Jump to content

Recommended Posts

Postado

Oi herdeiras! Estou aqui pra falar sobre o planejamento dos hábitos, como a Dani propôs no módulo Empilhamento de Hábitos. Sempre achei que tinha uma rotina eficiente, praticando atividades físicas, comendo bem, meditando, etc, mas nunca tinha visto o tema sob a perspectiva de que são os hábitos que possibilitam o alcance das nossas metas, já que é o que vai liberar tempo na agenda para nos dedicarmos às atividades relacionadas à essas metas. Sabe quando a ficha cai e tudo começa a fazer sentido? Antes tentava seguir a rotina porque sabia que era a coisa certa, porque faz eu me sentir melhor, entre outras coisas. Mas quando você entende o processo e tem uma razão objetiva, parece que tudo muda e a coisa vai!

Meu planejamento da rotina ficou assim:
1. Assistir uma aula do PMP todos os dias antes de trabalhar (já estou conseguindo, eeeeee!)
2. Acordar mais cedo todos os dias.
3. Treinar antes de ir para o trabalho
4. Planejar meus gastos com alimentação e fazer compras mais eficientes para pode comer melhor - trabalho em restaurante e passo de 10 a 12 horas fora, com horários muito irregulares, o que torna a boa alimentação um grande desafio. 
5. Dedicar 1 horas do domingo para planejar a semana e mais 2 horas para criar conteúdo para o meu Instagram e para o YouTube (tenho um blog e um perfil de gastronomia há 12 anos e desde sempre planejo publicar as receitas no YouTube)

É isso! Partiu desafio da rotina!

• Like 6
Postado
On 08/03/2025 at 13:50, Cristiane Vieira disse:

Oi herdeiras! Estou aqui pra falar sobre o planejamento dos hábitos, como a Dani propôs no módulo Empilhamento de Hábitos. Sempre achei que tinha uma rotina eficiente, praticando atividades físicas, comendo bem, meditando, etc, mas nunca tinha visto o tema sob a perspectiva de que são os hábitos que possibilitam o alcance das nossas metas, já que é o que vai liberar tempo na agenda para nos dedicarmos às atividades relacionadas à essas metas. Sabe quando a ficha cai e tudo começa a fazer sentido? Antes tentava seguir a rotina porque sabia que era a coisa certa, porque faz eu me sentir melhor, entre outras coisas. Mas quando você entende o processo e tem uma razão objetiva, parece que tudo muda e a coisa vai!

1. Assistir uma aula do PMP todos os dias antes de trabalhar (já estou conseguindo, eeeeee!)
4. Planejar meus gastos com alimentação e fazer compras mais eficientes para pode comer melhor - trabalho em restaurante e passo de 10 a 12 horas fora, com horários muito irregulares, o que torna a boa alimentação um grande desafio. 
5. Dedicar 1 horas do domingo para planejar a semana e mais 2 horas para criar conteúdo para o meu Instagram e para o YouTube (tenho um blog e um perfil de gastronomia há 12 anos e desde sempre planejo publicar as receitas no YouTube)

Olá @Cristiane Vieira! Parabéns pela iniciativa!
Ter uma rotina bem planejada e bons hábitos faz toda a diferença no final do dia. Nos sentimos mais felizes por termos dado conta de tanta coisa e ainda sobra um tempinho para dedicarmos às nossas metas. É gratificante!
Siga na disciplina que eu tenho certeza que você vai longe!

Gerir um canal do youtube não é fácil, mas com planejamento e ações você consegue! Tenho certeza!
 Aproveite cada dia dessa jornada!!

• Like 4
Postado

Oi @Mayara Masae Kubota
Só de olhar a lista já assusta, porque parece um monstro que a gente nunca vai vencer e aí a vontade é de nem começar. Minha tática será inserir uma coisa de cada vez e não desistir quando furar. Uma hora engata e a gente nem percebe. 
Não comecei o canal no YouTube até hoje justamente porque exige muita dedicação e trabalho, mas se não começar agora, se passarão mais 12 anos e nada, né?
Obrigada pela sua mensagem! Vamo que vamo!

• Like 3
Postado
On 09/03/2025 at 14:19, Cristiane Vieira disse:

Oi @Mayara Masae Kubota
Só de olhar a lista já assusta, porque parece um monstro que a gente nunca vai vencer e aí a vontade é de nem começar. Minha tática será inserir uma coisa de cada vez e não desistir quando furar. Uma hora engata e a gente nem percebe. 
Não comecei o canal no YouTube até hoje justamente porque exige muita dedicação e trabalho, mas se não começar agora, se passarão mais 12 anos e nada, né?
Obrigada pela sua mensagem! Vamo que vamo!

As listas sempre assustam, Mas se você usar as ferramentas do PMP, começando por jogar tudo no despejo e depois analisar certinho cada coisa e verificar o que é urgente, o que dá para delegar e o que vai excluir, a lista fica menor e mais fácil de ser gerida!
Não sei se você já viu essas aulas, mas super recomendo assistir ao módulo 7. Com ele vc vai entender o passo a passo de como fazer metas e tirar suas ideias do papel.
Eu tinha um canal do youtube onde eu ensinava tricô, mas gravar 1 vídeo por semana requer um tempo que agora eu não disponho. Confeccionar uma peça para aula demora a semana inteira!!
rsrsrs

• Like 3
Postado

O livro Produtividade para quem tem tempo, do Gerônimo Theml fala muito sobre isso, já ajudou bastante! Daqui a pouco chego nesse módulo no PMP, tenho certeza que vai agregar muito! 
Pois é, pensa eu, chefe de cozinha, passando de 10 a 12 horas por dia no restaurante e tendo um um dia e meio de folga na semana? rs 

• Like 3
Postado
On 10/03/2025 at 20:13, Cristiane Vieira disse:

O livro Produtividade para quem tem tempo, do Gerônimo Theml fala muito sobre isso, já ajudou bastante! Daqui a pouco chego nesse módulo no PMP, tenho certeza que vai agregar muito! 
Pois é, pensa eu, chefe de cozinha, passando de 10 a 12 horas por dia no restaurante e tendo um um dia e meio de folga na semana? rs 

Nossa!! Mas acredite que pode dar certo!!
Eu estou com um projeto que quero tirar do papel, já estou me organizando para isso e usando as ferramentas do PMP.
Tenho certeza que mesmo que você encaixe, nem que seja 30 min por dia, para realizar as tarefas do canal do youtube vai dar certo. O importante é a constância e transformação de hábitos.

• Like 3
Postado
On 08/03/2025 at 13:50, Cristiane Vieira disse:

Parabéns pela decisão de recalcular a rota e compartilhar seus novos hábitos aqui.

Esse módulo de hábitos no faz refletir muito.

Vai compartilhando com a gente como está sendo.

Conte comigo para o que precisar. 

• Like 1
  • Criar novo...