Mayara Masae Kubota Postado 25 de Fevereiro de 2025 Postado 25 de Fevereiro de 2025 Eu estou tendo muitos incômodos na hora de produzir conteúdo, porque sempre quero que esteja perfeito, que alinhe com algo e que dê conexão para o próximo passo! Sem contar nas ideias que tenho, mas sempre acho que o cenário não está bom! Mas hoje fiquei pensando e se você enxergasse os seus incômodos como pistas criativas? Uma forma de mapear quais variáveis específicas de uma experiência poderiam ser repensadas para deixar a sua rotina (um pouquinho) mais alinhada com você? Já parou para pensar nisso? 5
Jéssica Postado 25 de Fevereiro de 2025 Postado 25 de Fevereiro de 2025 Oi, May! Fala mais sobre isso... Aqui nos últimos dias dei pra trás. rsrs. Com Yve doente e outras questões me sobrecarregando, acabei sacrificando o que, na minha cabeça, é o 'menos importante' no momento: o Instagram. Aí vem a frustração, né? Porque, apesar de saber que é preciso produzir conteúdo independente dos imprevistos, eu acabo fraquejando. (Taí a importância de ter um calendário/cronograma e uma produção de conteúdo mais dinâmica, pra ter sempre cartas na manga). A questão é: onde, na minha rotina de mãe solo - já que marido só vem em casa 1x ao mês - eu consigo encaixar a produção de conteúdo? Porque quando tá mais leve eu até faço...mas demoro tanto tempo pra criar um layout, que só sai um por dia. kkkkkkk Se fosse só copy, eu viveria no melhor dos mundos. Mas, quando vai pra parte de design...Socorro Deus! Saudades de quando o Instagram era só uma rede de fotos. kkkkkkk. Mentira, tenho saudade não. Amo as inúmeras possibilidades. Só preciso dar conta delas. 🤪 Permaneço sendo uma piada na constância em relação à produção de conteúdo. Mas continuo ansiando por conseguir. Desistir não é uma opção. 4
Dani Ribeiro Postado 25 de Fevereiro de 2025 Postado 25 de Fevereiro de 2025 On 25/02/2025 at 15:55, Jéssica disse: Oi, May! Fala mais sobre isso... Aqui nos últimos dias dei pra trás. rsrs. Com Yve doente e outras questões me sobrecarregando, acabei sacrificando o que, na minha cabeça, é o 'menos importante' no momento: o Instagram. Aí vem a frustração, né? Porque, apesar de saber que é preciso produzir conteúdo independente dos imprevistos, eu acabo fraquejando. (Taí a importância de ter um calendário/cronograma e uma produção de conteúdo mais dinâmica, pra ter sempre cartas na manga). A questão é: onde, na minha rotina de mãe solo - já que marido só vem em casa 1x ao mês - eu consigo encaixar a produção de conteúdo? Porque quando tá mais leve eu até faço...mas demoro tanto tempo pra criar um layout, que só sai um por dia. kkkkkkk Se fosse só copy, eu viveria no melhor dos mundos. Mas, quando vai pra parte de design...Socorro Deus! Saudades de quando o Instagram era só uma rede de fotos. kkkkkkk. Mentira, tenho saudade não. Amo as inúmeras possibilidades. Só preciso dar conta delas. 🤪 Permaneço sendo uma piada na constância em relação à produção de conteúdo. Mas continuo ansiando por conseguir. Desistir não é uma opção. Já tentou encarar a criação de conteúdo como parte da sua rotina de trabalho? Ela precisa ser feita, assim como outras tarefas importantes do seu dia. O que acha? 3
Mayara Masae Kubota Postado 25 de Fevereiro de 2025 Author Postado 25 de Fevereiro de 2025 On 25/02/2025 at 15:55, Jéssica disse: Oi, May! Fala mais sobre isso... Aqui nos últimos dias dei pra trás. rsrs. Com Yve doente e outras questões me sobrecarregando, acabei sacrificando o que, na minha cabeça, é o 'menos importante' no momento: o Instagram. Aí vem a frustração, né? Porque, apesar de saber que é preciso produzir conteúdo independente dos imprevistos, eu acabo fraquejando. (Taí a importância de ter um calendário/cronograma e uma produção de conteúdo mais dinâmica, pra ter sempre cartas na manga). A questão é: onde, na minha rotina de mãe solo - já que marido só vem em casa 1x ao mês - eu consigo encaixar a produção de conteúdo? Porque quando tá mais leve eu até faço...mas demoro tanto tempo pra criar um layout, que só sai um por dia. kkkkkkk Se fosse só copy, eu viveria no melhor dos mundos. Mas, quando vai pra parte de design...Socorro Deus! Saudades de quando o Instagram era só uma rede de fotos. kkkkkkk. Mentira, tenho saudade não. Amo as inúmeras possibilidades. Só preciso dar conta delas. 🤪 Permaneço sendo uma piada na constância em relação à produção de conteúdo. Mas continuo ansiando por conseguir. Desistir não é uma opção. Eu já sou o oposto de você! Crio os layouts em questão de minutos! No canva já fiz mais de 50 templats para diversos tipos de posts, mas a copy... vish... rsrsrsrs Eu tenho tentado tirar um dia para gravar vários conteúdos que deixo em off para quando eu estiver mais atarefada, por exemplo, tenho 4 vídeos para postar como reels e hoje gravei mais 3, um eu acho que vou postar amanhã porque é trend! No seu caso, será que não daria para você gravar algo ou fazer os posts quando as meninas estão na escola e você no trabalho, naqueles 10 minutinhos de pausa? Ou então, separar 30 min depois que as meninas forem dormir? Se você quiser posso te ajudar com os templats. Eu, normalmente pego os prontos no canva e os modifico para ficar com minha paleta de cor, meus signos, meus detalhes, etc! Salvo todos eles e só vou mudando foto, título e conteúdo. Agora à noite, eu separei 1h para tentar criar toda uma antecipação para a pré-venda do meu e-book, fazer uma sequência de ações, estilo a que a Amanda fez. Para isso usei o despejo, joguei todas as ideias que vinham na mente, depois separei o que dava para fazer e o que não dava, depois pensei se eu poderia delegar para a IA alguma coisa, por exemplo criar os textos e me dar mais ideias kkkkkkkkkkkkkkkk E assim fui fazendo, utilizando as ferramentas do método, com isso acho que consegui criar uma sequência legal... Vou começar a testar amanhã! Agora sobre os incômodos, é algo que vem me deixando maluca há um tempinho. Eu tenho tanta criatividade para dar pitaco no nicho de outras pessoas, mas quando chega no meu perfil eu travo! Também já dei pitaco em perfil de outras artesãs que deram super certo, mas quando paro para pensar algo para mim, parece que nada dá certo. Depois do PMP entendi que talvez seja apenas o perfeccionismo falando mais alto. E parando para pensar melhor e me analizar, fiquei pensando, e se usássemos esses incômodos para melhorar algo na nossa rotina de modo mais criativo? Por exemplo, eu sempre fiquei receosa de gravar vídeos aparecendo porque sempre achei que o cenário que eu tenho aqui não é o ideal, mas, e se eu gravasse mesmo assim? Apenas com um fundo branco para criar mais identificação com quem também não tem um super cenário? Além do cenário, eu ficava pensando em como poderia começar a falar de outros assuntos que não fosse amigurumi, mas que fosse algo que eu acredito, minhas crenças, mas sem parecer chata? Uma forma criativa que encontrei de publicar meu primeiro reels aparecendo para falar sobre algo que não tem relação com os amigurumis, foi colocar um amigurumi para ficar ali, de coadjuvante, de segundo plano. Então, contornei a situação de um jeito criativo e ainda mostro meu produto! Outro incômodo é que eu não sei bem como fazer uma sequência de posts e stories para gerar desejo, antecipação, etc. Tenho muita dificuldade, porque sou uma pessoa extremamente direta ao ponto, então quando tento fica meio robótico. Mas a ideia que a Amanda deu de pensar em contar uma história ajudou um pouco. Agora é treinar! PS.: Desculpa o livro!!! 1
Mayara Masae Kubota Postado 25 de Fevereiro de 2025 Author Postado 25 de Fevereiro de 2025 On 25/02/2025 at 17:29, Dani Ribeiro disse: Já tentou encarar a criação de conteúdo como parte da sua rotina de trabalho? Ela precisa ser feita, assim como outras tarefas importantes do seu dia. O que acha? Com o desafio eu comecei a pensar assim... Mas daí vem outras coisas mais urgentes que seria a entrega do doutorado, como sou bolsista preciso estar com tudo em dia, então acabo focando em dar mais atenção à ele. Mas agora à noite eu já separei um tempinho para tentar começar a pensar de modo mais intencional e criar roteiros e sequências de postagens mais alinhadas com a intenção que quero, que seria a venda dos padrões e amigurumis! Fiz um despejo mental de como eu poderia começar a fazer uma "campanha" para a venda do e-book, daí pensei em como os governadores fazem (rsrsrsrsrs). Tentei ser criativa e criar algo legal... saiu alguma coisa, já vou começar a testar amanhã mesmo! Quem sabe agora, que eu separei 1h do meu tempo da noite livre para pensar de forma mais intencional nessas coisas que tenho dificuldade e com a leitura do clube do livro as coisas não andem melhor! 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 26 de Fevereiro de 2025 Postado 26 de Fevereiro de 2025 On 25/02/2025 at 15:55, Jéssica disse: Oi, May! Fala mais sobre isso... Aqui nos últimos dias dei pra trás. rsrs. Com Yve doente e outras questões me sobrecarregando, acabei sacrificando o que, na minha cabeça, é o 'menos importante' no momento: o Instagram. Aí vem a frustração, né? Porque, apesar de saber que é preciso produzir conteúdo independente dos imprevistos, eu acabo fraquejando. (Taí a importância de ter um calendário/cronograma e uma produção de conteúdo mais dinâmica, pra ter sempre cartas na manga). A questão é: onde, na minha rotina de mãe solo - já que marido só vem em casa 1x ao mês - eu consigo encaixar a produção de conteúdo? Porque quando tá mais leve eu até faço...mas demoro tanto tempo pra criar um layout, que só sai um por dia. kkkkkkk Se fosse só copy, eu viveria no melhor dos mundos. Mas, quando vai pra parte de design...Socorro Deus! Saudades de quando o Instagram era só uma rede de fotos. kkkkkkk. Mentira, tenho saudade não. Amo as inúmeras possibilidades. Só preciso dar conta delas. 🤪 Permaneço sendo uma piada na constância em relação à produção de conteúdo. Mas continuo ansiando por conseguir. Desistir não é uma opção. Você não está sozinha kkkkkk A parte de design eu me perco totalmente, e eu estou lidando ainda em me colocar em vídeo no insta hahaha. Mas não vamos desistir, é falhando e tentando novamente! 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 26 de Fevereiro de 2025 Postado 26 de Fevereiro de 2025 On 25/02/2025 at 10:29, Mayara Masae Kubota disse: Eu estou tendo muitos incômodos na hora de produzir conteúdo, porque sempre quero que esteja perfeito, que alinhe com algo e que dê conexão para o próximo passo! Sem contar nas ideias que tenho, mas sempre acho que o cenário não está bom! Mas hoje fiquei pensando e se você enxergasse os seus incômodos como pistas criativas? Uma forma de mapear quais variáveis específicas de uma experiência poderiam ser repensadas para deixar a sua rotina (um pouquinho) mais alinhada com você? Já parou para pensar nisso? Por vezes a nossa criatividade bloqueia quando tentamos impor um tema. Da pra fazer DESPEJO de conteúdo também hahahah. Exemplo: Certa vez eu precisava gravar um vídeo falando sobre um tema e sempre que eu ligava a câmera errava o texto, esquecia e aí me veio a ideia de ligar a câmera e a falar nada com nada, em um dos vídeos eu me gravei cantando (eu gostei tanto que virou post) e só depois voltei para o tema original e fluiu. Eu percebo que muitos dos meus incômodos acontecem quando tento deletar todos os outros pensamentos para focar em um tema específico, ai a cabeça dá um apagão. 2
Jéssica Postado 26 de Fevereiro de 2025 Postado 26 de Fevereiro de 2025 On 26/02/2025 at 10:07, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Você não está sozinha kkkkkk A parte de design eu me perco totalmente, e eu estou lidando ainda em me colocar em vídeo no insta hahaha. Mas não vamos desistir, é falhando e tentando novamente! Sempre! 💪 2
Mayara Masae Kubota Postado 26 de Fevereiro de 2025 Author Postado 26 de Fevereiro de 2025 On 26/02/2025 at 10:16, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Por vezes a nossa criatividade bloqueia quando tentamos impor um tema. Da pra fazer DESPEJO de conteúdo também hahahah. Exemplo: Certa vez eu precisava gravar um vídeo falando sobre um tema e sempre que eu ligava a câmera errava o texto, esquecia e aí me veio a ideia de ligar a câmera e a falar nada com nada, em um dos vídeos eu me gravei cantando (eu gostei tanto que virou post) e só depois voltei para o tema original e fluiu. Eu percebo que muitos dos meus incômodos acontecem quando tento deletar todos os outros pensamentos para focar em um tema específico, ai a cabeça dá um apagão. Essa foi a forma criativa que você encontrou!! Me pareceu bem legal! rsrsrssr Depois se ver cantando e pensando: onde eu estava com a cabeça?? rsrsrs Eu pensaria isso de mim, pelo menos, kkkkkkk 1 1
Recommended Posts