Mayara Masae Kubota Postado 20 de Março de 2025 Postado 20 de Março de 2025 Olá {H's}! Hoje resolvi tirar um tempinho para ver as métricas desse mês e comparar com as do mês passado (pelo menos até agora). Esse mês postei mais reels que mês passado, fiz outbound, lancei um produto digital, terminei algumas encomendas e gravei vídeos, dos quais ainda preciso editar para postar... Tantas coisas que eu já fiz, mas ao mesmo tempo parece que não fiz nada! Sempre fico com a sensação de que poderia ter feito mais, mas... rsrsrs Saúde mental agradece quando vou um pouco mais devagar! E, pensando nisso, me fiz a seguinte pergunta: "Até quando pirar em postagens e métricas é bom para a saúde?" Então, sim. Eu defini olhar as métricas de postagens apenas 2x no mês. Uma na metade e outra no final e, a partir daí, ir ajustando. Mês passado eu foquei bastante em posts úteis por causa do desafio, esse mês foquei mais em reels e postagens sobre amigurumis e sobre a artesã por trás dos amigurumis. Tanto mês passado, quanto esse mês, o perfil tem performado muito bem. Entendi que reels de dicas ou ensinando algo eleva a quantidade de visualização, eles batem mais de 2K de views e eu tenho 2,8K de seguidores! Hoje eu gravei mais reels ensinando algo, vamos ver como irá performar! Me contem, vocês ainda estão firmes na criação de conteúdo para o perfil de vocês? Ou já esqueceu tudo? rsrsrsrs 3
Dani Olgas Postado 21 de Março de 2025 Postado 21 de Março de 2025 On 19/03/2025 at 21:46, Mayara Masae Kubota disse: Olá {H's}! Hoje resolvi tirar um tempinho para ver as métricas desse mês e comparar com as do mês passado (pelo menos até agora). Esse mês postei mais reels que mês passado, fiz outbound, lancei um produto digital, terminei algumas encomendas e gravei vídeos, dos quais ainda preciso editar para postar... Tantas coisas que eu já fiz, mas ao mesmo tempo parece que não fiz nada! Sempre fico com a sensação de que poderia ter feito mais, mas... rsrsrs Saúde mental agradece quando vou um pouco mais devagar! E, pensando nisso, me fiz a seguinte pergunta: "Até quando pirar em postagens e métricas é bom para a saúde?" Então, sim. Eu defini olhar as métricas de postagens apenas 2x no mês. Uma na metade e outra no final e, a partir daí, ir ajustando. Mês passado eu foquei bastante em posts úteis por causa do desafio, esse mês foquei mais em reels e postagens sobre amigurumis e sobre a artesã por trás dos amigurumis. Tanto mês passado, quanto esse mês, o perfil tem performado muito bem. Entendi que reels de dicas ou ensinando algo eleva a quantidade de visualização, eles batem mais de 2K de views e eu tenho 2,8K de seguidores! Hoje eu gravei mais reels ensinando algo, vamos ver como irá performar! Me contem, vocês ainda estão firmes na criação de conteúdo para o perfil de vocês? Ou já esqueceu tudo? rsrsrsrs May, entendo o que trouxe. E com certeza fez muitas coisas. Análise as métricas como uma atividade essencial do seu trabalho para crescer suas vendas. Mas preste atenção o que funciona para você. Analisar 1 vez por semana no início te ajuda a não repetir formatos de posts que talvez não estejam funcionando. As métricas nada mais é do que um indicador. Você está no caminho certo, é só ter constância. Claro que tudo vai depender do seu objetivo em relação a tudo isso. Conte comigo para o que precisar. 2
Mayara Masae Kubota Postado 21 de Março de 2025 Author Postado 21 de Março de 2025 On 20/03/2025 at 22:06, Dani Ribeiro disse: May, entendo o que trouxe. E com certeza fez muitas coisas. Análise as métricas como uma atividade essencial do seu trabalho para crescer suas vendas. Mas preste atenção o que funciona para você. Analisar 1 vez por semana no início te ajuda a não repetir formatos de posts que talvez não estejam funcionando. As métricas nada mais é do que um indicador. Você está no caminho certo, é só ter constância. Claro que tudo vai depender do seu objetivo em relação a tudo isso. Conte comigo para o que precisar. Muito obrigada! Eu decidi analisar 2x ao mês, porque eu estava analisando as métrica 2x ao dia! rsrsrsr Eu postava e 1h depois já estava eu ansiosa por olhar as métricas e, percebi que as métricas melhoram -e muito - após alguns dias, no workshop que tivemos com a Bianca, ela menciona para olhar após 7 dias mais ou menos. Então comecei a dar um respiro para não pirar e ficar viciada em análises de métricas! Meu objetivo atual é crescer número de seguidores e fidelizar ainda mais a audiência que tenho, além de ir educando a minha transição para as receitas digitais e futuros cursos. As peças físicas serão apenas à pronta entrega, futuramente, quando o digital estiver performando muito bem. Por isso estou gravando muitos vídeos ensinando algo, para que o perfil se torne um perfil de aprendizados em crochê e o público entenda que mudou um pouco a abordagem. Vou começar a analisar as métricas todo domingo para poder ajustar o conteúdo semanal. Outra coisa que reparei, é que agora o instagram tem dado preferência a quem posta poucos stories, quando posto uns 5 no máximo as visualizações aumentam e muito, quando posto mais elas despencam e, apenas as pessoas fundo de funil veem os stories. Acho que isso não seria um problema, porque as pessoas fundo de funil que mais compram comigo gostam de acompanhar a minha rotina e continuam vendo... Mas dá aquele desânimo quando você vê cair a quantidade de visualizações... rsrsrsrs Continuarei estudando as métricas e formas de ajustar meu conteúdo conforme meu objetivo! Vou atualizando vocês! =D
Recommended Posts