algo mais emocional!

rsrsrs

• Like 1
Postado

Oiii, Dani! 

Terminei a série ontem e adorei! Uma verdadeira aula sobre copy, storyteling e como a narrativa é uma ferramenta perigosa se mal utilizada, né? A forma como ela envolveu tantas pessoas, fazendo-as acreditar em suas mentiras é surreal! 

Enfim, uma ótima série! Recomendo!

• Like 1
Postado
On 25/02/2025 at 16:35, Jéssica disse:

Oiii, Dani! 

Terminei a série ontem e adorei! Uma verdadeira aula sobre copy, storyteling e como a narrativa é uma ferramenta perigosa se mal utilizada, né? A forma como ela envolveu tantas pessoas, fazendo-as acreditar em suas mentiras é surreal! 

Enfim, uma ótima série! Recomendo!

Sim. É inspirador tudo que ela construiu. Pena que ela usou para contar uma mentira.

Mas é um ótima série.

Que bom que gostou da indicação. 😘

• Like 1
  • Criar novo...