Dani Olgas Postado 16 de Abril de 2025 Postado 16 de Abril de 2025 Era uma vez uma mulher... Ela vivia na correria, prazos, filhos, metas, boletos. Quando a Páscoa chegava, era sempre a mesma coisa: corre-corre no mercado atrás do ovo "mais recheado pelo menor preço", fotos de chocolates nas redes sociais e, claro, aquele sentimento de culpa logo depois do exagero. 🐇 Mas naquele ano, algo diferente aconteceu. Na sexta-feira antes da Páscoa, ela sentou no sofá, exausta, com uma caixa de bombons no colo. Ao invés de devorar tudo num piscar de olhos, ela respirou fundo e ficou ali, olhando pra embalagem dourada refletindo a luz da sala. Pela primeira vez, se perguntou: por que todo ano eu entro nesse automático? Talvez fosse só sobre os chocolates. Mas talvez... fosse sobre outra coisa. Naquele silêncio, ela percebeu: Páscoa não era só sobre comer, era sobre sentir. Sobre o que estava renascendo dentro dela. Sobre a chance de olhar para o que estava velho e pesado, e deixar morrer. E o que estava brotando, leve, fresco, novo... deixar viver. No domingo, ela ainda comprou ovos. Mas comprou menos. Escreveu bilhetinhos para cada um. Ligou para a tia com quem não falava há meses. Desligou o celular por uma tarde. Sentou para comer o chocolate com presença. Chorou um pouco. Riu mais um tanto. Sentiu que estava viva de verdade. Naquele ano, ela entendeu: Páscoa é um lembrete delicado de que você pode recomeçar. Não importa o tamanho da bagunça, do cansaço, das escolhas. Existe sempre um "depois". E o chocolate? Continua sendo uma delícia. Mas agora, tem gosto de escolha. Tem gosto de pausa. Tem gosto de vida. E pra você, Herdeira? O que precisa renascer aí dentro? Aproveita esse momento e se faz essa pergunta. Nem sempre a resposta vem de imediato. Mas ela vem. 2
Equipe PMP (Admin) Déia Aciole Postado 16 de Abril de 2025 Equipe PMP (Admin) Postado 16 de Abril de 2025 Eu já fui essa mulher, mas hoje entendo que a Páscoa é um momento de conexão com Deus, com minha família e amigos. É um tempo de alegria e reflexão. Este ano, decidi fazer os ovos de Páscoa com minha família e foi uma experiência tão especial que nos aproximou ainda mais. Rimos juntos, passamos por alguns apuros, mas no final, só fortaleceu nosso amor, carinho e afeto. Foi um momento leve, algo que não vivíamos há tempos, e que nos fez planejar o futuro — viagens, churrascos e mais momentos juntos, sempre na presença de Deus. Como católica, acredito que somos instrumentos Dele para propagar o amor, a alegria e os bons momentos. Para mim, Páscoa é viver o amor, celebrar a família, refletir sobre a vida e, especialmente, comemorar a ressurreição, vivendo a vida que Deus preparou para nós. É o momento de entender o que Ele quer para nós e recalcular a rota. A vida precisa ser leve, repleta de momentos simples e verdadeiros! Feliz Páscoa para todas vocês! 💛🐰 On 16/04/2025 at 11:19, Dani Olgas disse: Era uma vez uma mulher... Ela vivia na correria, prazos, filhos, metas, boletos. Quando a Páscoa chegava, era sempre a mesma coisa: corre-corre no mercado atrás do ovo "mais recheado pelo menor preço", fotos de chocolates nas redes sociais e, claro, aquele sentimento de culpa logo depois do exagero. 🐇 Mas naquele ano, algo diferente aconteceu. Na sexta-feira antes da Páscoa, ela sentou no sofá, exausta, com uma caixa de bombons no colo. Ao invés de devorar tudo num piscar de olhos, ela respirou fundo e ficou ali, olhando pra embalagem dourada refletindo a luz da sala. Pela primeira vez, se perguntou: por que todo ano eu entro nesse automático? Talvez fosse só sobre os chocolates. Mas talvez... fosse sobre outra coisa. Naquele silêncio, ela percebeu: Páscoa não era só sobre comer, era sobre sentir. Sobre o que estava renascendo dentro dela. Sobre a chance de olhar para o que estava velho e pesado, e deixar morrer. E o que estava brotando, leve, fresco, novo... deixar viver. No domingo, ela ainda comprou ovos. Mas comprou menos. Escreveu bilhetinhos para cada um. Ligou para a tia com quem não falava há meses. Desligou o celular por uma tarde. Sentou para comer o chocolate com presença. Chorou um pouco. Riu mais um tanto. Sentiu que estava viva de verdade. Naquele ano, ela entendeu: Páscoa é um lembrete delicado de que você pode recomeçar. Não importa o tamanho da bagunça, do cansaço, das escolhas. Existe sempre um "depois". E o chocolate? Continua sendo uma delícia. Mas agora, tem gosto de escolha. Tem gosto de pausa. Tem gosto de vida. E pra você, Herdeira? O que precisa renascer aí dentro? Aproveita esse momento e se faz essa pergunta. Nem sempre a resposta vem de imediato. Mas ela vem. 2
Mayara Masae Kubota Postado 16 de Abril de 2025 Postado 16 de Abril de 2025 On 16/04/2025 at 11:19, Dani Olgas disse: Era uma vez uma mulher... Ela vivia na correria, prazos, filhos, metas, boletos. Quando a Páscoa chegava, era sempre a mesma coisa: corre-corre no mercado atrás do ovo "mais recheado pelo menor preço", fotos de chocolates nas redes sociais e, claro, aquele sentimento de culpa logo depois do exagero. 🐇 Mas naquele ano, algo diferente aconteceu. Na sexta-feira antes da Páscoa, ela sentou no sofá, exausta, com uma caixa de bombons no colo. Ao invés de devorar tudo num piscar de olhos, ela respirou fundo e ficou ali, olhando pra embalagem dourada refletindo a luz da sala. Pela primeira vez, se perguntou: por que todo ano eu entro nesse automático? Talvez fosse só sobre os chocolates. Mas talvez... fosse sobre outra coisa. Naquele silêncio, ela percebeu: Páscoa não era só sobre comer, era sobre sentir. Sobre o que estava renascendo dentro dela. Sobre a chance de olhar para o que estava velho e pesado, e deixar morrer. E o que estava brotando, leve, fresco, novo... deixar viver. No domingo, ela ainda comprou ovos. Mas comprou menos. Escreveu bilhetinhos para cada um. Ligou para a tia com quem não falava há meses. Desligou o celular por uma tarde. Sentou para comer o chocolate com presença. Chorou um pouco. Riu mais um tanto. Sentiu que estava viva de verdade. Naquele ano, ela entendeu: Páscoa é um lembrete delicado de que você pode recomeçar. Não importa o tamanho da bagunça, do cansaço, das escolhas. Existe sempre um "depois". E o chocolate? Continua sendo uma delícia. Mas agora, tem gosto de escolha. Tem gosto de pausa. Tem gosto de vida. E pra você, Herdeira? O que precisa renascer aí dentro? Aproveita esse momento e se faz essa pergunta. Nem sempre a resposta vem de imediato. Mas ela vem. Me lembrei de quando era criança, que por mais que eu passava o que passava na casa da minha tia, a páscoa sempre era uma época "mágica" tanto para os adultos, quanto para as crianças e adolescentes que moravam naquela casa, porque meu tio desenhava as pegadas do coelho e quando eu acordava já ia correndo seguir as pistas para encontrar o ovo de páscoa. Mas no meio do caminho, tinha muitos ovos de galinha cozidos rsrsrs A brincadeira era, a cada ovo de galinha encontrado, você ganhava uma pista diferente! Meu tio... Mais uma vítima... Que faleceu de um jeito horrível... Apesar de todas as ameaças psicológicas e o que tudo isso fez comigo durante todos esses anos, eu consigo separar as coisas ruins e boas que ela fez para mim e, apesar da maioria serem ruins, também teve seus momentos bons, de alegria genuína, a páscoa era um desses respiros, o natal também... Confesso que depois que saí daquela casa eu nunca mais vi a páscoa como uma época mágica, virou apenas mais um feriado ao qual não ligo... Mas você acabou de alugar um triplex na minha cabeça! Hoje minha mãe me ligou e perguntou o que eu faria, eu, como sempre, disse que nada, que era apenas mais um feriado e ela respondeu: "Eu comprei um ovo de páscoa para mim, aquele da lindt de pistache, compra um também e no domingo coma pensando em coisas boas! Farei o mesmo com o seu pai!" Eu disse que não faria isso, mas depois desse texto, já estou repensando... E se for um momento para relembrar e recomeçar? Para rir, chorar, sentir, como você disse? Irei pensar mesmo! 1
Dani Olgas Postado 17 de Abril de 2025 Author Postado 17 de Abril de 2025 On 16/04/2025 at 16:54, Mayara Masae Kubota disse: Me lembrei de quando era criança, que por mais que eu passava o que passava na casa da minha tia, a páscoa sempre era uma época "mágica" tanto para os adultos, quanto para as crianças e adolescentes que moravam naquela casa, porque meu tio desenhava as pegadas do coelho e quando eu acordava já ia correndo seguir as pistas para encontrar o ovo de páscoa. Mas no meio do caminho, tinha muitos ovos de galinha cozidos rsrsrs A brincadeira era, a cada ovo de galinha encontrado, você ganhava uma pista diferente! Meu tio... Mais uma vítima... Que faleceu de um jeito horrível... Apesar de todas as ameaças psicológicas e o que tudo isso fez comigo durante todos esses anos, eu consigo separar as coisas ruins e boas que ela fez para mim e, apesar da maioria serem ruins, também teve seus momentos bons, de alegria genuína, a páscoa era um desses respiros, o natal também... Confesso que depois que saí daquela casa eu nunca mais vi a páscoa como uma época mágica, virou apenas mais um feriado ao qual não ligo... Mas você acabou de alugar um triplex na minha cabeça! Hoje minha mãe me ligou e perguntou o que eu faria, eu, como sempre, disse que nada, que era apenas mais um feriado e ela respondeu: "Eu comprei um ovo de páscoa para mim, aquele da lindt de pistache, compra um também e no domingo coma pensando em coisas boas! Farei o mesmo com o seu pai!" Eu disse que não faria isso, mas depois desse texto, já estou repensando... E se for um momento para relembrar e recomeçar? Para rir, chorar, sentir, como você disse? Irei pensar mesmo! Obrigada por compartilhar sua reflexão. Nem imagino o quanto deve ter sido. Mas eu adorei a ideia da sua mãe. Aqui farei a mesma coisa. Irei ritualizar esse dia de algum jeito. Ainda mais que estou de mudança. E domingo estarei na casa nova. Recomeço total! 1
Mayara Masae Kubota Postado 17 de Abril de 2025 Postado 17 de Abril de 2025 On 17/04/2025 at 19:05, Dani Olgas disse: Obrigada por compartilhar sua reflexão. Nem imagino o quanto deve ter sido. Mas eu adorei a ideia da sua mãe. Aqui farei a mesma coisa. Irei ritualizar esse dia de algum jeito. Ainda mais que estou de mudança. E domingo estarei na casa nova. Recomeço total! Perfeito para refletir tudo de bom que quer fazer acontecer! ☺️
Recommended Posts