Dani Olgas Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 Hoje é 1º de abril. Dizem por aí que é o dia da mentira. Mas, se tem uma mentira perigosa de verdade, é aquela que a gente conta pra nós mesmas. A gente finge que tá tudo bem naquela relação que já perdeu o brilho. Se convence de que aquele trabalho ainda faz sentido. Insiste num projeto que já não conversa mais com o que a gente quer viver. E o pior: acredita que não dá conta de mudar. Mas aqui no PMP a gente aprendeu uma coisa poderosa: a maior mentira de todas é acreditar que não somos capazes de realizar o que desejamos. Porque quando a gente tem um plano, se compromete com ele e entra em ação, o que parecia impossível vira só o próximo passo. Então que tal fazer desse 1º de abril o Dia da Verdade? 🚀 Escolha uma mentira que você anda contando pra você mesma... e começa hoje a escrever uma nova verdade. Bora? 4
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 On 01/04/2025 at 20:29, Dani Ribeiro disse: Hoje é 1º de abril. Dizem por aí que é o dia da mentira. Mas, se tem uma mentira perigosa de verdade, é aquela que a gente conta pra nós mesmas. A gente finge que tá tudo bem naquela relação que já perdeu o brilho. Se convence de que aquele trabalho ainda faz sentido. Insiste num projeto que já não conversa mais com o que a gente quer viver. E o pior: acredita que não dá conta de mudar. Mas aqui no PMP a gente aprendeu uma coisa poderosa: a maior mentira de todas é acreditar que não somos capazes de realizar o que desejamos. Porque quando a gente tem um plano, se compromete com ele e entra em ação, o que parecia impossível vira só o próximo passo. Então que tal fazer desse 1º de abril o Dia da Verdade? 🚀 Escolha uma mentira que você anda contando pra você mesma... e começa hoje a escrever uma nova verdade. Bora? Amei a reflexão! @Dani Ribeiro é tão profundo e verdadeiro o quanto tentamos nos enganar e calcar sapatos apertados que não nos cabem. Mentimos e fingimos, quando deveríamos sair correndo! Já coloquei ali no meu caderninho umas mentiras que ando contando pra mim mesma. Obrigada por compartilhar! 2
Alcione Maria Postado 2 de Abril de 2025 Postado 2 de Abril de 2025 A pior mentira.. ando contando. Que vou conseguir fazer tudo. Que vou mudar, mas só dou três passos e acabo mergulhada na areia movediça do dia a dia e da rotina para pagar as contas, cuidar de um filho com necessidades especiais e dar conta de tudo sendo mãe solo. Faco de cada lado um pouco , um pouco mulher , um pouco mãe, um pouco dona de casa, um pouco profissional e adio para amanhã o que transborda nos meus desejos e sonhos. Pensando aqui que vou levar bronca da Dani, que ela vai me jogar na cara que são minhas escolhas. Mas as vezes a nossa educação, cultura e nossas crenças nos conduzem e nos induzem a tomar caminhos A vida não é tão simples e tão linear. as vezes são necessários que aconteçam milagres que nos impulsionem no caminho dos nossos sonhos. Beijos Quero voltar 4
Mayara Masae Kubota Postado 4 de Abril de 2025 Postado 4 de Abril de 2025 (edited) On 01/04/2025 at 20:29, Dani Olgas disse: Hoje é 1º de abril. Dizem por aí que é o dia da mentira. Mas, se tem uma mentira perigosa de verdade, é aquela que a gente conta pra nós mesmas. A gente finge que tá tudo bem naquela relação que já perdeu o brilho. Se convence de que aquele trabalho ainda faz sentido. Insiste num projeto que já não conversa mais com o que a gente quer viver. E o pior: acredita que não dá conta de mudar. Mas aqui no PMP a gente aprendeu uma coisa poderosa: a maior mentira de todas é acreditar que não somos capazes de realizar o que desejamos. Porque quando a gente tem um plano, se compromete com ele e entra em ação, o que parecia impossível vira só o próximo passo. Então que tal fazer desse 1º de abril o Dia da Verdade? 🚀 Escolha uma mentira que você anda contando pra você mesma... e começa hoje a escrever uma nova verdade. Bora? Que reflexão! Confesso que parei um momento para pensar... E sim, tem uma mentira que vivo contando pra mim mesma, até quando ela vem esfregar na cara que é mentira, eu só viro a cara... kkkkkkkkkkkk Porém, percebi que, desde que meu pratinho da vida social aumentou uns degraus, eu não tenho mais me apegado a essa mentira, não tenho tido tempo para alimentá-la. E isso tem me feito muito bem. Às vezes me pego no mundo da lua, mas... fazer o que? Canceriana com ascendente em peixes... Dou essa desculpa dos signos! Se bem que eu acho que de canceriana eu não tenho nada! rsrsrsrs É incrível como tem certas mentiras que contamos para nós mesmas que temos vergonha de admitir em voz alta né? Para o outro ouvir também! Mas estou lendo um livro que diz que a vergonha perde a força e o poder que tem sobre nós quando jogamos luz nela, quando falamos dela, então, vai lá... A mentira que conto para mim mesma e para os outros também, é que estou bem sozinha! Mas, quem não quer encontrar a pessoa que vai te acrescentar nos seus dias? Esquentar os pés juntos? Quem não quer aquela pessoa para te mimar de vez em quando, nem precisa ser um príncipe, pode ser um sapo mesmo, porque no final, o sapo vira o príncipe! Enfim, também não estou desesperada atrás de alguém, na verdade é complicado! É difícil eu me interessar romanticamente por alguém se não preencher alguns pré-requisitos como caráter e os sonhos estarem alinhados com os meus, não precisa ser os mesmos, mas por exemplo, não vou querer alguém que acorda 9h da manhã, não se exercita, não come direito, só reclama da vida, não faz acontecer! Porque é completamente o oposto de mim... Eita que já falei demais... Quem sabe não abro um post sobre... mas é isso... a minha mentira! kkkkkkkkkkkkk OBS.: Rindo, para não chorar! Editado 4 de Abril de 2025 por Mayara Masae Kubota 1
Mayara Masae Kubota Postado 4 de Abril de 2025 Postado 4 de Abril de 2025 On 02/04/2025 at 01:11, Alcione Maria disse: A pior mentira.. ando contando. Que vou conseguir fazer tudo. Que vou mudar, mas só dou três passos e acabo mergulhada na areia movediça do dia a dia e da rotina para pagar as contas, cuidar de um filho com necessidades especiais e dar conta de tudo sendo mãe solo. Faco de cada lado um pouco , um pouco mulher , um pouco mãe, um pouco dona de casa, um pouco profissional e adio para amanhã o que transborda nos meus desejos e sonhos. Pensando aqui que vou levar bronca da Dani, que ela vai me jogar na cara que são minhas escolhas. Mas as vezes a nossa educação, cultura e nossas crenças nos conduzem e nos induzem a tomar caminhos A vida não é tão simples e tão linear. as vezes são necessários que aconteçam milagres que nos impulsionem no caminho dos nossos sonhos. Beijos Quero voltar Olá @Alcione Maria! De fato, a Dani te mandaria um sinceronas, mas vamos lá. Que tal começar fazendo 1% por você? Que tal reservar 30 min do seu dia para você usar nas suas metas? E depois aumenta esse tempo. Hoje li uma coisa que é bem real. O que li foi o seguinte: "Se tirasse o seu filho de você e você nunca mais pudesse vê-lo a não ser que você abdicasse de 30 min do seu sono para poder ficar 30 min com ele, e isso progressivamente, ou seja, toda vez que você quisesse vê-lo, teria que tirar mais 30 min de sono, você abdicaria de 30 min do seu sono para passar apenas 30 min do dia com seu filho? Sim!! Por que? Porque você o ama e amor é ação! Então porque não abdica 30 min do seu sono para passar com seus sonhos? Porque você não ama seus sonhos! Amor é ação, se não tem ação é frase de efeito!" Eu sei que a rotina pode ser exaustiva e muitas vezes queremos apenas dormir mais 30 min, mas será que se abdicarmos de 30 min do nosso sono hoje, não poderemos fazer algo acontecer e vivermos melhor futuramente? Será que o seu sonho não vale esse sacrifício? Será que o milagre não é exatamente esse? Espero que consiga vencer o desânimo, assista as aulas do PMP e tente reservar nem que seja 10 min por dia para colocar em prática o que você aprende com o PMP e use as ferramentas também. Tenho certeza que você consegue! 2
Dani Olgas Postado 4 de Abril de 2025 Author Postado 4 de Abril de 2025 On 01/04/2025 at 20:42, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Amei a reflexão! @Dani Ribeiro é tão profundo e verdadeiro o quanto tentamos nos enganar e calcar sapatos apertados que não nos cabem. Mentimos e fingimos, quando deveríamos sair correndo! Já coloquei ali no meu caderninho umas mentiras que ando contando pra mim mesma. Obrigada por compartilhar! Que bom! Quando eu estava escrevendo esse texto também anotei algumas delas no meu caderno. Seguimos juntas e nos fortalecendo. 1
Dani Olgas Postado 4 de Abril de 2025 Author Postado 4 de Abril de 2025 On 02/04/2025 at 01:11, Alcione Maria disse: A pior mentira.. ando contando. Que vou conseguir fazer tudo. Que vou mudar, mas só dou três passos e acabo mergulhada na areia movediça do dia a dia e da rotina para pagar as contas, cuidar de um filho com necessidades especiais e dar conta de tudo sendo mãe solo. Faco de cada lado um pouco , um pouco mulher , um pouco mãe, um pouco dona de casa, um pouco profissional e adio para amanhã o que transborda nos meus desejos e sonhos. Pensando aqui que vou levar bronca da Dani, que ela vai me jogar na cara que são minhas escolhas. Mas as vezes a nossa educação, cultura e nossas crenças nos conduzem e nos induzem a tomar caminhos A vida não é tão simples e tão linear. as vezes são necessários que aconteçam milagres que nos impulsionem no caminho dos nossos sonhos. Beijos Quero voltar Alcione querida, obrigada por compartilhar um pouco da sua história. Nem posso imaginar o quanto seja desafiador para você. Cada uma de nós temos nossas histórias e desafios, de alguma forma vamos encontrando em nossas realidades um espaço e um tempo para nós. Talvez umas mais e outras menos. De fato a vida não é tão simples, e linear, jamais. Os desafios não irão acabar, eles podem mudar, mas não terminam. O que podemos encontrar é uma forma mais leve de vivê-los e de passar por eles. Eu compartilho isso de mãe para mãe, e também de uma mãe que enfrenta os desafios de uma filha atípica. Quando entrei aqui para o PMP como aluna, eu tinha acabado de passar por um dos piores momentos da minha vida. E posso te dizer com toda a certeza e amor, o PMP me salvou! Hoje faço parte do time, mas comecei como aluna e foi aplicando tudo que a Dani ensina aqui que a minha vida mudou muito. Faça o que é possível agora, não se cobre e confie. Se possível use a comunidade para se inspirar, se fortalecer e compartilhar os seus desafios. Seguimos juntas querida. Conte comigo e toda essa rede de Herdeiras Maravilhosas. 😘 1
Dani Olgas Postado 4 de Abril de 2025 Author Postado 4 de Abril de 2025 On 03/04/2025 at 21:14, Mayara Masae Kubota disse: Que reflexão! Confesso que parei um momento para pensar... E sim, tem uma mentira que vivo contando pra mim mesma, até quando ela vem esfregar na cara que é mentira, eu só viro a cara... kkkkkkkkkkkk Porém, percebi que, desde que meu pratinho da vida social aumentou uns degraus, eu não tenho mais me apegado a essa mentira, não tenho tido tempo para alimentá-la. E isso tem me feito muito bem. Às vezes me pego no mundo da lua, mas... fazer o que? Canceriana com ascendente em peixes... Dou essa desculpa dos signos! Se bem que eu acho que de canceriana eu não tenho nada! rsrsrsrs É incrível como tem certas mentiras que contamos para nós mesmas que temos vergonha de admitir em voz alta né? Para o outro ouvir também! Mas estou lendo um livro que diz que a vergonha perde a força e o poder que tem sobre nós quando jogamos luz nela, quando falamos dela, então, vai lá... A mentira que conto para mim mesma e para os outros também, é que estou bem sozinha! Mas, quem não quer encontrar a pessoa que vai te acrescentar nos seus dias? Esquentar os pés juntos? Quem não quer aquela pessoa para te mimar de vez em quando, nem precisa ser um príncipe, pode ser um sapo mesmo, porque no final, o sapo vira o príncipe! Enfim, também não estou desesperada atrás de alguém, na verdade é complicado! É difícil eu me interessar romanticamente por alguém se não preencher alguns pré-requisitos como caráter e os sonhos estarem alinhados com os meus, não precisa ser os mesmos, mas por exemplo, não vou querer alguém que acorda 9h da manhã, não se exercita, não come direito, só reclama da vida, não faz acontecer! Porque é completamente o oposto de mim... Eita que já falei demais... Quem sabe não abro um post sobre... mas é isso... a minha mentira! kkkkkkkkkkkkk OBS.: Rindo, para não chorar! Que gostoso de te ler. Eu acho incrível que aqui a gente sabe muito bem o que queremos. Eu sempre olho as minhas listas de requisitos em diversos momentos da vida. 1
Mayara Masae Kubota Postado 4 de Abril de 2025 Postado 4 de Abril de 2025 On 04/04/2025 at 12:22, Dani Olgas disse: Que gostoso de te ler. Eu acho incrível que aqui a gente sabe muito bem o que queremos. Eu sempre olho as minhas listas de requisitos em diversos momentos da vida. Sempre precisamos dar uma olhada, afinal, elas mudam para cada etapa de nossa vida né? 1
Recommended Posts