Mayara Masae Kubota Postado 13 de Abril de 2025 Postado 13 de Abril de 2025 (edited) Olá {H's}! Depois das reflexões de ontem, de muita observação e momentos meus com a natureza, depois de muito pensar que tom eu quero que meu perfil siga, de pensar em tudo o que aprendi com a @Bianca Felix na mentoria, de pensar mais sobre meu jeito, minhas qualidades, sobre como e o que faço de diferente e de um milhão de outras coisas... Depois de ter tido mais clareza, após realizar a atividade 6 do livro eu fiz um post falando um pouco do processo de criação de uma peça. Fiz esse post inicial normal, mas depois quero fazer mais outras 3 versões dele dizendo a mesmíssima coisa, mas utilizando um tom mais divertido, outro mais poético e um outro misturando tudo. Além de posts quero testar fazer um reels dele também! Assim consigo analisar as métricas de como performa um mesmo assunto, com tons diferentes e formatos também. Dessa vez utilizei fotos dos meus próprios amigurumis para compor o carrossel, nada muito elaborado, pois usei as fotos que eu já tinha aqui na galeria do celular, mas para o tom mais poético, pegarei um outro amigurumi e tirarei fotos pensadas para esse tom, o mesmo farei com os outros formatos. É difícil, é trabalhoso, mas sabe? Com o tempo você vai pegando gosto. Eu nunca pensei que iria gostar de criar copys, pensar textos, pensar em cenários e fotos, mas olha aqui eu com um documento do word com mais de 15 páginas de roteiros de conteúdos!! Ok, admito que na hora de fotografar e criar cenários, dá uma preguiça gigantesca, porque por incrível que pareça acabei pegando mais gosto por pensar em textos e posts do que por tirar fotografias e criar cenários legais e com emoção kkkkkkkkkk E particularmente eu achei que ficaram muito bons! rssrsrsr Eu comecei a gostar quando descobri o meu jeito de fazer! Como assim? Eu estava muito focada em ver como os outros faziam e criavam esse tipo de conteúdo, mas eu não me via fazendo desse mesmo jeito. Depois de ontem, quando eu parei e fiquei olhando aquela paisagem de montanhas na natureza, tomando meu café e com meu bloco de notas na mão, me surgiu uma clareza, uma coisa que não sei explicar, mas apenas pensei: farei completamente diferente! Não preciso fazer igual! E assim surgiram várias e várias ideias. Então, e se talvez você só precise desapegar um pouco do formato dos outros e olhar mais para o seu formato? Bem eu só tenho que agradecer a @Bianca Felix e às meninas do clube da leitura que sempre estão comigo @Jérsica, @Jéssica, @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Bora acompanhar a evolução de todas nós!! Para quem quiser acompanhar essa mudança que o perfil vai fazer, me segue lá. Deixarei o link do post que fiz para quem quiser ver como ficou a primeira versão! https://www.instagram.com/p/DIY226kOkHy/?img_index=1 Editado 13 de Abril de 2025 por Mayara Masae Kubota 3
Dani Olgas Postado 14 de Abril de 2025 Postado 14 de Abril de 2025 On 13/04/2025 at 10:47, Mayara Masae Kubota disse: Olá {H's}! Depois das reflexões de ontem, de muita observação e momentos meus com a natureza, depois de muito pensar que tom eu quero que meu perfil siga, de pensar em tudo o que aprendi com a @Bianca Felix na mentoria, de pensar mais sobre meu jeito, minhas qualidades, sobre como e o que faço de diferente e de um milhão de outras coisas... Depois de ter tido mais clareza, após realizar a atividade 6 do livro eu fiz um post falando um pouco do processo de criação de uma peça. Fiz esse post inicial normal, mas depois quero fazer mais outras 3 versões dele dizendo a mesmíssima coisa, mas utilizando um tom mais divertido, outro mais poético e um outro misturando tudo. Além de posts quero testar fazer um reels dele também! Assim consigo analisar as métricas de como performa um mesmo assunto, com tons diferentes e formatos também. Dessa vez utilizei fotos dos meus próprios amigurumis para compor o carrossel, nada muito elaborado, pois usei as fotos que eu já tinha aqui na galeria do celular, mas para o tom mais poético, pegarei um outro amigurumi e tirarei fotos pensadas para esse tom, o mesmo farei com os outros formatos. É difícil, é trabalhoso, mas sabe? Com o tempo você vai pegando gosto. Eu nunca pensei que iria gostar de criar copys, pensar textos, pensar em cenários e fotos, mas olha aqui eu com um documento do word com mais de 15 páginas de roteiros de conteúdos!! Ok, admito que na hora de fotografar e criar cenários, dá uma preguiça gigantesca, porque por incrível que pareça acabei pegando mais gosto por pensar em textos e posts do que por tirar fotografias e criar cenários legais e com emoção kkkkkkkkkk E particularmente eu achei que ficaram muito bons! rssrsrsr Eu comecei a gostar quando descobri o meu jeito de fazer! Como assim? Eu estava muito focada em ver como os outros faziam e criavam esse tipo de conteúdo, mas eu não me via fazendo desse mesmo jeito. Depois de ontem, quando eu parei e fiquei olhando aquela paisagem de montanhas na natureza, tomando meu café e com meu bloco de notas na mão, me surgiu uma clareza, uma coisa que não sei explicar, mas apenas pensei: farei completamente diferente! Não preciso fazer igual! E assim surgiram várias e várias ideias. Então, e se talvez você só precise desapegar um pouco do formato dos outros e olhar mais para o seu formato? Bem eu só tenho que agradecer a @Bianca Felix e às meninas do clube da leitura que sempre estão comigo @Jérsica, @Jéssica, @Stela Veiga e @Joane Priscilla Teixeira De Lima! Bora acompanhar a evolução de todas nós!! Para quem quiser acompanhar essa mudança que o perfil vai fazer, me segue lá. Deixarei o link do post que fiz para quem quiser ver como ficou a primeira versão! https://www.instagram.com/p/DIY226kOkHy/?img_index=1 Você está no caminho certo. Parabéns! 2
Mayara Masae Kubota Postado 22 de Abril de 2025 Author Postado 22 de Abril de 2025 Quem está acompanhando as versões que estou criando?? Estão gostando das narrativas?? Amanhã irei postar a terceira versão!! 2
Marian Carla Lotin Postado 22 de Abril de 2025 Postado 22 de Abril de 2025 Parabéns @Mayara Masae Kubota, os seus textos são muito bons e o seu conteúdo no Instagram também. Palavras de quem é mais consumidora que produtora de conteúdo. Continue nessa toada que seu trabalho está muito bom. 2
Mayara Masae Kubota Postado 22 de Abril de 2025 Author Postado 22 de Abril de 2025 On 22/04/2025 at 11:48, Marian Carla Lotin disse: Parabéns @Mayara Masae Kubota, os seus textos são muito bons e o seu conteúdo no Instagram também. Palavras de quem é mais consumidora que produtora de conteúdo. Continue nessa toada que seu trabalho está muito bom. Ah que bom saber!! Muito obrigada pelo feedback, às vezes eu fico perdida sem nenhum feedback e só vou continuando fazer! 1
Dani Olgas Postado 23 de Abril de 2025 Postado 23 de Abril de 2025 On 21/04/2025 at 21:28, Mayara Masae Kubota disse: Quem está acompanhando as versões que estou criando?? Estão gostando das narrativas?? Amanhã irei postar a terceira versão!! Irei ver e depois comento aqui.
Recommended Posts