Mayara Masae Kubota Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 Hoje a reflexão foi mais tarde, mas foi!! Esse final de semana foi bem corrido por aqui e tive algumas coisas a se pensar, vou trazer, na reflexão de hoje, o que achei mais interessante... Anteriormente eu refleti sobre como temos que mudar o que fazemos para, com o tempo, mudar quem somos e, tem uma frase que transmite um pouco dessa ideia que é: "Finja até conseguir ser!". Mas essa frase sempre me pareceu errada (lá vamos nós de polêmica rsrsrs). Porque fingir, me aprece mentir para outras pessoas sobre quem você é e, para mim, me soa fraco, falso, errado. Por que não comunicar que está querendo mudar e tentado ser X coisa. Tem tantas pessoas que podem se inspirar nesse seu processo se você for sincera e, até mesmo te ajudar! É tão mais legal acompanhar esse processo evolutivo, do que simplesmente pegar alguém fingindo ser o que não é até ser, e se não der certo? E se ela voltar para o início? As pessoas vão achar que decaiu! Eu acharia! A meu ver, não adianta fingir se não estiver fazendo nada, de fato, para eventualmente ser. De uma forma ou de outra, a mudança só acontece com a construção diária e pequenos passos. “É muito fácil superestimar a importância de um momento decisivo e subestimar o valor das pequenas melhorias diárias". (Hábitos Atômicos) Isso porque um pequeno passo hoje parece insignificante. Você se alimenta de forma super saudável e não sente a mínima mudança.Você lê algumas páginas e não vê muita diferença de onde estava o marcador. Você pratica um esporte, faz atividade física e não percebe nenhuma diferença significativa no início, apenas aquela dor intensa. Algumas pequenas mudanças acontecem sem que a gente perceba, sem que a gente sinta. Mas não quer dizer que não estão lá. Quer mudar a perspectiva? Olhe para seus hábitos atuais e projete para daqui 1 ano. Quais serão os resultados acumulados? Não deixe o objetivo final te assustar. Pequenos passos podem parecer insignificantes, mas eles são mais fáceis de executar. Não sei se vocês já ouviram falar do Callahan, mas ele quer fazer 1000 canecas diferentes antes de fazer uma exposição. 1000 canecas DIFERENTES!! Parece muita coisa? Se ele conseguir fazer uma por dia, ele atingiria seu objetivo em 2 anos e 7 meses, sem deixar de fazer nem um dia sequer! É um projeto de médio/longo prazo. Ele pode até ter pequenas vitórias no curto prazo (fazer cada um dos modelos que já fez até agora, que foram 31), mas quando olhamos para o objetivo, que são 1000, parece tão pouco! Parece tão longe! A grande questão é que se ele não fizer a próxima, o objetivo só fica cada vez mais longe. Não subestime o valor dos seus pequenos passos. Eles são simplesmente necessários. Agora me conte, quais são os pequenos passos que você deu hoje para a realização do seu sonho? 3
Elaine Pastore Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 (edited) Amei o texto! É caminhando que chegamos ao nosso objetivo! Por mais que tenhamos desafios . Nada é certo. A certeza que temos é o agora ! Hoje foi incrível! Foquei totalmente no que precisava ser feito, atingi todas as metas hoje! Não é fácil não é, dou conta de tudo não. Mas feliz por mais um dia abençoado por Deus! Editado 18 de Março de 2025 por Elaine Pastore 3
Dani Olgas Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 13:49, Mayara Masae Kubota disse: Hoje a reflexão foi mais tarde, mas foi!! Esse final de semana foi bem corrido por aqui e tive algumas coisas a se pensar, vou trazer, na reflexão de hoje, o que achei mais interessante... Anteriormente eu refleti sobre como temos que mudar o que fazemos para, com o tempo, mudar quem somos e, tem uma frase que transmite um pouco dessa ideia que é: "Finja até conseguir ser!". Mas essa frase sempre me pareceu errada (lá vamos nós de polêmica rsrsrs). Porque fingir, me aprece mentir para outras pessoas sobre quem você é e, para mim, me soa fraco, falso, errado. Por que não comunicar que está querendo mudar e tentado ser X coisa. Tem tantas pessoas que podem se inspirar nesse seu processo se você for sincera e, até mesmo te ajudar! É tão mais legal acompanhar esse processo evolutivo, do que simplesmente pegar alguém fingindo ser o que não é até ser, e se não der certo? E se ela voltar para o início? As pessoas vão achar que decaiu! Eu acharia! A meu ver, não adianta fingir se não estiver fazendo nada, de fato, para eventualmente ser. De uma forma ou de outra, a mudança só acontece com a construção diária e pequenos passos. “É muito fácil superestimar a importância de um momento decisivo e subestimar o valor das pequenas melhorias diárias". (Hábitos Atômicos) Isso porque um pequeno passo hoje parece insignificante. Você se alimenta de forma super saudável e não sente a mínima mudança.Você lê algumas páginas e não vê muita diferença de onde estava o marcador. Você pratica um esporte, faz atividade física e não percebe nenhuma diferença significativa no início, apenas aquela dor intensa. Algumas pequenas mudanças acontecem sem que a gente perceba, sem que a gente sinta. Mas não quer dizer que não estão lá. Quer mudar a perspectiva? Olhe para seus hábitos atuais e projete para daqui 1 ano. Quais serão os resultados acumulados? Não deixe o objetivo final te assustar. Pequenos passos podem parecer insignificantes, mas eles são mais fáceis de executar. Não sei se vocês já ouviram falar do Callahan, mas ele quer fazer 1000 canecas diferentes antes de fazer uma exposição. 1000 canecas DIFERENTES!! Parece muita coisa? Se ele conseguir fazer uma por dia, ele atingiria seu objetivo em 2 anos e 7 meses, sem deixar de fazer nem um dia sequer! É um projeto de médio/longo prazo. Ele pode até ter pequenas vitórias no curto prazo (fazer cada um dos modelos que já fez até agora, que foram 31), mas quando olhamos para o objetivo, que são 1000, parece tão pouco! Parece tão longe! A grande questão é que se ele não fizer a próxima, o objetivo só fica cada vez mais longe. Não subestime o valor dos seus pequenos passos. Eles são simplesmente necessários. Agora me conte, quais são os pequenos passos que você deu hoje para a realização do seu sonho? Que reflexão incrível! Você conseguiu traduzir de forma brilhante a importância dos pequenos passos e da consistência na construção de quem queremos ser. Fingir, de fato, parece um caminho vazio, enquanto compartilhar o processo, com suas falhas e vitórias, é o que realmente inspira e conecta. Porque no fim, não é sobre ser perfeito, mas sobre ser real e comprometido com a mudança. O exemplo do Callahan foi ótimo. 1000 canecas parecem um absurdo, mas uma por dia? Isso é palpável, alcançável! É assim que grandes conquistas acontecem: um passo de cada vez, sem pressa, mas sem pausa. 2
Mayara Masae Kubota Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 (edited) On 18/03/2025 at 14:00, Dani Ribeiro disse: Que reflexão incrível! Você conseguiu traduzir de forma brilhante a importância dos pequenos passos e da consistência na construção de quem queremos ser. Fingir, de fato, parece um caminho vazio, enquanto compartilhar o processo, com suas falhas e vitórias, é o que realmente inspira e conecta. Porque no fim, não é sobre ser perfeito, mas sobre ser real e comprometido com a mudança. O exemplo do Callahan foi ótimo. 1000 canecas parecem um absurdo, mas uma por dia? Isso é palpável, alcançável! É assim que grandes conquistas acontecem: um passo de cada vez, sem pressa, mas sem pausa. Essa reflexão me surgiu na aula de fotografia que fui fazer no final de semana como hobby! rsrs Eu estava conversando com um colega do quão eu estava achando que não estava saindo do lugar com os amigurumis e ele me contou sobre o Callahan, depois fui pesquisar e ver as tais canecas e daí me lembrei do texto da semana passada e esse fluiu como uma continuação! E consegui me lembrar, que pequenos passos, podem não ser vistos agora, mas que daqui um tempo maior faz toda a diferença. Eu posso ter tido apenas mais 3 seguidores hoje, mas multiplica isso por 365 dias! Então achei interessante compartilhar aqui com a comunidade, como forma de reflexão, para não nos cobrarmos por não estarmos vendo os resultados, que o 1% melhor a cada dia, pode não parecer nada hoje, mas ao longo dos dias, ele faz uma diferença enorme! Além de refletir um pouco, o que você começou como 1% no ano passado e que agora já são 50%? O quão você evoluiu e mudou com 1%? São questionamentos interessantes para nos fazer quando bater aquele desânimo! Editado 18 de Março de 2025 por Mayara Masae Kubota 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 21 de Março de 2025 Postado 21 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 13:49, Mayara Masae Kubota disse: Hoje a reflexão foi mais tarde, mas foi!! Esse final de semana foi bem corrido por aqui e tive algumas coisas a se pensar, vou trazer, na reflexão de hoje, o que achei mais interessante... Anteriormente eu refleti sobre como temos que mudar o que fazemos para, com o tempo, mudar quem somos e, tem uma frase que transmite um pouco dessa ideia que é: "Finja até conseguir ser!". Mas essa frase sempre me pareceu errada (lá vamos nós de polêmica rsrsrs). Porque fingir, me aprece mentir para outras pessoas sobre quem você é e, para mim, me soa fraco, falso, errado. Por que não comunicar que está querendo mudar e tentado ser X coisa. Tem tantas pessoas que podem se inspirar nesse seu processo se você for sincera e, até mesmo te ajudar! É tão mais legal acompanhar esse processo evolutivo, do que simplesmente pegar alguém fingindo ser o que não é até ser, e se não der certo? E se ela voltar para o início? As pessoas vão achar que decaiu! Eu acharia! A meu ver, não adianta fingir se não estiver fazendo nada, de fato, para eventualmente ser. De uma forma ou de outra, a mudança só acontece com a construção diária e pequenos passos. “É muito fácil superestimar a importância de um momento decisivo e subestimar o valor das pequenas melhorias diárias". (Hábitos Atômicos) Isso porque um pequeno passo hoje parece insignificante. Você se alimenta de forma super saudável e não sente a mínima mudança.Você lê algumas páginas e não vê muita diferença de onde estava o marcador. Você pratica um esporte, faz atividade física e não percebe nenhuma diferença significativa no início, apenas aquela dor intensa. Algumas pequenas mudanças acontecem sem que a gente perceba, sem que a gente sinta. Mas não quer dizer que não estão lá. Quer mudar a perspectiva? Olhe para seus hábitos atuais e projete para daqui 1 ano. Quais serão os resultados acumulados? Não deixe o objetivo final te assustar. Pequenos passos podem parecer insignificantes, mas eles são mais fáceis de executar. Não sei se vocês já ouviram falar do Callahan, mas ele quer fazer 1000 canecas diferentes antes de fazer uma exposição. 1000 canecas DIFERENTES!! Parece muita coisa? Se ele conseguir fazer uma por dia, ele atingiria seu objetivo em 2 anos e 7 meses, sem deixar de fazer nem um dia sequer! É um projeto de médio/longo prazo. Ele pode até ter pequenas vitórias no curto prazo (fazer cada um dos modelos que já fez até agora, que foram 31), mas quando olhamos para o objetivo, que são 1000, parece tão pouco! Parece tão longe! A grande questão é que se ele não fizer a próxima, o objetivo só fica cada vez mais longe. Não subestime o valor dos seus pequenos passos. Eles são simplesmente necessários. Agora me conte, quais são os pequenos passos que você deu hoje para a realização do seu sonho? Que reflexão! Eu gosto muito da frase "Caminho se faz ao caminhar", é o movimento que nos tira de um lugar e nos leva a outro. E precisamos nos conectar com o processo do que estamos fazendo para saber reconhecer os pequenos progressos. Eu estou aqui na minha caminhada, de janeiro para cá são pequenos passos diários e teve dias em que falhei. Mas vamos dos progressos: - Emagreci 6kg; - Estou lendo todos os dias; - Tenho meditado todos os dias pelo menos uma vez, em alguns dias consigo dois; - Estou finalmente escrevendo cada vez mais e isso me proporciona confiança e me aproxima de um projeto/sonho que pretendo colocar no papel e no mundo. Existem tantos desafios vividos por aqui e por trás dessas pequenas vitórias, quem sabe qualquer dia desses eu venho aqui na comunidade falar sobre. Obrigada pela reflexão!! 1
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Março de 2025 Author Postado 21 de Março de 2025 On 21/03/2025 at 17:48, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Que reflexão! Eu gosto muito da frase "Caminho se faz ao caminhar", é o movimento que nos tira de um lugar e nos leva a outro. E precisamos nos conectar com o processo do que estamos fazendo para saber reconhecer os pequenos progressos. Eu estou aqui na minha caminhada, de janeiro para cá são pequenos passos diários e teve dias em que falhei. Mas vamos dos progressos: - Emagreci 6kg; - Estou lendo todos os dias; - Tenho meditado todos os dias pelo menos uma vez, em alguns dias consigo dois; - Estou finalmente escrevendo cada vez mais e isso me proporciona confiança e me aproxima de um projeto/sonho que pretendo colocar no papel e no mundo. Existem tantos desafios vividos por aqui e por trás dessas pequenas vitórias, quem sabe qualquer dia desses eu venho aqui na comunidade falar sobre. Obrigada pela reflexão!! Que incrível Jô!! 6 kg já são muita coisa! Ficarei muito feliz em saber um pouco mais sobre essas suas pequenas vitórias! Apenas continue! Você está se saindo muito bem! 🥰
Recommended Posts