Mayara Masae Kubota Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 (edited) Olá {H's}! Só pude vir agora falar um pouco sobre a aula que eu tive ontem com a @Luana Akamine de social selling. A aula foi maravilhosa! Ser social selling é muito trabalhoso - rsrsrsrs - parabéns para quem é! Eu fiz a aula com a Luana ontem a fim de, entender um pouco sobre essa profissão e ver como eu poderia aplicar isso no meu perfil - já que no momento, não tenho condições de pagar alguém para tal tarefa! Uma coisa que me marcou muito foi o tal do outbound, que nada mais é que você fazer comentários em posts de outras pessoas da sua área, comentários úteis, a fim de, atrair possíveis clientes. Conversando com a Luana, eu tive um clique, sobre voltar a dar aulas e cursos de crochê e amigurumi. Eu ainda não me sinto muito à vontade de fazer todo um curso, porque, depois que eu me mudei para onde moro agora, não tenho um cenário legal para gravar as aulas onde eu apareço, as aulas onde apenas minhas mãos aparecem ok, isso eu tenho. Mas fico sempre pensando que o fundo não está legal e que eu preciso gravar algumas partes falando com a audiência, dar uma introdução sei lá! Mas ela me deu um gás para eu começar com o que tenho e decidi, começar com alguns vídeos gratuitos mesmo ensinando a fazer os pontos básicos do crochê. Ah!! Mas Mayara isso tem aos montes no youtube! É verdade, mas ninguém ensina como eu irei ensinar. Eu também pensava isso no tricô e quando ensinei os pontos básicos de um jeito que ninguém ainda havia ensinado, recebi milhares de mensagens dizendo que eu fui a única que ensinei a anatomia do ponto e que agora elas entenderam porque se pega pela perna da frente ou de trás, porque o ponto ficou torcido, porque o ponto ficou elástico, etc... Então, por que não eu trazer minha visão e experiência para o crochê também? então decidi começar com esses vídeos para ir crescendo a audiência e o público, antes de realmente lançar um curso. Precisamos preparar os clientes né? Voltando com a questão de cenários... Fiquei pensando, as pessoas que eu mais admiro começaram do jeito que dava, então eu não preciso ter o melhor fundo para começar. Acho que o fundo branco, que seria a parede está bom. Acho que ouvimos o tempo todo que ter as ferramentas certas facilita o caminho, mas até quando essa busca pelo "ideal" vai fazer você adiar o início de um projeto incrível? Quantas vezes você já ficou se preparando para começar, veio outra pessoa e fez e está crescendo? Quantas vezes você ficou esperando as condições perfeitas e se comparando com quem já tem mais recursos? Pois é, eu muitas vezes! A verdade é que colocar o seu trabalho no mundo é mais importante do que como você vai fazer no início, porque quanto mais tempo você demora para começar, mais tempo leva para chegar onde você quer chegar. E isso não significa que você deva começar de qualquer jeito, mas começar agora com o que tem, do jeito que você pode! E a conversa com a @Luana Akamine na aula de hoje abriu meus horizontes. Sabe eu não tenho o pior fundo de cenário, eu consigo fazer vários vídeos legais com EVA e com a câmera que tenho, também tenho ring light que ajuda pra caramba... e se o problema for apenas o cenário de fundo... que seja o fundo branco mesmo! Uma hora a chave vira e as coisas vem! @Luana Akamine Muito obrigada pela aula ontem, foi espetacular! Minha internet estava horrível e não pude acompanhar o final, pois, por causa da chuva a energia foi para o espaço, mas o restante da aula valeu cada segundo e tenho certeza que o fim da aula foi tão espetacular quanto o início! E você herdeira, me conta, o que está esperando para começar?? Editado 11 de Março de 2025 por Mayara Masae Kubota 3
Luana Akamine Postado 12 de Março de 2025 Postado 12 de Março de 2025 Que maravilhosa! Você vai arrasar muito! Comece com o que tem! Você vai transformar a vida de muitas mulheres com o que você sabe fazer! Obrigada por estar na aula ontem! Assim que marcar a data de uma próxima aviso você 🙏 2
Mayara Masae Kubota Postado 12 de Março de 2025 Author Postado 12 de Março de 2025 On 11/03/2025 at 22:37, Luana Akamine disse: Que maravilhosa! Você vai arrasar muito! Comece com o que tem! Você vai transformar a vida de muitas mulheres com o que você sabe fazer! Obrigada por estar na aula ontem! Assim que marcar a data de uma próxima aviso você 🙏 Avisa sim!!! Estarei lá!!! Espero que sem chuva! Rsrses 2
Recommended Posts