Jump to content

Recommended Posts

Postado

Quem aqui já assistiu ao módulo de Orçamento Doméstico e utilizou a ferramenta que temos disponível? Essa ferramenta é perfeita para nos ajudar a traçar nossas metas financeiras e visualizar exatamente para onde nosso dinheiro está indo.

O orçamento doméstico é a chave para o equilíbrio financeiro, e falo isso com propriedade porque já estive do outro lado. O grande erro que muitas de nós cometemos (e eu me incluo nisso, pois já passei por essa fase) é que temos um teto de recebimentos – seja nosso salário CLT ou nossas receitas como autônomas –, mas não estipulamos metas claras para os nossos gastos.

Se não definimos objetivos financeiros, corremos um grande risco de nos perdermos, gastando sem estratégia e, consequentemente, nos enrolando com as contas. Ter um plano estruturado faz toda a diferença!

Se você ainda não assistiu ao módulo, te convido a fazer isso o quanto antes e a colocar em prática o uso da ferramenta. 

Quem já assistiu e testou a ferramenta? Conta aqui nos comentários como foi a experiência!

• Like 4
Postado
On 17/03/2025 at 21:23, Carol Rodrigues disse:

Quem aqui já assistiu ao módulo de Orçamento Doméstico e utilizou a ferramenta que temos disponível? Essa ferramenta é perfeita para nos ajudar a traçar nossas metas financeiras e visualizar exatamente para onde nosso dinheiro está indo.

O orçamento doméstico é a chave para o equilíbrio financeiro, e falo isso com propriedade porque já estive do outro lado. O grande erro que muitas de nós cometemos (e eu me incluo nisso, pois já passei por essa fase) é que temos um teto de recebimentos – seja nosso salário CLT ou nossas receitas como autônomas –, mas não estipulamos metas claras para os nossos gastos.

Se não definimos objetivos financeiros, corremos um grande risco de nos perdermos, gastando sem estratégia e, consequentemente, nos enrolando com as contas. Ter um plano estruturado faz toda a diferença!

Se você ainda não assistiu ao módulo, te convido a fazer isso o quanto antes e a colocar em prática o uso da ferramenta. 

Quem já assistiu e testou a ferramenta? Conta aqui nos comentários como foi a experiência!

Carol, que incrível ler isso! Desde que comecei a usar a ferramenta, minha organização financeira deu um salto!  Antes, eu me via perdida em meio aos gastos, sem uma visão clara do meu dinheiro. Agora, consigo traçar metas reais e tomar decisões muito mais estratégicas.

O módulo de Orçamento Doméstico realmente transforma a forma como lidamos com as finanças. Se alguém ainda não assistiu, recomendo demais! Assistir e aplicar o que é ensinado faz toda a diferença. 🚀💰

• Like 2
Postado
On 17/03/2025 at 21:23, Carol Rodrigues disse:

Desde que comecei a usar a ferramenta pude ver de maneira clara o quanto meu orçamento mensal cresceu! Antes eu achava que não estava crescendo, que sempre ganhava pouco, mas a verdade é que eu tinha alguns gastos desnecessários.
Agora minha renda aumentou, de fato, com as vendas dos amigurumis, mas eu também cortei os gastos desnecessários e comecei a aplicar o dinheiro para algo que tem me feito muito bem, comecei a jogar beach vôlei como forma de hobby para dar uma desestressada no final de semana. Também investi em um curso de fotografia, que é algo que eu sempre quis retomar como forma de hobby mesmo, e esse final de semana finalizei um dos módulos. É legal, porque vamos há vários ambientes e esse módulo era sobre fotografar a natureza.

Tudo isso só está sendo possível porque agora posso ver para onde o dinheiro está indo e com o que eu quero de fato, gastar!
Gastar com experiências é melhor que gastar com bens materiais, não que uma roupa nova não seja legal, mas você precisa mesmo de mais outra roupa? Tendo essa clareza com a ferramenta, pude focar melhor nas metas e objetivos que quero para mim e na qualidade de vida!

• Like 3
  • Criar novo...