Mayara Masae Kubota Postado 7 de Abril de 2025 Postado 7 de Abril de 2025 Continue a nadar, mas e se você estiver nadando para o lado errado?? Hoje me peguei pensando muito nisso, as pessoas dizem para fazer que nem a Dóris, personagem do filme procurando nemo, mas e se você estiver nadando para o lado errado?? Até quando vai ficar nadando em uma direção contrária a que você deve ir apenas porque precisa continuar a nadar? Acho essa frase de efeito meio sem sentido, sabe? Sempre achei, mas hoje, criei coragem para vir aqui falar um pouco mais com vocês sobre isso e saber suas opiniões. Eu conheço muitas pessoas que tem como lema de vida essa frase e tem certeza de que estão certas e arrasando, que estão dando o melhor, que é isso mesmo e quando não obtém o que tanto almejam, colocam a culpa até no universo, mas e se ao invés de colocar a culpa em segundos e terceiros, você parar um pouco de nadar e verificar se a rota ainda faz sentido? Afinal somos humanos mutáveis, estamos sempre em constante desenvolvimento (mesmo se for para ruim), mudamos todos os dias, mudamos até a pele, quem dirá os gostos e pensamentos!!! Penso eu, que quando nos apegamos a essa ideia de continuar a nadar, dá a sensação de você apenas continuar indo, mas indo para onde? Em que lugar você vai chegar se continuar a nadar? Ou você está só indo mesmo, sem saber para onde está indo, o que quer, o que espera... Lembre-se: Quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve! E somos {H's}, então não é bem assim! Aprendemos que parar de nadar e rever a rota de vez em quando é essencial para continuarmos a fazer o que precisamos fazer para atingir nossas metas e objetivos, logo, continue nadando, mas verifique se você não está nadando para o lado contrário dos seus sonhos! Então, eu mudaria essa frase para fazer mais sentido para nós {H's} do PMP! Minha frase ficaria assim: "Continue a nadar, mas inspecione a rota de vez em quando!" E a sua frase, como ficaria? Obs.: Hoje a reflexão foi mais à noite, mas foi! Tive alguns imprevistos hoje, mas o importante é que a reflexão está aqui! 😃 4
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 8 de Abril de 2025 Postado 8 de Abril de 2025 On 07/04/2025 at 20:36, Mayara Masae Kubota disse: Continue a nadar, mas e se você estiver nadando para o lado errado?? Hoje me peguei pensando muito nisso, as pessoas dizem para fazer que nem a Dóris, personagem do filme procurando nemo, mas e se você estiver nadando para o lado errado?? Até quando vai ficar nadando em uma direção contrária a que você deve ir apenas porque precisa continuar a nadar? Acho essa frase de efeito meio sem sentido, sabe? Sempre achei, mas hoje, criei coragem para vir aqui falar um pouco mais com vocês sobre isso e saber suas opiniões. Eu conheço muitas pessoas que tem como lema de vida essa frase e tem certeza de que estão certas e arrasando, que estão dando o melhor, que é isso mesmo e quando não obtém o que tanto almejam, colocam a culpa até no universo, mas e se ao invés de colocar a culpa em segundos e terceiros, você parar um pouco de nadar e verificar se a rota ainda faz sentido? Afinal somos humanos mutáveis, estamos sempre em constante desenvolvimento (mesmo se for para ruim), mudamos todos os dias, mudamos até a pele, quem dirá os gostos e pensamentos!!! Penso eu, que quando nos apegamos a essa ideia de continuar a nadar, dá a sensação de você apenas continuar indo, mas indo para onde? Em que lugar você vai chegar se continuar a nadar? Ou você está só indo mesmo, sem saber para onde está indo, o que quer, o que espera... Lembre-se: Quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve! E somos {H's}, então não é bem assim! Aprendemos que parar de nadar e rever a rota de vez em quando é essencial para continuarmos a fazer o que precisamos fazer para atingir nossas metas e objetivos, logo, continue nadando, mas verifique se você não está nadando para o lado contrário dos seus sonhos! Então, eu mudaria essa frase para fazer mais sentido para nós {H's} do PMP! Minha frase ficaria assim: "Continue a nadar, mas inspecione a rota de vez em quando!" E a sua frase, como ficaria? Obs.: Hoje a reflexão foi mais à noite, mas foi! Tive alguns imprevistos hoje, mas o importante é que a reflexão está aqui! 😃 Passei o dia atualizando para ver onde estava sua reflexão! Confesso que não falei no Instagram porque esses dias estão intensos, os ventos mudaram por aqui. Então estou analisando a nova rotina com seus novos elementos e isso tem me cansado, pois estou no período de adaptação. Bem profunda sua reflexão, não é apenas nadar. Precisa de intencionalidade. A frase do meu jeitinho seria: "Continue a nadar, mas esteja atenta às mudanças de direção dos ventos e ajuste sua rota com coragem" 3
Mayara Masae Kubota Postado 8 de Abril de 2025 Author Postado 8 de Abril de 2025 On 07/04/2025 at 21:12, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Passei o dia atualizando para ver onde estava sua reflexão! Confesso que não falei no Instagram porque esses dias estão intensos, os ventos mudaram por aqui. Então estou analisando a nova rotina com seus novos elementos e isso tem me cansado, pois estou no período de adaptação. Bem profunda sua reflexão, não é apenas nadar. Precisa de intencionalidade. A frase do meu jeitinho seria: "Continue a nadar, mas esteja atenta às mudanças de direção dos ventos e ajuste sua rota com coragem" Faz parte da jornada esse processo de adaptação. Suas asas estão maiores, precisa se adaptar a isso para ver novos horizontes se formarem, para ir mais alto em direção ao céu!! Amei sua frase!! 😍 3
Recommended Posts