Dani Olgas Postado 8 de Abril de 2025 Postado 8 de Abril de 2025 Você é do time que ama um feriado ou do time que nem percebe quando ele chega? Quando eu era CLT, eu contava os dias pro próximo feriadão. Era como se o tempo finalmente me devolvesse um pouco de vida. Mas hoje, olhando pra trás, percebo que era mais sobre a mentalidade do que sobre o modelo de trabalho. Independente de ser CLT, PJ ou dono do próprio negócio… O que muda tudo é a mentalidade. 🤯 Tem um feriadão chegando aí e o que mais escuto é: Funcionário comemorando, empresário reclamando. E eu fico pensando: será que não tem algo fora do lugar nisso tudo? Não estou dizendo que o descanso não é importante, pelo contrário. Às vezes é a chance perfeita de viajar, respirar fundo, ler aquele livro que tá pegando poeira na estante, organizar as ideias, planejar as metas, ficar mais com os filhos, família… Mas vou te contar: eu me pego cada vez menos impactado pelo calendário. Eu amo tanto o que faço que minha motivação não gira em torno dos feriados. Ela gira em torno dos meus objetivos, da fase que estou vivendo e das metas que quero alcançar. 😔 Acho que seria mais inteligente usar esse tempo pra crescer, se planejar, sair da roda do hamster. Porque me parece que as mesmas pessoas que amam feriado, são aquelas que vivem reclamando da vida. Claro, com suas exceções. Quero saber de você Herdeira! Você ainda espera o feriado como um alívio ou já construiu uma rotina que te deixa leve até nas segundas? Bora conversar sobre isso nos comentários 👇 5
Mayara Masae Kubota Postado 8 de Abril de 2025 Postado 8 de Abril de 2025 On 08/04/2025 at 13:07, Dani Olgas disse: Você é do time que ama um feriado ou do time que nem percebe quando ele chega? Quando eu era CLT, eu contava os dias pro próximo feriadão. Era como se o tempo finalmente me devolvesse um pouco de vida. Mas hoje, olhando pra trás, percebo que era mais sobre a mentalidade do que sobre o modelo de trabalho. Independente de ser CLT, PJ ou dono do próprio negócio… O que muda tudo é a mentalidade. 🤯 Tem um feriadão chegando aí e o que mais escuto é: Funcionário comemorando, empresário reclamando. E eu fico pensando: será que não tem algo fora do lugar nisso tudo? Não estou dizendo que o descanso não é importante, pelo contrário. Às vezes é a chance perfeita de viajar, respirar fundo, ler aquele livro que tá pegando poeira na estante, organizar as ideias, planejar as metas, ficar mais com os filhos, família… Mas vou te contar: eu me pego cada vez menos impactado pelo calendário. Eu amo tanto o que faço que minha motivação não gira em torno dos feriados. Ela gira em torno dos meus objetivos, da fase que estou vivendo e das metas que quero alcançar. 😔 Acho que seria mais inteligente usar esse tempo pra crescer, se planejar, sair da roda do hamster. Porque me parece que as mesmas pessoas que amam feriado, são aquelas que vivem reclamando da vida. Claro, com suas exceções. Quero saber de você Herdeira! Você ainda espera o feriado como um alívio ou já construiu uma rotina que te deixa leve até nas segundas? Bora conversar sobre isso nos comentários 👇 Com toda certeza, a mudança de mentalidade é a chave! Quando eu estava na graduação, não via a hora de ter feriados para eu poder ver meus pais ou simplesmente não ter aula e nem trabalho e aproveitar aquele tempo para fazer absolutamente nada! Eu vivia cansada e reclamava... Na pandemia tive uma virada de chave e, desde então, não espero pelos feriados, comecei a analisar mais minha rotina e a moldá-la do jeito que mais me faria feliz. A pandemia me ensinou o poder da rotina, de não ficar largada sem fazer nada e que eu poderia sim, viver sem os feriados, afinal, todo dia era feriado! Hoje em dia, eu nem sei mais que dia é feriado, quando será feriado rsrsrssr Apenas vou vivendo todos os dias como se fossem feriados, sempre focando em crescer de todas as formas possíveis, espiritualmente, como pessoa, em conhecimento, etc. Procurando trabalhar naquilo que me deixa feliz, que me faça sentir alegria genuína, mesmo sendo difícil, mesmo tendo tantos desafios, mas que me fazem crescer, aprender e que me dê aquele tesão de estar ali, fazendo o que estou fazendo! Acredito que quando você tem essa clareza do que te faz feliz e do que não te faz, tudo fica muito claro e fácil. E o PMP me ajudou a ter essa clareza e tomar a decisão de não seguir mais com a química. Não posso dizer que está sendo fácil, mas está sendo mais feliz e mais leve! É muito bom ter uma rotina que te permita sentir que sua vida é um eterno feriado! 5
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 8 de Abril de 2025 Postado 8 de Abril de 2025 On 08/04/2025 at 13:07, Dani Olgas disse: Você é do time que ama um feriado ou do time que nem percebe quando ele chega? Quando eu era CLT, eu contava os dias pro próximo feriadão. Era como se o tempo finalmente me devolvesse um pouco de vida. Mas hoje, olhando pra trás, percebo que era mais sobre a mentalidade do que sobre o modelo de trabalho. Independente de ser CLT, PJ ou dono do próprio negócio… O que muda tudo é a mentalidade. 🤯 Tem um feriadão chegando aí e o que mais escuto é: Funcionário comemorando, empresário reclamando. E eu fico pensando: será que não tem algo fora do lugar nisso tudo? Não estou dizendo que o descanso não é importante, pelo contrário. Às vezes é a chance perfeita de viajar, respirar fundo, ler aquele livro que tá pegando poeira na estante, organizar as ideias, planejar as metas, ficar mais com os filhos, família… Mas vou te contar: eu me pego cada vez menos impactado pelo calendário. Eu amo tanto o que faço que minha motivação não gira em torno dos feriados. Ela gira em torno dos meus objetivos, da fase que estou vivendo e das metas que quero alcançar. 😔 Acho que seria mais inteligente usar esse tempo pra crescer, se planejar, sair da roda do hamster. Porque me parece que as mesmas pessoas que amam feriado, são aquelas que vivem reclamando da vida. Claro, com suas exceções. Quero saber de você Herdeira! Você ainda espera o feriado como um alívio ou já construiu uma rotina que te deixa leve até nas segundas? Bora conversar sobre isso nos comentários 👇 Ain que texto lindo e inspirador! Profissionalmente nunca vi distingui dia algum, afinal finais de semana e feriado são dias que com certeza tem eventos. Então nunca vivi essa angustia do domingo a noite, nem da segunda de manhã e muito menos essa ideia de que em um feriado vou fazer minha vida acontecer. Especialmente esse feriado estou esperando ANSIOSAMENTE, não só esse ano mas em todos o feriado 21 de abril tem significado especial. É o aniversário da minha filha, e esse ano serão 15 aninhos. Não terá festa, mas já estou com algumas missões planejadas e executando daqui pra lá - A surpresa é que serão 15 presentes, em cada um, um bilhetinho e uma carta cheia de amor. Além disso o café da manhã do aniversariante que já é ritual por aqui. Enfim, esse estou aguardando sim rsrs. 5
Dani Olgas Postado 8 de Abril de 2025 Author Postado 8 de Abril de 2025 On 08/04/2025 at 14:14, Mayara Masae Kubota disse: Com toda certeza, a mudança de mentalidade é a chave! Quando eu estava na graduação, não via a hora de ter feriados para eu poder ver meus pais ou simplesmente não ter aula e nem trabalho e aproveitar aquele tempo para fazer absolutamente nada! Eu vivia cansada e reclamava... Na pandemia tive uma virada de chave e, desde então, não espero pelos feriados, comecei a analisar mais minha rotina e a moldá-la do jeito que mais me faria feliz. A pandemia me ensinou o poder da rotina, de não ficar largada sem fazer nada e que eu poderia sim, viver sem os feriados, afinal, todo dia era feriado! Hoje em dia, eu nem sei mais que dia é feriado, quando será feriado rsrsrssr Apenas vou vivendo todos os dias como se fossem feriados, sempre focando em crescer de todas as formas possíveis, espiritualmente, como pessoa, em conhecimento, etc. Procurando trabalhar naquilo que me deixa feliz, que me faça sentir alegria genuína, mesmo sendo difícil, mesmo tendo tantos desafios, mas que me fazem crescer, aprender e que me dê aquele tesão de estar ali, fazendo o que estou fazendo! Acredito que quando você tem essa clareza do que te faz feliz e do que não te faz, tudo fica muito claro e fácil. E o PMP me ajudou a ter essa clareza e tomar a decisão de não seguir mais com a química. Não posso dizer que está sendo fácil, mas está sendo mais feliz e mais leve! É muito bom ter uma rotina que te permita sentir que sua vida é um eterno feriado! Exatamente isso. Adorei! Penso do mesmo jeito. 1
Dani Olgas Postado 8 de Abril de 2025 Author Postado 8 de Abril de 2025 On 08/04/2025 at 15:05, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Ain que texto lindo e inspirador! Profissionalmente nunca vi distingui dia algum, afinal finais de semana e feriado são dias que com certeza tem eventos. Então nunca vivi essa angustia do domingo a noite, nem da segunda de manhã e muito menos essa ideia de que em um feriado vou fazer minha vida acontecer. Especialmente esse feriado estou esperando ANSIOSAMENTE, não só esse ano mas em todos o feriado 21 de abril tem significado especial. É o aniversário da minha filha, e esse ano serão 15 aninhos. Não terá festa, mas já estou com algumas missões planejadas e executando daqui pra lá - A surpresa é que serão 15 presentes, em cada um, um bilhetinho e uma carta cheia de amor. Além disso o café da manhã do aniversariante que já é ritual por aqui. Enfim, esse estou aguardando sim rsrs. Que lindo! Que surpresa maravilhosa. Adorei a ideia. 1
Jéssica Postado 10 de Abril de 2025 Postado 10 de Abril de 2025 Eu simplesmente amo minha rotina. E feriado prolongado, embora tenha suas vantagens em relação a ter mais tempo com a família, tem seus desconfortos pois quebra a rotina que já está tão bem estabelecida. Antes isso me descompensava muito, mas depois que aprendi a lidar com os imprevistos e com as quebras de rotina de forma mais leve, passei a aproveitar mais os feriados. Ultimamente tenho gostado bastante deles pois, com marido trabalhando longe de casa, são a oportunidade de termos mais tempo em família. Nesse, em específico estou planejando algumas atividades com as meninas, entre elas, fazer os próprios ovos de páscoa. Assim a gente foge um pouco do consumismo dessa época e se livra dos preços absurdos dos ovos industrializados. rsrs 3
Mayara Masae Kubota Postado 10 de Abril de 2025 Postado 10 de Abril de 2025 On 10/04/2025 at 15:20, Jéssica disse: Eu simplesmente amo minha rotina. E feriado prolongado, embora tenha suas vantagens em relação a ter mais tempo com a família, tem seus desconfortos pois quebra a rotina que já está tão bem estabelecida. Antes isso me descompensava muito, mas depois que aprendi a lidar com os imprevistos e com as quebras de rotina de forma mais leve, passei a aproveitar mais os feriados. Ultimamente tenho gostado bastante deles pois, com marido trabalhando longe de casa, são a oportunidade de termos mais tempo em família. Nesse, em específico estou planejando algumas atividades com as meninas, entre elas, fazer os próprios ovos de páscoa. Assim a gente foge um pouco do consumismo dessa época e se livra dos preços absurdos dos ovos industrializados. rsrs Ahhh amei a ideia!! Se você postar nos stories irei acompanhar!! Fazer o seu próprio ovo de páscoa!! Será incrível e uma lembrança gostosa para as meninas Jé!! 2
Dani Olgas Postado 10 de Abril de 2025 Author Postado 10 de Abril de 2025 On 10/04/2025 at 15:20, Jéssica disse: Eu simplesmente amo minha rotina. E feriado prolongado, embora tenha suas vantagens em relação a ter mais tempo com a família, tem seus desconfortos pois quebra a rotina que já está tão bem estabelecida. Antes isso me descompensava muito, mas depois que aprendi a lidar com os imprevistos e com as quebras de rotina de forma mais leve, passei a aproveitar mais os feriados. Ultimamente tenho gostado bastante deles pois, com marido trabalhando longe de casa, são a oportunidade de termos mais tempo em família. Nesse, em específico estou planejando algumas atividades com as meninas, entre elas, fazer os próprios ovos de páscoa. Assim a gente foge um pouco do consumismo dessa época e se livra dos preços absurdos dos ovos industrializados. rsrs Fiz algumas vezes com a minha filha. Era uma trabalheira e sujeira, mas que foi na memória. Ótima ideia! 1
Recommended Posts