Dani Olgas Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 Segunda-feira. Último dia do mês. Um ciclo se encerra, outro começa. Ciclos se encerram em silêncio. Mas recomeços fazem barulho por dentro. Hoje é aquele ponto de mudança silencioso, mas poderoso, onde o fim e o começo se encontram. Um mês chega ao fim e, junto com ele, vem a chance de olhar pra trás com gratidão e pra frente com esperança. Nem sempre é fácil encerrar ciclos. Às vezes eles vêm acompanhados de dor, incertezas ou desapegos difíceis. Mas toda mudança nos coloca em movimento. E é no movimento que a vida se revela: novas ideias surgem, portas se abrem, oportunidades se apresentam. Mesmo quando o novo assusta, ele também inspira. Traz consigo o frescor das possibilidades, o sopro da renovação e a chance de recomeçar com mais consciência. No PMP, aprendemos que os desafios fazem parte, e sempre farão. O que muda tudo é a forma como escolhemos enxergá-los. Podemos olhar com medo e com a mentalidade fixa, ou com mentalidade de crescimento. Podemos focar no problema... ou na solução. E é aí que tudo se transforma. 🌱 Que essa segunda-feira te lembre do poder dos recomeços e da sabedoria dos encerramentos. Que você escolha caminhar com coragem, abrir espaço para o novo e se permitir florescer de novo, mesmo em terreno incerto. 📌 Agora é com você: tire um momento hoje para olhar para o seu mês, o que você aprendeu, o que superou, o que quer levar e o que precisa deixar ir. Herdeira, como você escolher começar essa nova semana e esse novo ciclo? 5
Mayara Masae Kubota Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 (edited) On 31/03/2025 at 14:08, Dani Ribeiro disse: Segunda-feira. Último dia do mês. Um ciclo se encerra, outro começa. Ciclos se encerram em silêncio. Mas recomeços fazem barulho por dentro. Hoje é aquele ponto de mudança silencioso, mas poderoso, onde o fim e o começo se encontram. Um mês chega ao fim e, junto com ele, vem a chance de olhar pra trás com gratidão e pra frente com esperança. Nem sempre é fácil encerrar ciclos. Às vezes eles vêm acompanhados de dor, incertezas ou desapegos difíceis. Mas toda mudança nos coloca em movimento. E é no movimento que a vida se revela: novas ideias surgem, portas se abrem, oportunidades se apresentam. Mesmo quando o novo assusta, ele também inspira. Traz consigo o frescor das possibilidades, o sopro da renovação e a chance de recomeçar com mais consciência. No PMP, aprendemos que os desafios fazem parte, e sempre farão. O que muda tudo é a forma como escolhemos enxergá-los. Podemos olhar com medo e com a mentalidade fixa, ou com mentalidade de crescimento. Podemos focar no problema... ou na solução. E é aí que tudo se transforma. 🌱 Que essa segunda-feira te lembre do poder dos recomeços e da sabedoria dos encerramentos. Que você escolha caminhar com coragem, abrir espaço para o novo e se permitir florescer de novo, mesmo em terreno incerto. 📌 Agora é com você: tire um momento hoje para olhar para o seu mês, o que você aprendeu, o que superou, o que quer levar e o que precisa deixar ir. Herdeira, como você escolher começar essa nova semana e esse novo ciclo? Acho que estamos em sintonia!! Fiz um post no instagram refletindo justamente como foi meu mês... Tantos aprendizados, tanta coisa mudou... "Março foi um mês intenso! Cheio de aventuras, trabalho, rotina e novos rumos! Março foi um mês completamente diferente, não pelas viagens, mas pela mudança que causou, tanto no interior quanto no exterior! Que Abril venha com mais de tudo isso. Novos desafios e aventuras!" Esse foi o texto do post, mas é um carrossel com 10 imagens, uma para cada momento que me marcou de algum modo em março. Dentre eles, coloquei trabalho com os amigurumis, a rotina da academia, os hobbies, a organização que foi o desafio do mês, os passeios que me permiti fazer, a fotografia que voltou com algo especial, o café junto com clube do livro e a aventura de domingo. Março foi intenso, e foi difícil escolher cada momento para postar. Mas fiquei pensando em cada Mayara que se foi para a outra Mayara ressurgir, me redescobri com a parte da vida social indo de 0 para 6. E me surpreendi como minha bateria social se modificou, continua baixa, mas diferente agora. Para Abril, desejo que seja tão intenso quanto foi Março, cheio de desafios, de sentimentos a serem acolhidos e deixados ir, de aventuras, de novas oportunidades, de recomeços, de história, mas também de muito trabalho e rotina! Me despeço de Março com um beijo e um abraço e vou de encontro a Abril com o coração leve, uma alegria genuína e um desejo de fazer acontecer! E respondendo à pergunta do título: Entre o fim e o novo onde você escolhe ficar? Eu sempre escolherei o novo, afinal, os fins servem para ficarem no passado, você já aprendeu a lição, por isso virou um fim. Vá de encontro ao novo com força, garra, determinação, frio na barriga... Vá com tudo, não tenha medo! A vida é curta demais e você precisa vivê-la da melhor forma possível, não pelos outros, mas por você mesma! Então agarre o novo com todas as suas forças e vá vivê-lo! Editado 31 de Março de 2025 por Mayara Masae Kubota 3
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 On 31/03/2025 at 14:08, Dani Ribeiro disse: Segunda-feira. Último dia do mês. Um ciclo se encerra, outro começa. Ciclos se encerram em silêncio. Mas recomeços fazem barulho por dentro. Hoje é aquele ponto de mudança silencioso, mas poderoso, onde o fim e o começo se encontram. Um mês chega ao fim e, junto com ele, vem a chance de olhar pra trás com gratidão e pra frente com esperança. Nem sempre é fácil encerrar ciclos. Às vezes eles vêm acompanhados de dor, incertezas ou desapegos difíceis. Mas toda mudança nos coloca em movimento. E é no movimento que a vida se revela: novas ideias surgem, portas se abrem, oportunidades se apresentam. Mesmo quando o novo assusta, ele também inspira. Traz consigo o frescor das possibilidades, o sopro da renovação e a chance de recomeçar com mais consciência. No PMP, aprendemos que os desafios fazem parte, e sempre farão. O que muda tudo é a forma como escolhemos enxergá-los. Podemos olhar com medo e com a mentalidade fixa, ou com mentalidade de crescimento. Podemos focar no problema... ou na solução. E é aí que tudo se transforma. 🌱 Que essa segunda-feira te lembre do poder dos recomeços e da sabedoria dos encerramentos. Que você escolha caminhar com coragem, abrir espaço para o novo e se permitir florescer de novo, mesmo em terreno incerto. 📌 Agora é com você: tire um momento hoje para olhar para o seu mês, o que você aprendeu, o que superou, o que quer levar e o que precisa deixar ir. Herdeira, como você escolher começar essa nova semana e esse novo ciclo? Sintonia total entre as Herdeiras... O último dia do mês é um momento de reflexão e fechamento mesmo daquele ciclo. Março foi uma verdadeira montanha russa com subidas, descidas e muita adrenalina rs. Entre os desafios e desapegos, me veio bons ventos e novidades. Decidi deixar o checkpoint do champanhe para hoje a noite, afinal março ainda não acabou e será intenso até o último momento. Não átoa ele encerra em uma segunda, simbolicamente o dia de inicia! Em palavras eu ainda não conseguir colocar as minhas emoções e conquistas que esse mês me trouxe. O que eu quero mesmo levar é essa leveza que venho adquirido em lidar com as situações de conflito. Claramente uma nova versão nasceu! Gratidão 🙏 3
Giovanna Cruz Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 Seu texto me fez experimentar vários sentimentos, parabéns pela escrita, ela me envolveu carinhosamente! Para mim encerramentos não são fáceis, parece que eu fico uma pouco perdida sabe? Este fim de mês está sendo marcado principalmente com um final de ciclo, onde deixo de morar em uma cidade e vou para outra, para alguns é normal talvez, mas para mim vem uma sensação de inicio mas com aflição do desconhecido, aquele sentimento de e agora? A única frase que está definindo o meu início de mês é: "Dê o primeiro passo, e Deus dará o chão" Escolho não ter medo do desconhecido, e seguir em frente com foco e força, é assim que será meu mês de Abril. 1
Dani Olgas Postado 1 de Abril de 2025 Author Postado 1 de Abril de 2025 On 01/04/2025 at 10:32, Giovanna Cruz disse: Seu texto me fez experimentar vários sentimentos, parabéns pela escrita, ela me envolveu carinhosamente! Para mim encerramentos não são fáceis, parece que eu fico uma pouco perdida sabe? Este fim de mês está sendo marcado principalmente com um final de ciclo, onde deixo de morar em uma cidade e vou para outra, para alguns é normal talvez, mas para mim vem uma sensação de inicio mas com aflição do desconhecido, aquele sentimento de e agora? A única frase que está definindo o meu início de mês é: "Dê o primeiro passo, e Deus dará o chão" Escolho não ter medo do desconhecido, e seguir em frente com foco e força, é assim que será meu mês de Abril. Por aqui também ando refletindo muito. Muitos encerramentos de ciclo no mês de março. Que bom que tocou aí também. Seguimos juntas! Deus sempre nos dará o chão. Confie e entregue nas mães dele. 1
Recommended Posts