Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 14 de Março de 2025 Postado 14 de Março de 2025 Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? 1
Ana Flávia Postado 14 de Março de 2025 Postado 14 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? Nossa @Joane Priscilla Teixeira De Lima que delicia a reflexão deste texto, muito obrigada por compartilhar. Sds, 1
Recommended Posts