Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Olá herdeiras , quanto tempo que saudade de passar o tempo aqui ahhh 🙂 

Primeiramente , fiquei bem focada em desenvolvert a Mary para que ela 

possa fazer o maximo de tarefas operacionais possiveis para que eu tenhha mais tempo

livre para focar em vendas e até folgar kkk  

Estive fazendo um formulário para coletar dados dos clientes.

e queria ajuda de vcs sobre como está .

Quem já fez pode me ajudar? e quem nao fez pode dar uma olhadinha para poder sei la me informar como 

se sente respondendo ? tipo as perguntas estao muito aleattórias ou se tem perguntas demais e cansa responder ?

Agradeço demais quem puder me ajudar 🙂 

Estou criando no excel um cadastro de clientes tambem e vou essa ferramenta para poder me ajudar . 

desde ja grata demais suas lindas 🙂

segue o link abaixo 

Formulário Google forms 

https://forms.gle/SoUjTnS3ZfSE2odw9

Editado por Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos
incluir link
  • Like 5
Postado
On 13/03/2025 at 16:13, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

possa fazer o maximo de tarefas operacionais possiveis para que eu tenhha mais tempo

Quem já fez pode me ajudar? e quem nao fez pode dar uma olhadinha para poder sei la me informar como 

se sente respondendo ? tipo as perguntas estao muito aleattórias ou se tem perguntas demais e cansa responder ?

Estou criando no excel um cadastro de clientes tambem e vou essa ferramenta para poder me ajudar . 

Que bom te ver por aqui Osiris.
Posta o link do formulário para vermos.

• Like 3
Postado

segue o link abaixo 

Formulário Google forms 

Olá @Osiris Do Carmo Freitas Dos SantosQuanto tempo!!

Vou dar minha opinião sincera... 
Eu reformularia algumas perguntas.

1) Se essa ficha é apenas para clientes então a pergunta
"Caso já tenha feito algum pedido com a gente qual sua impressão ou opinião sobre nosso atendimento, se precisar pode contar alguma experiência sua aqui abaixo. "

Deve ser reformulada.

2) Agora se essa ficha for para quem já comprou alguma coisa ou quem nunca comprou, algumas questões que estão como obrigatórias não deveriam ser. Porque, por exemplo, se eu nunca experimentei nenhum bolo, como eu irei recomendar? É mais provável que a pessoa responda que não recomendaria, apenas para ter que clicar em alguma opção.

Essas são minhas contribuições. Espero ter ajudado de alguma forma.

• Like 2
Postado

ah ue ótimo vou reformular sim e vou revisar , eu pedi aqui pra equipe responder e muitas acharam que não tem sentido, provavelmente eu me imaginei falando pessoalmente com os clientes sabe , mas em formulários assim acho que quanto mais perguntas com opçoes de multipla escolha sejam melhores. 

tipo : o menu é facil de entender ? e colocar alternativas de sim nao e pode melhorar etc... 

• Like 2
Postado
On 13/03/2025 at 21:33, Elaine Pastore disse:

@Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos se quiser posso ajudar você se quiser claro. 

Trabalhei com confeitaria. 

Eu mudaria o questionário, conforme o público alvo .

Conforme pedidos, enfim é possível aprimorar o questionário.

Fico a disposição. 

Um abraço!

oieee , Como vc faria? amoooo e aceito ajuda sim claro rsrs

Mas vamos lá na vdd acho que misturei as ideias , minha ideia principal é ter o maximo de informações de nossos clientes e vou criar uma lista de contatos e nessa lista estará as principais preferencias e informações para envio de ofertas de acordo com cada perfil. então preciso de dados tanto de nome endereço telefone et.. como data e saber mais do que eles gostam 🙂

• Like 3
Postado

segue o link abaixo 

Formulário Google forms 

Osiris querida! Que bom te ver por aqui.

Estou feliz em saber das novidades. Irei ver o formulário e te dou um retorno aqui.

Bjos

Postado

segue o link abaixo 

Formulário Google forms 

Oi Osíris,

Parabéns pela iniciativa! Compartilho abaixo minhas considerações sobre o formulário, baseadas em minha experiência como empresária e em estudos de vendas e atendimento ao cliente. Claro que tudo é teste, e o importante é entender o que funciona melhor para você.

1. Objetivo do Formulário:

• No texto introdutório, você menciona que a pesquisa é para clientes, mas a primeira pergunta questiona se a pessoa já comprou ou não. Para direcionar melhor, sugiro reformular para: "Quantas vezes já comprou na Amor (inserir nome da marca)?" com opções: "Uma vez", "Algumas vezes", "Sempre".

2. Ordem das Perguntas:

• Perguntar o nome completo logo no início. Assim como o bairro.

3. Tipo de Perguntas:

• Utilizaria mais perguntas de múltipla escolha, pois muitas pessoas têm preguiça de responder perguntas abertas. Deixar as perguntas descritivas apenas para sugestões.

4. Data de Nascimento:

• Substituiria por Data de Aniversário, reforçando o conceito de celebração e personalização.

5. Aniversário de Familiares:

• Reavaliaria se essa informação é realmente relevante e como será utilizada. Caso seja mantida, pensar em uma abordagem mais inspiradora.

6. Sabores Preferidos:

• Direcionaria a escolha com algumas opções predefinidas, em vez de deixar em aberto.

7. Recomendação da Empresa:

• Se a pessoa responder negativamente, usaria apenas "Não indicaria", sem adicionar brincadeiras ou tom humorístico.

8. Opinião sobre os Bolos:

• Reformularia a pergunta "Os bolos da Amor e Sabor são..." para algo mais direto, como: "Em uma palavra, quando você pensa nos nossos bolos, o que vem à cabeça?"

9. Como Conheceu a Marca:

• Colocaria essa pergunta logo no início e remover "Conta mais".

10. Endereço:

• Evitaria perguntar o endereço completo. Se necessário, pedir apenas o bairro e posicionar essa pergunta no início, dependendo do objetivo da informação.

Tem um opção no final que não tem nenhuma pergunta.

Espero que essas sugestões ajudem a tornar seu formulário mais eficaz e fácil de responder.

Conte comigo!

Sucesso! 😘

• Like 1
Postado
On 18/03/2025 at 14:25, Dani Ribeiro disse:

Oi Osíris,

Parabéns pela iniciativa! Compartilho abaixo minhas considerações sobre o formulário, baseadas em minha experiência como empresária e em estudos de vendas e atendimento ao cliente. Claro que tudo é teste, e o importante é entender o que funciona melhor para você.

1. Objetivo do Formulário:

• No texto introdutório, você menciona que a pesquisa é para clientes, mas a primeira pergunta questiona se a pessoa já comprou ou não. Para direcionar melhor, sugiro reformular para: "Quantas vezes já comprou na Amor (inserir nome da marca)?" com opções: "Uma vez", "Algumas vezes", "Sempre".

2. Ordem das Perguntas:

• Perguntar o nome completo logo no início. Assim como o bairro.

3. Tipo de Perguntas:

• Utilizaria mais perguntas de múltipla escolha, pois muitas pessoas têm preguiça de responder perguntas abertas. Deixar as perguntas descritivas apenas para sugestões.

4. Data de Nascimento:

• Substituiria por Data de Aniversário, reforçando o conceito de celebração e personalização.

5. Aniversário de Familiares:

• Reavaliaria se essa informação é realmente relevante e como será utilizada. Caso seja mantida, pensar em uma abordagem mais inspiradora.

6. Sabores Preferidos:

• Direcionaria a escolha com algumas opções predefinidas, em vez de deixar em aberto.

7. Recomendação da Empresa:

• Se a pessoa responder negativamente, usaria apenas "Não indicaria", sem adicionar brincadeiras ou tom humorístico.

8. Opinião sobre os Bolos:

• Reformularia a pergunta "Os bolos da Amor e Sabor são..." para algo mais direto, como: "Em uma palavra, quando você pensa nos nossos bolos, o que vem à cabeça?"

9. Como Conheceu a Marca:

• Colocaria essa pergunta logo no início e remover "Conta mais".

10. Endereço:

• Evitaria perguntar o endereço completo. Se necessário, pedir apenas o bairro e posicionar essa pergunta no início, dependendo do objetivo da informação.

Tem um opção no final que não tem nenhuma pergunta.

Espero que essas sugestões ajudem a tornar seu formulário mais eficaz e fácil de responder.

Conte comigo!

Sucesso! 😘

Obrigada Dani por seu tempo e dedicação em parar e me ajudar . 

Interessante que na reunião que fizemos aqui, muitos dos itens que citou meu esposo disse a mesma coisa rs , ele mencionou sobre o endereço que ele mesmo nao responderia, a Mary não achou relevante tambem por exemplo. Qaundo eu fiz eu mesma fui responder e senti falta da multipla escolha também e lembrei de formulários que já respondi, quanto mais multiplas escolhas melhor as pessoas sao atarefadas e preferem algo masi pratico e rapido neh . Vou refazer e postar aqui novamente. 

• Like 1
  • Criar novo...